Ir ao conteúdo

VoIP Discount: ligações grátis p/ Brasil

TelmoLessa

Posts recomendados

Postado

Olá !

Eu tenho utilizado o VoIPdiscount normalmente e já adquiri créditos. Tem sido um verdadeiro alívio pois agora os gastos telefônicos são mais um e não um dos principais como era antes do VoIP.

Caso deseje apoio na compra de créditos ou outras informações utilizem este fórum ou me enviem mensagem. Terei total disponibilidade a ajudar.

Abraços a todos !

Renato

Postado

Galera até agora não chegou o crédito promocional de 1 euro, e duas outras contas já me adicionaram apos serem criadas, e eu adicionei de volta?

Tem mais algo que deve ser feito?

Quanto tempo levou pra vocês?

As ligações de 1 minuto estão ok, ligando pro tel da minha casa, headfone numa orelha e telefone na outra da pra medir que tem menos de 1 segundo de delay (tempo de resposta).

Testando com o tel normal (tenho 2 linhas) um em cada orelha, parece instantaneo, nem da pra perceber delay. Mas isso da minha casa pra minha casa, em ligações interurbanas e principalmente internacional deve ter um delay bem maior, ficando assim mais próximo da ligação com o voipdiscount.

Abraços!

Postado

aí galera esse programa é show de bola.... o jeito é fazer como o Jorge já disse, adicionar alguem e fala de boa pra tel fixo, porque pra celular nem compensa, mesmo colocando credito. O jeito é ir adicionando os amigos hehheehe....

Postado
Postado Originalmente por spawnfgs@17 de abril de 2006, 22:28

Galera to com um problema aqui ve se alguem consegue me ajudar!

Eu paguei os 10 euros usei uns 5 dias numa boa e de repente.

Começou a dar um problema aqui assim:

Quando eu disco pra qualquer telefone que seja FREE nem chega a chamar e da a seguinte mensagem:

The other party ended the call due to an unknown error.

Se eu ligar pra Telefone celular da certo até cobra normalzinho.

já tentei d tudo criei outro account consigo fazer ate a ligação gratuida mas quando volto pro meu account normal da esse erro.

Opa spawnfgs, vamos lá:

Houve uso abusivo do programa, ou seja, você usou o programa de forma inadequada. Crie uma nova conta que resolverá o problema.

Espero tê-lo ajudado

Vamos lutar por uma internet LIVRE e sem BUROCRACIA! :bandeira:

:bye:

Postado
Postado Originalmente por marcelofelipes@17 de abril de 2006, 23:22

Alguem sabe como faço p eliminar o pouco de atraso na voz, ou seja a voz demora um segundo p a pessoa ouvir e retornar ??

se alguem souber fico grato

Olá marcelofelipes, vamos lá:

O atraso na voz (ou DELAY) é causado pela conexão, não por ela ser lenta, mas porque deve haver delay; vamos à explicação: O voipdiscount faz a intercomunicação do seu PC com o servidor internacional, encaminha a ligação para a operadora local que finalmente chama o telefone. A distância entre o seu PC e o servidor internacional é muito grande; exemplo, você mora em São Paulo que se comunica com o servidor internacional que é em Miami e tem de encaminhar a ligação pra operadora local do Recife; quantos km foram percorridos? Muitos, isso posso te garantir. Por esse fato, mesmo sua conexão sendo a the best of the world sempre (ou quase sempre) haverá um delay. Claro, isso não acontece em todos os casos, mas pra melhorar, na hora que você for usar o voipdiscount feche todos os programas que usam sua conexão com a internet para diminuir o tempo de delay.

Espero tê-lo ajudado

Postado

Putz ate agora nada de credito. Por favor galera me digam quanto tempo demorou pra vocês.

Será que eu e a pessoa que me adicionou temos que em algum momento estarmos conectados ao mesmo tempo pra que o sistema gere o crédito promocional ($1)?

Abraços!

