Ir ao conteúdo

Modem SpeedStream 4200 resetando?: dicas, dúvidas e soluções.

blackleibo

Posts recomendados

Postado

Olá

Depois de tanta paulada na cabeça, fez-se a luz. A distinta percebeu que o problema não era tãooo simples assim e depois do terceiro depois de mim, resolveu ser mais educada e gentil comigo (Segundo ela eu fui o mais compreensivo, disponível e educado com ela, de TODOS que ela chamou e aproveitando a deixa fica uma lição para os mais novos, NUNCA, MAS NUNCA MESMO, APESAR DE A SITUAÇÃO POR VEZES PODER NÓS LEVAR, OU SE TIVERMOS RAZÃO OU ATÉ MESMO QUANDO SENTIMOS QUE ESTAMOS SENDO INJUSTIÇADOS, GRITE, OFENDA OU FAÇA CARA FEIA PARA O SEU CLIENTE, LEMBREM-SE ELE NÃO ENTENDE NADA E SÓ QUER O SEU MICRO FUNCIONANDO E POR ISSO NOS CONTRATA, POR QUE ELE NÃO ENTENDE, SE ENTENDESSE NÃO NOS CHAMARIA, POR ISSO QUANDO ENCONTRAMOS UM PROBLEMA DIFÍCIL TEMOS DE TER MUITO TATO PARA CONVERSAR E AGUENTAR ALGUNS INSULTOS (Arrghh!!) pois o mesmo não consegue entender COMO NÓS NÃO SABEMOS O QUE HÁ (AFINAL SE SOMOS TÉCNICOS DEVIAMOS SABER NÃO É?) E NA SUA CABEÇA SOMOS MAUS PROFISSIONAIS OU INCOMPETENTES QUE ESTÃO A LHE TIRAR O TEMPO E DINHEIRO, enfim é isso a nossa vida, saber ficar calado ainda que por dentro escorram lágrimas de sangue (Ops, exagerei, rs)) e me chamou (Acredita que desde aquela época ELA NÃO CHAMOU A OPERADORA G.. pois não acreditou em mim, depois de fazer tudo de novo (Com os mesmos resultados previsíveis...)) chamou enfim a operadora, os caras chegaram e de bate-pronto falaram é coisa do SKYPE, eu olhei para eles como quem olha para um precipício e quase ri, mas me segurei, pois sabia o ninho de cumbuca em que estava, bom, desinstalei o skype e NÃO É QUE O MODEM FUNCIONOU ? EU NÃO ACREDITEI NO QUE VI (E ATÉ AGORA TAMBÉM NÃO TÔ ACREDITANDO NISSO, MAS EU VI AO VIVO E A CORES E PIOR EU FIZ ISSO!!) por um descarrego de memória, reinstalei o skype e o modem enlouqueceu de novo. Aí eu não aguentei e perguntei o que estava havendo, pois confesso que não entendi nada (Pela lógica e pelo meu conhecimento isso é impossível, mas já não falo mais nada depois dessa), bom, segue a explicação do problema, segundo eles:

- O Modem Speedstream 4200 da Siemens é sem dúvidas o melhor para a G.. contudo tem um protocolo ainda não encontrado que o põe em conflito com as versões mais novas do skype e me recomendaram perguntar ao skype quais configurações eu devia usar para poder usa-lo normalmente (É algo relativo as portas). Aqui cabe uma explicação, na cidade a operadora está colocando velocidades de 35, 50, 60, 100 e 120 Mb e estão mudando todos os armários antigos para adequar a tais velocidades. O Porque disso é que a operadora fechou um contrato com terceiros e a partir de 35 Mb você vai poder ver TV pela internet em Full HD, tanto a aberta como a paga, eles já realizaram tais testes no Paraná, mais precisamente entre Londrina e maringá e por isso (Novamente, segundo eles) alguns bugs tem acontecido de maneira estranha, embora não falassem do quê e nem dos porquês. E quanto ao Skype, ficou claro eles NÃO sabiam o que fazer e Não tinham interesse em se meter pois conheciam a distinta de outros carnavais...rs

