Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PS3 Vs PC - Quem fala a verdade?


jhoniquest

Posts recomendados

Professor Gusta... não fantasie a coisa! porque estamos falando do Cell do Ps3 e não do "CELL" da IBM ok!

Bom, já q HT não conta, então você pode tirar fora os outros sete núcleos do Cell, porque pelo q Li, ele possui apenas um núcleo principal com 3,2GHz, os outros são apenas pequenos núcleos auxiliares, q se juntar todos eles não vale o principal de 3,2Ghz, então nesse caso só lamento! porque o Dual Core Intel são dois Núcleos de 3,73GHz com 2mb de cache L2 cada... e aonde já se viu uma porcaria com 512kbytes de L2 vençer 4mb, só cabeça de jirico para pensar q esse cell é tão poderoso assim! se tivessem falando do verdadeiro "CELL" fabricado pela IBM até q colocaria minha mão no fogo... Mais como disse antes, o Cell do Ps3 será apenas um fiásco ao "CELL" da IBM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se cache fosse tudo amd tomava surra de intel...e em jogos cache influencia menos ainda...pois existem muitas instruções condicionais o que dificulta o cache hit...no final o que vale mesmo é a arquitetura

ah...uma dúvida...vi em algum lugar do tópico que o Cell é capaz de processar a física...isso seria a engine fisica dos jogos? tipo uma engine física implementada em hardware...se for isso o Cell é o bicho...os cara tavam testando um chip de física e o Pentium 965 não dava conta de mandar tudo que o chip podia processar...aheuaehaeuaeha...fisica em hardware vai ser a proxima evolução de hardware para jogos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Professor Gusta... não fantasie a coisa! porque estamos falando do Cell do Ps3 e não do "CELL" da IBM ok!

Bom, já q HT não conta, então você pode tirar fora os outros sete núcleos do Cell, porque pelo q Li, ele possui apenas um núcleo principal com 3,2GHz, os outros são apenas pequenos núcleos auxiliares, q se juntar todos eles não vale o principal de 3,2Ghz, então nesse caso só lamento! porque o Dual Core Intel são dois Núcleos de 3,73GHz com 2mb de cache L2 cada... e aonde já se viu uma porcaria com 512kbytes de L2 vençer 4mb, só cabeça de jirico para pensar q esse cell é tão poderoso assim! se tivessem falando do verdadeiro "CELL" fabricado pela IBM até q colocaria minha mão no fogo... Mais como disse antes, o Cell do Ps3 será apenas um fiásco ao "CELL" da IBM.

pra começar o núcleo principal(chamado PPE) do cell tem 3.2 Ghz 512kb level 2 64bits e processa duas cadeias(trheads) de dados por vez.os outros oito processadores,chamados SPE,(um dos quais vai estar reservado para calculos de redundancia) tem tambem 3.2Ghz e 256kb de sram(mesma coisa do que cache level 2) 128bits e processa uma cadeia por vez.

kimhill tu achas que esses outros "sete" processadores não chegam aos pes do principal?

bota ai os numeros do cell da IBM pra ve se ele é mesmo melhor,se ele existir mesmo se é que ele não mora nessa sua cabeça de jirico :tantan:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o Cell da IBM é o MESMISSIMO Cell do PS3... apenas com mais um dos núcleos como acima citado chamado de SPE ativado... ou seja... o Cell do PS3 q foi desenvolvido por Sony + IBM (não tenho certeza mas já ouvi gente colocando Motorola no meio) é o mesmo em todos os casos... não existe dois Cells diferentes...

dadrabbit. sobre o Cell processar Fisica, segundo o que eu li ele fará o mesmo serviço do chip Physx da Ageia, ou seja, um dos seus 6 SPEs servirá como uma PPU, não sei se vi bem mas acho q tem mão da Ageia no meio do PS3...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o Cell da IBM é o MESMISSIMO Cell do PS3... apenas com mais um dos núcleos como acima citado chamado de SPE ativado... ou seja... o Cell do PS3 q foi desenvolvido por Sony + IBM (não tenho certeza mas já ouvi gente colocando Motorola no meio) é o mesmo em todos os casos... não existe dois Cells diferentes...

dadrabbit. sobre o Cell processar Fisica, segundo o que eu li ele fará o mesmo serviço do chip Physx da Ageia, ou seja, um dos seus 6 SPEs servirá como uma PPU, não sei se vi bem mas acho q tem mão da Ageia no meio do PS3...

O projeto cell foi desenvolvido pela sony,ibm e toshiba.

o hilario é agora ver as mesmas sony e toshiba que antes eram parceiras brigando pra ver quem é que vai manda hd-dvd ou blue-ray :huh:

bom saber que esse cell da ibm não é assim muito melhor que o do ps3(cada uma que me aparece),só tem um spe a mais ativado,lembrando que no ps3 ele não vai ta desativado e sim vai ta no lugar em caso de um outro spe falhar,bom assim o sistema se torna mais confiavel :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse chip de q vocês tanto falam, não é tudo isso q vocês dizem! porque segundo o cientista Jaime Moreno (q participou da criação do cell). “Na área de processamento geral o cell não se compara a um atlhon 64 ou Pentium 4”, até porque se assim fosse já estaria sendo comercializado para PCs... Então esqueçam! Ps3 não vence PC e Ponto Final.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a RSX vai ser uma 7900+

acho que eles vão implementar algum tipo de API programavel para futuras atualizações assim como é na Xenos. Vai ser uma DX9c +

Quanto ao HDR , que o chip G71 não surporta com o Antialising ativado ao mesmo tempo , parece que nesses casos será emulado pela RSX ou pelo cell que também terá essa capacidade.

