Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

OVER com Sempron 64 2800+ na ASUS K8N

Tchuns

Posts recomendados

Postado

Acredito sim que seja seu processado rqu eé de uma revisao difeente da minha.Se assim for, realemnte você ficara muito limitado no over.Faz assim existe um programa chamado cpuid que acho que você acha aqui no forum na area de downloads.Ele e feito por um colega aqui do forum e e muito bom e ppreciso.Baixe-o e ele te dira qual a serie e revisao de seu processador.Ai com o resultado saberemos o que fazer!

Postado

cara o q pode esta limitando seu over so pode ser as suas memos...

já tentou colocar outro pente de memoria para ver...

eu tinha memoria infineon q limitava meu over quando coloquei as samsung tccc mudou da agua pro vinho...

Postado
Postado Originalmente por iky_the_cat@04 de abril de 2006, 21:38

Acredito sim que seja seu processado rqu eé de uma revisao difeente da minha.Se assim for, realemnte você ficara muito limitado no over.Faz assim existe um programa chamado cpuid que acho que você acha aqui no forum na area de downloads.Ele e feito por um colega aqui do forum e e muito bom e ppreciso.Baixe-o e ele te dira qual a serie e revisao de seu processador.Ai com o resultado saberemos o que fazer!

Eu acho que isso é questão de sorte cara, o meu processador é igual o seu, revisão E6, SSE3, 64 bits BX e eu consegui 2400 mhz tranquilo. . . e eu lembro que você citou antes aqui no topico que não conseguia chegar nisso, bem ta ai o que eu acho.....

Se eu estiver errado por favor me corrijam, vlwwwwww :-BEER

Postado
Postado Originalmente por reto@04 de abril de 2006, 22:03

cara o q pode esta limitando seu over so pode ser as suas memos...

já tentou colocar outro pente de memoria para ver...

eu tinha memoria infineon q limitavão meu over quando coloquei as samsung tccc mudou da agua  pro vinho...

Eu uso um pente genério Elixir com chips Nanya... huauhuahuhuahuauh 480 mhz de pura lokura!!!!

Postado

aí galera tenho a config da assinatura e gostaria de saber porque quando tento fazer over por no minimo que seja meu pc dá problemas na hora de inicializar a maquina. porque isso acontece?

tipo assim. elevo meu fsb até 210 é bem de leve como falam certo? ai salvo o cmos, a maquina reseta e inicia normalmente. acontece que se desligo o pc e ao tentar liga-lo novamente ele não inicia e o led do hd no painel do gabinete fica aceso direto, acho que posso dizer que ele fica travado.

porque isso acontece? é memo, ou fonte que é uma generica?

Postado
Postado Originalmente por iky_the_cat@03 de abril de 2006, 16:02

Olha ta difícil imaginar o que seja.Pois temos o mesmo hardware.Realmente já não sei mais o que te dizer...Se você já fez tudo o que podia...mas vamos lá.....Se você tem o mesmo processador que eu, a mesma placa de vídeo...a mesma placa-mãe, as mesmas memorias e a mesma fonte, então era pra você conseguir o mesmo que eu:284 de htt ou seja : 8x284=2272 mhz ou 42% de overclock.Mas por uma margem de segurança deixo em  8x280=2240 mhz ou 40% de overclcok.Então é realmente um mistério.

Vou te dizer como eu faço aqui em kza:

No HTT ratio deixo marcado para 3.

Em CPU configuration na aba jumper free onde tem o ajuste do HTT que começa em 200(por isso o nosso sempron roda a 1600mhz originalmente) vou subindo ate chegar em 284x8=2272.

Em chipset ajusto os timmings das memorias e ajusto elas como DDR 266 ou 333 dependo do caso.

Em Hardware monitor ajusto as propriedades do Q-fan control.

E só.Fazendo assim estou usando meupc totalmente estaval em 8x280=2240.

O que esse Q-Fan control faz?

Postado

Rapapel_X

O Q-fan control controla de forma adequeda a velocidade dos coolers do seu pc.Ele aumenta ou diminua a velocidade conforme a temperatura do seu pc.

RafafeliX essa e pra voce:

E sua fonte.Sua memoria e bao pois é uma samsung tccc e é otima pra over.Elas chagam na boa a 240 mhz ou 480 ddr pois eu as uso assim.Troque a sua fonte por uma seventeam de 350 ou 420 watts reais.Com ela você vai conseguir uma estabilidade muito maior.

E sobre você não passar de 210 htt e porque você tem que setar as suas memos para ddr 333 e assim poderá subi-las ate os 400 mhz .Para tal feito o htt tem que estar em 250 pois as suas memorias estarão a exatos 400 mhz.E não esqueça d ecolocar o divisor do HTT em 3 pois ele deve estar em 4.Ele precisa estar em 3.Faça do jeito que falei e poste aqui seu resultado. Assim posso te ajduar de forma melhor.

Abraço!

Postado

caro iky_the_cat sobre os 210 que falei, as memos já estavam em 333 entende, ou seja, a freqüência da memo com o fsb em 210 chegava a apenas 168mghz (pouquissimo), ai ocorria o que falei. quando desligava meu pc e tornava liga-lo ou logo em seguida ou depois de algum tempo ele travava na primeira tentativa ai resetando a maquina iniciava normalmente. gostaria de saber se este problema vem da fonte ou outra configuração.

valeu pela dica!!