Postado

Pessoal...tudo bom ?

Queria agradecer a todos vocês por terem feito eu começar a utilizar o sistema VOIP...estou usando o voip discount...já paguei...tudo certo, e to ligado pra td mundo gratuitamente...só hoje..q foi meu primeiro dia..eu liguei pra minha Mãe 14x... hahah..e ela n sabia porque eu estava ligando tanto..pois bem..a tecnologia é perfeita não ^? pessoal...eu tneho uma dúvida...daqui uns dias eu vou comprar um ata...acredito q o Linksys PAP2 NA 2 portas IP seja suficiente...

Bom, minha dúvida é a seguinte..eu tenho notado q quando estou falando com alguem..a minha fala e dessa pessoa demora 1seg. ou mais para ser transmitida, ou seja, é incômodo..pois as vezes tenho que repetir a falta, gostaria de saber se tem um jeito de melhorar isso até q eu n compre esse ATA..ficarei muito agradecido se alguém puder me ajudar.. agradeço

Postado

Olá Pessoal,

Eu assinei voipdiscount tambem, estou usando com um adaptador voip (linksys pap2-na) e esta com lag tambem, pelo que estive pesquisando é difícil eliminar este atraso(lag) pelo fato da operadora(VoipDiscount) ser na europa. Mas é possivel diminuir o lag caso voce tenha uma boa conexao, e não ultilize sua conexao enquanto fala pelo Voip.

Olha eu já testei em varios lugares o VOIP,já testei com speedy(empresa) 600 .. não ficou bom.. Virtua 4mb melhorou consideravelmente, e way 500kbps ficou semelhante ao virtua. Mas depois de tantos testes da para chegar a uma conclusao que por mais que sua conexao seja boa... nunca vai ficar sem lag.. Pelo fato da operadora ser na europa.

Obrigado,

Luiz Felipe Machado

Postado

Pessoal ! outra dúvida e aproveitando... usando o ATA linksys eu ligo ele na tomada..no telefone e na rede do pc (q é a rádio) certo ? Lá em casa eu tenho adsl e to usando um modem us robotics..só tem uma entrada de rede..eu tenho q ter um roteador pra ficar na net e usar o telefone com voip ?

Postado

Olha, não precisa ser necessariamente um roteador, voce pode colocalo juntamente com um hub. Ou direto no modem tambem, mas dependendo das circunstancias você tem que ir mudando as configuracoes internas dele.

Luiz F.

Postado

Sim.. é isso que eu faco.. vale a pena comprar roteador wireless, pois estão muito baratos, e dao a opcao de voce continuar utilizando cabos..

Em relação ao topico acima.. sim ligacoes para europa e EUA ficam sem delay..principalmente na europa que é aonde fica a voip discount.

Postado

Alguém já usou Poivy.com é do mesmo grupo mas as ligações para celular são muito mais baratas cerca de 0,08 euros! se alguem testou posta aí!!! vamos detonar fone fixo!!!!!!

Postado

Luiz..desculpe tantas perguntas, mas olha só..aqui na empresa eu tenho net a rádio..no caso..com esse ata..eu ligo ele com a outra placa de rede do pc servidor ? estou usando essa outra rede pra compartilhar conexão com um outro pc com um cbo crossover, aí no caso esse pc ficaria sem net pra mim usar o ata, a n ser q eu colocasse outra placa de rede no pc..correto ?

Postado
Postado Originalmente por derossi@19 de abril de 2006, 09:45

eu estou pra comprar um roteador wifi..no caso eu aproveitaria ele pra ligar com o ata.. não ?

Olha eu tenho alguns conhecimentos em rede wi-fi(radio) mas não sei como funciona a net a radio.. bom mas vamos lá. sua conexao deve chegar por uma antena e vai para uma placa de rede1(wi-fi) e nela voce compartilha a conexao para a outra placa de rede2(cabo) ai voce destribui sua conexao.

