Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Começou o abalo!


Bruno Inf

Posts recomendados

  • Membro VIP
Postado Originalmente por neckilljo@09 de abril de 2006, 06:17

só espero que a nVidia não afunde junto por ter dado tanto suporte à amd... tomara que a intel não seja rancorosa na próxima plataforma, porque eu quero ver nforce construído pra intel (nada de intel edition quem nem o nforce4 sli)

Tem placa-mãe de DFI pra Intel q tem NF4. EM relaçao a isso, a Intel se acha autosuficiente em relaçao a Chipset. Ela tenta colocar em 90% das suas placas os Intel 9xx ou Express e quando n vai, coloca SIS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como eu disse, nada de intel edition,

se o usuário final optar por uma placa mãe com chipset da própria intel, não vai poder usar 2 placas nvidia em sli... na verdade to longe de saber se sli vale a pena... mas seria uma bela facada na nvidia se não houvesse lugar pros chipsets dela nessa plataforma tão promissora

porém, pensando inversamente, se a nvidia abraçar a intel, vai sobrar a VIA com os KT da vida pra suportar AMD... ai já era...

acho que assim que puder vou pegar o próximo ônibus da intel que passar ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por neckilljo+09 de abril de 2006, 06:32-->
como eu disse, nada de intel edition,

se o usuário final optar por uma placa mãe com chipset da própria intel, não vai poder usar 2 placas nvidia em sli... na verdade to longe de saber se sli vale a pena... mas seria uma bela facada na nvidia se não houvesse lugar pros chipsets dela nessa plataforma tão promissora

porém, pensando inversamente, se a nvidia abraçar a intel, vai sobrar a VIA com os KT da vida pra suportar AMD... ai já era...

acho que assim que puder vou pegar o próximo ônibus da intel que passar ^^

Mas vai poder usar Crossfire, o i975X já tem suporte nativo a Crossfire. E a NVidia não teve resultdos muito bons na plataforma Intel com o NForce4.

Postado Originalmente por Plateu@09 de abril de 2006, 06:35

o povo compara assim : Intel=Nvidia x AMD=VIA. Entendeu o q falei?

Nada a ver, a Intel usa chipset de todo mundo, tanto que nas suas placas-mães de baixo custo usa southbridges da ATI. Como eu disse aí em cima, as melhores placas pra Intel, usam seu próprio chipset, a NVidia que ta dando mancada de não liberar o SLI pra Intel usar em seus chipsets.

Eddie@09 de abril de 2006, 12:14

A7V8X-X

preciso criticar os chipsets VIA, ou essa "belezinha" já dá conta do recado? :P

Nisso eu apoio o Plateu. Não é o chipset que é ruim, essa placa-mãe que não presta, tem outras placas-mãe baseadas nesse chipset que a A7V8X-X usa e são muito boas, obrigado. Caso não saiba, as melhores placas-mãe 939+AGP usam chipset da VIA K8T800PRO, e o K8T900 que é concorrente do nForce4 está muito bem visto por aí...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Plateu+09 de abril de 2006, 05:51-->

Bem antigo hein? Esse processo não deu em nada, a AMD só quis fazer graça...E foi bem a época do auge dela hein? Imagine se estivesse porbaixo o que ela faria...

Plateu@09 de abril de 2006, 06:08

Viu o q eu te falei? Intel adora "trustar" no mercado.

A AMD deveria fazer o mesmo, na verdade o que faltou a ela foi isso...porque o melhor produto ela tinha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A Intel fez um grande progresso sem dúvidas com o conroe, mas nada que possa

surpreender, pois a maioria das pesquisas nessa área levam a produtos muito

adiante no tempo e as vezes exigindo tecnologia de processos ainda inexistentes

para sua produção em escala industrial. Acredito que o conroe seja um desses

produtos que ficou na prateleira e ora já exista tecnologia para sua produção em

escala, como a AMD também deve ter produtos já desenvolvidos, porém ainda sem condições de produzi-los em escala industrial, pois só compensa desenvolver

um processo industrial se ele for produzir algo que vá encontrar mercado dentro

do valor estabelecido para gerar dividendos.

Vamos torcer que a Intel lance o conroe a um preço acessível para nós e que a AMD apresente produtos para continuar a concorrer com a Intel, isso só nos trás

beneficios. Como postou um colega, toda empresa tem ciclos de sucesso com

determinados produtos, até que os mesmos sejam superados pela concorrência.

adcarvalho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Mornion@09 de abril de 2006, 13:49

Mas vai poder usar Crossfire, o i975X já tem suporte nativo a Crossfire. E a NVidia não teve resultdos muito bons na plataforma Intel com o NForce4.

Nada a ver, a Intel usa chipset de todo mundo, tanto que nas suas placas-mães de baixo custo usa southbridges da ATI. Como eu disse aí em cima, as melhores placas pra Intel, usam seu próprio chipset, a NVidia que ta dando mancada de não liberar o SLI pra Intel usar em seus chipsets.

