Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ainda está em tempos de investir em um nforce2...


Dr Hardware

Ainda está em tempos de investir em um nforce2...  

  1. 1. Ainda está em tempos de investir em um nforce2...

    • Sim, vale a pena
    • Não, melhor esperar um pouco +


Posts recomendados

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Dr Hardware@08 Junho 2003,20:52

então não tem nada a ver mexer no FSB com PCI e AGP ??!!!!

Caramba !! intaujm blzura !!!

ops..

mas...

dá pra subir o AGP um pokim ?? porque ajuda um tikim minha PV... e o PCI ??

Eles são separados também ??

O PCI e AGP eu não tenho certeza se são separados. Nunca nenhuma empresa falou com clareza. Mas já li que o PCI é sim separado e é travado em 33MHz (e não dá pra mexer).

Aumentar o AGP é possível (até 80MHz é tranquilo se for AGP 4x, já se for AGP 8X parece que é complicado conseguir over), mas o ganho é muito pequeno em jogos. Existe ganho apenas em aplicações OpenGL profissionais, que usam muita memória, bem mais do que a da placa de video, ai o barramento AGP é bastante usado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E o KT400A? Está MUITO mais barato que os nforce2 Ultra. Além disso, ouvi dizer que ele consegue maior transferencia com a memória -- já que a via tem historico de transferencia maxima de acordo com o bus e as memo´s, eu acho que eles não iam falhar agora.

O dual channel não dá muita diferença nos Atlhon´s, e acho que um XP3000+ quebra o galho até os 64 pegar.

Penssava em comprar NF7-S 2.0, mas acho que a A7V8x-X terá muito melhor custo benefício, já que não vamos usar firewire, nem SATA, nem RAIDE até o 64 pegar.

Ainda compro a NF7-S, se a AMD anunciar um barton mais poderoso. ]:)  ]:)

:@#$#:  :@#$#:  :@#$#:  :@#$#:  :@#$#:

O q acham? :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Mesmo com uma memo só o NFORCE II possui um melhor aproveitamento d memória, o KT400 foi um fiasco neste sentido, o 400a parece q também não é lá estas coisas tanto q o KT600 já tá chegando aí...

D qualquer forma o aproveitamento d memória anda junto com o fsb do processador, com o NFORCE II você pode ultrapassar 200Mhz já com o KT400 e o KT400a não...

Sem falar os recursos q ele possibilita para overclock, num tem comparação :hehehe:

Dr Hardware, a principal diferença entre a NF7 para a NF7-S no meu ponto d vista é o som, muuuuito show, melhor q algumas placas por aí d 150 conto... Para mim valeria a pena, sem contar q a NF7-S rev. 2.0 é certificada pela AMD para trabalhar com fsb d 200Mhz, você não precisa-rá mexer nesta placa-mãe até o Athlon 64 estar bem afirmado no mercado, uns dois anos acho eu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por mxp.douglas@12 Junho 2003,20:21

E o KT400A? Está MUITO mais barato que os nforce2 Ultra. Além disso, ouvi dizer que ele consegue maior transferencia com a memória -- já que a via tem historico de transferencia maxima de acordo com o bus e as memo´s, eu acho que eles não iam falhar agora.

O dual channel não dá muita diferença nos Atlhon´s, e acho que um XP3000+ quebra o galho até os 64 pegar.

Penssava em comprar NF7-S 2.0, mas acho que a A7V8x-X terá muito melhor custo benefício, já que não vamos usar firewire, nem SATA, nem RAIDE até o 64 pegar.

Ainda compro a NF7-S, se a AMD anunciar um barton mais poderoso. ]:)  ]:)

:@#$#:  :@#$#:  :@#$#:  :@#$#:  :@#$#:

O q acham? :)

Se for pensar desta maneira, melhor nem trocar de placa-mãe então!! Espera o Athlon 64 de uma vez.

Hoje em dia, para quem não quer gastar muito dinheiro eu recomendaria uma ASRock K7S8X, tem um desempenho aparentemente melhor que o KT400 e é muito mais barato que qualquer KT e Nforce da vida!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Phoenyx@13 Junho 2003,01:23

Mesmo com uma memo só o NFORCE II possui um melhor aproveitamento d memória, o KT400 foi um fiasco neste sentido, o 400a parece q também não é lá estas coisas tanto q o KT600 já tá chegando aí...

