Ir ao conteúdo

Resident Evil 5 - Tópico oficial

Tio

Posts recomendados

Postado
Isso na versão PC.

No caso a minha versão...

G4: RE5 é um dos games mais decepcionantes de 2009

O programa x-play, do canal americano G4, citou Resident Evil 5 como um dos games mais decepcionantes do ano, ao lado de Bionic Commando. De acordo com os participantes do episódio, o jogo não esteve de acordo com as expectativas do público e não trouxe nada de novo, se limitando a repetir fórmulas já conhecidas pelo público.

Acho que não foi bem assim não, muita gente curtiu o jogo e está curtindo.

Acho que o único ponto fraco do jogo foi não utilizar os zumbis e dar sequência no mesmo esquema do re4.

Mas, cada um é cada um...

Postado

Bem, há quem goste de teclado e mouse, há quem goste de joystick.

Eu particularmente, não iria forçar meu teclado em um jogo como este, porquê as vezes, nos momentos de ação, acredito forçar demais as teclas e levando em conta o meu teclado ser um modelo meio caro, prefiro deixar ao cargo do joystick mesmo.

Quando comecei a jogar, achei terrível a jogabilidade, mas depois acabei descobrindo que o jogo para pc foi feito levando em conta os botões do xbox 360. Ao arrumar um mode que deixava as indicações do game iguais aos das manetes tipo play 2, ficou uma maravilha... uso o teclado somente para entrar e sair do jogo, além de trocar algumas telas e configurações.

Postado

Bem, há quem goste de teclado e mouse, há quem goste de joystick.

Eu particularmente, não iria forçar meu teclado em um jogo como este, porquê as vezes, nos momentos de ação, acredito forçar demais as teclas e levando em conta o meu teclado ser um modelo meio caro, prefiro deixar ao cargo do joystick mesmo.

Quando comecei a jogar, achei terrível a jogabilidade, mas depois acabei descobrindo que o jogo para pc foi feito levando em conta os botões do xbox 360. Ao arrumar um mode que deixava as indicações do game iguais aos das manetes tipo play 2, ficou uma maravilha... uso o teclado somente para entrar e sair do jogo, além de trocar algumas telas e configurações.

Postado

É, descaracterizou bastante a serie. Como eu gostava desse jogo feito para Playstation one. Era o bicho !

NilsiMinerim, onde posso encontrar esta ferramenta ? Tenho um controle de playstation parado em casa.

Agradeço.

Abraços

Postado

Bem, o desenvolvedor deve ter achado que iria ficar na mesmice utilizar sempre a mesma fórmula, com os mesmos monstros... os quebra-cabeças, os lugares fechados...

Penso que assim como em filmes, em games seja a mesma coisa - como prolongar uma série de sucesso acima de dois.. três episódios! O público é ávido por novidades e sempre espera um algo a mais, além do que já foi mostrado nos episódios anteriores...

Da série RE... o único que não joguei foi o primeiro episódio. Mesmo assim, acredito que não dá mesmo para ficar repetindo sempre a mesma coisa indefinidamente! Há de se ter sempre uma nova história, um novo local, um "modus operante" diferente. As tecnologias mudam, as intefaces gráficas evoluem e os games precisam acompanhar isso, sob pena de ficarem legados ao passado.

O mode para mudar as indicações dos botões para play 2 está no seguinte link

http://www.gamevicio.com.br/i/downloads/4/4697-botões-de-ps2/index.html

É preciso ser usuário cadastrado para fazer o download. Preste atenção nas dicas dos usuários sobre o modo de usar. Comigo tudo funcionou tranquilo.

Postado
Bem, o desenvolvedor deve ter achado que iria ficar na mesmice utilizar sempre a mesma fórmula, com os mesmos monstros... os quebra-cabeças, os lugares fechados...

Penso que assim como em filmes, em games seja a mesma coisa - como prolongar uma série de sucesso acima de dois.. três episódios! O público é ávido por novidades e sempre espera um algo a mais, além do que já foi mostrado nos episódios anteriores...

Da série RE... o único que não joguei foi o primeiro episódio. Mesmo assim, acredito que não dá mesmo para ficar repetindo sempre a mesma coisa indefinidamente! Há de se ter sempre uma nova história, um novo local, um "modus operante" diferente. As tecnologias mudam, as intefaces gráficas evoluem e os games precisam acompanhar isso, sob pena de ficarem legados ao passado.

