Ir ao conteúdo

Começou o abalo!

Bruno Inf

Posts recomendados

Postado
Postado Originalmente por FIRE_Scheifer@06 de abril de 2006, 13:00

Nossa! Este tópico está lotado de Intelmanícaos, parece até que vocês querem ver a AMD falida!!!! <_<

Fala sério pessoal, isso já era de se esperar, demorou até muito tempo para a Intel reagir.

Isso parece mais como um ciclo, é impossível que as duas empresas sejam iguais em nível de tecnologia, desempenho e preço, uma sempre quer ser melhor do que a outra. Se a Intel virar a mesa dessa vez, com certeza a AMD vai preparar o troco, e cedo ou tarde voltará rerirá-la novamente. Outro exemplo disso é a briga entre a Nvidia e a ATI, quando as duas vão ser iguais nesses critérios? Creio que nunca.

a intel não vai virar ####### nenhuma..., é q os cabaçomaniacos quase endoidam d felicidade quando a ##### da intel vem com alguma coisa pra tenta chegá mais perto da amd...

Postado

nossa nunca vi comentario mais infantil e inutil do que esse "Nazgul (versão 2.0)" acabou de dar.

Enfrentem a realidade! Só porque vocês tem um processador AMD vocês não precisam ser fanaticos por ela. Eu possuo um Sempron e nem por isso fico defendendo a AMD.

A Intel acaba de fabricar um monstro, no qual a AMD não tem nem competidor para lutar contra. Infelizmente vai demorar pra AMD fazer um processador que bata esse Conroe, só pra 2007!

Enquanto isso a Intel vai ficar com o Título de melhor processador, mas a disputa pelo melhor custoxbenefício ainda continua. Particularmente estou achando a Intel melhor neste quesito também(falei particularmente).

Bom, só peço que enfrentem a realidade, e não tentem fugir dela sendo um fanático por uma marca. Se baseiem em testes e dados. E não façam comentarios inuteis como esse acima!

Lámentavel... falou!

Postado

Enquanto isso: O que vai acontecer com os novos Pentium D séries 900?

Irão ficar mais baratos? Se sim, ótimo, porque estou louco para pegar um 950.

:-BEER

Postado
Postado Originalmente por Nazgul (versão 2.0)@06 de abril de 2006, 13:28

a intel não vai virar ####### nenhuma..., é q os cabaçomaniacos quase endoidam d felicidade quando a ##### da intel vem com alguma coisa pra tenta chegá mais perto da amd...

Só inverteu a posição a AMD que ta correndo atras da melhor solução pra concorre com a Intel agora.

INTEL X AMD quem ganha? a gente :P

Postado
Postado Originalmente por FIRE_Scheifer+06 de abril de 2006, 13:00-->
Nossa! Este tópico está lotado de Intelmanícaos, parece até que vocês querem ver a AMD falida!!!! <_<

Fala sério pessoal, isso já era de se esperar, demorou até muito tempo para a Intel reagir.

Isso parece mais como um ciclo, é impossível que as duas empresas sejam iguais em nível de tecnologia, desempenho e preço, uma sempre quer ser melhor do que a outra. Se a Intel virar a mesa dessa vez, com certeza a AMD vai preparar o troco, e cedo ou tarde voltará rerirá-la novamente. Outro exemplo disso é a briga entre a Nvidia e a ATI, quando as duas vão ser iguais nesses critérios? Creio que nunca.

Não tinha ninguém dando pulo de alegria aqui, só estamos mostrando o que a Intel fez, e como alguém vai falar da AMD se ela própria ta quieta?

Nazgul (versão 2.0)@06 de abril de 2006, 13:28

estava demorando... <_<

• Membro VIP
Postado
~60% em cima de um FX-57, que faz 30s no PI 1MB, já que no Superpi a quantidade de cores não influencia em nada, a comparação é valida.

Mornion, quem citou os 60% foi o bruno, veja o post dele:

Postado Originalmente por Bruno Inf@05 de abril de 2006, 14:27

O preço de lançamento do Conroe E6600 será de US$316,00 para lotes de mil unidades. Mas só para efeito de comparação, atualmente um Athlon X2 3800+ (2.0GHz núcleo Manchester) custa US$295,00 na NewEgg, porém um Athlon X2 3800+ completa o SuperPI 1MB em uma média de 34 segundos, ou seja, uma vantagem de quase 60% para o Conroe.

Realmente, assim a Intel não só será agressíva nos desempenhos mas também será nos preços.