Vamos esperar pra ver o poder dele na E3. Acredito que será mais ou menos como o xbox360.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse chip de q vocês tanto falam, não é tudo isso q vocês dizem! porque segundo o cientista Jaime Moreno (q participou da criação do cell). “Na área de processamento geral o cell não se compara a um atlhon 64 ou Pentium 4”, até porque se assim fosse já estaria sendo comercializado para PCs... Então esqueçam! Ps3 não vence PC e Ponto Final.

vai botar os numeros do cell da IBM?hummmmm acho que ele é o mesmo do ps3 certo?

não acredito em mais nada que você fala

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vai botar os numeros do cell da IBM?hummmmm acho que ele é o mesmo do ps3 certo?

não acredito em mais nada que você fala

Estava falando do CELL inicialmente projetado pela IBM, Antes dela ter se juntado ao consócio Sony/Toshiba para tocar o projeto adiante! no inicio a IBM informara que iria fazer um processador composto por 9 núcleos de 4,5GHz cada, capaz de atingir 400 Gigaflops, para equipar super computadores, mas após ter se juntado a essas duas, vi que esse projeto não saiu do papel como fora planejado anteriormente... também disse fiásco, porque a Sony informou que seu Ps3 tem a capacidade de processar somente 170 Gigaflops, coisa muito distante do projeto inicial da IBM...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hahahaha um processador de 400TFlops? hahahaha.. hilario cara... o Cell original seria dotado de 400Giga Flops o do PS3 advinha??? também tem capacidade de processamento de 400GFlops e com 1SPE a menos... e outra... sobre ele perder em processamento geral... para q eles iriam implementar a performance em processamento geral se ele vai processar graficos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hahahaha um processador de 400TFlops? hahahaha.. hilario cara... o Cell original seria dotado de 400Giga Flops o do PS3 advinha??? também tem capacidade de processamento de 400GFlops e com 1SPE a menos... e outra... sobre ele perder em processamento geral... para q eles iriam implementar a performance em processamento geral se ele vai processar graficos?

Não sei do q você tá rindo! deve ser da sua própria ignorância!

Pois bem; dê uma boa olhada nisso:

A Farsa descoberta

MAIS UMA PROVA QUE O PS3 NÃO É O QUE APARENTA SER.

A Sony divulgou toda orgulhosa durante a E3 em 2005 que o PS3 era capaz de processar a fantástica quantia de 200GFLOPS! Não é de hoje que a Sony utiliza de mentiras para iludir seus consumidores a respeito do verdadeiro poder de seus consoles antes mesmo de serem lançados, Então eu digo e PROVO que mais uma vez a Sony está MENTINDO!

A IBM divulgou em 29 Nov 2005 documentos OFICIAIS que mostram o que o processador CELL pode fazer:

http://www-128.ibm.com/developerworks/powe...llperf/?ca=drs-

Entretanto, segundo os documentos da IBM somente 155.5 GFLOPS ( leia GigaFlops ) foram conseguidos realmente (tabela 4) E os testes da IBM usaram TODOS os 8SPEs do Cell, e no PS3 por uma questão de segurança a Sony já anunciou que vai usar apenas 7, o 8º fica sendo um "reserva" para caso algum deles apresentar defeito ele possa ser ativado, isso é muito comum no mundo da informática, com processadores que são lançados com apenas parte do cache ou dos pipes pois a outra parte estava defeituosa.

A eficiência do Cell é de 75.9% (tabela 4), com um pico teórico de 201GFLOPS (Figura 5) funcionando com 8 SPEs em 25.12GFLOPS cada (tabela 2) O pico teórica para o PS3 será 176GFLOPS usando 7 SPEs em 25.12GFLOPS cada. Supondo o mesmo eficiente de 75.9%, nós podemos facilmente concluir que o CELL do PS3 será capaz de processar 133.6GFLOPS e não 200GFLOPS como afirmou a Sony.

Viu só o motivo pelo qual não se pode acreditar no tio Ken e que os boatos podem ser mesmo verdade? Quem vai discordar dos documentos da IBM que foi uma das responsáveis pelo Cell? Contra fatos não existem argumentos.

Um ponto interessante disso tudo, é que se o PS3 é capaz de processar 133GFLOPS, ela não fica tão na frente do seu rival o Xbox 360 que é capaz de processar 115GFLOPS, entretanto isso não quer dizer muita coisa a respeito do poder dos consoles, é interessante esperar par ver como o PS3 vai sair no final das contas, a facilidade de programação e a GPU da nVidia que continua um mistério podem contar muito, e tecnologia por tecnologia em fóruns internacionais especializados no assunto são únicos em dizer que mesmo o RSX tendo mais força bruta a solução da ATI usando vertex unificados parece ser bem melhor.