Nisso eu tive um sentimento (E cá entre nós, não é para menos!) mas resolvi pensar e MUITO antes de falar qualquer coisa e REALMENTE quando testei o mesmo na loja o Skype não estava instalado, eu instalei na casa da cliente e antes de instalar o micro estava normal, mas DEPOIS que instalei o skype ele pirou e no notebook do filho dela o skype não está instalado e antes ela tinha uma versão antiga a 3XX eu instalei a 4XX, bom para evitar suplícios desnecessários eliminei o meu velho e bom amigo SKYPE do micro. (Em casa eu tenho um modem igual e uma banda de 10 Mb, instalei o skype e ele funcionou direito, sem problemas (A versão mais nova a 4XX) mas eu uso o Windows seven RC 7100, e estou em rede atráves de um switch, tô esperando entrar uma máquina com XP para testar e ver se o problema ocorre, apesar de tudo, ainda tô com uma pulga atrás da orelha, porque ninguém ainda me deu uma explicação técnica convincente (Apesar de tudo) que eu pudesse ir atrás para analisar e nos meus 20 anos eu aprendi a duras penas que nem toda luz no fim do túnel é uma saída para um problema, pode muito bem ser um trem!) Bom, embora o problema finalmente tenha sido solucionado, ele gerou outros, agora o micro ficou lento na internet, embora tenha uma velocidade de download de 250k, para navegar ele ficou como se pentium II (E olha que é banda larga) Testei no medidor de velocidade do grátis, deu 1,670 Mb (O contratado é 2 MB) ou seja dentro do limite, pois era de dia, a noite melhora significativamente, ficando em 2070 (É eu tive de voltar de noite) E ele está demorando uns 4 minutos para ligar (Uns 6 no total) o que é MUITO, agora começa a penúria de analisar tudo de novo para ver o que os outros técnicos fizeram e tentar por tudo em ordem de novo.

Antes que esqueça, vou mandar uns e-mais ao pessoal do skype e se me responderem coloco aqui as respostas, e também vou pesquisar a respeito e se alguém puder ajudar desde já agradeço, pois isto é novidade para mim.

O que eu fiz até agora, passei o CCleaner (limpeza, registro e programas que iniciam), regclean (5.9), System care 3 (Inicio e otimização do sistema), Defrag (Iobit, desfraquementei e optimizei), passei o avast (4.8), e o Ad-Aware 2009, por via das dúvidas instalei o Firefox e o Crhome, atualizei os programas (Avast, firefox, adaware, windows e office 2007) e continua tudo igual, (Após as atualizações, eliminei a conta asp.net que o windows cria) suspeito que uma das memórias esteja dando pau, mas o sistema tanto no iniciar, quando dentro do windows as identifica corretamente, usei o everest e ele localizou a memória e está tudo dentro dos padrões (O video é onboard), ainda esta semana, vou retornar e usar o menteste e colocar outras memórias para ver o que ocorre, mas que está estranho está, tudo funciona normal, porém demorado, demais.

Depois de muito perguntar, ela me confidenciou que outros técnicos ABRIRAM a máquina, mas ela não soube explicar o que eles fizeram. Contudo deu para ver o que um deles fez, arrancou o pino do terra do cabo de força do computador para ligar direto na luz, pois acreditava que o estabilizador estivesse com problemas (Vê se pode!).

Bem, como dizem por aí, um novo filme está no ar...

A missão II, O Pc contraataca (rs)

Peço desculpas a galera por este post meio brincalhão, mas depois de tudo que passei e ouvi ou eu virava leão e saia brigando com o mundo ou levava na esportiva, prefiro levar na esportiva, não tenho mais tempo para brigar e sugiro aos mais novos que façam como eu, afinal só se vive uma vez.

Mais uma vez os meus sinceros agradecimentos a todos que de uma forma ou outra puderam contribuir e fica aqui meu pedido para me ajudar a obter maiores esclarecimentos do fato para enfim poder entender o que realmente está ocorrendo, para finalizar um poema.

"Enfim, foi desfeito o véu do noite, onde a lua se ocultou de nossos olhos e o sol voltou a brilhar, desfazendo as trevas da ignorância com sua luz pura, levantei meu olhar para contemplar o horizonte e gritei EU CONSEGUI e pude enfim continuar minha caminhada sem medos ou sombras do passado a me assustar, mas confesso que passado a noite, um arrepio percorre minha espinha e me pergunto, e hoje, a noite, como será ? Me encho de coragem e vôo rumo ao desconhecido sem medo e sem temor, guiado pela lógica, paciência eterna e agora, mais do que nunca pela confiança de saber, que realmente sou um bom profissional!"

Postado

Bom, meu problema não é tão complexo como o do Glademir, mas parece que depois de passar por diversos fóruns, explicações e teorias sobre o modem, achei uma boa solução.

1. Verificar a linha telefônica.

2. Verificar endereço ip e endereço de servidor IP. Depois que entrei na página nesta página: http://www.portaladsl.com.br/modules.php?name=Content&pa=showpage&pid=52, e configurei conforme a operadora. Resultado:raras quedas.

