Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Re(Aproveitando) Cooler


Posts recomendados

bom vou ser breve hehe....

minha VGA vem com um cooler(dissipador) passivo de aluminio preto...

eu juntei o util ao agradavel... pra economizar o maximo possivel num cooler mod eu pensei em por um cooler ativo de cobre (R$25 ML) e pra economizar com os dissipadores de memoria eu pensei eu dividir o cooler original da placa, já que eu num vou utilizar ele mesmo, sei lá com uma serra de fita ou até mesmo uma starret medir o tamanho das memos e serrar o cooler original...

assim pra quem pagou R$200 em uma placa e num quer gastar mais nada pode ser uma boa ideia....

aí eu já faço o adesivo que tem explicando ai no forum e já era...

os dissipadores das memos custam R$35

será q da certo???

por acaso alguem aí já pensou nisso eu andei olhando e num vi nada do tipo

a minha placa aida num chego mais eu to cheio de ideias huahaua tipo o cooler dela é igual esse da foto agora qtas memos tem eu num sei...

post-65943-13884909963536_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por muringa182@16 de abril de 2006, 22:36

ainda assim R$ 45 já tá em 20 a mais que meus R$ 25

economizar ao maximo.. eis o lema....

bom pra num fica de ignorante.. mais uns R$ 5 a R$10 no adesivo termico e nas serrinhas =]

Certo, eu ia fazer o mesmo, mas o acabamento fica ruim, prefiro gastar mais R$10,00 e pega o que o outro colega comentou...mas se você não liga pra aparência :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

po galera agora chegou a placa.... bom esse dissipador passivo aí q eu coloquei foto já é ridiculo num esfria nem com reza... e eu quero fazer over nela.. mesmo com esse dissipador mixuruca hauahuah eu consegui aumenta a freq dela de 350/500 originais pra 430/675 hehe e vai mais hein...

bom agora vou por umas fotos de como pretendo fazer... tipo deem uma luz será q funciona... sugestoes e tal

o cooler é de cobre da evercool tá 25 reais nu mercado livre.... (num achei por 39 com os dissipadores das memos não..)

aí eu pego o cooler antigo e corto o bicho e ponho nas memos, com um adesivo termico q ensina a fazer aqui memo =]

a duvida fica se eu devo cortar em 4 pra fica um sobre cada memo ou em 2 pra por assim meio q junto igual as fotos q eu fiz bem porcamente hauahuahu... assim provavelmente seria melhor pra dissipacao só q dificulta pra retirar né???

hauahuha

estétca... como eu vou por acrílico aqui eu pensei em pintar com spray onde eu cortar o dissipador pra da um acabamento melhor hehe =]]]

q q vocês acham???

isso deveria entrar pro topico das engenhocas hauahuahuhua quando eu fizer eu posto fotos de como ficou =]

post-65943-13884910698674_thumb.jpg

post-65943-13884910699161_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!