Talvez essa seja uma das razões de até agora não ter tantos demos de jogos nem muitas especificações sobre o PS3 e a da Sony estar escondendo ele, é para não decepcionar seus fãs e para que não descubram a farsa antes da hora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 motivos que podem fazer o Sony PS3 ser um fracasso!

1- Um ano de vantagem é muito tempo

O XBox 360 já terá quase um ano de mercado quando o PS3 chegar. Após atrasar a data de lançamento do console para Novembro de 2006 a Sony deu à Microsoft a chance de ouro. Quando o Xbox foi anunciado a Sony fez questão de dizer que o PS3 chegaria no primeiro trimestre de 2006. Os gamers pensaram que não haveira problema esperar apenas 4 meses pelo PS3. Mas agora que a Sony admitiu que quase um ano se passará entre a chegada do concorrente e seu produto pode ser que muitos não esperem tanto assim. O resultado pode ser um crescimento das vendas do XBox e menos consumidores dispostos a comprar um PS3 quando ele chegar. Se isso ocorrer a larga vantagem de mercado do Playstation pode ser fragilizada e a próxima geração de consoles (em 2009 talvez) pode ser dominada pelo produto da Microsoft.

2- Nova tecnologia, novos problemas

O Xbox usa um PowerPC de 3 núcleos a 3.2GHz, o PS3 vai usar o novo STI Cell. A tecnologia do PS3 é mais nova, portanto teoricamente melhor. Na prática ninguém sabe como o novo console da Sony desempenhará de verdade. Enquanto o XBox é uma realidade e está por aí vendendo como água o console da Sony é apenas uma promessa, nada mais. Boatos sobre as dificuldades da Sony em produzir um protótipo funcional da máquina, sobre os problemas do desenvolvimento de programas que consigam tirar proveito do hardware inovador, sobre a inexistência de sequer um compilador que consiga criar binários para rodar com desemepenho esperado sobre a plataforma Cell (o único que se tem notícia, Octopiler, ainda nem entrou em Alpha) e sobre o descontentamento das produtoras de jogos para PlayStation sobre o que a Sony conseguiu mostrar de real até agora se espalham como gafanhotos na internet. Isso pode estar afetando a imagem de produto que existe na mente coletiva do mercado. Já vi isso acontecer antes e não é nada bom. O que pode ocorrer é que, ao chegar ao mercado, a ideia de que o console não é tudo que se esperava dele, mesmo que seja FUD, pode ser mais forte que o marketing da Sony e encalhar o produto nas lojas.

3- Blu-ray é uma péssima ideia

Lembrem do Betamax. Tecnicamente superior, comercialmente um fracasso. O Blu-ray, enquanto padrão para os nodos discos de mídia, pode até ser superior ao HD-DVD da Toshiba. Mas os problemas comerciais em torno da definição de padrões que envolveram desde estúdios de cinema até empresas de tecnologia são o calcanhar de aquiles. Unidades de reprodução caras, padrões não implementados por toda a indústria e dispositivos contra cópia muito bem implementados são, quase sempre, sinônimos de uma expressão medonha: fracasso comercial. Basta que as unidades de HD-DVD sejam 30% mais baratas que as de Blu-ray e o padrão vai micar. Com ele os discos de jogos de PS3, pois irão tornar-se caros e difíceis de achar. A proteção contra cópia irá impedir que os jogos tornem-se amplamente disponíveis e, de uma hora pra outra, ninguém vai querer um console com Blu-ray. O XBox vai tornar-se uma grande ideia, por usar o DVD comum como formato (altamente pirateável) com jogos baratos e de acesso fácil. Veremos de novo a luta PlayStation x Nintendo 64, onde o console que era tecnicamente superior perdeu a briga porque ninguém queria jogos em cartuchos, só que desta vez a Sony estaria em maus lençóis. Pode acontecer.

4- A Sony é especialista em enterrar bons produtos

Pense de novo no Betamax. E pense no Walkman. O Walkman, criado pela Sony, tirou a empresa do buraco financeiro no qual ela estava no final da década de 70 e imortalizou o estilo de ouvir música de uma geração. Genial a ideia de ouvir rádio ou fitas cassete (o padrão de mídia portátil da época) usando um aparelhinho leve e duas pilhas pequenas. Quando o formato de mídia mudou para o CD a Sony até que conseguiu manter-se em voga, mas já não era sombra de antes (quem aí teve um Discman da Sony?). Mas na terceira geração, com dispositivos de armazenamento de estado sólido, a Sony sumiu do mapa de vez e perdeu seu mercado para uma novata no ramo de música pessoal portátil, a Apple. Agora a SonyEricsson usa a marca Wlakman em celulares, coisa absurda. Agora pense nos consoles. Com o PS original a Sony conseguiu novamente sair do buraco e colocar seu nome novamente nas casas de milhares de pessoas e praticamente destruiu a concorrência. Na segunda geração de seu console já teve que encarar uma novata no ramo de video-games, a Microsoft, com seu horrível XBox. A grande razão pela qual o PS2 foi um sucesso é apenas porque, como console, o XBox era muito ruim. De console ele não tinha nada, era um Pentium III de 700MHz disfarçado que enganou uma parte do mercado. Agora a MS tem um console competente, jogos muito bons e está vendendo como água. Quem compra um PS2 hoje, está fazendo um péssimo negócio. O PS3 vai ter que ser muito bom mesmo para conseguir impedir uma virada do XBox 360 (ou seu sucessor) no mercado mundial. Novamente a dificuldade em copiar jogos de PS3 com Blu-ray e a facilidade de copiar DVDs de XBox 360 deve ser levada em conta. Em 3 dos 6 continentes (América, África, Ásia, Europa, Oceania e Antártida) o console com maior número de jogos piratas disponível será o que atrairá mais atenção do comprador. A Sony parece não ter aprendido isso na guerra com o Nintendo 64.

