Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador K8 Sempron 2800+


eter-na-mente

Posts recomendados

Olá galera, estou com um probleminha estranho aqui.

Peguei uma placa mãe asus k8n-e e atualizei a bios para a versão mais recente.

O unico probloma, é que qualquer processador sempron q eu coloco, não importa o clock, ele aparece o seguinte:

AMD Engineering Sample xx 1.6ghz (isso no caso do sempron 2800+)

O que seria isso? Já ocorreu com algume esse erro? é problema de placa-mãe isso?

já tentei também outras versões de bios, mas nada...

valeu :chicote::-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

EDIT: Como já disse o amigo juliocesargc:

AMD Engineering Sample = Amostra de Engenharia da AMD, (nesse caso não será atualização de BIOS que irá resolver).

AMD Unknown Processor = Processador AMD não identificado, (nesse caso uma atualização de BIOS resolve).

Lembrando também, que tanto para AMD quanto para a Intel, os processadores ES (Engineering Sample) possuem o multiplicador destravado.

Parabéns pela grande sorte, amigo. :-BEER

[]'s,

Bruno Inf.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Colegas ,

Postado Originalmente por eter-na-mente@20 de abril de 2006, 09:50

Olá galera, estou com um probleminha estranho aqui.

Peguei uma placa mãe asus k8n-e e atualizei a bios para a versão mais recente.

O unico probloma, é que qualquer processador sempron q eu coloco, não importa o clock, ele aparece o seguinte:

AMD Engineering Sample xx 1.6ghz (isso no caso do sempron 2800+)

O que seria isso? Já ocorreu com algume esse erro? é problema de placa-mãe isso?

já tentei também outras versões de bios, mas nada...

valeu :chicote:  :-BEER

Se o seu Sempron 2800+ 754P esta sendo reconhecido como " AMD Engineering Sample " não vai adiantar atualizar o bios de sua Motherboard ou instalar programas para reconhecimento de Hardware como o CPU-Z , CPUID , Everest , etc pois o seu Sempron 2800+ 754P nunca ira ser reconhecido com a Nomenclatura Correta já que ele é uma " Amostra de Engenharia da AMD " :joia: .

OBS : Esses Processadores de Amostra de Engenharia da AMD se mostram muito bem no Over Clock , então posso falar que o Colega foi um Grande Sortudo :D .

Abraços .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!