[]'s,

Bruno Inf.

O E6600 (2.4GHz) fez 60% no SuperPI em cima do X2 3800+ (2.0GHz), comparando com o Menron (25 segundos a 2.0GHz) a vantagem ficou em 36% o que ainda é muito alto.

Postado
Postado Originalmente por EduardoS@06 de abril de 2006, 15:00

Mornion, quem citou os 60% foi o bruno, veja o post dele:

O E6600 (2.4GHz) fez 60% no SuperPI em cima do X2 3800+ (2.0GHz), comparando com o Menron (25 segundos a 2.0GHz) a vantagem ficou em 36% o que ainda é muito alto.

Sim, eu me confundi com a comparação que fizeram com um FX-57 em outro fórum. Como eu disse, isso é só o começo...vamos esperar os overclocks e as placas-mãe BOAS. Pois essa porcentagem tende a aumentar.

Postado
Postado Originalmente por FIRE_Scheifer@06 de abril de 2006, 13:00

Mas, lembram quando esnobavam sobre o lançamento do AM2? Todos fórums do Brasil tinha o mesmo assunto voltado na mesma história; "O abalo dos AM2" : (Isso há uns 6~9 meses atrás)

"Espera e compra um AM2... Esse processador irá falir a Intel de vez... DDRII, vai destruir toda concorrencia... AM2 terá o dobro de desempenho em comparação com a geração 939... Dothan, cadê? onde?... Intel, haha, ela está cavando sua própria sepultura diante à AMD... Se AMD já destrói com memórias DDR comuns, imagina com DDRII... Com esse processador a AMD tomará mais de 50% de partipação do mercado... Xeon pode usar FB-DIMM que mesmo assim a AMD estraçalhará com as DDRII..." Essas e mais trocentas pérolas que circulavam na Internet naquela época...

Eu como já pesquisava sobre o "Next-Gen" da Intel desde o começo do ano passado, quando via posts e tópicos comentando sobre o "abalo da AMD", eu simplesmente dizia que eram para olhar para a Intel também, porque ela estava muito queita em relação ao seu futuro e, se estava quieta é porque algo grande iria acontecer. Depois a Apple assina um acordo para a Intel passar a fornecer processadores para os computadores da própria Apple. Nisso eu continuei e aumentei minhas suspeitas de que a Intel viria com algo grande... Outra, eu sempre dizia nestes fórums que a Intel viria de nova micro-arquitetura e, não somente uma reciclagem ou no modo vulgar uma "requentada" da K8 que no caso a AMD fez. Se a AMD mudou de soquete e continuou com a mesma arquitetura é porque já estava escrito que não mudaria nada, só abriria portas para a normal e constante evolução, que no caso todos um dia têm que dar um passo à diante na tecnologia. Eu falava que esses processadores AM2 não deixariam de ser os velhos e conhecidos Athlons 64 e derivados só que agora suportando mais recursos e etc...

Bom, mais essa alternancia entre AMD e Intel no reinado dos processadores sempre irá acontecer, isso não tem jeito, cada época uma terá um produto melhor que a outra... Sempre elas estarão presas neste ciclo... Assim como acontece freqüentemente com ATi e nVidia e etc...

Mas digo uma coisa, a AMD está totalmente despreparada para poder voltar no reinado de uma hora para outra, seus projeitos continuam nos K8L, eles nem sonhavam que a Intel iria reagir dessa forma. A AMD vai levar um bom tempo agora de pesquisas e desenvolvimento para poder brigar de igual para igual com a Intel novamente. E a Intel por sua vez não irá deixar a peteca cair fácil dessa vez não... Podem escrever o que eu digo...

[]'s,

Bruno Inf.

Postado
Postado Originalmente por Ignacio@06 de abril de 2006, 14:56

Enquanto isso: O que vai acontecer com os novos Pentium D séries 900?

Irão ficar mais baratos? Se sim, ótimo, porque estou louco para pegar um 950.

:-BEER

Sim, no dia 23 próximo terão alguns Pentium D 9xx que sofrerão queda de mais de 50% nos preços.

T+,

Bruno.

Postado
Postado Originalmente por Bruno Inf@06 de abril de 2006, 15:37

Sim, no dia 23 próximo terão alguns Pentium D 9xx que sofrerão queda de mais de 50% nos preços.

T+,

Bruno.

E pensar que gastei mais de R$2.500,00 no meu 920VT <_< .

