Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tira icones do desktop


Paul_Durow

Posts recomendados

Olá,

Para retirar o ícone do IE, faça o seguinte:

No Editor de Registro vá para HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Policies\Explorer e do lado direito da janela clique com o botão direito em uma área livre e escolha "Novo" e em seguida "Valor DWORD". Nomeie este valor como "NoInternetIcon" (sem as aspas), depois clique 2 vezes na chave criada e mude o valor para 1 (em hexadecimal).

Para retirar o ícone do Meu Computador, faça o seguinte:

No Editor de Registro vá para HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Policies. Deixe a chave "Policies" selecionada e clique com o botão direito sobre ela, escolha "Novo", e em seguida "Chave". Nomeie esta chave como "NonEnum" (sem as aspas) e selecione-a. Clique no lado direito da janela, em uma área livre e escolha "Novo", e em seguida "Valor DWORD". Nomeie este valor como {20D04FE0-3AEA-1069-A2D8-08002B30309D} (incluindo as chaves). Clique 2 vezes nesta chave e mude o valor para 1 (Hexadecimal).

Para retirar o ícone da Lixeira, faça o seguinte:

No Editor de Registro vá para HKEY_CLASSES_ROOT\CLSID\{645FF040-5081-101B-9F08-00AA002F954E}\ShellFolder. Deixe a chave "ShellFolder" selecionada. Do lado direito você vai ver uma chave chamada "Attributes", que deve estar com o valor igual a 40 01 00 20. Clique 2 vezes nesta chave e mude o valor para 70 01 00 20. Pronto, agora você vai poder excluir a lixeira como se fosse uma pasta comum.

Observações: algumas modificações só fazer efeito se você der um logoff na máquina ou reiniciar o Windows.

Sempre faça backup do Registro antes de alterá-lo.

Qualquer coisa dá um toque.

Falou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo...

Não sei se você sabe, mas, existe uma forma de você omitir TODOS os ícones da área de trabalho, sem precisar fazer alterações no registro do windows.

Clique com o botão direito do mouse, na área de trabalho... propriedades... efeitos... habilite a opção "ocultar ícones quando a área de trabalho for exibida como página da web"... e... OK.

Clica novamente com o botão direito do mouse, na área de trabalho... Active Desktop... Exibir como pág da web.

Pronto... nenhum ícone vai mostrar-se na sua área de trabalho.

ok?

T+

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Pessoal -  :;):

Já que vocês deram suas dicas, vou dâ uma outra.

Para tirar todos os icones do Desktop, basta localizar a chave:

HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Policies.

No Lado direito da janela, clique com o botão reverso do mouse. em NOVO/Valor Dword - Então renomeie o novo valor para nodesktop, e altere seu valor para (01) , pronto. basta pressionar (F5) e nenhum dos icones aparecerá no desktop.

Veja outras dicas que fiz:

https://www.clubedohardware.com.br/cgi-bin....t=32369

Agradeço a Atenção:

Ass: Janesley

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!