Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Venice + 4 módulos de memória reconhece 333mhz?


thorman

Posts recomendados

Pessoal,

Instalei ontem mais dois módulos de memória Geil Platinum na minha máquina. Eu tinha 2 módulos Kingston DDR 400 em dual channel, totalizando 1gb de memória. Meu processador é um 3000+ Venice e placa mãe K8N Neo 4 Platinum. Instalei mais 2x512 Geil e reconheceu tudo como dual channel sem problemas, porém a velocidade das memórias ficou em 333mhz!!!

Então porque aconteceu isso? Se pelo que eu li aqui o Core Venice reconheceria os 4 módulos de memória em 400mhz???

Se não houver solução, é melhor deixar 1gb de memória em 400mhz ou 2gb em 333??? Eu uso o micro pra jogos pesados.

Valeu a ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso pode ser uma limitação da própria placa-mãe pela utilização de todos os slots com pentes double side, aí não depende do processador ou revisão, no meu caso ocorreu isso também, tente alterar no setup no item de memória de 1T para 2T. Veja mais detalhes no link abaixo:

http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=337171

O resultado prático na minha máquina foi melhor com 2gb a 333mhz.

ABS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Akatuka,

Como deve ter visto minha placa mãe é a irmã mais nova da sua... K8N Neo 4 platinum. Eu estou vendo no manual que, com os 4 slots utilizados, ela fica em ddr 333mhz a menos que os slots sejam Single Side. As minhas memória são todas Double Side, tem chips nos dois lados.

Fui na BIOS e coloquei manual... automaticamente ficou em 400mhz.. sendo que eu não mexi em nada. Será que pode causar problemas???

Ah... a latência das Kingston é mais podre do que das Geil é 2.8-8-4-4 e das Kigston é 3.0-8-3-3. Não entendo disso, o que fica melhor???

Pelo Everest elas estão em Dual Channel 128bits sem problemas, até agora máquina não apresentou defeitos, mas não quero causar danos em nenhum dos componentes.

Pode ajudar?

De qualquer jeito já agradeço a resposta anterior,

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por thorman+18 de abril de 2006, 19:00-->
Akatuka,

Como deve ter visto minha placa mãe é a irmã mais nova da sua... K8N Neo 4 platinum.  Eu estou vendo no manual que, com os 4 slots utilizados, ela fica em ddr 333mhz a menos que os slots sejam Single Side. As minhas memória são todas Double Side, tem chips nos dois lados.

Infelizmente no nosso caso é limitação da placa-mãe mesmo, até achei que na sua colocando em 2T fosse funcionar, acredito que não seja problema exclusivo da MSI.

Postado Originalmente por thorman@18 de abril de 2006, 19:00

Fui na BIOS e coloquei manual... automaticamente ficou em 400mhz.. sendo que eu não mexi em nada. Será que pode causar problemas???

No setup da minha placa-mãe também fica dessa forma, porém nos programa de verificação a medição é 333mhz, não causará problemas não, pode ficar tranquilo.

Postado Originalmente por thorman@18 de abril de 2006, 19:00

Ah... a latência das Kingston é mais podre do que das Geil é 2.8-8-4-4 e das Kigston é 3.0-8-3-3. Não entendo disso, o que fica melhor???

Amigo o ideal é usar na maior latência, pois assim nenhuma das duas trabalhará em OC, se setar a 2,8-8-4-4 a kingston estará trabalhando acima de sua capacidade e aí sim poderão até ocorrer problema, instabilidade do SO ou até, num caso mais grave, perder a memória.

Postado Originalmente por thorman@18 de abril de 2006, 19:00

Pelo Everest elas estão em Dual Channel 128bits sem problemas, até agora  máquina não apresentou defeitos, mas não quero causar danos em nenhum dos componentes.

Pode ajudar?

Teoricamente não terá problemas não, utilizo meu micro assim a um bom tempo.

thorman@18 de abril de 2006, 19:00

De qualquer jeito já agradeço a resposta anterior,

Abraços.

Estamos aí amigo, se precisar e puder ajudar conte comigo, caso contrário alguém irá ajudar.

ABS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!