Ir ao conteúdo

PlayTv Pro Ultra e MPEG2, finalmente saiu atualização

Cabece

Posts recomendados

Postado

O HT TVR é muito bom...

Funciona a placa perfeitamente...lindo demais...fora que inicia muito mais rápido a TV, muda de canais mais rápido e ainda por cima o rádio no mesmo programa!!!!

Só tem um problema...fui gravar o jogo da seleção hoje...ele divide o arquivo a cada 700mb...tem como retirar este limite?!?!?!porque é complicado...

Abraços..

Mário

Mário, você consegui informação de com alterar o tamanho da captura no honestech tvr 2.5 que é de 700 MB, se consegui poderia me passar a informação.

• 2 semanas depois...
Postado

Prezados Senhores,

Não to entendendo nada. Já li a maioria das mensagens mas só pego o bonde andando, :)

Eu sou um novato que comprei a placa PixelView com a embalagem de um goleiro agarrando uma bola.

Tudo funciona bem, mas na parte da TV não sintonica canal nenhum nem por decreto. Só fica tela azul.

Baixei o arquivo de atualização e criou esse tal de HT-TVR 2.5 que não consigo rodar pois pede um misterioso serial que não tenho a minima ideia como se consegue.

No mais, tudo ficou na mesma, o Play pro Ultra continua dando tela azul.

Duvidas:

1) O que é esse HT-TVR??? como se consegue o serial??????

2) Esse HT-TVR é a mesma coisa que o PLay pro ultra?????

3) No pacote de atualização vem esses dois programas que vocês não param de comentar: PowerVCR e o WinDVR. Se não, como posso consegui-los????

4) E A DUVIDA PRINCIPAL: Como faço para o Play Ultra sintonizar canais e não ficar mais naquela trumatica tela azul??????

Desculpem a quantidade de duvidas mas não consigo resolver já tem uma semana e não entendo as mensagens que vocês mandam.

Atenciosamente,

Eduardo

Postado

1- HT-TVR é o programa para captura incluído na atualização. O serial tá na página anterior.

2- HT-TVR é o programa pra trabalhar com a placa, PlayTV Pro Ultra é o nome/modelo da placa.

3- Normalmente o PowerVCR vem junto com a placa, no CD de instalação dos drivers. Se você instalou os drivers mas o PowerVCR não foi instalado, provavelmente você fez algo errado e deve repetir a instalação. O WinDVR pode ser encontrado em versão trial no site da InterVideo, ou por meios extra-oficiais.

4- Como disse, se você instalou os drivers mas o programa PowerVCR não foi instalado, deve ter algo errado. Refaça a instalação. Se não fizer questão do PowerVCR, tire tudo e instale a atualização. Lembre de ligar a antena na placa, de preferência com cabo coaxial.

Postado

Valeu San-R,

Vou ver em casa se o powervcr se encontra lá. Não entendi o que significa: "o serial está na página anterior"???????

Eu já olhei toda a caixa, o Cd de instalação e o manual e não encontrei nenhuam numeração que pareça um serial.

Ta tudo perfeito só não consigo sintonizar o diabo dos canais. você acha que é problema de soft ou hard?????

Outro assunto: Para eu capturar fitas VHS e fazer um DVD, você me recomenda quais programas.

Obrigado

Eduardo

Postado

O serial está na página anterior deste tópico, página 6.

Tenta desinstalar tudo referente à placa, depois retire todo o lixo (arquivos que ficam no sistema mesmo depois da desinstalação), pra isso visite o tópico fixo sobre a PlayTV Pro Ultra nesse mesmo fórum, tem umas dicas do cabece de como fazer a limpeza. Depois de limpar tudo, instale os drivers da atualização e o HT-TVR, usando o serial da página anterior. Caso a placa continue sem sinal, verifique se a antena está ligada corretamente à placa. Se mesmo assim não funcionar, sua placa pode estar danificada. Procure o vendedor e tente trocá-la.

Pra capturar existem bons softs, PowerVCR e WinDVR pra DVD e VirtualVCR pra Divx. Pra criar um DVD você pode capturar com um dos dois primeiros que citei, editar e autorar o DVD com o Nero Vision, só pra começar. Depois pode tentar usar softs mais elaborados, como Adobe Premiere, Adobe Encore DVD, Sony Vegas, Sony DVD Architect, DVD-Lab ou DVD Maestro. Boa sorte.

Postado

Valeu San-R,

Já consegui instalar o TV-TVR, peguei o serial.

Tive progressos significativos mas ainda tem alguns problemas, tipo:

1) Mesmo apos o scan, sintonizei alguns canais, mas eles estão fora de seus numeros, tipo o SBT ta no numero da Rede TV e etc. Não consigo sintonizar ainda a Rede Globo. Fica tela azul.