5- Não esqueça o Revolucionário

Engana-se quem considerar a Nintendo carta fora do baralho nessa briga. O console que pode ser a última cartada da mais antiga empresa de consoles ainda em atividade, o Nintendo Revolution, é uma máquina sobre a qual não se sabe nada. O que parece certo é que ela usará também um processador da IBM e que seu controle será totalmente diferente de tudo que você já viu antes. De resto ninguém faz ideia do que está para sair das mentes prodigiosas da tradicional Nintendo. Talvez embebida por sua liderança de mercado a Sony tenha esquecido que ainda há esse personagem para chegar ao palco. Se lançados na mesma época (fim de 2006) o Nintendo pode trazer surpresas em suas mangas e ofuscar o já problemático lançamento do PS3. Com parte do mercado já no XBox 360 e com holofotes voltados para o Revolution o PS3 pode chegar ao mercado com menos atenção do que gostaria (ou precisaria) a Sony para provocar a explosão nas vendas que é esperada para viabilizar a produção do PS3. Uma performance um pouco decepcionante do PS3 e seu destino pode estar mal-fadado para sempre.

6- Preço importa

Custando US$ 500,00 (ou até US$ 800,00 segundo os menos otimistas) o maior obstáculo do PS3 pode ser seu preço. Quando a Sony lançou o PS2 ele também era o console mais caro do mercado (e ainda é o mais caro de sua classe até hoje) a diferença é que na época ele custava cerca de 50% a mais que um DVD player normal. Entre um simples DVD player e um DVD player com um PS2 acoplado você compraria qual? A habilidade de substituir as máquinas de DVD foi o grande diferencial do produto PS2 e muitas casas optaram por adiar a compra de um DVD player e comprar logo um PS2 para as crianças (de todas as idades) da casa. Para que o PS3 faça o mesmo ele precisa que o Blu-ray como formato de mídia bem consolidado. Isso ainda não aconteceu. Não existe Blu-ray ainda e a pergunta que pode surgir na mente dos consumidores é: Devo comprar um console que usa discos que não encontro nas lojas e que custa 4x mais que um DVD comum? Da resposta dessa pergunta depende o sucesso de mercado do PS3.

7- Jogos, jogos, jogos

Pessoalmente o GT4 é uma grande decepção. O melhor da série, pra mim, ainda é o GT2, pois é mais difícil de pilotar. No GT4 basta frear certinho em todas as curvas que você vai bem. Acho o Enduro do Atari mais difícil de jogar que o GT4, sendo honesto. Para que os consumidores queiram o PS3 seus jogos devem ser mortalmente melhores que os antecessores. A MS conseguiu isso com o XBox (nada difícil aliás, graças à fata de qualidade do XBox original) e o desejo pelos jogos novos levou os donos de XBox à uma busca doentia pelos XBox 360. A Sony precisará mais do que um novo Final Fantasy para causar o mesmo furor nos clientes de PS2, pois este já é um console excelente. Jogos extraordinários serão essênciais para que os consumidores não decidam esperar pela diminuição de preço do PS3 antes de ir às lojas. Desde o primeiro dia o PS3 deverá vender como pão quente para que a Sony recupere o que ela investiu nesse projeto, qualquer coisa menor que isso coloca todo o futuro da plataforma em cheque.

8- Quando a força é a maior fraqueza

A força do PS3, supõe-se, está em seu hardware inovador. É aí que está também sua maior fraqueza. O hardware é tão inovador que é difícil programar para ele. Para que seja mais fácil programar para ele é preciso que mais software de infra-estrutura seja desenvolvido. Para que isso ocorra é necessário que mais programadores estejam dispostos a programar para esse hardware. Para isso é necessário que mais hardware esteja disponível a preço acessível para os programadores. Esse ciclo de desenvolvimento depende de acessibilidade à plataforma. A IBM já anunciou que pretende que o Cell torne-se um hardware de ampla penetração em diversos nichos de mercado. Desde desktops normais a servidores e muitos outros dispositivos. Mas então o que difere um PS3 com teclado, mouse, HD e rede de um computador de mesa operado pelo Cell? Software é copiável e parece claro que um computador usando o mesmo hardware do PS3 irá, pelas mãos de hackers de plantão, rodar jogos de PS3, cedo ou tarde. Como então vender um console com características de computador a um público que pode comprar um computador com poder de fogo de um console? Sem o abismo de performance existente entre máquinas dedicadas e genéricas, computadores equipados com Cell podem roubar vendas de PS3 no mundo todo. Para evitar isso Sony e IBM podem assinar um acordo impedindo que computadores usando a plataforma Cell fiquem disponíveis ao mercado quando tudo estiver pronto. Isso daria espaço e fôlego para que a Sony vendesse seus consoles. Em contrapartida a falta de ecossistema para programadores criarem e melhorarem o código usado no Cell pode impedir que o hardware demonstre todo seu poder. Isso refletiria-se no desempenho do PS3, que poderia impressionar menos do que o prometido pela Sony até agora. Causando todo o cenário descrito no item 2.