Agora falando sério, eu particularmente como entusiasta da área, vou adquirir logo que for lançado o novo processador, pois creio que sera um bom investivento. Vocês tambem pensam assim? Boa Tarde.

Postado
Postado Originalmente por Nazgul (versão 2.0)@06 de abril de 2006, 13:28

Estava demorando mesmo... <_<

Estamos em uma crítica construtiva sem guerrinhas infantis de xiitas versus sunitas e, então chega um para começar a estragar o tópico.

Por favor colega, quase nada de útil se aproveita com comentários desse tipo, pois em sua maioria eles se baseiam mais na paixão do que em algum aspecto técnico. Aproveite o espaço para debater sobre algo mais construtivo.

[]'s,

Bruno.

Postado
Postado Originalmente por Professor Gustavo Germano@06 de abril de 2006, 15:45

E pensar que gastei mais de R$2.500,00 no meu 920VT <_< .

Agora falando sério, eu particularmente como entusiasta da área, vou adquirir logo que for lançado o novo processador, pois creio que sera um bom investivento. Vocês tambem pensam assim? Boa Tarde.

Pra mim depende de mais fatores, mais penso em comprar agora uma placa-mãe que o suporte, e um Celeron D dos baratinhos pra não ficar sem micro.

Prof. esse 920VT que você tanto fala, é o Pentium D 920 que todos conhecemos, não é?

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por Bruno Inf@06 de abril de 2006, 15:30

Bom, mais essa alternancia entre AMD e Intel no reinado dos processadores sempre irá acontecer, isso não tem jeito, cada época uma terá um produto melhor que a outra... Sempre elas estarão presas neste ciclo... Assim como acontece freqüentemente com ATi e nVidia e etc...

Mas digo uma coisa, a AMD está totalmente despreparada para poder voltar no reinado de uma hora para outra, seus projeitos continuam nos K8L, eles nem sonhavam que a Intel iria reagir dessa forma. A AMD vai levar um bom tempo agora de pesquisas e desenvolvimento para poder brigar de igual para igual com a Intel novamente. E a Intel por sua vez não irá deixar a peteca cair fácil dessa vez não... Podem escrever o que eu digo...

[]'s,

Bruno Inf.

Exatamente como eu penso, cedo ou tarde o jogo vai virar novamente, e revirar, revirar, e revirar....

A AMD ficou muito tempo no pódio quanto ao quesito de tecnologia e desempenho, agora sim a guerra vai começar.

Eu mesmo só estou esperando ver os preços para decidir com qual plataforma vou ficar.

Falou.

Postado

apenas me preocupa os preços...

se a intel subir muito os preços, por mais que se ofereça bom desempenho, a amd vai pegar boa parte do mercado com sua linha de processadores 100% baixo custo (se comparados aos intel)

Postado

Pelo contrário, a Intel vai baixar os preços como o amigo ali em cima disse. E os processadores baixo custo da Intel não irão aumentar os preços... Até porque não tem lógica!

Quando sai uma nova linha de processadores, os preços tendem a baixar. Pelo que eu vi o melhor Conroe vai ta custando 599 dolares(se não me engano) enquanto os FX60 estão custando 1000 dolares. Com as taxas e tudo mais, acredito que os 2 terão +- a mesma faixa de preço, mas não com o mesmo desempenho. E outro processador nessa faixa de preço só os P4 EE... Ou seja, você vai ta pagando o mesmo por algo muito superior.

Pra não cair na armadilha a AMD vai ter que baixar logo esses preços e lançar os AM2 com preços ainda mais baixos que os Conroe... Senão o bicho vai pegar!

E como o camarada ali disse: Na guerra AMD x Intel quem ganha? O povo!

Por mim elas que se estrassalhem na porrada... To pouco me importanto pra qual das duas vence. Alias acho que nunca vai ter um vencedor, capaz de entrar até outra marca na história... Quem sabe?

Tudo pode acontecer :P

falou

Postado
Postado Originalmente por neckilljo@06 de abril de 2006, 21:30

apenas me preocupa os preços...

se a intel subir muito os preços, por mais que se ofereça bom desempenho, a amd vai pegar boa parte do mercado com sua linha de processadores 100% baixo custo (se comparados aos intel)

Só não esqueçam que ainda tem o Core Solo, esse vai ser bem mais barato que os Core Duo.

