Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PS3 Vs PC - Quem fala a verdade?


jhoniquest

Posts recomendados

  • Membro VIP
Postado Originalmente por kimhill@02 de maio de 2006, 19:27

Cada um fala o que quer e compra o q pode! Mas a verdade virá a tona quando esse tal de Ps3 for lançado, aí sim vocês varão que ele não vence nem os PCs de Hoje, e muito menos vencerá os de amanhã... Tendo em vista que a sony muito fala e pouco faz... Se fosse a Nintendo, poderia até dar um voto de confiança, porque foi a única que falou a verdade antes de lançar Game Cube, e o resto não passa de mera especulação tanto de entusiastas como de games maníacos... Fui!!! :chicote:

Mas mesmo tendo um hardware inferior, um console normalmente tem pelo menos 1 a 2 anos, com capacidade de competir com pc's tops, isso devidos as otimizações no código dos jogos para esses hardwares ;) .

Mas resumindo: O importante é que cada um compre o que puder e se divirta, independente da plataforma :P .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por kimhill@02 de maio de 2006, 13:53

É simples, quanto mais rápido o processador, mais pontos flutuantes serão processados tanto na CPU como no GPU Gráfico. Agora você deve estar brincando ao dizer que o PC é um fusca com motor de ferrari, nesse caso, só se for o seu... Porque ao montar um dual core, certamente não irei usar placas "lixo" para completar minha configuração, até porque equipamento de 1ª Linha tem q se juntar a placas de 1ª linha e configurado adequedamente p/ q se alcançe o melhor desempenho possível. Acho q você não sabe configurar seu computador! só lamento...

Mais vou te passar uma config. p/ vencer 2 Ps3 em modo SLI:  Pentium D 965EE HT Dual Core c/ Water Cooler Zalman Fatal1ty, ASUS P5N32-SLI Deluxe, 2 GeForce XFX 7900GTX XXX 700/1800MHz 512mb em modo SLI, 2GB de Ram Kingston DDR II 1000MHz em modo Dual Chanel, HD Western Digital Raptor Serial ATA II 150Gb 10.000rpm w/16Mb Buffer , Fonte Termaltake Extreme Gamer 700Watts reais, Gabinete Ultra Gamer II Alienware, Monitor TFT Slim 19" Samsung.

Oi. você esta equivocado pois em 1° lugar, não é porque um CPU X opera a uma frequência superior ao CPU Y que o CPU X processara mais cálculos de ponto flutuante. 2° eu mencionei Brabus que é uma empresa da Mercedez-Bens. 3° Não disse que o Pc é um fusca equipado com motor de "ferrari" <_< , usei estes termos apenas para exemplificar. 4° Sinto muito se não sei configurar meu PC, fico feliz pois existem pessoas como você que com certeza sabem. 5° se essa configuração realmente bate o PS3, vou comprar amanhâ mesmo um 965VT, pois o resto eu tenho e não chega nem perto (acho que a diferença, é que meu 920 é muito fraco e não chega nem a 1/10 do poder inigualável do 965VT.)

Kimhill, pare com isso, poste fatos, ou opiniões com fundamentos :-BEER . Boa Noite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Fabio Luiz@02 de maio de 2006, 19:38

Mas mesmo tendo um hardware inferior, um console normalmente tem pelo menos 1 a 2 anos, com capacidade de competir com pc's tops, isso devidos as otimizações no código dos jogos  para esses hardwares ;) .

Ih, muito mais.

até hoje você vê gente desativando Vsync na sua Geforcefx pra rodar games com todos os frames que se vê em um PS2 ou Xbox,

não foi em 2003 neste mesmo fórum que estavam tentando comparar consoles com PCs tops da época? :o, todo ano a discussão volta agora? :|

O que é afinal um console senão um PC otimizado pra rodar jogos?

:huh::muro::joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Real_Samurai@03 de maio de 2006, 02:13

Ih, muito mais.

até hoje você vê gente desativando Vsync na sua Geforcefx pra rodar games com todos os frames que se vê em um PS2 ou Xbox,

não foi em 2003 neste mesmo fórum que estavam tentando comparar consoles com PCs tops da época? :o, todo ano a discussão volta agora? :|

O que é afinal um console senão um PC otimizado pra rodar jogos?

