Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

duiva sobre temp!


Posts recomendados

galera to com um sempron 3000+(over clock a 2.2)(pasta termica da propria AMD)

e tipo o cooler é o in box!

ele esta á 31 graus!

mas o cooler ta meio sujo

e tipo queria saber de quand em quando é nessesario retirar o dissipador e limpar o coler inteiro ou trocar a pasta termica!

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SIm isso eu sei =p(amo me sempron!)

mas tipo queria saber de quanto em quanto tempo é nessesario trocar a pasta termica!(o0)

pois eu tinha um k-6 aqui em kasa ke fiak ligado o dia inteiro(eu tenho um site!)ueHEUHu

e qaundo fui troka a pasta dele ela estava dura(troquei ela á 1 anos)

e perdi o processador!

O0

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

posso recomendar o que eu faço, manutenção logica a cada 1 mês, manutenção parcial a cada 6 mesês, e manutenção completa a cada 1 ano.

manutenção logica: atualizar e passar o antivirus e o anti-spyware, limpar e desfragmentar o registro, desfragmentar o hd, passar o scandisk, monitorar temps, desinstalar os programas desnecessarios e etc.

manutenção parcial: fazer manutenção lógica, limpar o gabinete, verificar se não há a necessidade de lubrificar coolers, trocar filtros de ar e desumidificadores e etc.

manutenção completa: fazer manutenção lógica e parcial, desmontar e limpar todo o computador (incluindo placa-mãe, processador, momorias e etc.), trocar pasta térmica, verificar voltagens da fonte, verificar estado das peças, e eventuais procedimentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

aí aff cara preciso me preocupar mais com a limpeza do pc... manutenção logica, manutenção parcial e manutenção completa, fiquei até tonto, não limpo meu quarto direito, quanto + o gabinete e os prgramas! :goff: to zuando limpo sim, principalmente o gabinete, realmente ele é mais importante pra mim do que eu mesmo :wub: (eu amo meu Pc, -minha PV e -minha Fonte :bravo: )...

falou a todos!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Daniel Araujo@02 de maio de 2006, 16:01

posso recomendar o que eu faço, manutenção logica a cada 1 mês, manutenção parcial a cada 6 mesês, e manutenção completa a cada 1 ano.

manutenção logica: atualizar e passar o antivirus e o anti-spyware, limpar e desfragmentar o registro, desfragmentar o hd, passar o scandisk, monitorar temps, desinstalar os programas desnecessarios e etc.

manutenção parcial: fazer manutenção lógica, limpar o gabinete, verificar se não há a necessidade de lubrificar coolers, trocar filtros de ar e desumidificadores e etc.

manutenção completa: fazer manutenção lógica e parcial, desmontar e limpar todo o computador (incluindo placa-mãe, processador, momorias e etc.), trocar pasta térmica, verificar voltagens da fonte, verificar estado das peças, e eventuais procedimentos.

Ótimas sugestões colega, ainda ontem (02/05/06) fiz uma limpeza geral. Além de prolongar a vida da máquina, alguns pequenos problemas podem ser identificados e corrigidos antes de ganharem maiores proporções, por exemplo um cooler com mau funcionamento.

ABS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui faço a manutenção dos dados uma vez por semana (uso o System Mechanic que faz tudo de uma vez)

Limpeza eu faço uma vez por mês. Tenho um mini aspirador de pó que passo na gabinete, placas, etc.. Passo borracha nos conectores e pincel nos slots. E faço a manutenção dos coolers, limpando-os (com alcool isopropílico e cotonete, tomando cuidado pra não deixar fiapos) e lubrificando-os, tudo isso se necessário.

Já quanto ao dissipador limpo o que posso com ele instalado, porque como não tenho pasta térmica aqui (em mãos) acho que não posso removê-lo e limpa-lo.

Após isso passo um veja (que nunca deu problemas na pintura já pra informar) no gabinete para tirar algumas manchas, se necessário.

falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ehehehhe eu moro EM SAMpa capital!

tipo meu processador da com cooler BOX(da amd mesmo)

meu padrinho(analista de sistema)

qaundo viu a temp até c assusto e foi logo ver c era verdade!e tal!

mas estava certo mesmo!

ele disse q ia para de compra intel!(huehegyegyG)

e partir para a amd!(ele disse que os cooler da intel sao um lixo)

eles fazem mo barulho e nem sao potentes!

mas la na minah escola os pc sao tudo p4 ht de 3.0

la é facul e colegio tecnoko em info!

e os pc tada hora fikao desligando por super aquecimento(e eles usao fonte genérica)

uhUWHUWHUHUH

falou ai glaera

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

ehehehhe eu moro EM SAMpa capital!

tipo meu processador da com cooler BOX(da amd mesmo)

meu padrinho(analista de sistema)

qaundo viu a temp até c assusto e foi logo ver c era verdade!e tal!

mas estava certo mesmo!

ele disse q ia para de compra intel!(huehegyegyG)

e partir para a amd!(ele disse que os cooler da intel sao um lixo)

eles fazem mo barulho e nem sao potentes!

mas la na minah escola os pc sao tudo p4 ht de 3.0

la é facul e colegio tecnoko em info!

e os pc tada hora fikao desligando por super aquecimento(e eles usao fonte genérica)

uhUWHUWHUHUH

cara odeio AMD, acho que ela não chega nem aos pés da renomada INTEL, meu pc não superaquece tanto assim, e nunca trvou por temp. alta, não é possível generalizar porque os da sua faculdade travam...

EU AMO INTEL!!! P4 3.0 HT NA VEIA!!!

falou, e desculpem se exagerei...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

exato, não quero criar nenhuma briga empresa x empresa, reconheço que os amds de hoje são frios, más não se pode decidir um sistema apenas pela sua dissipação térmica, sinceramente, eu não troco meu processador intel por um amd de modo algum, más cada um tem sua ideia e paixão.

__________________________________________________________

***"ele disse q ia para de compra intel!, e partir para a amd!"***

se o seu tio é analista de sistemas e não sabia da diferença de dissipação térmica desses processadores, e, ainda disse que partiria para a amd apenas olhando por esse lado, sinto muito, más acho que até eu tenho mais censo crítico e prevenção de equivoco que ele.

__________________________________________________________

***"eles fazem mo barulho e nem sao potentes!

mas la na minah escola os pc sao tudo p4 ht de 3.0

la é facul e colegio tecnoko em info!

e os pc tada hora fikao desligando por super aquecimento(e eles usao fonte genérica)"***

primeiramente dizer que os coolers da intel são ineficientes é um equivoco enorme, pois deve-se ver que os processadores intel esquentam excessivamente, e não são ineficientes pois eu uso o cooler box e nunca tive problemas de temperatura, e olhe que o meu é um prescott, e, por ultimo, se os pcs de sua faculdade estão desligando por causa da temperatura é sinal que sua faculdade não soube montar um sistema apropriado para os processadores intel!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

<div class='quotetop'>(lol2005 @ 03 de maio de 2006, 18:33) </div>

halera + uma imagem pa vocês!

http://img518.imageshack.us/img518/8046/eeeeeeeee6ir.jpg

quando eu comprar uam camera digital(coisa ke meus pais nunca voa fazer)

eu posto a foto do gabinete!

aqui uam foto com o cpuidle la atualizado!

agora eu paguei uma versao + nova o cpuidle!

http://img209.imageshack.us/img209/3545/sgsgsg5te.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!