Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memórias com mesma latencia e de marcas diferentes


raftaro

Posts recomendados

Ola pessoal, to com 2 conjuntos de memorias aqui em casa, e to com algumas duvidas....

as memórias são

Samsung 2x512 2.5-3-3-7

e

OCZ DDR PC-3200 Premier Dual Channel 2x512 2.5 3 3 7

1. Da alguma diferença de desempenho entre as 2?

2. Sendo que elas tem a mesma latencia, tem como rodar perfeitamente em dual com os 2gb ? (Eu ainda vou testar, mas já q to postando... rs... se alguem tiver experiencia com isso, e não sei quando vou ter tempo pra colocar e testar)

3. Na hora de colocar em dual, qual seria a melhor opção ? Deixar as memorias da mesma marca em dual, ou seja no slot da mesma cor, é isso ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu queria esclarecer uma outra duvida que tive há muito tempo no forum mas que não foi bem esclarecida...

Tipo eu abri o HWiNFO21 aqui... e ele diz isso:

Suported CAS Latency: 2.0 (7.50 ns @ 133Mhz), 2.5 (6.00 ns @ 166.7 Mhz), 3.0 (5.00 ns @ 200Mhz)

Isso quer dizer que quando setei ela pra 200Mhz... o cas dela foi pra 3.0 ?

Se for isso mesmo... onde é melhor eu deixar ? 200 ou 166 ?

Tipo na Bios ainda continua 2.5... mas ta estavel.. aparentemente...

Tem algum problema isso ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por raftaro+25 de abril de 2006, 11:50-->
Ola pessoal, to com 2 conjuntos de memorias aqui em casa, e to com algumas duvidas....

as memórias são

Samsung 2x512 2.5-3-3-7

e

OCZ DDR PC-3200 Premier Dual Channel 2x512 2.5 3 3 7

1. Da alguma diferença de desempenho entre as 2?

As memórias são double side? Se for verifique no manual da placa-mãe a redução da freqüência efetiva de 400mhz para 333mhz com todos os slots ocupados, pelo menos nas placas-mãe da MSI, falo por experiência própria, há redução idependente de outros fatores é uma limitação da placa-mãe.

Postado Originalmente por raftaro@25 de abril de 2006, 11:50

2. Sendo que elas tem a mesma latencia, tem como rodar perfeitamente em dual com os 2gb ? (Eu ainda vou testar, mas já q to postando... rs... se alguem tiver experiencia com isso, e não sei quando vou ter tempo pra colocar e testar)

É possível que funcionem, mas pra ter certeza só testando mesmo amigo.

raftaro@25 de abril de 2006, 11:50

3. Na hora de colocar em dual, qual seria a melhor opção ? Deixar as memorias da mesma marca em dual, ou seja no slot da mesma cor, é isso ?

Eu pelo menos faria o teste dessa forma que mencionou, se o dual não habilitar apenas troque os pentes.

ABS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Akatuka@25 de abril de 2006, 12:02

As memórias são double side?  Se for verifique no manual da placa-mãe a redução da freqüência efetiva de 400mhz para 333mhz com todos os slots ocupados, pelo menos nas placas-mãe da MSI, falo por experiência própria, há redução idependente de outros fatores é uma limitação da placa-mãe.

Hum isso se eu for deixar os 2gb... é eu dei uma verificada e cai para 333.

Mas no caso de utilizar apenas 2x512, tem alguma melhora colocando a OCZ no lugar da Samsung ?

Podia me indicar um bom programa pra fazer teste apenas de memória ?

To tentando fazer alguns testes com a Samsung pelo Sandra aqui, mas se tiver algum outro me da um toque. Mais tarde eu vou tentar colocar a OCZ pra ver se da alguma diferença nos testes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por raftaro+25 de abril de 2006, 11:56-->
Eu queria esclarecer uma outra duvida que tive há muito tempo no forum mas que não foi bem esclarecida...

Tipo eu abri o HWiNFO21 aqui... e ele diz isso:

Suported CAS Latency: 2.0 (7.50 ns @ 133Mhz), 2.5 (6.00 ns @ 166.7 Mhz), 3.0 (5.00 ns @ 200Mhz)

Isso quer dizer que quando setei ela pra 200Mhz... o cas dela foi pra 3.0 ?

Se for isso mesmo... onde é melhor eu deixar ? 200 ou 166 ?

Tipo na Bios ainda continua 2.5... mas ta estavel.. aparentemente...

Tem algum problema isso ?

Eu deixaria em 200mhz.

raftaro@25 de abril de 2006, 12:10

Hum isso se eu for deixar os 2gb... é eu dei uma verificada e cai para 333.

Mas no caso de utilizar apenas 2x512, tem alguma melhora colocando a OCZ no lugar da Samsung ?

Podia me indicar um bom programa pra fazer teste apenas de memória ?

To tentando fazer alguns testes com a Samsung pelo Sandra aqui, mas se tiver algum outro me da um toque. Mais tarde eu vou tentar colocar a OCZ pra ver se da alguma diferença nos testes.

Quanto a qual das duas ficaria melhor só testando mesmo, "apostaria" na OCZ, só uma opinião, em termos de desempenho o próprio Everest faz uns testes simples e dão uma ideia boa, com relação a erros o pessoal fala muito do memtest, tem até um tópico recente falando dele.

ABS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí Akatuka, obrigado pelo help, já instalei as OCZ, fiz os testes comparativos... e to postando aqui... mas descobri o porque da diferença imensa q deu...

A Samsung no HWiNFO mostra isso como dito anteriormente:

Suported CAS Latency: 2.0 (7.50 ns @ 133Mhz), 2.5 (6.00 ns @ 166.7 Mhz), 3.0 (5.00 ns @ 200Mhz)

Já a OCZ mostra só

Suported CAS Latency: 2.5 (5.00 ns @ 200Mhz)

Então agora é certeza q ta a 2.5 em 200Mhz...

To postando os testes abaixo:

Teste 1: Everest

Samsung:

Leitura 4386

Escrita 1414

Latencia 64.8

OCZ:

Leitura 5098

Escrita 1694

Latencia 56.9

Teste 2:Sandra

Samsung:

Ram Bandwidth Int 3666 MB/s

Ram Bandwidth Float 3644 MB/s

OCZ:

Ram Bandwidth Int 4557 MB/s

Ram Bandwidth Float 4556 MB/s

Abraços !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente o que deve ter feito diferença é a qualidade do chip e da memória como conjunto, quanto às variações em relação às especificações (freqüência/latência), como poderia dizer, a OCZ é menos flexível e talvez não se adaptassem bem a outras freüências que não fosse a 400mhz. Minhas Corsair são assim também, mesmo assim rodo uma delas no micro 2 junto com uma PC2100 e está beleza, sem nenhum problema.

ABS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!