:huh:  :muro:  :joia:

Diz isso porque você não levou em conta q os jogos do PC são muito mais detalhados que os do video game, por isso exirgem maior capacidade de processamento... Os jogos desse videos games são lixos cheios de serrilhados e borrados, sem a menor definição gráfica, até um pc com pentium 1GHz mostra mais qualidade que essas porcarias... Outro dia vi um amigo jogando MostWanted no Play2 e achando o máximo também dizendo q era melhor q no PC, mas quando eu mostrei o jogo rodando no meu PC com 60fps a 1024/768 pixels, ele quase cai para tráz, ficou espantado com tamaha qualidade gráfica e difinição dos detalhes... Então volto a repetir, porcaria eletrônica nenhuma vencerá a definição produzida nos computadores Top de linha... Coloco só o 3DMark05 para ver esse tal de play 3 se engasgar todo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por kimhill@03 de maio de 2006, 12:25

Diz isso  porque você não levou em conta q os jogos do PC são muito mais detalhados que os do video game, por isso exirgem maior capacidade de processamento... Os jogos desse videos games são lixos cheios de serrilhados e borrados, sem a menor definição gráfica, até um pc com pentium 1GHz mostra mais qualidade que essas porcarias... Outro dia vi um amigo jogando MostWanted no Play2 e achando o máximo também dizendo q era melhor q no PC, mas quando eu mostrei o jogo rodando no meu PC com 60fps a 1024/768 pixels, ele quase cai para tráz, ficou espantado com tamaha qualidade gráfica e difinição dos detalhes... Então volto a repetir, porcaria eletrônica nenhuma vencerá a definição produzida nos computadores Top de linha... Coloco só o 3DMark05 para ver esse tal de play 3 se engasgar todo...

Isso é verdade, o que acontece é que o 480i das TVs acabam funcionando como um Anti Aliasing,"vagabundo" e deixa as texturas aparentemente melhores, o que faz com que os jogos tornem-se leves e funcionem a FPS altos, pois não são feitos com muitos detalhes gráfios. Boa Tarde.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por kimhill@03 de maio de 2006, 12:25

Diz isso  porque você não levou em conta q os jogos do PC são muito mais detalhados que os do video game, por isso exirgem maior capacidade de processamento... Os jogos desse videos games são lixos cheios de serrilhados e borrados, sem a menor definição gráfica, até um pc com pentium 1GHz mostra mais qualidade que essas porcarias... Outro dia vi um amigo jogando MostWanted no Play2 e achando o máximo também dizendo q era melhor q no PC, mas quando eu mostrei o jogo rodando no meu PC com 60fps a 1024/768 pixels, ele quase cai para tráz, ficou espantado com tamaha qualidade gráfica e difinição dos detalhes... Então volto a repetir, porcaria eletrônica nenhuma vencerá a definição produzida nos computadores Top de linha... Coloco só o 3DMark05 para ver esse tal de play 3 se engasgar todo...

O ps2 é um console com mais de 5 anos, compara-lo com um pc que consegue rodar nfsmw @ 1024x768 é covardia, você tem que comparar com o xbox 360, daí sim, não haverá serrilhados, porque esse console por exemplo, roda nfsmw @ 1280x720 60fps + AA 2x, pelo mesmo preço que custa uma 7800gtx...

Atualmente os consoles "next-gen" tem tanta capacidade quanto os pcs top :-BEER , aceitem ou não. :joia: , talvez daqui a uns 2 anos já começem a arriar e ter qualidade grafica inferior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Fabio Luiz@03 de maio de 2006, 14:43

O ps2 é um console com mais de 5 anos, compara-lo com um pc que consegue rodar nfsmw @ 1024x768 é covardia, você tem que comparar com o xbox 360, daí sim, não haverá serrilhados, porque esse console por exemplo, roda nfsmw @ 1280x720 60fps + AA 2x, pelo mesmo preço que custa uma 7800gtx...

Atualmente os consoles "next-gen" tem tanta capacidade quanto os pcs top  :-BEER , aceitem ou não.  :joia: , talvez daqui a uns 2 anos já começem a arriar e ter qualidade grafica inferior.

