Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC com Processador INTEL (Meio Urgente)


Posts recomendados

Bom, eu tinha montado um pc bonitinho pra mim comprar... quando eu falo com o vendedor, ele me diz que só monta pcs com processador INTEL!!

Ai me quebrou as pernas! não conheço nada sobre intel!

Eu ia comprar o seguinte:

Processador AMD Sempron 3000 64bits / Placa-mãe Asrock K8NF4G/ HD80gb SATA Seagate / Memória 1GB DDR400 Samsung / Monitor 17" Preto LG / Kit Gabinete/mouse/teclado/cx som Preto

Eu iria comprar uma VGA mais tarde, talvez uma 1600xt ou juntar mais e levar a 6800gs... Mas isso é pra mais tarde.

Agora gostaria de uma configuração parecida com a que eu passei, mas trocando as coisas pra intel! Será que é possivel levar um Pentium ou vou ter que levar Celeron? A placa-mãe eu estou totalmente por fora, não tenho nem ideia, gostaria uma com video onboard se possivel geforce 6100 ou ati x300 e com boas capacidades de overclock. A memória tem que ser ddr2 né? E compensa levar 2x 512 ou 1gb direto? O resto da pra ser o mesmo...

Bom povo é meio que urgente isso.

valeu!

:palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha dica é a seguinte. Já que vai querer gatar pouco. Pega uma placa mãe com chipset Intel x945(que suporta os processadores mais novos). E um processador Pentium D 805(que é Dual Core).

Mantendo a configuração original, mudaria apenas:

Processador Pentium D 805, 2.66 GHz, Dual Core, FSB 533 Mhz, Socket LGA, 2 x 1 MB Cache Box R$ 549,00

Intel D945GTPL R$ 480,00

2x Samsung 512 MB DDR2 PC 4300 R$ 298,00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Pegue um processador Pentium D 920 é de 65nm esta por volta de 254 dólares na newegg

Placa Mãe pegue uma com chipset 945,955 ou 975...(pois são os que suportam os novos processadores de 65nm...)

No caso do P4 2,66 ghz não da para fazer dual com as memórias pois ele é 533mhz...

Melhor ainda, pegue um Celeron d 775 e depois passa direto para os Pentium D 9xx( pois estes ainda irão demorar um pouco para chegar no mercado brasileiro, por isso é melhor comprar de alguém que traga peças do EUA...)

Até,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara eu ia pegar um sempron que custa uns 100 dolares... não da pra levar um de 230! Eu to pensando num celeron mesmo mas n seu muito qual. Depois da facul eu vejo esse que você me passou.

Só pra avisar, Eu ia levar um sempron mais uma placa-mãe com video onboard Geforce 6100!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Brother, esse Dual Core(Pentium D 805) é o mais em conta que vai achar. Acredito que é a melhor opção pra quem quer gastar menos numa plataforma intel. porque a arquitetura dos Celeron D são muito ruins comparada com as dos Pentium 4.

Já que não acha dele, a outra opção é: Intel Pentium 4 630, 3.0 GHz, FSB 800 Mhz, Hyper-Threading, Socket LGA, 2 MB Cache, In Box R$ 598,00

Paga cerca de cinquenta reais a mais. Não é dual core, mas e um processador mai rápido, com FSB maior, e de 65nm.

Fazendo isso, você bota um processador que é razoável hoje, e num futuro, quando os Dual Core de 65nm estiverem mais baratos, você muda somente o processador, sak?

E os pentes de 512MB é para fazer Dual Channel. É melhor que comprar apenas um de 1 GB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, estou numa duvida cruel! Uma placa-video onboard não vai me satisfazer, pelo menos essa "Intel® GMA 950".

então eu levaria uma placa-video decente, mas que seja possivel troca-la no futuro. Se eu trocasse ela iria passar pro meu outro PC, mas ele só tem AGP então fico nesse paradigma... Será que compro PCI-E e corro o risco de ficar com ela atolada quando eu comprar uma melhor, ou então levo uma AGP e levo algo relativamente ultrapassado?

Realmente estou num beco sem saidas. Estou vendo que vou ter que comprar metade do pc agora e metade depois :/

Alguem tem alguma ideia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for comprar no exteriro seu computador, e quiser a plataforma AMD, eu tenho uma dica pra você:

Asrock 939Dual Sata2

Tem entrada AGP e PCI-E, sem perder desempenho em nenhuma delas. Chipset é rápido, é o ULI1695. E é compatível com qualquer processador 939. O preço dela ronda os 70 dolares. Assim pega uma gráfica AGP fraca agora, tipo uma Geforce MX440, e depois pega uma mais potente PCI-E.

Se for fazer isso, pode pegar um Processador AMD Athlon 64 939 pinos 3000+ R$ 395,00

Comprando AMD, realmente gasta menos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To vendo que vou ter que comprar AMD mesmo... Eu que sempre defendi a AMD por ter preço mais baixo mas nunca tive que comprar um Intel pra comprovar... Agora to sentindo na pratica isso! não consigo montar a mesma maquina...

O unico motivo de eu comprar com ele é porque ele financia... vou chorar pro cara me trazer AMD... Senão não vou comprar com ele.

Existe alguma placa-mãe pra Pentium que tenha esse suporte à AGP e PCI-E?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse Pentium 4 630 NÃO é de 65nm.

Essa linha de processadores Pentium D 8xx tem menos tecnologia que os 9xx, e alguns 8xx acabam por ser até mais caros...

Essa placa que você ia pegar com o video onboard(754) também não seria suficiente para jogar...

A maioria das placas que vem com AGP e PCI-E acaba por perder desempenho em um dos dois, se não me engano no PCI-E pois o sinais de AGP são convertidos para PCI-E, algo assim...

Pegue uma Placa Mãe com chipset 945G, 945P, 955 ou 975.(sendo que os últimos dois são para PC's de alto desempenho)

Pegue um Celeron D 775 vai dar conta...Depois você troca por um Pentium D 65nm...

A memória seria um pente de 512mb DDR2 533mhz, pois depois quando você trocar seu processador para um melhor você só precisará comprar mais um pente igual e colocar para fazer dual channel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu to vendo com o cara um CeleronD Cedar Mill... E mais essa placa: Asus P5RD2-VM. Ela tem o x300 onboard que eu acho até que razoavel, talvez o melhor video onboard que existe. Tem pci-e. Só que tem 2 slot ddr2 667 mas acho que não tem dual channel...

Alguem sabe outra no mesmo estilo só que da intel?

E diz uma coisa, processador 775lga cabe em placa-mãe 775? E processador 775 cabe em placamae lga775?

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Prazer, pessoal! Novato no fórum chegando! :D

Imitei e comprei a ga-8vt880p Combo com um Pentium D 805! :wub:

Cheguei a 3.4 e para minhas intenções está ótimo!

Só to preocupadão com uma coisa... No SpeedFan o sensor da linha 5v está variando de 2.5 a 5v... E a fonte é boa... Uma Seventeam st-500bkv. :blink:

Li em alguns sites que essa placa não tem sensor para 5v, portanto os programas de leitura estão todos lendo errado... <_<

Na BIOS dela não tem mesmo... Só 3.3 e 12...

Devo me preocupar? Está tudo rodando perfeito até agora...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!