Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Limite de memoria


boi123

Posts recomendados

vou ser beve

seguinte, tenho uma assus: A7V8X-X, processador: athlon XP 2.4, com 768 de memoria, comprei uma de 1 giga, a memeoria é DDR, chamei o tecnico aqui para instalar, ele disse que a placa-mãe ta com limite de memoria, vocês sabem ou tem algum tutorial para tirar esse limite?

abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hmmmm...

eu coloquei aqui outro dia, e as bios ficaram doidinhas, uma hora falaram ke tinha 0 de memoria instalada, outra hora falavam que tinha 512, otras hora falaram que tinha 256... ta muito estranho, voce reinicia a maquina e uma hora ta com um tanto de memoria... tem como resolver?

e minha memoria é 400mhz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

também não sei onde o técnico leu isso, mas tudo bem.

Faça o seguinte vá até a BIOS, procure o item referente a memória e veja se está em "auto", caso não esteja coloque em auto e veja o que acontece, se o problema persistir vá reduzindo o clock das memórias até que o sistema se mantenha estável. Ainda sim apresentando problema instale um programa identificador de hardware, por exemplo o Everest e veja se há incompatibilidade entre os pentes. Por fim, se nada der resultado, vá ao tópico de placas-mãe e procure um tópico sobre a A7V8X-X, pois é normal que ela apresente alguns bugs e que pode ser corrigidos com atualização de Bios.

ABS e boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por boi123@04 de abril de 2006, 01:57

vou ser beve

seguinte, tenho uma assus:  A7V8X-X, processador: athlon XP 2.4, com 768 de memoria, comprei uma de 1 giga, a memeoria é DDR, chamei o tecnico aqui para instalar, ele disse que a placa-mãe ta com limite de memoria, vocês sabem ou tem algum tutorial para tirar esse limite?

abraços!

Talvez você já tenha 2 módulos de memoria DDR 400 256+512 B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro leio o manual da sua placa-mãe!

O limite que costa discriminado nele é realmente o limite, e contra esse, não há o que fazer.

Lembre-se que esta nova memória por estar com problemas, ou incompatibilidade de configuração e densidade!

Felicidades!

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!