Diz isso fábio, mas duvido q você tenha tenha visto o MW rodando no XBOX360 para fazer tal comparação... também coloco só o 3DMark05 do PC, nessa caixa X360 para ver se ela consegue rodar o demo a pelo menos 30fps... com certeza vai se engasgar toda... cara tenho uma máquina dual core 3.2GHz, uma 7800gtx 256 e 1 GB de ram DDR II 667 em Dual Chanel, e já vou trocar minha VGA por uma 7900GTX 512, porque não consigo atingir 60fps em 1024 x 768 no primeiro demo... Para você tirar prova disso, instale o 3DMark05 em sua máquina e tente ao menos atingir 30fps em 800 x 600, para ver se você consegue...

O 3DMark05 foi projetado tanto para se fazer testes em hardware pesado, como para mostrar como será os jogos da nova geração que serão produzidos para os PCs. O primeiro demo, até parece o trailer de um filme de tão bem feito, ainda não vi nem um jogo parecido com aquilo, com tanta riqueza gráfica e sombreamentos... Talvez em 2015 lançem um console de games capaz de reproduzir jogos com a mesma qualidade dos filmes de hollyood, mais até lá tudo isso não vai passar de mera especulação. Chegaaa!!! não vou falar mais nada! não me convençeram e nem vão me convençer de q consoles são melhores do q PCs na área de games. Adeeeeeus!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esta faltando um pouco de cavalheirismo nessas discuçoes

kimhill mesmo tendo esse processador dual core 3.2Ghz nem de lomge ele se compara ao power pc do x-box 360 com seus tres núcleos de 3.2Ghz cada,"por que" você se pergunta,a resposta por que ele é uma maquina dedicada,para ser comparado você precisaria ter um processador cell do ps3 com seus 8 cores de 3.2Ghz cada.

mas dai você se pergunta de novo "então por que ele não é bem mais superior que meu pc" porque os programadores ainda não conseguem extrai muito de seu hardware e tambem as softhouses programao seus jogos em um programas multiplataforma para dar menos trabalho do contrario iriam ter que programar 1 jogo pra cada plataforma,o resultado sao jogos não muito diferentes entre si mesmo em plataforma com diferença de poder mediana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que que é isso galera... todo lançamento de console é a mesma coisa... todo mundo se stressa.... sou mais relaxa e tomar uma :-BEER

Mas vamos lá:

Não duvido que a sony esteja fantasiando muita coisa, como fez com o PS2, mas com certeza o PS3 será muito bom;

Não duvido que um PC com tamanha configuração ou pouco menor, como já foi citado, talvez deixe o PS3 no chinelo;

Mas uma coisa é certa:

Consoles são esclusivos para jogos (nem tando mas deixa pra lá), na maioria das vezes jogos específicos.

PC's são para diversas aplicações, jogos, net, programação, trabalho, edição de videos, etc..., e ainda tem uma gama muito maior de jogos a disposição.

Com isso, veja quanto dinheiro está disposto a investir, para que você quer usar, acrescente o numero de jogos disponíveis, ponha tudo na balança, compre o que tiver condições e seja feliz :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por kimhill@03 de maio de 2006, 19:11

Diz isso fábio, mas duvido q você tenha tenha visto o MW rodando no XBOX360 para fazer tal comparação... também coloco só o 3DMark05 do PC, nessa caixa X360 para ver se ela consegue rodar o demo a pelo menos 30fps... com certeza vai se engasgar toda... cara tenho uma máquina dual core 3.2GHz, uma 7800gtx 256 e 1 GB de ram DDR II 667 em Dual Chanel, e já vou trocar minha VGA por uma 7900GTX 512, porque não consigo atingir 60fps em 1024 x 768 no primeiro demo... Para você tirar prova disso, instale o 3DMark05 em sua máquina e tente ao menos atingir 30fps em 800 x 600, para ver se você consegue...

O 3DMark05 foi projetado tanto para se fazer testes em hardware pesado, como para mostrar como será os jogos da nova geração que serão produzidos para os PCs. O primeiro demo, até parece o trailer de um filme de tão bem feito, ainda não vi nem um jogo parecido com aquilo, com tanta riqueza gráfica e sombreamentos... Talvez em 2015 lançem um console de games capaz de reproduzir jogos com a mesma qualidade dos filmes de hollyood, mais até lá tudo isso não vai passar de mera especulação. Chegaaa!!! não vou falar mais nada! não me convençeram e nem vão me convençer de q consoles são melhores do q PCs na área de games. Adeeeeeus!!!

