Ir ao conteúdo

Começou o abalo!

Bruno Inf

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Não,

Disse que com menos cache a memória influencia mais,

Fiz o mesmo teste que o neck aqui e obtive os resultados:

44s@2000/400

52s@2000/200

Quando o neck reduziu a velocidade da memória pela metade o tempo aumentou 26% (68/54 = 1,26), quando eu fiz o mesmo com um PC com 512kb de cache o tempo aumentou 18% (52/44 = 1,18) com o Conroe e 4MB esse aumento sera menor ainda.

Postado

tomara mesmo... se o conroe não tivesse o esquema da cache compartilhada, estava ferrado... ia ser 2mb por núcleo independente ainda

agora to começando a entender os grandes benefícios dele

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por neckilljo@23 de abril de 2006, 15:02

tomara mesmo... se o conroe não tivesse o esquema da cache compartilhada, estava ferrado... ia ser 2mb por núcleo independente ainda

agora to começando a entender os grandes benefícios dele

Só por curiosidade, alguem com Core Duo/Core Solo/Pentium M pode fazer um Super Pi 32M?

Postado

Olha é raro de se ver testes do superpi de 32M.......Pelo que vi os mais rápidos estavam conseguindo cerca de 22 minutos por aí.....

Postado

Placa mãe cara não será o lema/ou o problema para migração do Conroe:

ASRock 775i85G

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.ocworkbench.com/2006/newsphotos/apr/775i65g.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Uma placa extremamente barata, com chipset Intel i865G!

A placa já é revisionada para suportar o Conroe, Presler, CedarMill. Usando bus de 800 e 1066MHz.

E ainda possíbilta o uso das conhecidas memórias DDR tradicionais e da interface gráfica AGP 8X. Um ótimo upgrade para quem não quer/tem condições para migrar para uma placa de vídeo PCI-Express e as memórias DDRII. Assim, só fica necessário a troca da placa mãe e o processador.

Fonte: OC Workbench Hardware.

-Bruno Inf-

Postado

Amigos, a placa visa quem está saindo de uma configuração antiga, tipo: AMD soquete 462, Intel soquete mPGA 478 e etc...

Para assim ao invés de serem "forçados" a comprarem uma placa de vídeo PCI-Express e memórias DDRII, continuam com as mesmas peças, fazendo um upgrade barato de somente placa mãe e processador.

Abraços,

Bruno.

Postado

desculpe, não quis fazer qualquer critica à placa da ASrock, apenas aproveitei o embalo pra "desabafar" o que eu tinha em mente: "uma placa barata mas semi-top" que é uma das qualidades da linha ASrock

inclusive, essa integração de chipset antigo (865) com tecnologias novas me lembra a aquela placa da ASrock mesmo que tem chip Geforce 6100 pra soquete 754 dando suporte ao Sata 3Gbs, similarmente dando um pouco mais de vida a um sistema já ultrapassado

Realmente a linha 865 é mais a cara de quem estava usando P4 northwood e prescott 478 e até pra mim no meu sempron 754... já que vai só placa-mãe e processador ^^

vendo por esse lado.... a intel já parece estar querendo além de morder uma fatia maior do mercado, pegar o lugar até dos produtos antigos da amd que estão quietos nos desktops domésticos mais antigos (AthlonXP/Duron)

Postado

É isso que é necessário à maioria: Processadores novos de bom desempenho e preços de upgrade baratos....Porque essa história de mudar de processador a cada ano e ter que gastar um bom dinheiro trocando memória, placa-mãe e etc não dá não.....Fora quando lançam soquetes novos depois de menos de um ano depois do lançamento dos novos processadores(te obrigam a trocar de placa-mãe mesmo dentro da mesma linha de processador...)

Postado
Postado Originalmente por neckilljo@25 de abril de 2006, 12:31

as más qualidades oriundas do chipset 865 estão presentes também nessa placa??

Tomara que não, mesmo que seja bem provisório, não gostaria de enfrentar problemas com uma dessas...

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por dragoon_unit@23 de abril de 2006, 20:59

Tópico competitivo, heheh amantes da Intel contra amantes da AMD.

Mais um site para alimentar a briga  :devil:  :wub:http://www.anandtech.com/tradeshows/showdoc.aspx?i=2713&p=1

Ah sim, observem os clocks dos processadores nos testes, a galera da especificação PR vai aloprar.

Se saiu muito bem nos games o Conroe...

Confesso que gostei, pois meu computador pessoal é usado 90% para este fim :)

Postado

pois é....e a galera da net só falava: É pra jogo? Então pega amd......É pra edição?? Pega intel...parece que o conroe vem forte no segmento jogos...

