Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

velocidade de cooler


Posts recomendados

Postado Originalmente por alextanin@15 de abril de 2006, 21:02

Então a quem possa enterear, fiz o teste com o molex e não funcionou ou seja não mudou a rotação do meu cooler , então só tenho uma saida é de trocar o cooler , gostaria de saber sealguem tem uma opinão sobre um cooler , estou meio sem grana. agradeço a quem possa me ajudar  :devil:  :devil:

Eu uso há um ano um cooler de fonte (R$6,00), amarrado com um arame sobre o meu dissipador. Temp: 43º em idle, 52º em full.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu uso há um ano um cooler de fonte (R$6,00), amarrado com um arame sobre o meu dissipador. Temp: 43º em idle, 52º em full.

cara que coragem, ficaria com o $%&@ piscando se fizesse isso, imagine se o arame se rompe, ou começa a ficar frouxo e sai da posição?! porque não pos os parafusos? os 4 são menos de 1 real em qualquer loja de hardware...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Vinyborges@15 de abril de 2006, 22:18

cara que coragem, ficaria com o $%&@ piscando se fizesse isso, imagine se o arame se rompe, ou começa a ficar frouxo e sai da posição?! porque não pos os parafusos? os 4 são menos de 1 real em qualquer loja de hardware...

Bom, o arame não solta porque é daqueles finos, de telefone: ele não quebra fácil com a torção e é maleável. Então tá até hoje firme. :P

Além disso, fiz algumas fissuras no cooler de modo que elas se encaixem em algumas aletas do dissipador; assim o cooler não desliza. :D

Os parafusos não encaixam, pois o cooler original do dissipador era de 60, e o cooler atual de 80. Então o encaixe não bate, né? <_<

  A Cooler Master tem otimos coolers, e com bons preços.

A6_INFO, o cooler anterior, que queimou, era da Cooler Master. Possuia uma CFM (aparentemente) menor que este cooler de fonte. Só o que prestou da caixa da CM foi o dissipador! De alumínio com base de cobre! :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:D entãqo estou indo na Sta Efigênia na segunda resolver isso , primeiro a loja que me vendeu o PC vai dar uma olhadinha na minha máquina e se for constatado que é o cooler mesmo(acho que é ou é a placa mãe da assinatura),vou comprar o Ad me endicou o polo 735,ou colden orb II com pasta AK-450,rsolverei isses na seg. assim que tiver um parecer da loja , mais muito obrigado pela força de todos, assim que resolver postarei o resultado e espero que possitivamente

até mais :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:bandeira: Então venhoi aqui agradecer todos vocês pela força que me deram para solucionar o meu problema , fiz a troca do cooler inbox por outro só que um de 3.2 e minhas temperaturas agora estão 45Graus com pico de 50,e a rotação esta á 2616 com uma pequena vartiação.

MUITO OBRIGADO GALERA.

:-BEER :palmas: :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A quem possa ajudar, estava dando um andada pela Sta efigênia, quando achei uma loja que só vende cooler , de vários modelos e tipos,achei muito legal.

Eles tem até um cooler tipo inbox só que a base e o miolo é de cobre ,as aletas são maiores e o cooler tem um diametro maior e é mais alto tabém não faz aquele barulho do inbox que vem com o proc.(3500RPM),eles trabalham comvárias marcas,segue o endereço eletrônico e email deles.

www.ipscy.com.br

[email protected]

Falem com o Sr.Isaque ele é gente muito boa e atenciosa.

Boa sorte pra todos,na guerra contra as altas temperaturas do LGA. :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A velocidade do cooler não importa, o que importa é q seu cooler esteja pegando ar frio, se o seu gabinete tiver uma abertura lateral para cooler, instale um duto nele, isso fará com que o cooler do processador pegue ar fresco. Veja também se seu cooler esta soltando bastante vento, e que esteja bem limpo e também o dissipador. Meu cooler gira a 1800RPM! e não deixa meu processador esquentar.

OBS: Seu cooler é BOX?

AMD Sempron 2400+

256DDR kigston

HD 40GB Samsung 7200RPM

PCCHIPS M863AD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, eu já fiz essas modificações que você colocou eu postei essa mensagem é por que achei interesante informar dessa loja já que eles tem uma boa variedade de cooler , graça a ajuda de vocês consegui resolver meu problema de altas temperaturas.mesmo assim muito obrigado pela dica. :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!