São 8 razões pelas quais o PS3 pode chegar ao mercado e não sair-se tão bem quanto esperado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se o ps3 vai ser um sucesso de vendas ou não eu não sei...mas que o desempenho em processamento é bem maior do que o de um pc isso sem dúvidas...mesmo ele não processando tudo que prometido...

se ele é melhor que o PC...para jogar sim...para o resto não tem comparação pois o ps3 não faz o resto...

sendo assim eu guardo o dinheiro do ps3 e compro um pc...porque tenho mais o que fazer além de jogar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 motivos que podem fazer o Sony PS3 ser um fracasso

1- Um ano de vantagem é muito tempo

O XBox 360 já terá quase um ano de mercado quando o PS3 chegar. Após atrasar a data de lançamento do console para Novembro de 2006 a Sony deu à Microsoft a chance de ouro. Quando o Xbox foi anunciado a Sony fez questão de dizer que o PS3 chegaria no primeiro trimestre de 2006. Os gamers pensaram que não haveira problema esperar apenas 4 meses pelo PS3. Mas agora que a Sony admitiu que quase um ano se passará entre a chegada do concorrente e seu produto pode ser que muitos não esperem tanto assim. O resultado pode ser um crescimento das vendas do XBox e menos consumidores dispostos a comprar um PS3 quando ele chegar. Se isso ocorrer a larga vantagem de mercado do Playstation pode ser fragilizada e a próxima geração de consoles (em 2009 talvez) pode ser dominada pelo produto da Microsoft.

2- Nova tecnologia, novos problemas

O Xbox usa um PowerPC de 3 núcleos a 3.2GHz, o PS3 vai usar o novo STI Cell. A tecnologia do PS3 é mais nova, portanto teoricamente melhor. Na prática ninguém sabe como o novo console da Sony desempenhará de verdade. Enquanto o XBox é uma realidade e está por aí vendendo como água o console da Sony é apenas uma promessa, nada mais. Boatos sobre as dificuldades da Sony em produzir um protótipo funcional da máquina, sobre os problemas do desenvolvimento de programas que consigam tirar proveito do hardware inovador, sobre a inexistência de sequer um compilador que consiga criar binários para rodar com desemepenho esperado sobre a plataforma Cell (o único que se tem notícia, Octopiler, ainda nem entrou em Alpha) e sobre o descontentamento das produtoras de jogos para PlayStation sobre o que a Sony conseguiu mostrar de real até agora se espalham como gafanhotos na internet. Isso pode estar afetando a imagem de produto que existe na mente coletiva do mercado. Já vi isso acontecer antes e não é nada bom. O que pode ocorrer é que, ao chegar ao mercado, a ideia de que o console não é tudo que se esperava dele, mesmo que seja FUD, pode ser mais forte que o marketing da Sony e encalhar o produto nas lojas.

3- Blu-ray é uma péssima ideia

Lembrem do Betamax. Tecnicamente superior, comercialmente um fracasso. O Blu-ray, enquanto padrão para os nodos discos de mídia, pode até ser superior ao HD-DVD da Toshiba. Mas os problemas comerciais em torno da definição de padrões que envolveram desde estúdios de cinema até empresas de tecnologia são o calcanhar de aquiles. Unidades de reprodução caras, padrões não implementados por toda a indústria e dispositivos contra cópia muito bem implementados são, quase sempre, sinônimos de uma expressão medonha: fracasso comercial. Basta que as unidades de HD-DVD sejam 30% mais baratas que as de Blu-ray e o padrão vai micar. Com ele os discos de jogos de PS3, pois irão tornar-se caros e difíceis de achar. A proteção contra cópia irá impedir que os jogos tornem-se amplamente disponíveis e, de uma hora pra outra, ninguém vai querer um console com Blu-ray. O XBox vai tornar-se uma grande ideia, por usar o DVD comum como formato (altamente pirateável) com jogos baratos e de acesso fácil. Veremos de novo a luta PlayStation x Nintendo 64, onde o console que era tecnicamente superior perdeu a briga porque ninguém queria jogos em cartuchos, só que desta vez a Sony estaria em maus lençóis. Pode acontecer.

