Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Falha no HD do notebook HP 9005NX


pimentelbaiano

Posts recomendados

Oi Pessoal. Tenho um note HP 9005NX que comprei a 1 ano. Deixei ele ligado durante a noite. Minha surpresa foi notar que o mesmo estava travvado ao amanhecer. Reiniciei a máquina e daquele dia em diante aparece a mensagem da foto abaixo. Já reparei o Windows, já reintalei 2 vezes e nada. Parece ser caso de hardware mesmo né? Alguém já viu isso? Pode me ajudar? A máquina tá funcionando normal. O grilo é que quando inicia aparece a mensagem. Dando F1 ela começa normal. Dando F2 ela faz o teste e aponta um erro.

Fico no aguardo. Grato.

Pimentel.

post-34396-13884908305618_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, parece ser erro de HD mesmo, mas esse tal de S.M.A.R.T é uma tecnologia que detecta erros antes de eles acontecerem no HD, então parece que o HD está mesmo com erros, você pode encontrar no site www.superdownloads.com.br um programa chamado HDD Life Pro, que detecta o estado do seu HD, a temperatura e monitora seu HD em tempo real, espero que ajude em algo, mas se continuar dando esses erros, é melhor comprar utro mesmo...

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Amigo,

Bem, vou postar aqui uma informação q você poderá chegar a uma conclusão.

Sobre o "SMART": é um serviço de segurança q acompanha a maioria dos hds, avisando a placa-mãe q parâmetros da interface IDE foram alterados ou q o HD n está trabalhando na sua pp configuração (e foi o q aconteceu a partir do momento em q ele travou e você precisou reiniciar...), o q pode fazer com que ocorram erros irreversíveis da interface.

O SMART funciona como um termômetro, se o HD dá "tropeços" estranhos durante o seu funcionamento, apresentou queda brusca de no número de rotações do disco por minuto (RPM), entre outros incidentes, logo vem essa mensagem de erro.

você pode tentar desabilitar esse recurso indo no Setup.

Reinicie o micro, acesse o setup da BIOS, vá para a opção BIOS Features Setup e em seguida, desabilite a ipção S.M.A.R.T for hard disk.

É possível analisar os relatórios do SMART, bastando para isso fazer o download de um pequeno aplicativo, o ActiveSMART: www.ariolic.com/download/activesmart.exe

P.S. não havendo progresso diante de td essa aplicação, formate o HD.

É isso aí amigo...

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela atenção. Vou tentar eset caminho. Mas pelo que você disse parace que não há problemas físicos no HD? É isso? Já formatei parcialmente o mesmo. Apenas a unidade que fica o sistema operacioanla e não funcional. você aconselha um backup e format geral na máquina?

Valeu pela força.

Pimentel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

com certeza.....

ele teve uma pane o q ocasionou o ativamento do SMART, (se fora essa mensagem ele está trabalhando normalmente, foi uma reação de alerta).

Mas n resolvendo faça isso, backup e formatar td hd, ok?!

P.s. você teve mais sorte q eu... fui desligar meu notebook no botão liga/desliga (isso é comum, n tem problema nenhum), mas o mesmo demorou uns 3 a 5 minutos e nada de desligar, como estava "morto" de sono, forcei o desligamento (nunca faça isso q você detona o hd, ter + um pouco de pasciência ajuda e muito...rs). No dia seguinte (como tenho 2 máq. em rede), liguei o not e a outra máq, mas nada do not achar o sistema operacional. resumindo: depois de vários testes acabei acreditando q o hd foi pro 'saco'. agora estou usando o Linux direto no cd até dar uma melhorada pra comprar outro hd.....rsrs.

É isso aí...

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa amizade... você acabou de me dar uma péssima noticia. PEsquisei muito agora na net e descobri que meu HD está em fase terminal. Segunod http://www.bpiropo.com.br/dicasresp.htm este é o documento de óbito do HD. Não tem jeito. É fazer backup e trocar o bicho. Agora pelo que você me fala fui eu o causador disso. Sempre forço o desligamento da máquina segunrando a tecla power por 6 segundos. Acho que isso fud... com o bicho né? Que pena. De qualquer forma brigadão pela força. Deixa eu te abusar mias um pouco. meu notebook se conecta ao de mesa via firewire (iee1334). você sabe como fazer o backup de uma máquina para a outra em rede, sem necessidade de gravação em cd ou dvd? Vou tentar o backup para ver se salvo o bicho. Valeu.

Pimentel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Creio q só está faltando compartilhar os driver´s, então faz o seguinte, compartilhe os driver "c" de cada máq., crie uma pasta no micro de destino como backup e puxe td, desde q tenha espaço sufisciente.

eu tenho um hd só pra backup de 130gb no micro de mesa e sempre fazia backups do not pra ele, via rede. foi o q me salvou um pouco, pois perdi o hd....rsrs

p.s. depois do backup descompartilhe as pasta, assim evita invasão...

Boa sorte amigo.... espero ter ajudado.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

É mano... Acho que o meu caso é sério mesmo. Já formatei a máquina toda. Usei o disco de inicialização do WINXp e deletei as partições antigas. Refiz as 2 partições e reinstalei o WIN. Continua a mensagem medonha. E aí, vale a pena trocar o HD, ou seja, se eu for vender o NOTE com esse grilo ele não vai ficar muito desvalorizado? Inclusive desabilitei o SMART no setup mas não deu jeito, continua a mensagem. O que me aconselham? Quanto custa um HD para NOTE de 60 ou 80gb? Um usuário que monta um PC de mesa acertaria abrir e trocar um HD de NOTE (nunca abri um...) Fico no aguardo. Valeu. Pimentel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!