Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Os 3 mais conhecidos sistemas operacionais


Visitante

Posts recomendados

Os mais conhecidos eu acho q são os Windows, Todas as versões, pois com o marketing gasto pela Microsoft qualquer criança sabe quais Windows existem.

Mas o melhor Sistema Operacional q trabalhei foi os q Vem com o Mac G5, MacOSx, pois é um sistema foi criado para ser usado especialmente com um Hardware especifico, e q para manipulação de imagens e videos dão um banho em qualquer um, mesmo com um PC top de linha, o conjunto dele bate de frente, mesmo tendo menos velocidade, mas por se muito, mas muito, caro torna o sistema quase q desconheçido do grande "publico".

Mas se for para PC fico com o Windows ele é mais conhecido, por ser feito para um computador que foi feito para ser popular e com o marketing também ajudam, mesmo com os Bugs e tudo mais, ele é bom, pois dá muita conta do recado, já o Linux ele tá em um momento decisivo, ou se torna popular, como o Windows, sendo tão intuitivo quanto ele, pois tem capacidade para tal, ou um sistema para "profissionais", como o MacOSx, bem espero que o primeiro ocorra, só assim a maioria das pessoas poderiam sair da "pirataria", inclusive eu... hehehehe... E acho que se for para ser popular o Linux ele tem que formar alianças, como a Microsoft fez com o Windows, e torna-lo mais acessivel para todos os jogos, pois a tendência mundial é a do software livre, mesmo com a pressão da microsoft e varias ou empresas, como a Mac... e esse é o principal medo deles.... hehehe

Imagina ter todos os programas do Windows podendo rodar no Linux, qual você ia preferir, um pago ou um de graça???

Isso não serve apenas pro Linux mas para tudas as Freewares...

A interface mais bonita é a do Mac, depois a de alguns Linux, e o mais intuitivo realmente é a do Windows, mesmo que para ser popular tem que ser assim, pois todo mundo vai mexer...

Bem essa é a minha opinião.

valeu... :joia::joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sistema mais conhecido não se tem a menor dúvida de que seja o Windows.

Mas Cae, perai.

Mas o melhor Sistema Operacional q trabalhei foi os q Vem com o Mac G5, MacOSx, pois é um sistema foi criado para ser usado especialmente com um Hardware especifico, e q para manipulação de imagens e videos dão um banho em qualquer um, mesmo com um PC top de linha, o conjunto dele bate de frente, mesmo tendo menos velocidade, mas por se muito, mas muito, caro torna o sistema quase q desconheçido do grande "publico".

Apesar da Apple trabalhar muito numa "união" entre o hardware e o software para extrair o máximo dele, não quer dizer que ele só vá funcionar com X peça. você pode trocar tudo nele que ele vai continuar funcionando rapidamente.

Sobre o quesito velocidade. Se você usou como parâmetro os Mhzs, você não falou bem a verdade.

Sobre os benchs, sim, os G5s perdem para o opetron. Mas tem que se notar que os opetron são servidores, sendo assim concorrem na categoria dos XServers G5 e não com os PowerMacs G5 - Mas acho que fui um pouco longe demais para esse tópico.

ou um sistema para "profissionais", como o MacOSx

Discordo totalmente. Uso o Mac aqui em casa, faço uns trabalhos gráficos, programo em Obj. C (tá certo, eu ainda sou um "Padawan" em C), jogo muito, qualquer trabalho/diversão na internet e todas aquelas outras coisa de praxe. Acho o OS ideal para os usuários de casa, pois tem a melhor e mais fácil GUI, assim possibilitando que qualquer ser vivo possa usar e ainda dispensar os famosos técnicos em computação - Isso posso provar, sou o único da minha cidade que tem Mac e nunca precisei de um técnico.

já o Linux ele tá em um momento decisivo, ou se torna popular

Ufa, concordei em algum ponto com você. Espero que o Linux cresca muito, e acabe com o mundinho azul de Redmond, abrindo os olhos das pessoas para novas possibilidades.

mesmo com a pressão da microsoft e varias ou empresas, como a Mac, que também é do Tio Bill Gates... e esse é o principal medo dele.... hehehe

Pelo amor de deus. Não me continua falando essas barbaridades, da uma olhada nesse tópico aonde te expliquei tudo.

votei no xp porque eu to começandu a usa linux agora e nunca usei um macx porque é muito kro

Como dizia um amigo meu: "Tudo é uma questão de metas".

Concluindo. O OS mais famoso é com certeza o Win, depois talvez o Mac OS X ou o Linux.

Mac OS X só não se torna popular pelo seu preço inviável fora dos EUA. O linux promete ter um futuro promissor.