Eles realmente não são melhores q PC mas são muito + praticos :P (não precisam de baixar patchs,drives e fazer configs)

Em vez de colocar sua PV primeiro coloque mais 1GB de RAM

Penso q se for só pra jogar o console ganha porque como foi dito acima só o preço de uma PV top custa o mesmo que o CONSOLE

Este é um tópico inutil visto que o PS3 ainda não foi lançado e ninguém viu rodando pra fazer comparações :muro:

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu penso assim

se voce for investir numa placa de $1038 não é melhor investir num x360 e numa TV de alta definicao??

porque daqui uns 5 meses você tera que trocar sua placa pra poder acompanhar o poder do jogos lancados

num console é diferente você invest 500 dolares e fica com ele por 5 anos sem precisar trocar seus componentes

pra mim que sou duro prefiro muito mais o x360 do que só uma gforce7

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por QOOB@04 de maio de 2006, 09:49

eu penso assim

se voce for investir numa placa de $1038 não é melhor investir num x360 e numa TV de alta definicao??

porque daqui uns 5 meses você tera que trocar sua placa pra poder acompanhar o poder do jogos lancados

num console é diferente você invest 500 dolares e fica com ele por 5 anos sem precisar trocar seus componentes

pra mim que sou duro prefiro muito mais o x360 do que só uma gforce7

Nesse caso, prefiro acompanhar o melhoramento dos jogos no PC, do q permanecer por cinco anos com jogos cheios de serrilhados e sem definição como apresenta esses consoles...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Affffffffffffe... cria-se tanta discussão sem sentido... o PS3 com quase 100% de certeza será melhor e muito q qualquer PC atual pelo simples fato q hoje o que temos são VGAs extremamente e processadores lixosos q se queimam para processar qualquer porcaria grafica... enquanto isso o PS3 contará com um processador de 7 Cores capaz de processar física... é quase interminavel a potencia de um processador desse se colocar contra um Athlon FX60 ou um Pentium D 965... hoje as VGAs dos PCs são inacreditavelmente melhores q aquilo q esta para vim com o PS3... mas só a Placa de Video num faz um sistema completo... alem da diferença de preço... isso td ainda sem falar da velocidade da memória de sistema do PS3 q será anos luz mais rapida q as dos atuais PCs...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

<div class='quotetop'>(NEO_"Marin-SCP13" @ 04 de maio de 2006, 12:38) </div>

Affffffffffffe... cria-se tanta discussão sem sentido... o PS3 com quase 100% de certeza será melhor e muito q qualquer PC atual pelo simples fato q hoje o que temos são VGAs extremamente e processadores lixosos q se queimam para processar qualquer porcaria grafica... enquanto isso o PS3 contará com um processador de 7 Cores capaz de processar física... é quase interminavel a potencia de um processador desse se colocar contra um Athlon FX60 ou um Pentium D 965... hoje as VGAs dos PCs são inacreditavelmente melhores q aquilo q esta para vim com o PS3... mas só a Placa de Video num faz um sistema completo... alem da diferença de preço... isso td ainda sem falar da velocidade da memória de sistema do PS3 q será anos luz mais rapida q as dos atuais PCs...

Só quero ver como é q a Sony vai fazer para refrigerar esse processador de 8 núcleos, tendo em vista q um simples pentium D 3.2GHz Dual Core, precisa de um cooler de quase 1 kilo. Existe também o fato de q sem um software apropriado e otimizado para usar os 8 núcleos, o Cell transforma-se em um processador comum. Para compilar um software para rodar no Cell e aproveitar toda sua estrutura, a Sony precisa desenvolver uma geração de super-compiladores, cujos conceitos básicos só existem em estudos de doutorados em centros de pesquisa. Sem haver um compilador adequado para produzir software para a plataforma, os produtores de jogos para PS3 ainda não podem finalizar os jogos do futuro console. Os jogos também podem estar atrasados pelo motivo do multi-threading, que é uma programação mais complexa e com mais chances de erros que a programação regular. E sem jogos prontos para lançamento não há motivo para que a Sony coloque o PS3 no mercado, mesmo que o hardware já esteja pronto. E aí q parece morar a razão do possível atraso no lançamento do PS3. E digo ainda q esse tal de Ps3 vai dar problema pra caramba! e até q eles o ajustem, o PC já vai está hà anos luz de distâncias...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