Com certeza inovações são sempre o que as pessoas esperam, mas no caso do RE, realmente essas mudanças perderam um pouco do sentido do game, não que o nome RE em si refere-se a zumbis, mas foi algo que ligou zumbi ao RE ou vice-versa.

As pessoas sempre proclamam por novidades e nem sempre quando elas veem são bem vindas...

Talvez uma mescla no próximo game trouxesse um pouco desse espíritodo RE de volta...

Postado

Primeiro faça um Back-up da pasta Capcom:

C:\Documents and Settings\nome do úsuario\Meus documentos\Capcom

Tem que fazer um back-up da pasta Xlive também senão não adiantara nada.

Vá no painel de controle no Windows XP (em outros sistemas operacionais não sei te informar) depois em aparências e temas, após entre

em Opções de Pasta, dentro do Opções de Pasta procura uma aba intitulada Modo de exibição, desça a barra de rolagem até achar uma pasta chamada

Pasta e arquivos ocultos, acione a opção (Mostrar pastas e arquivos ocultos).

Agora sim você poderá ver a pasta Xlive, ela fica oculta para ninguém mexer.

C:\Documents and Settings\nome do úsuario\Configurações locais\Dados de aplicativos\Microsoft\XLive

Repare que algumas destas pastas estarão transparentes indicando que elas eram ocultas, é isso, fez Back-up da pasta Xlive e da pasta da Capcom tudo ficará certo.

Espero ter ajudado, um abraço! ^_^

Postado

Agora é minha vez de pedir ajuda, estou com problemas com os vídeos, eles começam a travar ai o aúdio acaba se adiantando, não é em todos os vídeos apenas em alguns, as algumas vezes funciona normal outras não é muito estranho, já pesquisei mais não encontrei solução, espero que alguém possa me ajudar, muito ruim ver os vídeos assim.

Resumindo o vídeo e o aúdio passando certinho, ai o vídeo começa a travar fazendo com que o aúdio se adiante, deixando vídeo/aúdio sem sincronia!

Desde já agradeço.

(Lembrete: acontece a mesma coisa com o Street Fighter IV).

Postado
Para onde vai o save de RE5? Porque amanhã vou formatar meu pc e preciso fazer o backup.

Eae, caso de algum erro na leitura dos saves, exclua todo conteudo da pasta Xlive que existente e entre no jogo, ele ira dizer que não existe nenhum usuário, minimize o jogo e cole o conteudo da pasta Xlive que você fex backup de da que está limpa, depois coloque o jogo para achar um usuário existente e selecionar o que você acabou de colocar lá, depois coloque para entra automaticamente, porquê se não todas as vezes que você entar no jogo vai ter que procurar o usuário.

PS: Isso é caso a dica que já foi passada não funcione, Falou.

Agora é minha vez de pedir ajuda, estou com problemas com os vídeos, eles começam a travar ai o aúdio acaba se adiantando, não é em todos os vídeos apenas em alguns, as algumas vezes funciona normal outras não é muito estranho, já pesquisei mais não encontrei solução, espero que alguém possa me ajudar, muito ruim ver os vídeos assim.

Resumindo o vídeo e o aúdio passando certinho, ai o vídeo começa a travar fazendo com que o aúdio se adiante, deixando vídeo/aúdio sem sincronia!

Desde já agradeço.

(Lembrete: acontece a mesma coisa com o Street Fighter IV).

Qual sua configuração? Qual driver você está usando para vga?

Postado

Poxa, ontem lembrei de colocar a configuração mais acabei me esquecendo, mas é está:

Intel Pentium Dual CPU E2140 @ 1.60GHz, 3,0GB RAM, NVIDIA GeForce 7300 GT (512 MB)

Microsoft Windows XP Professional Service Pack 3.

Fico no aguardo, desde já agradeço!

Postado

rodrigospielberg tenho esse problema de dessincronização nas cut scenes do street fighter 4, no RE5 fica normal, também gostaria de saber o porque disso, eu desconfio que seja o CPU, mas não tenho ctza

Postado

o que me desanimou no RE5 foi aquele spritscreen tosco. Alguem sabe se já há alguma solução pra aquilo?Gosto de jogar com meu irmão com tela dividida mas da forma como fizeram isso no RE5 perco muito da area da tv.

Postado

Famitsu revela Desperate Escape, de RE5 Gold Edition

A última edição da revista japonesa Famitsu trouxe novas informações de Resident Evil 5 Gold Edition, e anunciou oficialmente o cenário Desperate Escape.