Postado

Bem deve sera sua fonte mesmo pois emover um sistema precisa muito mais de uma fonte confiavel.Assim sendo,faça um teste simples: troque sua fonte por uma de outra pessoa de preferência uma de marca boa.Se o o ver ficar melhor sera certeza que sua fonte esta atrapalhando.Se mesmo assim der erro tente trocar sua memoria por outra só pra ver e da certo.E tudo uma questao de tentativa e erro. Depois de tudo isso poste aqui o resultado de sua experiencia.

Postado

Não li o tópico todo, qual a média de over que os 2600+/2800+ tão pegando na k8n ? vou montar uma config dessa pra um cliente e vou arriscar um over pra ver como é que fica. Não vou usar HD Sata, por tanto acho que dá pra subir legal o HTT, creio que acima de 250 dê pra brincar

ps: vou usar fonte boa, alguma ST da vida.

[]´s

Postado

pessoal, que HTT vocês tem usado na K8N diariamente ? E em que temperatura ela tem trabalhado ? O dissipador original do chipset da placa mãe não é muito pouco para o HTT passar de 800 ? Todos fazem over no HTT (acima de 800) com o dissipador original do chipset ?

Postado
Postado Originalmente por CreeÐ@08 de abril de 2006, 09:47

pessoal, que HTT vocês tem usado na K8N diariamente ? E em que temperatura ela tem trabalhado ? O dissipador original do chipset da placa mãe não é muito pouco para o HTT passar de 800 ? Todos fazem over no HTT (acima de 800) com o dissipador original do chipset ?

Quando você diminui o HTT ratio pra 3 (original 4), o HTT fica mais baixo, te dando uma margem pra over.

Ex: "FSB" 300, HTT RATIO EM 3X, MEMOS A DD333. . .

você consegue 2400mhz de clock, o HTT fica em 800mhz, e as memos rodam a 480 mhz.

Assim funciona aqui em casa. :-BEER

Postado
Postado Originalmente por IgorCarvalho@08 de abril de 2006, 14:44

Quando você diminui o HTT ratio pra 3 (original 4), o HTT fica mais baixo, te dando uma margem pra over.

Ex: "FSB" 300, HTT RATIO EM 3X, MEMOS A DD333. . .

você consegue 2400mhz de clock, o HTT fica em 800mhz, e as memos rodam a 480 mhz.

Assim funciona aqui em casa.  :-BEER

tu faz isso com o dissipador original do chipset ? em que temperatura fica a placa-mãe nesse over ? outra coisa... não pode ficar em 800 teu HTT porque 300x3 = 900, ou seja, tu ta usando o htt a 900

Postado
Postado Originalmente por CreeÐ@08 de abril de 2006, 16:10

tu faz isso com o dissipador original do chipset ? em que temperatura fica a placa-mãe nesse over ? outra coisa... não pode ficar em 800 teu HTT porque 300x3 = 900, ou seja, tu ta usando o htt a 900

o HTT e feito pela divisão do clock pelo Ratio não???? 2400 dividido por 3 é igual a 800 mhz....

Uso o dissipador original com uma ventoinha de uma GF FX5200 da mercury que bixou, o bichinho ta geladoooo!!! hauHAUhAUHA :-BEER

Postado
Postado Originalmente por IgorCarvalho@08 de abril de 2006, 16:15

o HTT e feito pela divisão do clock pelo Ratio não???? 2400 dividido por 3 é igual a 800 mhz....

Uso o dissipador original com uma ventoinha de uma GF FX5200 da mercury que bixou, o bichinho ta geladoooo!!! hauHAUhAUHA  :-BEER

da uma olhada no everest, na opção placa mãe da pra ver em quanto esta teu Hypertransport

Postado
Postado Originalmente por CreeÐ@08 de abril de 2006, 16:18

da uma olhada no everest, na opção placa mãe da pra ver em quanto esta teu Hypertransport

Realmente eu em enganei, meu HTT ta a 900 mhz mesmo, olha as screens que eu tirei:

post-29144-13884909053573_thumb.jpg

post-29144-13884909054938_thumb.jpg

Postado
Postado Originalmente por IgorCarvalho@08 de abril de 2006, 16:31

Realmente eu em enganei, meu HTT ta a 900 mhz mesmo, olha as screens que eu tirei:

ha quanto tempo tu usa teu pc nesse over?

Postado
Postado Originalmente por CreeÐ@08 de abril de 2006, 16:34

ha quanto tempo tu usa teu pc nesse over?

Quase um mês porque??? ele está bem ventilado, tenho dissipador de aluminio na memoria, cooler no chipset, 3 fans de 80x80 no gabinete e tal....

Postado
Postado Originalmente por IgorCarvalho@08 de abril de 2006, 16:37

Quase um mês porque??? ele está bem ventilado, tenho dissipador de aluminio na memoria, cooler no chipset, 3 fans de 80x80 no gabinete e tal....

to criando coragem pra fazer um over igual, vou meter uma ventoinha no chipset então

Postado
Postado Originalmente por CreeÐ@08 de abril de 2006, 16:40

to criando coragem pra fazer um over igual, vou meter uma ventoinha no chipset então

Esse lance do HyperTransport estar a 900 mhz me intrigou agora, sera que pode causar algum dano ao chipset???? pelo menes quente ele não esta..

Postado
Postado Originalmente por IgorCarvalho@08 de abril de 2006, 16:52

Esse lance do HyperTransport estar a 900 mhz me intrigou agora, sera que pode causar algum dano ao chipset???? pelo menes quente ele não esta..

o ideal seria saber de alguem que tenha K8N e use o HTT em 900 ha mais tempo, eu já notei que com over a placa mãe não esquenta muito mais do que sem, mas a dúvida sempre fica quanto a algum dano ao chipset

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...