<div class='quotetop'>(jon @ 04 de maio de 2006, 18:42) </div>

bom que eu sei a RSX do ps3 é melhor que duas 6800 em sli e mais potente um pouco que a 7800GTX,não diria que ta anos-luz atras em relaçao aos pc's

Duvido q a nvidia lance um GPU para o play 3 q seja mais potente q a 7900GTX à preço de banana... Só tendo ideia de jirico para aquele cara ter falado isso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

<div class='quotetop'>(kimhill @ 04 de maio de 2006, 18:47) </div>

Duvido q a nvidia lance um GPU para o play 3 q seja mais potente q a 7900GTX à preço de banana... Só tendo ideia de jirico para aquele cara ter falado isso!

subisidios...

é assim que a sony vai vender o ps3 com um preço baixo, no custo do hardware ela vai sair perdendo(espera-se 870milhões no primeiro ano), por isso que vai sair lucrando no software...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vai dizer que eu falei besteira antes?

não falo o que eu acho falo o que sei por que pesquiso e estudo antes de fala qualquer coisa

e não se esqueça que a nvidia vende somente a tecnologia do rsx é a sony que faz e paga royalties pra nvidia

e alem do mais é só o processador grafico que a nvidia "vende" pra sony a memoria a sony mesmo faz,ou seja não vai uma 7800gtx inteira pra dentro do ps3 somente seu chip grafico um pouco melhorado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vai dizer que eu falei besteira antes?

não falo o que eu acho falo o que sei por que pesquiso e estudo antes de fala qualquer coisa

e não se esqueça que a nvidia vende somente a tecnologia do rsx é a sony que faz e paga royalties pra nvidia

e alem do mais é só o processador grafico que a nvidia "vende" pra sony a memoria a sony mesmo faz,ou seja não vai uma 7800gtx inteira pra dentro do ps3 somente seu chip grafico um pouco melhorado

<div align="left">não estava falando de você! e sim do cara com o nick NEO_"Marin-SCP13" q falou q o RSX está a anos luz do PC! tem cabimento uma coisa dessas!!!

Por isso continuo a dizer q quero ver onde a Sony vai achar cooler para refrigerar esse processador de 8 núcleos dentro de uma pequena caixa fechada! tendo em vista q um simples pentium D 3.2GHz Dual Core, precisa de um cooler de quase 1 kilo, sendo q existe também o fato de q sem um software apropriado e otimizado para usar os 8 núcleos, o Cell vai se transformar em um processador comum. E para compilar um software para rodar no Cell e aproveitar toda sua estrutura, a Sony precisa desenvolver uma geração de super-compiladores, cujos conceitos básicos só existem em estudos de doutorados em centros de pesquisa. Sem haver um compilador adequado para produzir software para a plataforma, os produtores de jogos para PS3 ainda não podem finalizar os jogos do futuro console. Os jogos também podem se atrasar pelo motivo do multi-threading entre os núcleos, que exirge uma programação mais complexa e com mais chances de erros que a programação regular. E sem jogos prontos para lançamento não há motivo para que a Sony coloque o PS3 no mercado, mesmo que o hardware já esteja pronto. É aí q parece morar a razão do possível atraso no lançamento do PS3. E digo ainda q esse tal de Ps3 vai dar problema pra caramba! e até q eles o ajustem, o PC já vai está hà anos luz de distâncias...</div>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com certeza o P3 vai ser melhor q um pc nu seu lançamento, isso é inquestionavel.

Notei q algumas pessoas falaram coisas assim: 'como um video game pod ser melhor

q um pc e custar bem menos??'

Simples, veja o preço d um jogo para um console: xbox 360> 399,00

mesmo jogo pra pc> 99,00

Uma coisa compensa a outra. eles baixam um pouco sua margem d lucro

no console, mas em compensação, ganham com os jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se prestar bem atenção eu nunca disse q o RSX esta Anos Luz à frente do PC... disse o contrario... disse q as atuais GPUs são mais potentes q ele... o Cell é q está a Anos Luz a frente do PC...