Postado

Que bom que a INTEL fez algo... isso é bom, assim a AMD vai ter que correr atrás pra superá-la, quem sabe uma revolução como a da época dos K7??? heehhehe

Pelo menos com os 1,2v de Vcore dos merons e conroes citados aqui no post, quem sabe eles não fritarão como os P4 da vida..... :-BEER

Postado

Acho a amd subestimou a intel.Lanço o k8,todo mundo ficou maravilhado com o feito da amd.Ai a intel vinha apanhando,muita gente reclamando mas ela sem falar nada sobre o futuro.A amd só falando do m2 mas sem mostra muita coisa.Ai chega a intel com 65nm e com projeto já pra 45nm,enquanto a amd nem saiu dos 90nm.

Eu mesmo subestimei a intel,achei q ia apanha por mais um tempinho e olha ai.

Por isso só troco meu pc no fim do ano q vem e olhe lá XD

• Membro VIP
Postado

estava conversando com de trampo e estavamos falando justamente sobre uma resposta da intel

Desde do P4C diante dos AthlonXP, lançamento do A64 e depois da problemática apresentação do Prescott, a intel estava meio "quieta", ainda mais com a afirmação da AMD do processo antitruste, que de alguma forma, afeta a imagem da empresa.

Diante disso, achei que isso é uma situação muito provavel da empresa com bastante grana investir pesado em Pesquisa e Desenvolvimento, para conseguir um produto superior.

Ainda mais com o gastos com marketing que a intel sempre jogou pesado.

Talvez por sorte ou por uma boa estratégia, esse conroe ta vindo na hora "h", pois esse ano será a consolidação das DDR2, porque a partir desse ano, todo o upgrade já será com o uso dessa memória, e a intel colocou em xeque na opção de qual escolher (sendo que o lançamento do vista impulsonará ainda mais o upgrade). E pelos preços anunciados até então, mostra que ela tem muita bala no cartucho

A campanha aparenta ser muito agressiva

To gostando muito desse cenário, nós somos os beneficiados disso.

Postado
Postado Originalmente por Mornion@07 de abril de 2006, 00:12

Só não esqueçam que ainda tem o Core Solo, esse vai ser bem mais barato que os Core Duo.

Não tão mais barato assim... o Core Solo T1300 é 20 dólares mais barato que o Core Duo T2300 ( o mais barato dos Duo ).

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por Mornion@07 de abril de 2006, 00:12

Acho que o Conroe não tera versão Single-Core... Até porque a maior inovação que ele trouxe foi o L2 compartilhado, que não faz sentido em um Single-Core...

Postado
Postado Originalmente por EduardoS@07 de abril de 2006, 09:27

Acho que o Conroe não tera versão Single-Core... Até porque a maior inovação que ele trouxe foi o L2 compartilhado, que não faz sentido em um Single-Core...

Pode ser, mas se pensarmos que o Celeron é um P4 sem HT e com menos cache, quem sabe suja uma versão Core Solo do Conroe também, mas sem algumas coisas presentes no Core Duo. Não sei realmente se isso é possível, só estou especulando.

Aliás, existe alguma noticia, ou roadmap que mostre alguma versão low-end da arquitetura Core?

Postado

O AM2 é somente uma porta de entrada para AMD que esta querendo unificar os soquets como na epoca do K7 (Duron e Athlon), pelo que estou lendo na net, o AM2 vai proporcionar varios beneficios, e tenho certeza que esse soquet seja duradouro, vide exemplo:

A intel lançou primeiro o soquet 775 lga, para corrigir falhas e popularizar, na minha opinião, AMD esta fazendo a mesma coisa para quando for lançar os 0,65 n, eles já sairem maduros e tal!!!

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por Picareta@07 de abril de 2006, 13:06

O AM2 é somente uma porta de entrada para AMD que esta querendo unificar os soquets como na epoca do K7 (Duron e Athlon), pelo que estou lendo na net, o AM2 vai proporcionar varios beneficios, e tenho certeza que esse soquet seja duradouro, vide exemplo:

A intel lançou primeiro o soquet 775 lga, para corrigir falhas e popularizar, na minha opinião, AMD esta fazendo a mesma coisa para quando for lançar os 0,65 n, eles já sairem maduros e tal!!!

Tendo em vista que o sockt F dos novos Opterons, já será no formato LGA, creio que o socket AM2 não dure tando assim, já que a AMD começou a migrar para este novo formato.

Postado

Celeron da micro-arquitetura Core só em 2007. Será um processador de codinome Millville e terá 1MB de cache L2 com FSB de 667MHz e ainda gravado em 65nm. O Millville será tanto para os processadores Desktop como também para os Mobiles, que são o Celeron D e M, respectivamente.

T+,

Bruno.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...