D qualquer forma o aproveitamento d memória anda junto com o fsb do processador, com o NFORCE II você pode ultrapassar 200Mhz já com o KT400 e o KT400a não...

Sem falar os recursos q ele possibilita para overclock, num tem comparação :hehehe:

Dr Hardware, a principal diferença entre a NF7 para a NF7-S no meu ponto d vista é o som, muuuuito show, melhor q algumas placas por aí d 150 conto... Para mim valeria a pena, sem contar q a NF7-S rev. 2.0 é certificada pela AMD para trabalhar com fsb d 200Mhz, você não precisa-rá mexer nesta placa-mãe até o Athlon 64 estar bem afirmado no mercado, uns dois anos acho eu...

aê véliu !!

você quer dizer q o som dela pode ser melhor do q o da minha Live! (Simples...Standard...) ?? ?? ?? :chorao:

I outra...

é mais garantido o FSB em 200 na -S do q na comum ??

aff.....

num é melhor investir num cooler não ??

e sobre coolers...

V11 ou HHC-001... ??

falou.. :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por RC777+13 Junho 2003,09:45-->
mxp.douglas@12 Junho 2003,20:21

E o KT400A? Está MUITO mais barato que os nforce2 Ultra. Além disso, ouvi dizer que ele consegue maior transferencia com a memória -- já que a via tem historico de transferencia maxima de acordo com o bus e as memo´s, eu acho que eles não iam falhar agora.

O dual channel não dá muita diferença nos Atlhon´s, e acho que um XP3000+ quebra o galho até os 64 pegar.

Penssava em comprar NF7-S 2.0, mas acho que a A7V8x-X terá muito melhor custo benefício, já que não vamos usar firewire, nem SATA, nem RAIDE até o 64 pegar.

Ainda compro a NF7-S, se a AMD anunciar um barton mais poderoso. ]:)  ]:)

:@#$#:  :@#$#:  :@#$#:  :@#$#:  :@#$#:

O q acham? :)

Se for pensar desta maneira, melhor nem trocar de placa-mãe então!! Espera o Athlon 64 de uma vez.

Hoje em dia, para quem não quer gastar muito dinheiro eu recomendaria uma ASRock K7S8X, tem um desempenho aparentemente melhor que o KT400 e é muito mais barato que qualquer KT e Nforce da vida!

###### amigo..

mais será q melhor do q a minha Creative SB Live! 5.1 ??

falou.. :-BEER !!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por coelho72@15 Junho 2003,20:28

O nforce1 já tinha um som superior às SB live. A famosa asus a7n266-vm tem um som on-board sensacional.

O nforce2, nem se fala. Mas isso se for a ponte sul "quente" (MCP-T).

Os modelos com a ponte sul "MCP" tem um som satisfatório mas inferior.

Opa !!

me desculpe amigo..

a mensagem de cima está errada...

repetida ...

mas.. ou..

em q aspectos eu posso perceber uma melhora em relação a minha Live! 5.1 ??

Por ser on-board ela não pode se tornar um gargalo pro sitema não ??

E a ABIT NF7 usa esse MCP-T ??

falou.. :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Dr Hardware@15 Junho 2003,22:44

em q aspectos eu posso perceber uma melhora em relação a minha Live! 5.1 ??

Por ser on-board ela não pode se tornar um gargalo pro sitema não ??

E a ABIT NF7 usa esse MCP-T ??

falou.. :-BEER

Caraca! Seu nick deveria ser Dr. Cabeça-dura!

A NF7 possui a southbridge MCP, inferior...

Já a NF7-S possui SB MCP-T...

O som onboard só é ruim quando o codec é emulado por software, o q demanda processamento central. Até minha placa-mãe possui um som modulado por hardware, ou seja, independe da cpu. Já este SoundStorm da NVIDIA é show d bola, melhor q esta Live! em recursos e qualidade sonora, só um audiófilo poderá colocar defeito, comparando com placas q custam o mesmo preço desta placa-mãe até! Ou mais...

A versão 2.0 desta placa-mãe parece ter mais estabilidade, ou alcança valores maiores d barramento. D qualquer forma hoje em dia você só acha esta versão d NF7-S no mercado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!