Conversa fiada! a começar pelo sistema de refrigeração! Pra se ter uma ideia, só a 7900GTX utiliza um cooler de 800 gramas, e o pentium D 960 utiliza outro de 900g... Então como pode se refrigerar um processador de 8 núcleos sem utilizar barras de cobre de no mínimo 1 kg? isso não existe! A não ser que se utilizasse o sistema "water-cooler" o q tornaria o preço desse console mais alto ainda... Com isso a Sony iria perder e feio espaço para o XBOX-360... Então com certeza esse console não será tudo isso q vocês estão dizendo... e se for, ninguém compra, porque só um jogo dele deverá custar no mínimo uns 500 paus... e sem contar q de agora em diante adeus pirataria! A não ser q a sony queira abrir mão dos seus segredos de indústria, coisa q eu pessoalmente acho difícil de acontecer, ainda mais com essa nova mídia Blu-Ray.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conversa fiada! a começar pelo sistema de refrigeração! Pra se ter uma ideia, só a 7900GTX utiliza um cooler de 800 gramas, e o pentium D 960 utiliza outro de 900g... Então como pode se refrigerar um processador de 8 núcleos sem utilizar barras de cobre de no mínimo 1 kg? isso não existe! A não ser que se utilizasse o sistema "water-cooler" o q tornaria o preço desse console mais alto ainda... Com isso a Sony iria perder e feio espaço para o XBOX-360... Então com certeza esse console não será tudo isso q vocês estão dizendo... e se for, ninguém compra, porque só um jogo dele deverá custar no mínimo uns 500 paus... e sem contar q de agora em diante adeus pirataria! A não ser q a sony queira abrir mão dos seus segredos de indústria, coisa q eu pessoalmente acho difícil de acontecer, ainda mais com essa nova mídia Blu-Ray.

Oi. Os mais de 300 engenheiros da STI demoraram quase 5 anos para desenvolver o CELL a um custo total de R$ 1.000.000.000,00 (isso mesmo, um bilhão :ahh: ). Então apesar de parecer algo impossível, com certeza os engenheiros desenvolveram um bom sistema. Boa Tarde.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o ps3 é uma coisa...pc é outra...apesar dos dois possuirem processadores, memoria, placa de video...o hardware é totalmente diferente...

ps3 é para jogar...

pc é para TUDO...

ps3 roda melhor q o pc os jogos...

pc roda TUDO muito bem...

os jogos feitos para ps3 são realmente FEITOS PARA PS3...os jogos para pc também são feitos para pc mas eles rodam em qualquer processador, qualquer VGA, etc...e essa "hibridização" custa desempenho...

um exemplo são os emuladores...você não consegue rodar jogos de consoles diretamente no pc pois o jogo foi criado para um hardware especifico...o emulador converte essas instruções para o hardware do pc...e essa conversão causa na perda do desempenho...

respondendo a pergunta título do tópico que não tem nada a ver com quem é mais rápido...quem fala a verdade é o pc pois faz tudo que promete e o ps3 que também deve fazer(é o que eu espero)

só pra não ficar d fora...sobre CELL e Pentium 965...é CELL...

se clock fosse tudo o novo Conroe da Intel não ganharia nem de um Pentium 930...

sobre resfriamento...não se esqueçam que a arquitetura Netburst da Intel é um forno...esquenta d +...os processadores de 90nm da AMD esquentam menos que os 65nm da intel...então provavelmente o CELL tenha uma arquitetura muito bem trabalhada nesse aspecto...até porque o tamanho do "case" de um console é bem menor que o de um pc...

EDITANDO: "adeus pirataria"? graças a deus...os cara passam anos desenvolvendo so jogos e vem os que se acham "espertinhos", copiam e vendem a 10, 15 reais...

EDITANDO D NVO: tem um calculo no post q não faz sentido

"E quanto alcança o 965VT? Que tal: Dual Core = 3,73GHz + 3,73GHz + 4mb L2 + HT = 3,73GHz + 3,73GHz x 4 = 14,92GHz"

q diabos o 4 tá fazendo ali...o 965 é dual core (2)...e se o 4 for por causa do HT esqueça...HT pega um núcleo físico e utiliza partes ociosas desse núcleo para executar outras instruções...efetivamente você tem 3,73x2..e só...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!