E o Win vai continuar sendo popular por muito tempo, pois está tudo ali na frente do usuário do comum, então o usuário pensa: se este OS faz tudo o que um usuário caseiro, porque ele iria querer mudar para outro? - sem ofender os usuários que conheceram outras OSs e escolheram pelo Win - mas muitos não viram o outro lado da moeda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apesar da Apple trabalhar muito numa "união" entre o hardware e o software para extrair o máximo dele, não quer dizer que ele só vá funcionar com X peça. você pode trocar tudo nele que ele vai continuar funcionando rapidamente.

Sobre o quesito velocidade. Se você usou como parâmetro os Mhzs, você não falou bem a verdade.

Sobre os benchs, sim, os G5s perdem para o opetron. Mas tem que se notar que os opetron são servidores, sendo assim concorrem na categoria dos XServers G5 e não com os PowerMacs G5 - Mas acho que fui um pouco longe demais para esse tópico.

não cara você não entendeu o que eu estava falando, disse q o sistema foi feito para hardware especifico não porque ele tem q usar o processador X, placa Y, e sim porque se dar melhor com aparelhos do seu padrão, pois eles são projetadas para funcionar perfeitamente com o software, como você mesmo disse uma melhor união entre o hardware e o software, do q os com padrão "Comum", q tem PCs montados com um processador q tenha Hiperdisso ou Hiperdaquilo e que se mudar o chipset muda completamente o desempenho, se instalar um programa em um hiperxxx o seu desempenho cai e em outro hiperyyy seu desmpenho aumenta, por exemplo, ainda mais se for com peças de quinta como tem uns por ai, onde alguns são toscos.

Quanto a velocidade, bem sei q eu errei, comparei ele ao PC comum e deveriam ter comparado, como você mesmo comparou, aos Xeon e Opteron, como exemplo, mas o q eu trabalhei era um de 1,6 GHz, sei q o Ghz não interfere no desempenho final do computador mas muitos pensam assim, e o PC comum já estão em, Intel 3,4GHz(pentium), que também já usei, e 3,2GHz (Xeon), AMD 2,4 GHz 64bits(3800), mas vale lembrar q tem G5 de 2,5GHz e com dois processadores chegando aos 5 GHz, e não explicar a velocidade do Mac q trabalhei fez a minha comparação ser errada. Essa frase e diz tudo q eu tinha errado antes "...Power Mac G5 de dois processadores 2GHz é 2,2 vezes mais rápido que o sistema baseado em Pentium 4 3GHz, e quase duas vezes mais rápido que o sistema baseado em Xeon dois processadores 3,06GHz...".

Discordo totalmente. Uso o Mac aqui em casa, faço uns trabalhos gráficos, programo em Obj. C (tá certo, eu ainda sou um "Padawan" em C), jogo muito, qualquer trabalho/diversão na internet e todas aquelas outras coisa de praxe. Acho o OS ideal para os usuários de casa, pois tem a melhor e mais fácil GUI, assim possibilitando que qualquer ser vivo possa usar e ainda dispensar os famosos técnicos em computação - Isso posso provar, sou o único da minha cidade que tem Mac e nunca precisei de um técnico.

E o q quis dizer é o q pensa, e muito, as pessoas q tem PC comum, q o PC MAC é usado para editoração, manipulação de imagens e etc, em empresas para trabalhos profissionais, devido ao seu preço, e não como um pc comum, o q ele também é, por isso eu botei o "profissionais" entre aspas, e concordo completamente com você q ele tem o sistema ideal para usar em casa e isso não é aproveitado. E os Macs, tem tantos jogos quanto os PCs comuns? bem acho q é isso que falta.

o que aconteceu foi que a Apple estava quase falindo e fez um acordo com a MS. O mais importantes deles (foram 5 os principais) era a transferencia de 150mi de US$ para a Apple e em troca a Microsoft ficava com 20% das ações, mas ela não poderia venda-las por 3 anos e não participava nas reuniões "emepresariais" (ermm... não é bem esse termo). Mas esse acordo só valia até 2003, depois disso a Microsoft perdia tudo e a Apple devolvia o dinheiro investido.