O único problema que estou enfrentando neste momento são as falhas no carregamento da página. Já percebi que há vários usuários com esse problema, mas ainda não achei uma solução.

Se alguém tiver alguma sugestão, gostaria que comentassem... :)

• 4 semanas depois...
Postado

Comentando o topico do colega Glademir, sobre o Skype reiniciar o modem basta ir nas configuracoes do modem e desabilitar o UPNP e o timer client.

Uma cliente minha estava com esse problema e pesquisando na internet achei informações que o skype dava algum conflito com uma porta(provavelmente a 5060 q é de voip). Assim que desabilitei as 2 opções ela pôde usar o skype normalmente.

Abraço

• 2 meses depois...
Postado
Olá Spider, obrigado novamente pela atenção.

O modem realmente é o 060R, placa azul...

As atualizações que sempre procedi foram sempre com antivirus e firewall ligados. Nunca tive problemas com isso... já o RJ11, eu realmente não sei seu significado.

As 3 luzes do modem estavam acessas e com o activity piscando. Quando o modem apresenta essas características é no momento que ele está online. Mas, na prática, eu estava offline. Isso que eu quis dizer. Os leds que eu citei foram no momento que eu estava utilizando o firmware da Optus.

A chave de todo o problema era onde eu imaginava. Como eu não conseguia entrar nas configurações do modem, eu suspeitava que o nome do usuário e senha deveriam ser configurado, o que eu não tinha feito com o firmware da Optus pela 1ª vez (por não saber q o endereço de ip mudava). Tentei pela 2ª vez atualizar o firmware da Optus, e dessa vez tentei entrar pelo http://10.1.1.1. Demorou bastante tempo, já tinha aberto o instalador para voltar ao firmware D241-A18 (eu chamei-o de problemático por acreditar que, apesar de me conectar a rede, ele resetava o modem ou/e caia por muitas vezes), quando a minha surpresa: consegui entrar nas configurações do modem e alterar login e senha.

Resetei novamente (e o computador reiniciou de novo - fato que continua me causando estranheza) e para minha surpresa maior ainda... funcionou!

Primeiramente, obrigado pela atenção e pela dica Spider.

Apenas gostaria de observar dois detalhes que considero estranho.

1. O computador demorou um pouco mais para iniciar o windows e trancou 2x a página da Internet. Creio que seja passageiro, pois agora estou operando normal mas fica o registro...

2. Abaixo um Print Screen explicativo:

problemaSnomodem.jpg

Detalhe: não consigo me logar utilizando o login (admin) e senha (admin). Este recurso também se altera?

login: admin

senha: deixe em branco não precisa colocar nada, dê ok.

poste se deu certo

Postado

Aff, não consigo de jeito nenhum configurar esse diacho.

Alguém pode me ajudar a atualizar o firm dele?

Se quiserem as specs do Modem, só pedir.

Eu tento atualizar, ai entra aquela tela, ele começa a baixar o firm, e reinicia o modem no download O.O

E a atualização é cancelada: Detalhe: Eu baixo o programa com o Firmware.

Não to entendendo mais nada.

A, e minha net caí somente quando acesso alguns tipos de blogspot, pela Ethernet.

Pela usb, tudo normal.

Doidera:wacko:

Postado
Aff, não consigo de jeito nenhum configurar esse diacho.

Alguém pode me ajudar a atualizar o firm dele?

Se quiserem as specs do Modem, só pedir.

Eu tento atualizar, ai entra aquela tela, ele começa a baixar o firm, e reinicia o modem no download O.O

E a atualização é cancelada: Detalhe: Eu baixo o programa com o Firmware.

Não to entendendo mais nada.

A, e minha net caí somente quando acesso alguns tipos de blogspot, pela Ethernet.

Pela usb, tudo normal.

Doidera:wacko:

qual a firmware do seu modem? 060R ou 060?

se for 060R tenta essa firmware: http://www.modemsupport.com.au/Update_004-D241-AA6_106-146_6190_v1r.zip e esses são os drives usb http://gigaset.com/repository/1196/1...r_usb_4200.zip

desligue o conector rj11, o anti virus e o firewall. Outra coisa, meu modem estava com a saida ethernet queimada e com essa firmware da optus eu consegui atualizá-lo via usb. Deixa ele atualizando e logo aparecerá a tela de erro, não cancele deixe ele terminar. No meu foi assim e atualizou!!

