Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Xp 1700+


Nightscream

Posts recomendados

XP 1700+ DLT3C JIUHB 0312

Esse é o nome da criança... Porque todo mundo no Clube do Hardware pra over só fala nele... Parece q é um monstro, mas na minha cabeça não entra.. Por exemplo, um Xp2000+ Tbred B não seria melhor ainda pra over, é nesse sentido que eu entendo, gostaria q me esclarecessem essa duvida... tnks

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A questão é que todos os processadores athlon t-bred são fabricados juntos, na mesma linha. Não se diz "agora vamos fabricar os 1700+, depois vamos fabricar os 2100+".

Eles fabricam tudo junto, desdee os 1700+ até os 2800+. Aí testam um por um de dão a ele a frequência apropriada para que ele funcione sem problemas. Só que como o processo de fabricação já está bem refinado, quase todos os processadores fabricados aguentam mais de 2Ghz (XP2400+). Mas para ter mais lucro, toda empresa deve ter mercadorias para atender diferentes segmentos de mercado. E o modelo mais vendido é o 1700+. Assim, eles pegam um bom número de processadores que poderiam ser vendidos como 2200+, 2400+ ou mesmo 2600+ e vendem como sendo 1700+.

Na prática, portanto, se você pegar um 1700+, um 1800+, um 2000+ ou 2100+, o limite onde você pode chegar com ele vai ser semelhante (em média).

Por isso o melhor é comprar o 1700+ porque custa menos! Ele é melhor para overclock no sentido que você consegue um acréscimo maior em relação ao clock inicial. 2.1Ghz em relação a 1.47Ghz (1700+) representa 43% de overclock, já 2.1Ghz em relação a 1.73Ghz (2100+) representa "apenas" 21%.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

na verdade não, o fsb q o povo tem conseguido com o tbred-b 1700+ é acima de 200, a questão é mais financeira mesmo...só que como não são todas as placas-mãe q oferecem fsb de 200, nem mesmo de 166.... então, como vendê-los com essas especificações?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só que tem um detalhe nisso tudo.Não existem FSBS acima de 200mhz,133mhz fsb(266 ddr pois realiza 2 operações por pulso de clock)166(333 DDR,realiza 2 ....)200mhz FSB(400 DDR POIS realiza 2).Na Pcs dos último mês ví uma reportagem que está havendo um remapeamento nos XPS pois os caras da PCS conseguiram na sta.Efigênia XPS totalmente destravados de fábrica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Postado Originalmente por Gustavo-porto alegre@29 Mai. 2003,01:47

Só que tem um detalhe nisso tudo.Não existem FSBS acima de 200mhz,133mhz fsb(266 ddr pois realiza 2 operações por pulso de clock)166(333 DDR,realiza 2 ....)200mhz FSB(400 DDR POIS realiza 2).Na Pcs dos último mês ví uma reportagem que está havendo um remapeamento nos XPS pois os caras da PCS conseguiram na sta.Efigênia XPS totalmente destravados de fábrica.

Hoje em dia é mesmo fácil conseguir...

Quanto ao barramento escrevi 333Mhz pois já estavam c referindo assim, c falasse d outra forma poderiam c confundir, na verdade não deveria ter colocado este mhz no final, vacilo meu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

teoricamente todos sao destravados de fabrica, mas existem "casos" de aparecerem processadores que sao vendidos como tbreds, que tem até a marcação de tbred e que no final das contas estão travados. se não me engano alguem desse forum aqui (acho q era o rc777) tem um amigo que o processador tbred ta travado. eu penso ser uma remarcação de palomino, mas aí enganar programas de diagnostico é meio feio..... mas é isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Nightscream@30 Mai. 2003,22:05

Aproveita o tópico e pergunta... Se eu pedi pro vendedor:

Athlon XP 1700+ Tbred B vai vim esse né... não tem nenhuma frescura nesse nome dele todo complicado?

90% dos vendedores em lojas d informática não sabem nem o q significa este XP ao invés d Mhz quanto mais c é T-Bred ou não...

O melhor mesmo é saber o q está comprando, pode ser q até tenten passar a perna em você. Num vacila não...

Isto vale pra tudo em nossas vidas cara :;):

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não, eles podem ser diferentes, por exemplo:

AIUG"A" é um T-Bred A;

JIUH"B" e AIUH"B" são B;

D"L"TC3 significa q seu vcore é 1.5;

D"U"TC3 é 1.6v;

JIUHB"0310" é a data d fabricação, março d 2003...

D preferência aos JIUHB-DLTC3-03## (semana mais recente), são melhores para over e aquecem menos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Noss.. a coisa é mais complicada que eu pensava  :o .

Onde eu posso conseguir algo estão específico...? Quero proc. pra over (coisas como 2,4Ghz..).. Se eu pedir Athlon XP 1700+ Tbred B já é o suficiente (contando q por traz disto tem Corsair PC3500, Abit A7N-S rev2.0 e volcano 7+)???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Nightscream@31 Mai. 2003,01:00

Noss.. a coisa é mais complicada que eu pensava  :o .

Onde eu posso conseguir algo estão específico...? Quero proc. pra over (coisas como 2,4Ghz..).. Se eu pedir Athlon XP 1700+ Tbred B já é o suficiente (contando q por traz disto tem Corsair PC3500, Abit A7N-S rev2.0 e volcano 7+)???

você não leu o q escrevi não?

Existem muitas variantes, basicamente pegue um JIUHB-DLTC3-03## (semana mais recente)!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Li sim... É que eu receio que eu não vou consegui vendedor competente pra me traze com esse nome... Então se eu pedi o tbred B, suponho que eu consiga fazer overs do porte de @2,4Ghz, mas é claro que eu vou tentar achar... (não moro em Sp capital ou cidade de porte..). Vlwz pela ajuda a todos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!