4- A Sony é especialista em enterrar bons produtos

Pense de novo no Betamax. E pense no Walkman. O Walkman, criado pela Sony, tirou a empresa do buraco financeiro no qual ela estava no final da década de 70 e imortalizou o estilo de ouvir música de uma geração. Genial a ideia de ouvir rádio ou fitas cassete (o padrão de mídia portátil da época) usando um aparelhinho leve e duas pilhas pequenas. Quando o formato de mídia mudou para o CD a Sony até que conseguiu manter-se em voga, mas já não era sombra de antes (quem aí teve um Discman da Sony?). Mas na terceira geração, com dispositivos de armazenamento de estado sólido, a Sony sumiu do mapa de vez e perdeu seu mercado para uma novata no ramo de música pessoal portátil, a Apple. Agora a SonyEricsson usa a marca Wlakman em celulares, coisa absurda. Agora pense nos consoles. Com o PS original a Sony conseguiu novamente sair do buraco e colocar seu nome novamente nas casas de milhares de pessoas e praticamente destruiu a concorrência. Na segunda geração de seu console já teve que encarar uma novata no ramo de video-games, a Microsoft, com seu horrível XBox. A grande razão pela qual o PS2 foi um sucesso é apenas porque, como console, o XBox era muito ruim. De console ele não tinha nada, era um Pentium III de 700MHz disfarçado que enganou uma parte do mercado. Agora a MS tem um console competente, jogos muito bons e está vendendo como água. Quem compra um PS2 hoje, está fazendo um péssimo negócio. O PS3 vai ter que ser muito bom mesmo para conseguir impedir uma virada do XBox 360 (ou seu sucessor) no mercado mundial. Novamente a dificuldade em copiar jogos de PS3 com Blu-ray e a facilidade de copiar DVDs de XBox 360 deve ser levada em conta. Em 3 dos 6 continentes (América, África, Ásia, Europa, Oceania e Antártida) o console com maior número de jogos piratas disponível será o que atrairá mais atenção do comprador. A Sony parece não ter aprendido isso na guerra com o Nintendo 64.

5- Não esqueça o Revolucionário

Engana-se quem considerar a Nintendo carta fora do baralho nessa briga. O console que pode ser a última cartada da mais antiga empresa de consoles ainda em atividade, o Nintendo Revolution, é uma máquina sobre a qual não se sabe nada. O que parece certo é que ela usará também um processador da IBM e que seu controle será totalmente diferente de tudo que você já viu antes. De resto ninguém faz ideia do que está para sair das mentes prodigiosas da tradicional Nintendo. Talvez embebida por sua liderança de mercado a Sony tenha esquecido que ainda há esse personagem para chegar ao palco. Se lançados na mesma época (fim de 2006) o Nintendo pode trazer surpresas em suas mangas e ofuscar o já problemático lançamento do PS3. Com parte do mercado já no XBox 360 e com holofotes voltados para o Revolution o PS3 pode chegar ao mercado com menos atenção do que gostaria (ou precisaria) a Sony para provocar a explosão nas vendas que é esperada para viabilizar a produção do PS3. Uma performance um pouco decepcionante do PS3 e seu destino pode estar mal-fadado para sempre.

6- Preço importa

Custando US$ 500,00 (ou até US$ 800,00 segundo os menos otimistas) o maior obstáculo do PS3 pode ser seu preço. Quando a Sony lançou o PS2 ele também era o console mais caro do mercado (e ainda é o mais caro de sua classe até hoje) a diferença é que na época ele custava cerca de 50% a mais que um DVD player normal. Entre um simples DVD player e um DVD player com um PS2 acoplado você compraria qual? A habilidade de substituir as máquinas de DVD foi o grande diferencial do produto PS2 e muitas casas optaram por adiar a compra de um DVD player e comprar logo um PS2 para as crianças (de todas as idades) da casa. Para que o PS3 faça o mesmo ele precisa que o Blu-ray como formato de mídia bem consolidado. Isso ainda não aconteceu. Não existe Blu-ray ainda e a pergunta que pode surgir na mente dos consumidores é: Devo comprar um console que usa discos que não encontro nas lojas e que custa 4x mais que um DVD comum? Da resposta dessa pergunta depende o sucesso de mercado do PS3.

7- Jogos, jogos, jogos

Pessoalmente o GT4 é uma grande decepção. O melhor da série, pra mim, ainda é o GT2, pois é mais difícil de pilotar. No GT4 basta frear certinho em todas as curvas que você vai bem. Acho o Enduro do Atari mais difícil de jogar que o GT4, sendo honesto. Para que os consumidores queiram o PS3 seus jogos devem ser mortalmente melhores que os antecessores. A MS conseguiu isso com o XBox (nada difícil aliás, graças à fata de qualidade do XBox original) e o desejo pelos jogos novos levou os donos de XBox à uma busca doentia pelos XBox 360. A Sony precisará mais do que um novo Final Fantasy para causar o mesmo furor nos clientes de PS2, pois este já é um console excelente. Jogos extraordinários serão essênciais para que os consumidores não decidam esperar pela diminuição de preço do PS3 antes de ir às lojas. Desde o primeiro dia o PS3 deverá vender como pão quente para que a Sony recupere o que ela investiu nesse projeto, qualquer coisa menor que isso coloca todo o futuro da plataforma em cheque.

