Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida sobre combinação de Memórias DDR


DiegoPereira

Posts recomendados

Olá!

Tenho um micro com Processador AMD Athlon 64 bits 3000+ (2.0 GHz), Placa mãe Asus K8V-X e 2 módulos de Memória Kingston cada um com 256 MB (PC3200 400 MHz)

Quero colocar mais memória no micro. No total, tenho 512 MB, quero colocar mais um módulo de 512 para ficar com 1 GB no total.

Minha placa mãe tem 3 slots de memória, no momento tem 1 sobrando, tem algum problema se eu deixar:

SLOT 1 - 256 MB

SLOT 2 - 256 MB

SLOT 3 - 512 MB

?

OBS: Já trabalhei com Hardware, mas estou meio enferrujado e desatualizado. Já li sobre Dual Channel, mas nem me lembro ao certo o que é isto.

A memória de 512 MB que pretendo comprar é da Kingston também e está saindo por R$ 120,00 (me pareceu um bom preço e vão dar 1 ano de garantia) Se tudo der certo, vou comprar Segunda (17/04) à tarde (após às 14:00 hs)

Por favor, opinem e me respondam estas dúvidas

Muito Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinto ser mensageiro das más notícia, mas o soquete 754 não aceita dual-channel. Quanto a outra questão, desde que não exista nenhum impedimento descrito no manual da placa-mãe, nem incompatibilidade entre as memória você poderá utilizar os pentes conforme descreveu.

ABS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!