Nisso eu apoio o Plateu. Não é o chipset que é ruim, essa placa-mãe que não presta, tem outras placas-mãe baseadas nesse chipset que a A7V8X-X usa e são muito boas, obrigado. Caso não saiba, as melhores placas-mãe 939+AGP usam chipset da VIA K8T800PRO, e o K8T900 que é concorrente do nForce4 está muito bem visto por aí...

C n entendeu o que eu falei. Tipo assim a concorrencia entre Intel e AMD e parecida com Nvidia e VIA e supostamente podemos comparar Intel com Nvidia e AMD com VIA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Eddie@09 de abril de 2006, 12:14

A7V8X-X

preciso criticar os chipsets VIA, ou essa "belezinha" já dá conta do recado? :P

Pro c ver q isso é culpa da placa-mãe. A Soyo KT400 usa o mesmo chipset da A7V8X-X e ela por sinal é uma excelente placa que nunca me deu dor de cabeça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Plateu@09 de abril de 2006, 15:13

C n entendeu o que eu falei. Tipo assim a concorrencia entre Intel e AMD e parecida com Nvidia e VIA e supostamente podemos comparar Intel com Nvidia e AMD com VIA.

Mas isso na plataforma AMD né? NVidia "briga" com a VIA em chipsets pra AMD só, porque em Intel, não tem quem faça chipsets melhor que a própria até agora, veja o "trio" i965, i955X e i975X, são os reis de overclock e estabilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, 2006 não será um ano bom para a AMD. Hoje (10/06), saiu mais um teste de preview com os processadores de soquete AM2 da AMD, agora feito no Anandtech.

Os resultados confirmam os outros testes feitos no Toms Hardware e HKEPC Hardware. O ano será sombrio para a empresa, talvez, uma pequena solução pode ser os K8L em 65nm, pois aí a empresa terá chances de tentar aumentar as freqüências de seus processadores.

O teste do Anandtech, foi com uma versão do Athlon X2 AM2 já tendo suporte para memórias DDRII-800.

Uma screen:

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img403.imageshack.us/img403/3697/testeanandtech7py.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Confira o Preview completo aqui.

-Bruno Inf-

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só de olhar o teste do business winstone 2004 dá pra perceber que o AM2 se foca apenas na DDR2 mesmo.Alias,com 1 pino a mais,n dá pra pedir muito.

Acho que as outras vantagens no teste além das causadas pela ddr2 seriam acarretadas pelos novos núcleos com pequenas melhoras,mas não deixa de ser caro,pois os preços do AM2 vai dar hipertensão de tão salgados :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por neckilljo@09 de abril de 2006, 19:14

mas por outro lado ninguém merece aqueles controladores bugados ich5 e ich6

Se não me engano, na época do ICH6, a Intel fez um "recall" com esses chipsets. Ela recolheu todos os controladores "bugados" de seus parceiros e lhes entregou novos SouthBridge já com a correção.

Sobre o assunto dos chipsets, no momento não há melhor chipset para os processadores da Intel, há não ser os próprios chipsets da mesma.

T+,

Bruno Inf.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por SpellForce@10 de abril de 2006, 16:14

pois os preços do AM2 vai dar hipertensão de tão salgados :P

Os preços estipulados são os mesmos dos atuais 939P...

O resultado das DDR-2 devem ser esses ai do quadro, não adianta ter pressa para trocar...

Só queria saber qual CPU a AnandTech usou (não achei no review)...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por EduardoS@10 de abril de 2006, 16:34

Os preços estipulados são os mesmos dos atuais 939P...

O resultado das DDR-2 devem ser esses ai do quadro, não adianta ter pressa para trocar...

Só queria saber qual CPU a AnandTech usou (não achei no review)...

Eu também gostaria de saber, eles não citam lá, mas provavelmente deve ser o Athlon X2 4800+ AM2 versus o Athlon X2 4800+ 939.

[]'s.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Bruno Inf@10 de abril de 2006, 17:24

Sobre o assunto dos chipsets, no momento não há melhor chipset para os processadores da Intel, há não ser os próprios chipsets da mesma.

com intel suportando o crossfire, a nvidia que se cuide...

se bem que é um bom lado pra ATI pois ela atrasou demais e não popularizou ainda o crossfire... quem sabe agora seja a hora de ver as duas mesas virando... a das cpus e a das gpus :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

esse novo soquete promete ter um avanço na eficiencia p/watt (só olhar na tabela do TDP) e vai ajudar pra quem fizer over. Mas sinceramente to achando um pouco apagado esse lançamento do AM2, ainda mais depois desse "corroedor" de benchs

A única opção visivel do AM2 será partir pra politica de preço p/desempenho. Nisso a preocupação ai da AMD, é que sabe que a intel tem muito mais fôlego pra manter também preços baixos do que ela, com isso sobra pouco tempo pra mostrar algo que seja mais competitivo (se a intel realmente for optar nesse caminho é claro)

Pelo menos no mercado é assim: ou se cria ou se copia! Esse gerenciamento de cache do conroe pode servir tranquilo como base pruma nova cpu, a vantagem que vejo do AM2 é a unificação da linha value e do avançado como era no 462. Num proximo lançamento, ela pode ser usada para segurar seus clientes, na qual eles poderão continuar com a mesma placa-mãe (pode ser uma saída)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!