Ir ao conteúdo

Comparativo interessante:

BAGA

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Tempos atrás o site tomshardware tinha elaborado um comparativo entre a diferença de sistemas com 512mb, 1GB e 2GB rodando os principais aplicativos da atualidade

Agora saiu esse, comparando entre o uso de baixos timings e alta freqüência (e também da influencia do clock interno do processador) com alguns aplicativos conhecidos

pra ler no original, clique aqui

versão traduzida by google, aqui

achei boa e tem uma ideia legal sobre investimento de memória, mesmo apesar de usado o nível de benchs inferior ao primeiro comparativo

Postado

o que percebi realmente foi que o processador limita a ação das memórias, no mais a tradução não ficou clara e meu inglês não convence ninguém.

A minha primeira impressão, pode ser totalmente errada, mesmo porque não tenho conhecimento técnico apurado, é que o desempenho através dos graficos não foi algo assim, supreendente, como no teste da quantidade de memória, porque ali você percebia que em um determinado ponto o rendimento não alterava, em contra partida na conclusão existe uma parte falando que uma DDR 400mhz em OC trabalhou como uma DDR600mhz:

For Samsung TCC5/TCCD memory, like the G.Skill F1-4400DSU2-1GBFC used for this article, DDR600 at medium timings outperforms DDR400 at tight timings. DDR600 at relaxed timings performs about the same as DDR400 at tight timings (+/- 1%).

Com certeza é um assunto muito interessante e ficaria mais ainda se as pessoas que tem maior conhecimento falassem também, haja vista minhas interpretações que foram cheias de dúvidas...rs...

ABS!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!