Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor Itautec chia


mauroluis

Posts recomendados

Gostaria da colaboração dos colegas. Há pouco tempo atrás meu monitor Itautec pifou e foi para o conserto. Na ocasião foi trocado um diodo e o fly-back. Ocorre que meu monitor ultimamente anda chiando de vez em quando logo após ligar e depois o chiado para. O que poderia ser, já que o mesmo está funcionando tri bem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo,

Pergunte ao técnico que consertou o seu monitor se uma vez que ele trocou o fly-back ele tambem trocou o capacitor de buster, aquele de poliester de 4k7/1600v?

Outra coisa tambem é limpar a chupeta do tubo e colocar um pouco de silicone antes de colocar no lugar de volta. Cuidado!!! para fazer isto somente tecnico especializado pois a alta tensão acumulada no tudo permanece lá por muitas horas mesmo depois do aparelho desligado.

Resumindo amigo, seu aparelho está com fuga de alta tensão. Quer saber porque isto acontece somente após ligar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Postado Originalmente por Carlmour@12 de abril de 2006, 10:44

Amigo,

Pergunte ao técnico que consertou o seu monitor se uma vez que ele trocou o fly-back ele tambem trocou o capacitor de buster, aquele de poliester de 4k7/1600v?

Outra coisa tambem é limpar a chupeta do tubo e colocar um pouco de silicone antes de colocar no lugar de volta. Cuidado!!! para fazer isto somente tecnico especializado pois a alta tensão acumulada no tudo permanece lá por muitas horas mesmo depois do aparelho desligado.

Resumindo amigo, seu aparelho está com fuga de alta tensão. Quer saber porque isto acontece somente após ligar?

Amigão, eu quero saber porque isso só acontesse na hora de ligar, eu quero aprender!!!!! você pode postar???? Eu tó aqui pra aprender!!! Valeu!? <_<

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo Kaarell:

O chiado só ocorria de vez em quando. às vezes começava no que ligava o monitor, outras vezes demorava. O chiado era causado pela freqüência que estava configurada pelo Windows. Assim que baixei a frequenci, o chaido parou por completo e não ocorreu mais. Desculpe pela demora pra responder.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!