Ir ao conteúdo

Alteração do MAC SB5100i

Sarquis

Posts recomendados

Postado

:bored: Para entender o problema, vou repetir o post anterior:

--------------------------------------------------------------------

Prezados,

Tenho um cable modem Motorola SB5100i que estava funcionando perfeitamente, e na semana passada (sem motivo aparente) o LED do Power fica piscando e ele não está mais acessando a internet.

De acordo com o manual, isso ocorre quando ele está em: "auto-teste de inicialização em andamento".

Já resetei e testei a comunicação com o computador, entre ele e o pc não há problema, ele fornece o IP (porque funciona como DHCP) e acesso as configurações dele normalmente.

Pesquisando no site da Motorola, descobri que esse problema acaba se fizer uma atualização de firmware, porém eles não fornecem o arquivo para download, e não encontrei o arquivo em outros lugares.

Onde posso fazer o download desse arquivo para solucionar o problema

Agradeço pela atenção.

--------------------------------------------------------------------

:zoio: Continuando...

Verifiquei a questão do firmware, e ele está atualizado, porém encontrei o problema: o endereço MAC do cable modem foi ALTERADO, não tenho ideia de como isso aconteceu, mas o endereço MAC que aparece na configuração do equipamento não bate com o que vem na etiqueta dele, os MACs da Motorola começam com: 0011AExxxxxx e o que aparece agora é: 001371xxxxxx.

Levando em consideração que nesse endereço consta o código do fabricante, então esse cable modem nem seria da Motorola.

Tentei resolver baixando programas para mascarar o MAC (a-Mac Address Change e mac2006g) retornando o número original dele, mas não funcionou, a pergunta é:

Tenho como restaurar o MAC desse equipamento? Qual o procedimento?

Segue em anexo a tela. (observem que ele mudou o padrão das duas interfaces de rede do cable modem).

Agradeço pela ajuda.

post-68474-13884907756232_thumb.gif

Postado

O MAC pode ser alterado depois de uma atualização de firmware. Alguns programas de atualização permitem a alterção desse endereço (para por o endereço já existente por exemplo), outros não.

O MAC original voltaria só com a atualização da firmware anterior.

Não sei se é pedir demais. Pode nos enviar mais screenshots da CLI do modem? Nunca vi eles nem em sites internacionais. Esconda o que for preciso.

Postado

Caro Adriano,

Não foi feita atualização de firmware, eu estava usando o computador e acessando a internet normalmente, depois fiquei conversando com meu velho, mas continuei na frente da máquina... alguns minutos depois eu fui acessar uma página e estava fora do ar, foi quando notei que o led estava piscando.

Por isso estou estranhando isso, não foi feita nenhuma alteração e nenhuma interação por sofware que justifique essa mudança no MAC, nunca vi isso e nem imaginei que isso fosse possível.

A ÚNICA coisa que aconteceu de anormal que posso me lembrar, foi uma quda de energia que aconteceu durante esse tempo que estava conversando, porém a máquina nem chegou a desligar, só o estabilizador que deu aquele "estalo", de fato isso é bem estranho. :priv:

Já viu algo parecido?

Quanto aos screenshots eu mando depois, estou acessando de outro lugar.

Postado

Que estranho. Agora entendi Sarquis. vou procurar mais sobre o assunto.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!