8- Quando a força é a maior fraqueza

A força do PS3, supõe-se, está em seu hardware inovador. É aí que está também sua maior fraqueza. O hardware é tão inovador que é difícil programar pra ele. Para que seja mais fácil programar para ele é preciso que mais software de infra-estrutura seja desenvolvido. Para que isso ocorra é necessário que mais programadores estejam dispostos a programar para esse hardware. Para isso é necessário que mais hardware esteja disponível a preço acessível para os programadores. Esse ciclo de desenvolvimento depende de acessibilidade à plataforma. A IBM já anunciou que pretende que o Cell torne-se um hardware de ampla penetração em diversos nichos de mercado. Desde desktops normais a servidores e muitos outros dispositivos. Mas então o que difere um PS3 com teclado, mouse, HD e rede de um computador de mesa operado pelo Cell? Software é copiável e parece claro que um computador usando o mesmo hardware do PS3 irá, pelas mãos de hackers de plantão, rodar jogos de PS3, cedo ou tarde. Como então vender um console com características de computador a um público que pode comprar um computador com poder de fogo de um console? Sem o abismo de performance existente entre máqiunas dedicadas e genéricas computadores equipados com Cell podem roubar vendas de PS3 no mundo todo. Para evitar isso Sony e IBM podem assinar um acordo impedindo que computadores usando a plataforma Cell fiquem disponíveis ao mercado quando tudo estiver pronto. Isso daria espaço e fôlego para que a Sony vendesse seus consoles. Em contrapartida a falta de ecossistema para programadores criarem e melhorarem o código usado no Cell pode impedir que o hardware demonstre todo seu poder. Isso refletiria-se no desempenho do PS3, que poderia impressionar menos do que o prometido pela Sony até agora. Causando todo o cenário descrito no item 2.

São 8 razões pelas quais o PS3 pode chegar ao mercado e não sair-se tão bem quanto esperado.

faltou botar a fonte que voce tirou tudo isso ou vai dizer que perdeu tempo escrevendo tudo isso?

uma resposta para cada uma de suas afirmaçoes:

1-concordo.mais por isso eu vou comprar um 360 antes,nem de longe vai ser um mal negocio,mesmo se ele perder pro ps3 ainda vai ter jogos pro cara jogar,basta ver o suporte que a ubisoft e a EA (as maiores empresas que desemvolvem jogos pra multiplataforma)dao ao quase falecido gamecube.

e se ele ganhar viva vou ter um console que tem jogos que eu possa compra pegando um atalho.

2-concordo plenamente,e ainda digo que desenvolver jogos pro 360 sera bem mais fácil que pro ps3

3-mas vai dizer que o atual e ótimo DVD não precisa de substituto,não no caso dos filmes por que umas das principais vantagens do blue-ray em cima do DVD e sua maior capacidade de definiçao,ou seja maior que das atuais HDTV'S em uma epoca em que elas nem se difundiram no mundo,um absurdo pra mim.mas o 360 pode se ferrar nessa historia de armazenamento,por ter lançado muito cedo pra ser competitivo com o ps3 ele teve que recorrer ao "ultrapassado" DVD,ultrapassado sim já que dizem que jogos como oblivion ocupam metade de um disco so com a parte das vozes imaginam com jogos futuros,problema que o ps3 não vai ter,mas enganao-se aqueles que pensam que o drive de HD-DVD que o 360 vai dar suporte vai salvar a pele dele so se a microsoft der ele de graça ou quase.

4-não parece que voce faz uma certa apologia a pirataria?me corrija se eu tiver errado.

lembre-se que a principal fonte de lucro de um fabricante de consoles vem dos jogos,originais,se a microsoft faz de tudo so pra vende 360 agora mesmo que a maioria seja pra pirataria no futuro os lucros dos jogos vão estar bem diminuidos.

5-sim o revolution pode ser uma surpresa mas não só contra a sony contra a microsoft tambem,ouvi rumores que no lançamento do revolution se a pessoa comprar tres ou quatro jogos leva ele de graça isso mesmo de graça!e ainda pelo que dizem de seu hardware que não vai perder quase nada pro 360...

6-500 dolares de onde você tirou isso?dizem que o preço maximo dele vai ser de $399,mas isso vai depender muito de quao bem o 360 vai estar vendendo na epoca,o que me assusta é o preço do blue-ray

7-GT4 grande decepçao!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!,diga isso por voce e gostar de jogos mais difícil de controla o carro :blink: pessoalmente então gt4 só perde pro colin macrae rally 2005,isso porque eu não joguei forza que dizem ser do mesmo nivel de gt4.

mas jogos o ps3 vai ter bastante.mesmo que ele dure pouco.

8-se o cell ir pro desktop tambem ele tambem vai ter problemas de programaçao,ou vai dizer que existe exceçao no caso dos pc's?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só existe uma verdade por trás de tudo isso: não que eu queira influenciar! mas o primeiro console que se fechar a pirataria esse com certeza fai afundar... A prova disso é que a sony está nas alturas em relação a nintendo desde quando lançou o PSX, ( A nintendo sempre foi contra a usos de cds porque já previa isso, mais perdeu, porque vendeu menos) e o XBOX só não acompanhou o Ps2 porque foi um projeto mal feito de última hora, na tentativa frustada de barrar o avanço da Sony, não sabendo a microsoft que os games maníacos já estavam fascinados desde o primeiro console da sony... e se não fosse a pirataria, com certeza poucos Brasileiros teriam conhecido o playstation 2... porque afinal num país de políticos ladrões, a classe baixa nunca vai pra frente!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Só existe uma verdade por trás de tudo isso: não que eu queira influenciar! mas o primeiro console que se fechar a pirataria esse com certeza fai afundar... A prova disso é que a sony está nas alturas em relação a nintendo desde quando lançou o PSX, ( A nintendo sempre foi contra a usos de cds porque já previa isso, mais perdeu, porque vendeu menos) e o XBOX só não acompanhou o Ps2 porque foi um projeto mal feito de última hora, na tentativa frustada de barrar o avanço da Sony, não sabendo a microsoft que os games maníacos já estavam fascinados desde o primeiro console da sony... e se não fosse a pirataria, com certeza poucos Brasileiros teriam conhecido o playstation 2... porque afinal num país de políticos ladrões, a classe baixa nunca vai pra frente!!!