Quanto a isso realmente não sabia da restrição sobre as decisões "empresariais" e do limite de tempo, peço humildes desculpas pelas asneiras ditas por mim... :wacko::wacko:

valeu Look7( valeu pelo toque)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mais uma coisa, eu não espero q as pessoas "comuns" migrem para o linux, muito pelo contrario... sei, e como sei, das inumeras vantagens do linux... mas mesmo assim recomendo o contrario, pois o linux ainda é um sistema para quem entende bem de computador, e a maioria das pessoas não sabem muito, e o windows, assim como o MacOsx, é altamente intuitivo, e é o unico conhecido para PCs "Comuns" assim, sendo q o linux também é muito conhecido mas tem muitas distribuições que não são muito fácil de manipular e é isso espero q mude no linux o rápido possivel, pois já possui reconhecimento, estabilidade, compatibilidade com muitos Hardwares, só falta mais conpatibilidade com alguns programas fazendo alianças, autocad por exemplo, e entrar de cabeça no mundo dos jogos, quando chegar a esse ponto acho q nunca mais vamos ouvir falar do pago Windows... penso assim mesmo preferindo o gratis Linux.

valeu :joia::joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vale lembrar q tem G5 de 2,5GHz e com dois processadores chegando aos 5 GHz

Isso é uma interpretação equivocada. Não é porque ele é Dual que os Mhz dobram, el continua sendo somente 2.5Ghz.

"...Power Mac G5 de dois processadores 2GHz é 2,2 vezes mais rápido que o sistema baseado em Pentium 4 3GHz, e quase duas vezes mais rápido que o sistema baseado em Xeon dois processadores 3,06GHz..."

Desconheço a frase e a veracidade disso.

E os Macs, tem tantos jogos quanto os PCs comuns? bem acho q é isso que falta.

Isso vai dar muito o que discutir, mas vamos lá.

Grandes jogos como BattleField 1942 já tem para Mac, e o Doom 3 já foi anunciado que terá uma versão para Mac. Dos grande só fica faltando HL2, que provavelmente só vem para Mac no ano que vem.

Sobre a grande quantidade de titulos, fica aquela frase "quantidade não é qualidade" - Calma aí, eu explico. Pega esses jogos de guerra, o que muda de um para outro é os objetivos, umas skins e o cenário, ou seja, um jogo de guerra é praticamente igual a outros 40, isso é quantidade. Qualidade é ter vários jogos que se destacaram como splinter cell (sai em setembro para mac), battlefield (já tem para mac), simcity 4 - esses sim são bons e inovadores, e todos tem para mac.

Quanto a isso realmente não sabia da restrição sobre as decisões "empresariais" e do limite de tempo, peço humildes desculpas pelas asneiras ditas por mim... :wacko:  :wacko:

valeu Look7( valeu pelo toque)

Relaxa, o importante é que você aprendeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei q ter Dois processadores não significa ter o dobro de velocidade...

Quanto aos jogos eles só agora, e ainda vão lancar muito mais, estão realmente entrando nisso, eu citei porque não é muito fácil acha-los e não tem tantos titulos quanto Pc´s comuns, não me fale em qualidade porque realmente muitos jogos são ruins, mas se pensa primeiro em lançar jogos para PC, e são lançados primeiros, e depois para MAC, que são lançados geralmente aguns meses depois...

"...Power Mac G5 de dois processadores 2GHz é 2,2 vezes mais rápido que o sistema baseado em Pentium 4 3GHz, e quase duas vezes mais rápido que o sistema baseado em Xeon dois processadores 3,06GHz..."

Desconheço a frase e a veracidade disso.

de resto acho q você poderia dar uma olha no Site da Apple...www.apple.com/br

Só isso... :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto aos jogos eles só agora, e ainda vão lancar muito mais, estão realmente entrando nisso, eu citei porque não é muito fácil acha-los e não tem tantos titulos quanto Pc´s comuns, não me fale em qualidade porque realmente muitos jogos são ruins, mas se pensa primeiro em lançar jogos para PC, e são lançados primeiros, e depois para MAC, que são lançados geralmente aguns meses depois...

Se não me engano SimCity 4 foi lançado antes para Mac. A Blizzard criadora do warcraft antes fazia jogos só para mac, assim como a Bungie que depois foi comprada pela ##### da Microsoft.

É, é pouco. Mas me contento com o que tenho. Se tiver Ghost Recon e Myst para Mac to feliz.

PS: O dono da RedStorm é macmaniaco.

"...Power Mac G5 de dois processadores 2GHz é 2,2 vezes mais rápido que o sistema baseado em Pentium 4 3GHz, e quase duas vezes mais rápido que o sistema baseado em Xeon dois processadores 3,06GHz..."
Desconheço a frase e a veracidade disso.

de resto acho q você poderia dar uma olha no Site da Apple...www.apple.com/br

Só isso... :joia:

Até eu que sou macmaniaco desconfio disso. Acho que ali tem um pouco do campo de distorção do Steve Jobs. Nessa historia de benchs eu vejo o bare feats. Apesar de que photoshop vai mais rápido no Mac, ainda é um pouco desconfiavel, mas se o PS já estiver usando o CoreImage dai não duvido - CoreImage só com o Tiger.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bem, eu também acho q tudo q rola no mundo da informatica nunca, mas nunca deve-se acreditar como verdade definitiva, porque nunca é, eu só coloquei a frase para corrigir minha comparação, e sempre uso as frases das empresas como um modo de melhor compreensão, e não dito q era uma verdade absoluta...

