Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mudando A Placa-mãe De Lugar.


Posts recomendados

Olá, ontem estava fazendo uma manutenção em um PC de 3 baias, desses que a fonte fica sobre o cooler, prejudicando a ventilação. Como a placa mãe é menor que as outras pensei em trocar a placa-mãe de lugar, trazendo ela mais para baixo ou mais para dentro do gabinete enfim, tirando o cooler de baixo da fonte.

O problema é que daí os conectores da placa-mãe (impressora, mouse, teclado, video, etc...) não ficam no lugar certo. Já que foi a primeira vez, desde o meu cursinho de hardware, que precisei desaparafusar uma placa-mãe, eu me pergunto:

Como é possível alterar a posição da placa mãe, para uma melhor ventilação ou qualquer outro motivo, mantendo os conectores da placa-mãe no lugar certo do gabinete? :blink:

Digo isso porque, quando eu não tinha experiência nenhuma com hardware, eu sempre ouvia falar que: "ah, qualquer coisa muda a placa-mãe de lugar..." ou algo assim, como se fosse a coisa mais natural do mundo trocar ela de posição...

Alguém por favor pode me explicar como e quando proceder com uma troca de posição da placa-mãe?

Desde já agradeço. :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O que voce quer fazer não é impossível, mas simplesmente não tem lógica.

Se a fonte, pela sua montagem vertical deixa pouco espaço sobrando para o

cooler, é só substituir por um cooler mais baixo, com boa eficiência.

Já montei um Sempron 2200+ numa M825G V 9.2a em um gabinete ATX de

tres baias e não houve qualquer problema de aquecimento, simplesmente eu

instalei um cooler Vcom S462-22C715B e uma ventoinha de 80mm na lateral

dogabinete, além da frontal e um exaustor na traseira do gabinete. O dono

dele usa o Sempron 2200+ @ 2670MHz sem problemas.

Boa sorte e, por favor, tire essa ideia de mudar a placa de lugar no gabinete.

adcarvalho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou de pleno acordo com o amigo adcarvalho, óbvio que se você chegar a sua placa mãe para qualquer posição que não seja a padrão, terá problemas para encaixar toda a parte traseira no seu devido lugar.

O mais correto para uma boa refrigeração do seu micro é ventoinhas adicionais instaladas corretamente, cooler de bom desempenho e compatível com o seu processador e que o micro esteja em um local bem ventilado.

Obs. A escolha do gabinete é muito importante, pois eu também quando não tinha nenhuma experiência, comprei um gabinete de três baias, só que o mesmo era todo fechado, não tinha sequer um entrada para puxar o ar frio de fora para dentro, sómente a abertura da ventoinha da fonte (que não era suficiente para refrigerar o meu micro.

Conclusão: Joguei fora e com muita paciência e informação comprei um gabinete que atendia as necessidades de refrigeração do micro.

abração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza então pessoal! Era isso que eu queria saber sobre trocar a placa mãe de lugar, se era normal (aconselhavel) ou não... pelo visto é não. :joia:

Eu também acho que é muito mais vantagem colocar ventoinhas na frente, traseira e na lateral, comprar um cooler mais baixo e até trocar de gabinete... O problema é que eu queria resolver esse probleminha sem gastar dinheiro. Até instalei uma ventoinha de 80 mm na frete puxando ar, só que na traseira e na lateral não tem o "buraco" pra por FAN...

Mais ó, o processador (Athlon 2000+) ta em 58º e a placa em 36° em média.... essa temperatura não ta muito alta, tá? É que eu tinha me assustado quando vi no EVEREST a temperatura de 90º da placa-mãe... fui ver no setup e estava em 35º... botei a mão e estava friuzinho até... Sei lá então, o EVEREST tá louco! :blink:

valeu a dica pessoal, com certeza vou tirar essa ideia da cabeça. :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!