2) Todos os canais sintonizados estão em preto e branco.

3) Isso acontece tanto no HT-TVR, como no que vem no Cd: Playtv pro

Outra coisa: posso estar enganado. Me tira esta duvida: acho que o meu Pixelviel não tem esse Powervcr, pois quando ponho o cd de instalação na bandeja e roda o Autorun, o cd me da a opção de tres programas só: DirectX, Xcapture e o Playtvproultra.

Quando clicko no Play tv, aparece a opção para instalar drives (TV+FM) ou Tv only. O meu pixelview é aquele Ultra que tem um goleiro agarrando a bola.

JÁ A MINHA AMIGA QUE TEM UM ANTERIOR, AQUELE MPEG, TEM UM OPÇÃO CHAMADA TV CARD SERIES EM SEU CD DE INSTALAÇÃO QUE DENTRO DELE TEM O POWERVCR.

SERÁ QUE O CD DE INSTALAÇÃO DO MEU (ULTRA) NÃO TEM O POWER??????

VALEU

EDUARDO

Postado

Esqueci de mencionar na mensagem anterior: Eu li todos os topicos e em uma mensagem desses topicos eu li que você pode conseguir drivers especificos para cada região. Será isso o meu problema?????? Em caso positivo, como posso conseguir esses drivers?????

Obrigado

Edu

Postado

1- Nas configurações do programa de captura você deve escolher qual é a entrada de sinal, cabo ou antena. Normalmente quando se escolhe cabo estando uma antena instalada, os canais ficam com numeração errada.

2- Escolha também o sistema de cores (PAL-M) ou o país (Brasil).

Minha placa é exatamente essa, só não sei se os CDs são iguais. na tela de instalação da minha há três opções: Install Drivers (que instala os drivers e o powerVCR), Install DirectX e FM Application (que instala o programa meia-boca da Prolink). Vá nesse site http://www.acabeci.pop.com.br/ e veja como desinstalar os drivers e os programas e refazer a instalação, talvez resolva seu problema.

Os drivers que você deve baixar são os disponibilizados pros usuários das Américas do Sul e do Norte, a não ser que você tenha comprado uma placa importada da Europa ou Ásia (nesse caso, só falando com o vendedor mesmo). Outra coisa é baixar o driver correto de acordo com a cor do controle remoto. No endereço abaixo você encontra o driver pra nossa região, pros controles preto e também branco:

http://www.prolink.com.tw/english/download...I%20Product.htm

Uma última coisa, esse XCapture que aparece no CD de instalação está muito suspeito, pois esse é o nome de outra placa de captura. Pode ser que você levou uma placa com CD de outra ou tentaram te enganar vendendo uma placa no lugar de outra. Na dúvida, procure o vendedor.

Postado

Mas estes sites que você me recomendou não vi opções de região. Só o programa de atualização. Isso eu já fiz, mas não achei como pegar drivers de regiões.

Mas mesmo assim, eu depois de votar, vou voltar para este link que você me recomendou e tentar ver direito se tem esses drivers especificos para cada região.

você tem razão, eu comprei minha placa em Portugal.

Obrigado por estar me ajudando.

Eduardo

Postado

Não existe drivers específicos para cada região, somente para quem comprou a placa nas Américas ou no resto do mundo. No primeiro link estão os drivers pras placas americanas, no outro os drivers pras placas européias, asiáticas e afins. Você só precisa baixar do local certo, de acordo com a cor do seu controle remoto. Como você comprou sua placa na Europa, talvez ela não suporte o sistema de cores do Brasil (por isso os canais em preto e branco) e não sintonize todos os canais direito.

Postado

To baixando o arquivo de outra placa (mpeg) para ver se funciona no Ultra. Será ????

Caso não de certo, tenho duas opções:

1) Ou eu entro em uma loja de informatica e peço para o lojista me emprestar o cd de instalação do meu ultra; ou

2) Alguem que tiver a mesma placa que a minha poderia me mandar pelo correiro um copia do cd de Instalação. Eu pagaria os custos do cd e da postagem.

FUI

Postado

Resumindo todas as minhas mensagens anteriores, pois não quero ficar aborrecendo muito vocês com as minhas leigas duvidas.

O que vou fazer: Vou em uma loja de um amigo meu e tentar copiar o cd de instalação do Ultra.

Não sei por que no meu cd tem a opção xcapture. Não tem nenhum powervcr.

Amanha ligarei para a Pixeview em SP. Já mandei um e-mail para o suporte tecnico.

MUDANDO DE ASSUNTO.

