Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida sobre qual comprar.


Posts recomendados

Olá, antes de mais nada quero tirar umas dúvidas:

1°) Se minha placa-mãe tem um slot AGP 8x por exemplo, eu posso comprar qualquer placa de vídeo AGP 8x?

2°) Outra coisa que reparei, é que umas placas tem tantos MB de memória DDR. Isso tem alguma coisa a ver com memória SDR ou DDR? o que eu quero saber é: se minha placa-mãe suporta apenas memórias SDR, eu posso instalar uma placa de video com 64 MB DDR, por exemplo? :blink:

--------------------------------------------------------------------------------

Como porenquanto não vou trocar de PC, estou atrás de uma placa de video Low-end, nova, usada, tanto faz... mas tem de ser barata. :bandeira:

De acordo com minhas configurações (da assinatura), que placa de video eu poderia comprar por um preço baixo, para poder jogar CS com Open GL sem trancadinhas, unreal tournament no máximo, e até um unreal tournament 2004 com as configurações mínimas...?

OBS.: Podem falar até uns R$ 250,00, nova, pois eu encontro usada, se for o caso... É que é uma placa "provisória", se é que me entendem, assim quando eu trocar de pc eu mando ela junto. :P

Algumas placas que gostei:

1°)PLACA:

Modelo : 128Mb AGP FX5200LE / TD128LF

Característica: 128MB DDR TV-Out / DVI

Suporte: Directx 9, OpenGL 1.4, 3D Game, DVI, AGP 8X, Super Pack MSI.

Preço: R$ 94,00 - 4 meses de uso

2°)PLACA:

Placa de video ATI radeon 9200 serie Rex

Compativel com Direct X 8 e 9

Placa com 128 mega

Preço: R$ 82,00 NOVA

3°)PLACA:

geforce 4 MX4000 128 MB 8X DDR NVÍDIA, TV OUT

Preço: R$ 109,00 - NOVA

Gostaria de saber também, se possível, se alguma dessas placas acima funcionaria no meu PC normalmente ou se alguma é incompatível e por que.

Desde já agradeço a atenção. :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa cara belezinha ?

respostas:

1- sim pode ser qualker 8x

2-DDR DDr2 DDR3 etc.. é o tipo de memoria usada NA PLACA DE VIDEO, quem vai se comunicar com essa memoria será apenas o GPU (processador grafico da placa de video) portanto de nada influi se seu pc só suporta memoria PC-133, pode por q tá tudo em casa ;-)

3- com 230,00 você pega uma Radeon 9550 256/128 q rodarah CS (1.6 né ?) no maximo em OpenGL semnenhuma travadinha seker, Unreal também e Unreal 2004 rodarah tambem no maximo (pode travar uma vez ou outra com lag d memoria por só ter 512 mas raramente também) pois já tive uma 9550 128/128 e rodava o 2004 tudo no maximo a 1024x768 (até usava filtros como antialiasing na epoca mas meu pc era um tanto melhor q o seu ecom mais ram também), com 280,00 você pega uma 9600pro 256/128 q é mais negocio.. mas ai é com você, depende de seu orçamento, lembrando q ambos ospreços são de placas NOVAS, você encontra fácil na internet (mercado livre tá cheio) e aqui nu RJ também ;-)

espero ter ajudado... um grande abraço !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

/v\ µ § å § I-I ¡ você por aqui hehe

bom antes de mais nada se prepare porque com certeza vão falar pra você economizar e comprar uma 6600 que é mais negocio hauahaua

to cansado de ver o pessoal pedir placa low-end e a galera enxe a sua cabeça q num vale a pena... o que vale mesmo sao as 6600...

(eu comprei uma barata recentemente então sei do que estou falando)

quanto a placa ser DDR lá nem esquenta porque esse DDR é da placa de video então num tem nada a ver com o sistema...

das placas...