Essa eu realmente tenho que concordar, o unico fator que faz um console se popularizar num país como o brasil é a pirataria, e nesse ponto o ps3 vai ficar bem complicado, vai ocorrer o mesmo que ocorreu com o gamecube, surgindo games "alternativos" só no final da vida do console, nesse aspecto o xbox 360 e o Wii vão ter uma vantagem, pois dvd's são bem mais baratos do que um disco de blu-ray, fora o fato do X ter saido antes dos concorrentes e os primeiros mod-chips já estarem em desenvolvimento...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa eu realmente tenho que concordar, o unico fator que faz um console se popularizar num país como o brasil é a pirataria, e nesse ponto o ps3 vai ficar bem complicado, vai ocorrer o mesmo que ocorreu com o gamecube, surgindo games "alternativos" só no final da vida do console, nesse aspecto o xbox 360 e o Wii vão ter uma vantagem, pois dvd's são bem mais baratos do que um disco de blu-ray, fora o fato do X ter saido antes dos concorrentes e os primeiros mod-chips já estarem em desenvolvimento...

e como anda o desbloqueio do x-box360?você sabe.

desculpa se esse assunto é proibido aqui,se for retirem minha pergunta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

e como anda o desbloqueio do x-box360?você sabe.

desculpa se esse assunto é proibido aqui,se for retirem minha pergunta.

Instalar mod-chips no console não é ilegal, ilegal é rodar jogos piratas nesses consoles com os modchips.

E a ultima noticia que eu li, dizia que os primeiros chips já estavam em desenvolvimento, o jeito é aguardar, espero que até o final do ano já existam modchips para o X :goff: .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Instalar mod-chips no console não é ilegal, ilegal é rodar jogos piratas nesses consoles com os modchips.

E a ultima noticia que eu li, dizia que os primeiros chips já estavam em desenvolvimento, o jeito é aguardar, espero que até o final do ano já existam modchips para o X :goff: .

bah eu tambem espero que ate o final do ano já tenha mod-chips,aqui com o cara que eu sempre compro ele diz que so vai botar 360 pra vende quendo sai o desbloqueio.

é bom que ate la os problemas de aquecimento do console tenham sido resolvido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Professor Gusta... não fantasie a coisa! porque estamos falando do Cell do Ps3 e não do "CELL" da IBM ok!

Bom, já q HT não conta, então você pode tirar fora os outros sete núcleos do Cell, porque pelo q Li, ele possui apenas um núcleo principal com 3,2GHz, os outros são apenas pequenos núcleos auxiliares, q se juntar todos eles não vale o principal de 3,2Ghz, então nesse caso só lamento! porque o Dual Core Intel são dois Núcleos de 3,73GHz com 2mb de cache L2 cada... e aonde já se viu uma porcaria com 512kbytes de L2 vençer 4mb, só cabeça de jirico para pensar q esse cell é tão poderoso assim! se tivessem falando do verdadeiro "CELL" fabricado pela IBM até q colocaria minha mão no fogo... Mais como disse antes, o Cell do Ps3 será apenas um fiásco ao "CELL" da IBM.

Eu me refiro SIM ao CELL do Playstation 3. O resto os amigos já esclareceram e muito bem os equívocos descritos por você. Boa Tarde.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom na verdade o não sei dizer se o PS3 é mais fuderoso que um PC top de linha, até porque ele ainda não ta no mercado, e não se tem nada ainda sobre o RSX do PS3.

Uma coisa eu sei, que a GPU do X360 é show de tecnologia a parte, uma eDRAM 10MB/s vai fazer uma diferença, podem anotar, além dos shanders únificados. Só to esperando sair as primeiras imagens in game do Sega Rally Revo que vai usar as mais altas tecnologias em rederenização gráfica.

Podem dizer o que quiser sobre o CELL, acho que não é o momento pra tal tecnologia.

Como li num tópico atrás nada impede de PC equipado com CELL e uma Geforce 7900GTX possa rodar rodar os jogos de PS3 através de um simples emulador, ou pela propria bios do PS3 hackeada.

Falou.

OBS:

To aprendendo programação e sei muito bem do que estou falando.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a placa de video é composta de Pixel Pipelines e Vertex Pipelines... as placas com pipelines unificados tem uma quantidade de pipelines q fazem ambos os trabalhos... podem processar Pixel e Vertex... já as placas com x Pixel Pipes e X Vertex Pipes são presos a processar dentro dakilo q foi dado a elas... eu num sei bem te explicar td na teoria e tal... mas creio q deu pra entender +/- né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha, ex se o play 3 for uns 4000 reais, isso não da pa compra um pc equivalente , so c for no mercado negro e o comprador for um influente rtraficante....

eu prefiro o play3 por causa dos jogos, metal guear 4, gran turismo 5...eu tenho um play2 e tenho mais que 20 jogos...no pc eu tenho mais de 30...so jogo 1, Battlefield 2....

na minha opnião vale mais um PS3, pelos jogos.... :bandeira:

post-35750-13884912136866_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!