Quanto a Jogos, um jogo ou outro não tem muita influencia em um "mundo" de q gera milhões, como são os negocios de jogos para PC, e acho q isso falta para o Linux e MacSO, mais titulos e lançamentos em escalas iguais ao do PC.

só uma curiosidade. O Steve Jobs, quando a Macintosh estava no buraco, li q ele poderia ser Retirado do comando da empresa, e remanejado para "cuidar" apenas de algumas partes dela, isso é verdade, aconteceu, ou era especulação?

PS: Cara acho q você entende muito disso, você faz o que?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto a Jogos, um jogo ou outro não tem muita influencia em um "mundo" de q gera milhões

#######, starcraft, warcraft, diablo, splinter cell e outros não fazem/fizeram a sua diversão?

só uma curiosidade. O Steve Jobs, quando a Macintosh estava no buraco, li q ele poderia ser Retirado do comando da empresa, e remanejado para "cuidar" apenas de algumas partes dela, isso é verdade, aconteceu, ou era especulação?

Quando a Apple chegou no seu "primeiro auge" ele [Jobs] deu o cargo de CEO (ou algo desse alto escalão) pro John Sculley. Tres meses depois do aniversário de 30 do jobs -quando a apple estava entrando pro buraco-, john demitiu ele. Depois disso ele fundou a NEXT, que em 97 foi comprada pela Apple, assim ele virou de novo o CEO da Apple.

PS: Cara acho q você entende muito disso, você faz o que?

Nada de mais, só um mundo obscuro de um estudante macmaniaco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nada a ver, o que você tá discutindo são os titulos q existem...

Eu estou falando da importancia dos jogos, lucratividade, etc, o marketing q negocio de jogos traz para o PC, pois a maioria dos PCs são comprados especialmente para jogos e o MAC não esta explorando essa area bem, mas eles deveriam usar mais essa area para vender mais, area essa q é muito bem usada pelo o Windows e claro titulos vão sair tanto para os MACs quanto para os Linux...

Acho q o MAC vende-se tanto quanto o PC "comum" o preço seria equivalente em qualquer lugar do mundo, o que iria popularizar o MacOSx...

Quanto mais concorrencia melhor, sempre pense assim, pois se o windows tivesse concorrente a sua altura, digo em relação ao numero de vendas e compatibilidade, não tecnologicas, ele não teria tantos bugs...

PS: .....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estou falando da importancia dos jogos, lucratividade, etc, o marketing q negocio de jogos traz para o PC, pois a maioria dos PCs são comprados especialmente para jogos e o MAC não esta explorando essa area bem, mas eles deveriam usar mais essa area para vender mais, area essa q é muito bem usada pelo o Windows e claro titulos vão sair tanto para os MACs quanto para os Linux...

1-Grandes titulos podem sim decidir se uma pessoa vai migrar ou não.

2-Quem faz esse mercado bilionário com certeza são os titulos consagrados.

-isso que eu queria dizer, desculpe se ficou meio ou BEM implicito eheh-

Acho q o MAC vende-se tanto quanto o PC "comum" o preço seria equivalente em qualquer lugar do mundo, o que iria popularizar o MacOSx...

coisa que provavelmente nunca irá acontecer.

Quanto mais concorrencia melhor, sempre pense assim, pois se o windows tivesse concorrente a sua altura, digo em relação ao numero de vendas e compatibilidade, não tecnologicas, ele não teria tantos bugs...

Bom, ele já tem o Linux.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1-Grandes titulos podem sim decidir se uma pessoa vai migrar ou não.

2-Quem faz esse mercado bilionário com certeza são os titulos consagrados.

-isso que eu queria dizer, desculpe se ficou meio ou BEM implicito eheh-

Como você mesmo disse, grandes, e incluo os bons também, titulos fazem realmente uma pessoa mudar ou não, mas por isso q muita gente q pode não vai pro MAC, mesmo tendo um belo SO...

Isso serviria pro MAC se investisse...

coisa que provavelmente nunca irá acontecer.

também acho, mas se isso acontecesse a evolução dos computadores seria ainda maior.

Bom, ele já tem o Linux

eu disse, "...concorrente numero de vendas e compatibilidade...", acho q se tivesse um sistema q aceitasse tantos programas e jogos quanto o windows sendo um sistema fácil ele, o windows, seria melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!