O episódio traz Jill e Josh unidos para ajudar Chris e Sheva. Os scans, disponibilizados pelo Biohaze, mostram novas renders dos dois, além de imagem deles enfrentando Majinis. A revista também revelou duas novas roupas para os personagens, a já conhecida Sheva Executive (chamada de Officewoman pela Famitsu) e a inédita Chris Exoesqueleton. Josh também será um personagem jogável no modo Mercenaries Reunion.

1qlavs.th.jpg4v1ici.th.jpg

Ainda, a Capcom iniciou sua campanha de divulgação da Gold Edition também nas páginas da revista.

1zl62i1.th.jpg288r1px.th.jpg

Postado

Mais alguém ai se decepcionou? Acabei de zerar o RE 5 e estou me perguntando até agora quem foi o infeliz que transformou um survival horror em um simples jogo de tiro?

Cadê os puzzles(nao sei se é assim que escreve)?

Cadê as cenas de horror?

Cadê os sustos?

Onde foi parar aqueles jogos dificilímos que eu via ao jogar os residents antigos?

O jogo inteiro você entra em áreas com trocentos zumbis sei la o que pra matar, uma ou outra tem um puzzle de criança e, mais zumbis

Sem contar que os "zumbis são uns verdadeiros gentlemans", os cara chega perto de você correndo e babando mas quando chegam dão uns passos para trás e esperam pacientemente você mirar neles.

A parte mais assustadora que teve (nem tão assustadora) foi a dos lickers, fora essa, só chefões nada a ver e repetidos.

Tragam de volta os zumbis, e todos os sustos, os cara conseguiram quase acabar com um jogo incrível

Foi mal galera precisava desabafar ai

Mas eai, alguém sabe se da pra jogar de dois no PC sem ser online?

Postado

Realmente, nesse ponto sou obrigado a concordar. RE5 virou um jogo de tirambaços, com hordas de zumbis nem tão zumbis assim vindos de tudo que é lado, repetitivos pois você mata sempre os mesmos caras que são irmãos trigêmios, quadrigêmeos ou quinquigêmeos!

Os quebra-cabeças também fizeram falta, os chefões são uns chatos de galocha e para piorar, tiraram aquele pobre mercador do RE4 que eu gostava tanto. Era bom encontrar o sujeito vez por outra te oferecendo uma arma nova, um upgrade ou comprando seus tesouros por "um alto preço!"

Bem... estou garradaço naquela parte das pilastras caindo! Já tentei passar "n" vezes e sempre fico massagadão após o segundo pulo, isso quando consigo passar do segundo buraco! Já tentei de tudo... joystick, teclado... é um frenesi louco de apertão de botões e teclas que não me tira dali! Alguém pode me dizer se há algo mais a fazer ou estou fazendo tudo errado, porquê já estou ficando desanimado...

Postado

Acho q eles mudaram o estilo de RE 4 e 5, não para agradar os fãs antigos, mas sim para atrair novos fãs, principalmente os que jogavam jogos de tiro em primeira pessoa q entrou em moda, enfim, foi puro golpe de marketing mesmo, porque os RE's antigões eram bem mais parados, eram mais focados na historia e na trama do proprio jogo, agora o q eles fizeram foi simplesmente deixar isso de lado, deixar o jogo mais focado na ação e tiro e com isso atrair uma multidão de novos fãs q nao gostavam do estilo antigo por ser parado demais, enfim, foi um golpe para quem realmente gostava e era fiel a série como eu. :( O efeito colateral disso, é q eles estão fazendo a proeza de tornar um jogo único e classico em mais um joguinho de tiro onde se deve matar td q vem pela frente.

Postado
Bem... estou garradaço naquela parte das pilastras caindo! Já tentei passar "n" vezes e sempre fico massagadão após o segundo pulo, isso quando consigo passar do segundo buraco! Já tentei de tudo... joystick, teclado... é um frenesi louco de apertão de botões e teclas que não me tira dali! Alguém pode me dizer se há algo mais a fazer ou estou fazendo tudo errado, porquê já estou ficando desanimado...

Eae, cara que parte é essa no RE5 das pilastras? Não to lembrado, ou é do RE4 que você está falando, esse eu não lembro mesmo!!!!

PS: Lembrei agora, aff

É naquela parte do corredor, cara nunca morri ali, deve ter sido sorte. Não lembro se começa com X ou A, corre, corre, corre, X+A pula buraco, corre............., LT+RT salva o parceiro que quase cai no buraco e já era.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...