O que voce pode fazer é pegar o cabo que sai da placa de rede2 e ligar em um roteador ou um simples hub mesmo, ai do hub ou router voce distribui a conexao entre os pc,s inclusive no ata... Mas é recomendado que voce não utilize sua conexao enquanto fala ao voip...

Esta meio confuso.. caso não intenda pergunte o que não entendeu.

Vlew

Luiz F.

Postado
Postado Originalmente por derossi@18 de abril de 2006, 18:37

Pessoal...tudo bom ?

Queria agradecer a todos vocês por terem feito eu começar a utilizar o sistema VOIP...estou usando o voip discount...já paguei...tudo certo, e to ligado pra td mundo gratuitamente...só hoje..q foi meu primeiro dia..eu liguei pra minha Mãe 14x... hahah..e ela n sabia porque eu estava ligando tanto..pois bem..a tecnologia é perfeita não ^? pessoal...eu tneho uma dúvida...daqui uns dias eu vou comprar um ata...acredito q o Linksys PAP2 NA 2 portas IP seja suficiente...

Bom, minha dúvida é a seguinte..eu tenho notado q quando estou falando com alguem..a minha fala e dessa pessoa demora 1seg. ou mais para ser transmitida, ou seja, é incômodo..pois as vezes tenho que repetir a falta, gostaria de saber se tem um jeito de melhorar isso até q eu n compre esse ATA..ficarei muito agradecido se alguém puder me ajudar.. agradeço

Olá derossi, vamos lá:

O atraso na voz (ou DELAY) é causado pela conexão, não por ela ser lenta, mas porque deve haver delay; vamos à explicação: O voipdiscount faz a intercomunicação do seu PC com o servidor internacional, encaminha a ligação para a operadora local que finalmente chama o telefone. A distância entre o seu PC e o servidor internacional é muito grande; exemplo, você mora em São Paulo que se comunica com o servidor internacional que é em Miami e tem de encaminhar a ligação pra operadora local do Recife; quantos km foram percorridos? Muitos, isso posso te garantir. Por esse fato, mesmo sua conexão sendo a the best of the world sempre (ou quase sempre) haverá um delay. Claro, isso não acontece em todos os casos, mas pra melhorar, na hora que você for usar o voipdiscount feche todos os programas que usam sua conexão com a internet para diminuir o tempo de delay.

Espero tê-lo ajudado

Postado
Postado Originalmente por derossi@19 de abril de 2006, 09:36

Pessoal ! outra dúvida e aproveitando... usando o ATA linksys eu ligo ele na tomada..no telefone e na rede do pc (q é a rádio) certo ? Lá em casa eu tenho adsl e to usando um modem us robotics..só tem uma entrada de rede..eu tenho q ter um roteador pra ficar na net e usar o telefone com voip ?

Caro derossi:

Não precisa necessariamente de um HUB ou switch, nesses casos há uma pecinha (que não lembro o nome agora) que é tipo "extensão" ele tem 1 entrada e 2 saídas, ou seja, ele "duplica" a sua conexão. Acho que essa peça é econtrada nas principais lojas de informática. Procure o vendedor e pergunte por uma peça que possua 1 entrada RJ45 e tenha 2 saidas (essa peça existe porque eu tenho ela aqui em casa). Pra instalar é simples... Pegue o cabo de rede que sai do modem e vai pro computador e conecte na entrada do adaptador e nas 2 saidas conecte 1 cabo que vai pro PC e o outro que vai pro VoIP.

Não sei se ficou bem explicado. Vou tirar uma foto aqui do adaptador e postar aqui no fórum.

:bandeira:

Postado
Postado Originalmente por brunoufg@19 de abril de 2006, 10:11

Alguém já usou Poivy.com* é* * do mesmo grupo mas as ligações para celular são muito mais baratas cerca de 0,08 euros! se alguem testou posta aí!!! vamos detonar fone fixo!!!!!!

<div align="right">

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...