Existem 3 coisas que eu acho importante você comparar:

Quantidade de Memória

Tamanho de banda de acessoa memoria

Directx suportado

tem uma tabela no Clube do Hardware com os chips da NVidia e da ATI... adaptando a tabela pro seu bolso:

FX 5200 128mb memoria, acessando a 128 ou 64 bits, directx 9

Radeon 9550 128mb memoria, acessando a 128bits, directx 9

Radeon 9550 SE 128mb memoria, acessando a 64bits, directx 9

Radeon 9600 Pro 128mb memoria, acessando a 128bits, directx 9

Geforce 6200 128mb memoria, acessando a 64bits, directx 9c

é claro que existem esses modelos com 256 mb mais um pouco mais caros....

os jogos mais atuais sao directx 9c então usam tecnologias novas que estão presentes somente nu ultimo modelo que eu citei... claro que funcionam nas outras placas mais alguns recursos ficam desativados, se sua intenção é ficar pouco tempo com a placa e não vai usar jogos mais novos então nem se preocupe com o directx mais novo que é o 9c...

quanto ao acessoa memoria 128bits ou 64bits... prefira as 128 bits que dao um desempenho maior o dobro hauahuaa em resolucoes maiores essa diferença é gritante... já em resolucoes mais baixas não fica estão pior....

se você quer comprar uma placa então pesqueise, aprenda... espero ter ajudado de uma olhada na tabela dos chips da Nvidia e da ATI

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/519 Nvidia

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/520 ATI

repare na freqüência que as memorias trabalham... isso tambem é importante

entre os modelos que eu citei as Radeons 9550 e 9600 pro sem duvida sao muitooooo boas... muitos dizem que a linha 9600 pro é uma das melhores linhas de placas da ati...

boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  /v\ µ § å § I-I ¡ você por aqui hehe

e ai muringa, tranquilo? :joia:

É, realmente a 9600 é um negócio, pelo preço...

Mas, será que vai adiantar eu ter uma placa de video parruda dessas e um processador e memórias que eu tenho? :blink:

valeu aí pelas dicas pessoal... :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vale a pena sim, em jogos o que mais conta é a placa de video, e a 9600 pro não é TAAAAAUM parruda, ela é boa e com sua config vai dahum gas muito bom...

espero que assim q comprar e rodar os jogos poste aqui pragente sua "analise" dela, contandu sua experiencia...

um grande abraçou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bem, rodar vai mas ninguém garante até onde você ahca legal..

Por esses preços e pra sua maquina a 9600pro ta otima.

Um amigo meu tem um PIII 500 com uma mx440 e 512 de RAM, e o bichinho ainda da um certo estrago.

Mas se você quer relamente jogar os mais novos produtos aí tem que mudar todo o conjunto..

Se for fazer vai pra PCI-E ein..

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por sauloveronesi@26 de abril de 2006, 09:49

Então...

Eu to pensando nisso...

Será q rola apenas jogar mais memória e uma placa nova? porque eu to com um Sempron 2200 @ 1.8 num A7v600-x com 256 de ram...

Quero mais 512 e a 9600 PRO ... será q o conjunto da obra será satisfatório?

Ah, Sapphire ou Ge Cube?

MUITO satisfatorio, comparando com uq você tem você terah um ganho GIGANTESCO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Tomem cuidado com o AGP 4x!

Embora a maioria das placas rodem a 4x e 8x, existem algumas que só rodam com placa-mãe AGP 8x. Falo isso por experiência própria...

E como saber quais são? :(

Vou precisar mudar meu sistema de fonte/cooler pra usar essa placa com tranquilidade?

Também tenho essa dúvida, embora eu desconfie que sim. ...pelo menos no meu caso.

:unsure:

Ve com alguem se você pega um Geforce 4 TI

Ela é uma super opção para você ^^

Bah, procurei essa placa no ML e não encontrei nenhuma! :blink:

Mas diga ai, porque você recomenda esta placa para mim? :D

falou aee :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Depende da sua fonte, mas provavelmente não.. só se for daquela beeeeeeeeem ruins.

Refrigeração é bem-vinda, se você puder colocar uns coolers a mais sempre é legal, mas também não precisa meter furo pra todo lado..

To lendo aqui agora um artigo de teste de uma 7900gtx com over e o sistema todo ta puxando menos de 300 watts Artigo (só procura a pagina 1 ..)

Prefiro ainda a 9600pro, melhor que grande maioria das TI e com melhores tecnologias.

Saphire com certeza !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Queria agradecer a galera que me auxiliou na compra dessa placa.

Comprei ontem no Paraguai (eu mesmo fui lá) por U$71

Instalei hoje e gostei demaaaaaaaais

Apesar de achar que ela está capada... (como eu vejo isso?), ela tá com um desempenho muito bom... gostei bastante.

Única coisa que fiquei triste é que comprei um pente de 512 da Samsung PC 3000, mas acho q deu incompatibilidade com o PC2700 que eu já tinha, aí to usando só 512 e não os dois. Mas beleza, vou vender minha GF mx4000 e o pente de 256 pra comprar memória.

Valeu aí galera :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!