Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Asus p5vd1-x com PCI-Express e AGP8x


Peter Leth

Posts recomendados

Em termos de "chipset barato" eu acho os da via um dos melhores. O único chipset que eu digo que não teria de jeito nenhum é o sis, acho ruim d+ :priv:

vocês viram o review que o lorenar botou? Eles boram uma 7900GTX com over da xfx no slot pcie 4x e ela não apresentou perdas significativas, realmente impressionante B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vocês viram o review que o lorenar botou? Eles boram uma 7900GTX com over da xfx no slot pcie 4x e ela não apresentou perdas significativas, realmente impressionante

Isso me deixa realmente mais tranquilo......apesar de continuar achando que nesse ponto fizeram m****... Mas tá beleza...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a respeito da placa da gigabite tive resposta deles hoje,,, me falaram q TEM AJUSTE de vcore! so q não me responderam c tem ajuste de 1 em 1 no fsb... to achando q é travado o fsb (133,166,200,266) c for fodew =/ .... ta difícil acha uma placa dessas com tudo funcionando =s junto

pessoal to vendendo minha placa d video.. vou pega um 1900xtx..alguem quer minha belezura? 850r$ +frete ta levando =op

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Finalmente fiz o meu upgrade, porém tive uma surpresa quando a placa mãe reconheceu um dos pentes de memória com sendo de 1GB. Antes, esses dois pentes de 512 mb genéricos na A7N8X-X eram reconhecidos normalmente. O módulo que está trabalhando como 1gb é advanced modules, conforme pesquisei isso é uma incompatibilidade com chipsets nforce, que só reconhecem 512mb, e por isso acho que "lucrei" mais 512mb com esse upgrade, porém não posso usar dual channel.

Na questão de over clock tentei colocar a 3 ghz, a máquina liga porém o windows não carrega e reseta, só troquei o FSB para 150 e não alterei mais nada. Em auto overclock, 10% @ 2,94 ghz, funcionou sem problemas, totalmente estável, portanto estou achando que além das memos não ajudarem ainda falta eu ajustar algo mais na bios para obter sucesso a pelo menos 3 ghz.

Ainda não testei auto over em 20% ou mais, mas tá tudo rápido em stock, multi-tarefa é moleza para este processador. Achei que iria ficar com saudades do antigo guerreiro (athlon xp 2500@2800), mas ele já cumpriu sua missão comigo no battlefield2, agora é a vez do dual ... eheheh

Postem algumas dicas de overclock, sei que essa placa é limitada, quero ver se chego a 3,2 ghz que nem o Lorenar, pois já fiz uma série de benchmarks com meu sistema antigo em 2500, 2800 e 3000, e gostaria de fazer os mesmos testes com esse pentium d805 em 2,66, 3,00 e 3,2 ghz para depois postar esses teste para a galera poder fazer uma comparação e se possível até colocarem seus próprios resultados.

Assim que eu obter sucesso nos overs estarei iniciando os teste, hoje recém terminei de configurar e instalar toda a parafernália em um dos windows, ainda tenho o outro windows para terminar... em breve estarei postando os teste ... fui ....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cotaram a 755vista.... ta caro.. 400r$ ... não compensa...

no 3dmark 05 consegui esses resultados.... fiquei ate surpreso porque não sabia que filtro anisotropico era mais pesado q Antialising... e so uso 16x =s

lads acho que é por conta da memoria sim.. você já ta com a ultima revisao da bios? to vendendo a minha.. c interessar .. tamos aê

1024x786 - only = 6298

http://img99.imageshack.us/img99/6685/1024xonlytf2.jpg

1024x786 - filtro anisotropico 16x = 5585

http://img244.imageshack.us/img244/8574/10...nostropche2.jpg

1024x786 - AntiAlising 4x = 5808

http://img89.imageshack.us/img89/8166/antialising4hc0.jpg

1024x786 - AA 4x e AF 16x = 5003

http://img89.imageshack.us/img89/8612/comtudodf5.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cell, na verdade o chipset VIA PT880Ultra da P5VD1-X suporta memórias DDR2, mas por alguma razão a Asus não quis colocar ddr2 nessa placa. Absurdo essa atitude da Asus. O chipset suportaria até um Core 2 Duo, já que suporta FSB 1066 mhz. Mas mais uma vez a Asus não quis.