San-r, você me falou que para capturar VHS para DVD você usa o WindDVR e o Nero Vision para editar. Mas eu poderia fazer tudo com o Nero vision??????

Esse WinDVR que eu ainda não sei como consegui-lo (vocês sabem algum link) captura VHS de forma comprimida, porque eu li no topico que no programa original o minuto é um Giga. Isso para o meu HD não dá.

O WinDVR você pode escolher?????

Estou falando isso, pois quando comprei a placa, o meu objetivo era passar minhas viagens para DVD. Pelo menos isso está funcionando. Gostaria de saber qual é a melhor forma. Pelo que você disse (San-R), você captura com o WinDVR e autora com Nero Vision??????

ABS

EDU

Postado

Não creio que o CD da Ultra vá adiantar pro seu caso. É mais provável que sua placa européia não suporte o sistema de cores brasileiro e não sintonize os canais de forma correta. É uma limitação da placa e não exatamente dos drivers instalados. Pra resolver o problema pode ligar a antena ao Videocassete e este à placa. Nesse caso o Videocassete se torna o receiver, pra sintonizar os canais. Terá que ver se o Video tem a opção de entrada em PAL-M e saída em NTSC ou PAL pra placa funcionar corretamente. Cabece pode te dar umas dicas nessa área.

Pra capturar eu uso o PowerVCR e o WinDVR (pra mim são bem semelhantes, mas o WinDVR dá mais opções de captura em formato MPEG). Pra edição costumava usar o Nero Vision, porém depois de perder alguns cabelos, mudei pro Womble MPEG Video Wizard DVD. O Nero Vision pode ser usado pra captura, porém acho ele meio pesado. A perda de frames durante a captura é muito grande. O WinDVR grava direto pro formato correto pra DVD (1 minuto é igual 60 MB na qualidade máxima), VCD (8 MB por minuto) e SVCD (18 MB aproximadamente), enquanto o PowerVCR grava também em AVI (aí sim ocupa bastante espaço).

Postado

Valeu San-R,

Vou tentar fazer isso com o Video Cassete para ver se resolve.

Engraçado que mesmo a placa sendo europeia devia funcionar aqui, pois o programa tem a opção Brasil.

ABS

EDU

Postado

San,

Botei o videocassete como intermediario e continua a mesma coisa.

Hoje dei uma rodada nas lojas aqui de Niteroi (onde moro) e fiquei impressionado porque ninguém sabia dessa placa ULtra, só vendiam MPEG2, será que ela é novidade aqui no Brasil?????

Um amigo meu falou se não poderia ser conflito com a placa-mãe, será?????

Fui ver no manual e achei estranho porque na parte que fala dos requisitos do sistema, estava assim:

1) Intel Pentium II 233Mhz ou superior

2) Motherboard com chipset Intel 440FX ou superior.

Só fala em Intel, será que não funciona com AMD?????

Ta difícil sintonizar canais aqui.

ABS

EDU

Postado

Valeu Cabece

já desisti de tentar sintonizar canais, pelo menos a minha captura de VHS ta excelente com o WinDvr.

Só gostaria de algumas informações:

1) vocês deixam rolar o filme e gravam no modo normal, como se estivesse assistindo??????

2) Eu tenho uma JVC com aquelas fitinhas de 30min cada. E assim que funciona, joga os trinta minutos para dentro do micro em um arquivo unico. Não vai ficar grande o arquivo para abri-lo depois e edita-lo??????? Ou vocês dividem 30 min em vários filmes???????

3) Eu escolhi o padrão DVD NTSC para a gravação, ta certo??????

ABS

Eduardo

Galera,

Eu mandei uma carta para o suporte tecnico da Pixel View e eles me enviaram uma de volta com instruções para tentar sintonizar canais, no meu caso, deu no mesmo, fiz todo o passo e mesmo assim venho aquela horrivel tela azul.

Mas quem sabe se para alguem que tenha o mesmo problema que o meu funcione.

Ai vai o e-mail que a turma do suporte me enviou:

-------

Por favor visite nosso site e baixe uma nova versão de driver e software, http://www.pixelview.com.br , após o download proceda da seguinte forma:

- Remova todos os drivers e programas de captura.

01- Clique " Iniciar " em seguida clique em " Configurações " em seguida clique em " Painel de Controle ".

02- De um duplo clique em " Adicionar ou remover programas ".

03- Remova os aplicativos relacionados com a PlayTv ( ex: Power VCR, Win DVR e PlayTV Pro Ultra ).

04- Feche a janela " Adicionar ou remover programas ".

05- De um duplo clique no ícone " Sistema "

06- Clique na guia " Hardware " em seguida clique no botão " Gerenciador de dispositivos ".

07- De um duplo clique em " Controladores de som, vídeo e jogo ".