Agradeço e dou os créditos ao companheiro SLk do forum adrenaline que me ajudou e teve paciência comigo. Obrigado. Aqui o link do post:http://adrenaline.com.br/forum/internet-redes/284046-siemens-speedstream-4200-a-2.html#post5397120

Espero que dê certo e lembre-se: faça por sua conta e risco e fique sabendo que seu modem pode nunca mais funcionar se algo der errado!!! Boa sorte e poste os resultados.

Postado

vou tentar mano.

Qualquer coisa aviso aqui

Muito estranho, porque a desgraça da net só cai quando abro algum blogspot ou blog..

nunca vi nada igual acontecer

o meu é 060R

Postado

kronus, se conseguir atualizar e mesmo assim o problema continuar entra nas configurações do modem

e desabilite o TIME CLIENT e o UPnP:wacko:

Postado

Bom, voltei pra agradecer

o firmware que o amigo Lutz me passou funcionou, e a conexão não derruba mais, PERFEITO

agora, pra encher mais, hehe.

Não dá pra usar a ethernet e a usb ao mesmo tempo

tem alguma solução pra isso?

Abraço, e muito obrigado a todos que me ajudaram, de coração.

Postado
Bom, voltei pra agradecer

o firmware que o amigo Lutz me passou funcionou, e a conexão não derruba mais, PERFEITO

agora, pra encher mais, hehe.

Não dá pra usar a ethernet e a usb ao mesmo tempo

tem alguma solução pra isso?

Abraço, e muito obrigado a todos que me ajudaram, de coração.

créditos ao companheiro SLk do forum adrenaline que tambem me ajudou e teve paciência comigo. Obrigado. Aqui o link do post:http://adrenaline.com.br/forum/inter...ml#post5397120,

fico feliz por ter conseguido consertar seu modem, estamos aqui é pra ajudar uns aos outros, qualquer dúvida é só postar! Um abraço.

sim, dá pra usar usb e ethernet, se não me engano já vi isso na net, mas não me lembro onde.

tenta aqui:http://forum.clubedohardware.com.br/modem-speedstream-4200/356587

:D:D:D:D:D:D

• mês depois...
Postado

Também estou tendo problemas com o ss 4200 (060R) desde que troquei para o velox 8 mb tem havido constantes quedas. Linha está Ok. Fui tentar atualizar o firmware para esse do post acima, mas não acontece nada fica inicializando e não libera o update firmware, é demorado pra libera mesmo?

Grato

• Membro VIP
Postado

zaestu,

Atualizar para um firmware de versão A60 do SpeedStream 4200 e não A60R creio que a atualização não ocorre mesmo.

Para qual versão exatamente de firmware você tentou atualizar?

Postado

Versão do modem 060R versão que tentei atualiza

Update_004-D241-AA6_106-146_6190_v1r e

Update_D241_A18_106-44_7113_v1r.

• Membro VIP
Postado

São versões válidas sim para o seu A60R. Mas se você não conseguiu sucesso em atualizá-las, sugiro tentar mais uma vez, agora tendo o cuidado em desativar o firewall do Windows e os programas de segurança, tais quais como antivírus, antispyware e CiA.

Outra alternativa é tentar os firmwares da Optus disponíveis nas páginas anteriores deste mesmo tópico, claro, tendo atenção em selecionar as versões corretas. Estará tudo explicado nas páginas anteriores.

Obs.: se realmente você decidir-se por atualizar pelo software da Optus, tenha em mente que o IP LAN do modem será alterado para 10.1.1.1.

Postado

Spider, não consegui de nenhuma forma atualiza mesmo simplesmente fica inicializando o update e não libera opção de atualizar o firmware muito estranho.

Acabei desistindo e vou ter que comprar outro modem agora qual é o recomendado pra Oi 8mb? Grato

• 3 semanas depois...
Postado

Comprei um 4200 e ele fica reiniciando e caindo.

Pra qual versão de firmware devo atualizar pra resolver esse problema?

No. de peÇa de config.: 003-7081-G02

No. de peÇa de firmware: 004-D240-A6J

Obrigado.

• 2 meses depois...
Postado

Olá moçada, possuo um modem Speedstream 4200 e infelizmente tenho uma internet de 8MB da Oi, to insistindo ainda pra expandirem o armário do prédio ou da rua pra eu poder mudar pra GVT de 15MB já faz 6 meses mas n é esse o motivo do tópico, enfim ao entrar em determinadas páginas e/ou abrir muitas páginas ao mesmo tempo o *** do meu modem reinicia sozinho, não faço ideia do porque nem como resolver o problema alguém poderia me dar uma luz? Acontece isso com frequencia com usuarios desse modem?