Agora não dá porque tô meio ocupado aqui. Senão colocava o link do site do chipset VIA. Mas pode ver lá.

O chipset da P5VD1-X, apesar de criticado, dá suporte a tudo (ou quase) de tecnologias, mas a Asus limitou o desempenho desse chipset.

O único porém, é que ele só suporta memórias DDR2 até 533mhz. Mas já seria o suficiente para igualar o FSB do Core 2 Duo.

Revoltante essa atitude da Asus...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cell, na verdade o chipset VIA PT880Ultra da P5VD1-X suporta memórias DDR2, mas por alguma razão a Asus não quis colocar ddr2 nessa placa. Absurdo essa atitude da Asus. O chipset suportaria até um Core 2 Duo, já que suporta FSB 1066 mhz. Mas mais uma vez a Asus não quis.

Essa ASUS é uma safada mesmo! O chipset tem suporte a quase tudo! inclusive as ddr2 667MHz...

Saca só o gráfico do VIA PT880 Ultra

pt880ultra_diagram.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Calma gente, a asus errou em ter limitado esse chipset, mas não vamos nos esquecer essa placa faz parte da linha de placas mãe de baixo custo da asus, a série X

Po cara, mas fazer o que eles fizeram é sacanagem. Acima de tudo é burrice!

porque é uma questão muito simples... era colocar um slot de memória que coubesse as memórias ddr2 e permitir um ajuste de VCore para suportar o Core 2 Duo. não iria haver praticamente nenhum aumento de custo para a Asus e essa placa iria vender igual água. O mais difícil a placa já tem que é o chipset. não dá pra entender....

O que mais me revolta, é que por falta de opção, no dia que eu quiser ter um Core 2 Duo, vou ter que comprar uma Asus, já que as outras são bem caras.

A não ser que eu arrume uma placa da Gigabyte ou outra qualquer. Mas tô revoltado com a sacanagem que a Asus fez na P5VD1-X e tentarei de todo o jeito comprar uma placa de outra marca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lorenar, fiz alguns testes de overclock, e mesmo em auto-overclock em 10 %, houve um reset na máquina, mas mesmo assim consegui fazer uns testes de leitura e escrita de memória com aida32 e sandra, quando coloco fsb 150 (3ghz) a máquina inicia porém diz que tenho um arquivo corrompido no windows e não carrega, em stock e a 10% vai tranquilo, em mais de 10% nem liga. Também procurei ajustar a velocidade das memos, mas não ajudou em nada.

Vou iniciar a sequência de testes assim mesmo e mais para o fim do ano vou comprar memos ddr2 em kit dual channel de marca (kingston, corsair ou samsung), chega dessas memos genéricas, sempre dão algum probleminha .... ehehehe :chicote:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera fiz um rolo com o Eduardo Gonçalves e acabei pegando a Asus P5VDC-X dele, ele me disse que ela não tem opção de Vcore, mas pra mim tudo bem, já q o meu Pentium D930 é bom de over com o Vcore default, so quero ver o maximo q ele chega, mas depois posto as minhas impressões dessa placa-mãe. Pretendo ficar com ela por pouco tempo, agora se ela levar meu Presler a 4.0 - 4.2 GHz com o Vcore default eu fico com ela mais um tempinho e vejo o q comprar no final do ano !!!! so to com medo o lance do PCI Ex 4X dela, será q vou perder desempenho com a minha 7800 GT? se eu perder muito desempenho eu troco ela logo logo !!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Danelon, se você não quiser ir de asus de novo você pode pegar uma gigabyte ou abit. Eu só não gosto muito das MSI (já vi algumas darem problema)

Eu mesmo vou continuar com a minha P5VD1-X, porque se eu quiser trocar por um core2 duo eu vou ter q migrar p/ ddr2(dinheiro curto, preciso de um emprego hehe). O meu maior medo nessa placa era o pcie de 4x, mas ele não está limitando o desempenho de nenhuma placa de hoje

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu mesmo vou continuar com a minha P5VD1-X, porque se eu quiser trocar por um core2 duo eu vou ter q migrar p/ ddr2

Eu também andre lb...só estou dando uma verificada antes por curiosidade. não pretendo investir num novo processador agora também. Esse aqui ainda tá me servindo muito bem. No momento, se eu tiver que investir, vai ser numa placa de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!