Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

adaptador sata para HD IDE


tddiego

Posts recomendados

ai galera beleza estou com uma duvida um amigo meu tem uma HD ide normal so que ele quer colocar o adaptador para transformar o hd em sata mas já sabendo que não vira um sata mas sim tira aquele cabo enorme da ide .... mas isso pode danificar algo como hd ou pode perder velocidade o que melhor fazer deixar ide ou colocar o adaptador......

abraços valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

na minha opinião não vale a pena usar isso , pois como voce já sabe a velocidade não aumente e nem diminui.para se livrar do "enorme"cabo ide coloque um roundcable que já melhora bastante, e outra esse adaptador é muito caro.não existe problema algum de danificacao.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por longuete@28 de março de 2006, 20:16

Esse adaptador chama-se serilel. Algumas placas mãe, da época do início do SATA, traziam esse adaptador. Mas o desempenho do HD fica limitado ao desempenho da interface ide do HD.

Perfeito amigo, esse adaptador não é para transformar um HD PATA em SATA, se aparecer alguém vendendo e dando essa informação, não acreditem, pois não é verdade.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só pra ratificar: digamos que seria a mesma coisa que por um motor de Vectra num Fusca. Vocês acham que o Fusca vai atingir os 260 KM/h do Vectra? Existirão limitações físicas que o impedirá de ter oum desempenho de um Vectra, como outras partes mecânicas e até a própria aerodinâmica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...