Postado

Não sei se todos viram ainda, mas

o vídeo do Core E6700 versus Athlon FX-60 @ 2.8GHz. Notem que até no carregamento dos jogos o processador (Conroe) é mais "esperto".

T+,

Bruno Inf.

Postado

AI pessoal tem coisa melhor o i975X pegará o conroe só vai precisar de revisão de bios para pegar a baixa tensão que o conroe exige. Dessa ves tó com vocês o conroe vai acabar com a AMD. A AMD não tem nada na manga Fala, fala, fala do M2 quando chega é essa coisa que mal passa do 939, de qualquer maneira as mem DDR2 800 tem latencial auta. Esquece a AMD só vai criar folego em 2007 pra lá, quando quiser colocar as XDRs. Acho bom AMD não coloca produto de qualidade a Intel para de brincar e mete 40 bilhões pra cima da AMD, ve se aquenta agora. Pessoal não quero o pior pra AMD pelo contrario quero que ela creça que faça essa disputa durar mais e ter mais qualidade só que ela tem que acordar também, a intel e lider do merdado e a AMD fica brincando. Que isso!! Quero que a AMD acorde e comece a vender e fabricar coisas de qualidades. Quero custoxbeneficio melhor pra todos.

ACORDA AMD 2007.

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por A64FX-99@26 de abril de 2006, 20:58

Dessa ves tó com vocês o conroe vai acabar com a AMD. A AMD não tem nada na manga Fala, fala, fala do M2 quando chega é essa coisa que mal passa do 939, de qualquer maneira as mem DDR2 800 tem latencial auta. Esquece a AMD só vai criar folego em 2007 pra lá, quando quiser colocar as XDRs. Acho bom AMD não coloca produto de qualidade a Intel para de brincar e mete 40 bilhões pra cima da AMD, ve se aquenta agora. Pessoal não quero o pior pra AMD pelo contrario quero que ela creça que faça essa disputa durar mais e ter mais qualidade só que ela tem que acordar também, a intel e lider do merdado e a AMD fica brincando. Que isso!! Quero que a AMD acorde e comece a vender e fabricar coisas de qualidades. Quero custoxbeneficio melhor pra todos.

ACORDA AMD 2007.

A ideia do tópico não é essa.

Até porque se começar a descambar discussões AMD x Intel este tópico fatalmente será fechado!!! :joia:

Postado

A AMD sempre teve uma carta na manga e a Intel sempre vai dar um escorregãozinho.Como sempre tem um que puxa de um lado pra uma empresa.

Mas eu concordo que é melhor termos custo x beneficio pra todos,mas não é por fanatismo que eu quero de uma empresa,claro que nunca me simpatizei com computadores com processadores da AMD (deve ser a expêriencia temporária com um processador Duron,decepcionante,porém não posso negar que A64 é um foguete comparado aos P4 prescott que já usei.)

Eu ainda não entendi porque a gente comenta esse tópico,não temos mais conteúdo pra colocar aqui e debater,então esperaremos o Bruno_Inf com alguma notícia e agente comenta

Postado

Saiu uma reportagem no inquirer, comentando o e-mail de um leitor sobre o real motivo da AMD ter migrado pra DDR2

resumidamente: "Quando você chega na loja, o cliente pergunta:

- Quero um AMD com 1GB de DDR2.

- A AMD só trabalha com memos DDR, mas a intel trabalha com DDR2.

- Ah, então me vê um intel!

Parece bobo, mas a real intenção da AMD é justamente pegar esse bolo do mercado: pessoal que não sabe nada, e pensa que DDR2 significa algo como: dobro, duas vezes mais rápido, etc."

É isso aí, fez sentido pro pessoal do Inquirer, e pra mim também faz um sentido enorme.

Por exemplo, o soquete 754 apesar de ser bom, não tem dual channel. Um leigo que mal sabe diferenciar GHZ de MB, quando escuta isso irá escolher o 754, ou o intel, que tem dual channel pra todos os cpu's?

A AMD tá querendo pegar esse mercado que não sabe patavinas de hardware, só quer algo B B B (bom, bonito e barato).

E qual a saída? "Imitar" a intel: Único soquete, DDR2, dual channel.

O leigo vê e fala: é bom, é bonito.....

só falta ver o que a AMD vai fazer com os preços dos processadores ;)

Postado

com a chegada desses novos processadores intel, agora é só esperar novas tecnologias no quesito de memórias para acompanhá-los

um quad channel, vai saber...

• Membro VIP
Postado

DDR2-800 em dual channel da uma transferência teórica de 12.8GB/s,

O FSB de 1333MHz permite trasnferir 10.7GB/s, ainda falta um pouco para saturar a DDR-2.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...