Obs.: Constatei q o problema é o modem pois desde q me mudei de apartamento a mais de 6 meses eu tinha contrato com a GVT e acontecia a mesma coisa, hj tenho Oi e ainda me segue este problema, a unica alteração q fiz no modem foi a abertura da porta 32459 pro utorrent poder usar de resto acho q n tem nada alterado.

Postado

Outcesticide, eu uso aqui em casa o 004-D240-A8M e funciona de boa, fica ligado direto e não trava nunca. Espero que te ajude, se você quiser, posso te mandar por email o firmware.

Abraço.

Postado

Nossa nem sabia q já tinha um tópico específico para o meu problema desde 2006 hehe, bom meu problema tá descrito acima alguém ainda me aconselha seguir os passos do 1º post de 2006 ou tem algum passo atualizado e seguro?? Se tiver qlq informação q eu possa dar para resolver o problema é só perguntar

eu tava dando uma olhada nos posts mais antigos e n entendi muito porque a informação tá metade num post metade num outro... Será q alguém n conseguiria montar um tutorial rápido e fácil pragente entender como fazer, onde olhar a versão do nosso firmware e etc?

Postado

alguem pode me da uma mãozinha c o meu problema? Tenho medo de mudar o firmware pra um errado e termina d caga d vez c o modem....

dados são esse q tenho:

Resumo do sistema

Tipo de sistema: SpeedStream 4200-SÉrie

No. de peÇa de config.: 003-7113-G03

No. de peÇa de firmware: 004-D241-A18

EndereÇo MAC: 00:18:D1:ED:E0:E7

Resumo de conexÃo ponto a ponto:

PPPoE(00) 0/35 201.3.117.86

Bom, sem ninguem me ajudar nem nada fui cavando aqui no tópico post por post e em mais alguns sites sobre o q poderia fazer, descobri q o meu modem é da série 060R placa azul, baixei esse firmware http://www.modemsupport.com.au/Update_004-D241-AA6_106-146_6190_v1r.zip, liguei o modem direto no meu pc via ethernet, desconectei o cabo do telefone, desliguei os antivirus, firewall, resetei o modem e abri esse arquivo (logicamente após extrair), abriu o programa e finalmente... nada... n aconteceu nada, apareceu os avisos e tal, no cantinho inferior esquerdo ficou Inicializing e n saiu disso... Por gentileza alguém pode tentar me ajudar?

Meu modem reiniciou um milhão de vezes enquanto eu tava procurando a solução do mesmo e eu já to considerando a possibilidade de pegar uma marreta e parti ele no meio...

Postado

o meu modem funciona normalmente quando eu deixo apenas fazendo download, agora quando eu abro paginas vira e mexe ele reseta... antes era só com pagina de perolasdoorkut q meu irmão entrava, agora tá resetando com paginas aleatorias, agora mesmo tentei abrir a pagina do forum e do orkut e ele resetou... isso é pra deixa qlq 1 maluco hehe, o q posso fazer?

Ah e muito obrigado por responder ^^

Postado

como o modem reseta direto resolvi pesquisar sobre isso, cheguei nesse tópico e li ele inteiro praticamente, vi q pra resolver esse problema tenho q atualizar o firmware do 060R, tentei seguir os passos q me deram, mas como disse nos outros posts, na hora de atualizar pelo cabo ethernet n sai da tela inicial do programa, será q tem algo errado q fiz?

• Membro VIP
Postado

A atualização é feita por um executável, que pode não funcionar ao acessar o modem por causa de outros programas/programas como antivírus - antispyware - firewall - e outros programas que rodam em segundo plano no seu Windows em forma residente.

Desativar todos estes programas é um excelente começo, para que a atualização inicialize-se correta e naturalmente. Após ter certeza de ter escolhido o firmware correto para o seu SpeedStream 4200 (existe firmwares para modem com placa A60R e para modens com placas A60), o executável irá acessar a memória do modem e começar o upgrade, desde que as condições acima previstas sejam atendidas. Terminada a atualização do firmware recém gravado na memória do modem, o IP de acesso poderá mudar para 10.1.1.1, à depender do firmware escolhido.

De você já desativou os programas residentes em seu sistema, verifique como esta a configuração de rede, acessando as propriedades de TCP/IP da "Conexão Local". Se o DHCP do seu Windows já estiver habilitado, ou seja, não houver IPs designados especificamente, faça você mesmo a configuração manual de IPs respeitando a faixa de IPs atribuído ao seu sistema atualmente, para que o executável tenha facilitado acesso ao modem. Para configurar manualmente IPs em sua Conexão Local, veja o manual abaixo:

> Fixar endereço IP na placa de rede (Windows XP e Vista)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...