08- Exclua os drivers cujo nome comecem com " Conexant ".

09- Feche a janela "Gerenciador de dispositivos" e também o "Painel de controle".

10- Acesse a pasta " C:\Windows\inf " exclua os arquivos cujo nome comecem com " OEM "

11- Acesse a pasta " C:\Windows\System32\Drivers " exclua os arquivos cujo nome comecem com " CX ".

12- Reinicie o computador.

13- Descompactar o pacote de atualização. ( para isso será necessário um software que reconheça o formato *.RAR

14- Instale somente os drivers atualizados, clicando no arquivo " 88xUpdate.exe ", aguarde o fim da instalação.

- Nos envie através deste o cd-key de seu antigo programa, este se localiza na capa do cd de instalação em uma etiqueta.

Suporte Técnico

Prolink do Brasil

Av. Iraí, 143 - cj. 62

Moema - São Paulo - SP - cep: 04082-000

Tel/Fax: 55 11 5094 0860

Tel/Fax: 55 11 5096 6025

www.pixelview.com.br

Postado

1- No WinDVR não é possível desativar o preview enquanto grava, portanto eu gravo enquanto assisto mesmo e não tenho problemas com perda de quadros nem nada do tipo. Só tomo o cuidado de desativar todos os programas não essenciais pra economizar um pouco na CPU e na memória.

2- Uso uma câmera dessa também e faço capturas direto, do início ao fim. Os 30 minutos ocupam aproximadamente 1,8 GB na qualidade máxima. Você só deve tomar o cuidado de não gravar arquivos maiores que 4 GB se seu sistema tiver FAT32, pois se fizer, o arquivo será dividido e ficará ruim de uní-los depois. Se usar sistema em NTFS, o tamanho do arquivo é de vídeo é praticamente ilimitado. Pra editar não há tamanho máximo de arquivo.

3- Gravar direto em DVD NTSC é o mais indicado se você for gravar um DVD, pois isso poupa tempo na recodificação após a edição.

Acho que todo mundo já recebeu esse e-mail da PixelView. Eu acho que sua placa não está sintonizando os canais por ser importada, mas não custa seguir os passos do e-mail da PixelView. Eu segui esses passos e consegui resolver alguns problemas de compatibilidade entre os programas de captura. Tente, talvez resolva.

Postado

Galera,

Consegui sintonizar os canais, finalmente, era exatamente aquilo. Usei o videocassete como intemediario e funcionou perfeitamente.

Não funcionou na 1 vez porque eu liguei o videocassete mas continuei no modo TV.

Era para usar o video como intermediario e usar o modo composto.

É assim que to conseguindo usar a tv, atraves do videocassete. OU seja, para mudar de canal, tem que mudar o canal do video.

Quando eu quero gravar em VHS, é só por no canal 3 e apertar play.

Não é o modo correto mas é o que está funcionando. Por que só funciona com o video??????

Cabece e San-R, agora passada esta fase, surgiram outras duvidas:

1) Como eu faço para reproduzir no Windvr um captura que eu já tenha feito. Eu aperto o PLAY e nada. Não me abre nenhuma janela para escolher pastas onde minhas capturas estão gravadas.

2) Alguem já tabalhou com o DVDlab, é bom???????

ABS

Eduardo

Postado

A sintonia só funciona com o video provavelmente porque sua placa é importada e não tem suporte ao sinal brasileiro. Assim sendo, o video sintoniza os canais em PAL-M e passa pra placa em NTSC (acho que é isso).

Acho que o WinDVR não tem suporte a isso, na verdade nunca me dei conta disso, costumo usar um player externo. Recomendo o BSPlayer ou o KM Player.

O DVD-Lab é bom, semi-profissional, portanto é mais complicado que um Nero Vision da vida. Permite criar menus limitados somente pela imaginação, é rápido na criação do DVD, suporta legendas, múltiplos idiomas de áudio e mais um monte de coisa que só profissional ou alguém muito dedicado consegue usar.

Postado

Aconteceu mais um probleminha novo.

Comecei a capturar minha fita de 30min, que como eu havia colocado no modo EP, foi para 120 min, para dentro do computador, e fui andar na praia. Quando sai estava tudo perfeito. Video e o Audio que eu havia deixado ligado para escutar.

Quando chego da praia, só vejo a imagem e nada do Audio. Parei de capturar e fui ver a gravação. Em 11 min de gravação o audio sumiu.

O que pode ser isso???? O audio parou no meio da gravação.

ABS

Edu

Postado

Dá uma checada nos cabos de áudio do videocassete e veja se a saída é estéreo. Já tive problemas parecidos, onde uma parte da fita era em mono e a outra era em estéreo.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!