Ir ao conteúdo

Ajuda para comprar

Dream Theater

Posts recomendados

Postado

Bom, tô querendo colocar mais memória no meu PC e tô com uma dúvida de qual comprar. Minha placa-mãe é uma ASUS A7V8X-X e lá fala o seguinte:

" 3 x DDR DIMM Sockets

Max. 3 GB unbuffered PC2100/1600 non-ECC DDR SDRAM (Note: PC3200 maximum to 2 banks only. PC2700 maximum to 4 banks only.)"

Gostaria de saber se posso colocar apenas um pente de memória de 1GB. Igual a esse, por exemplo: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-423...200-r-22500-_JM

Agradeço pela ajuda!

Postado
Postado Originalmente por Dream Theater@03 de maio de 2006, 02:57

Bom, tô querendo colocar mais memória no meu PC e tô com uma dúvida de qual comprar. Minha placa-mãe é uma ASUS A7V8X-X e lá fala o seguinte:

" 3 x DDR DIMM Sockets

Max. 3 GB unbuffered PC2100/1600 non-ECC DDR SDRAM (Note: PC3200 maximum to 2 banks only. PC2700 maximum to 4 banks only.)"

Gostaria de saber se posso colocar apenas um pente de memória de 1GB. Igual a esse, por exemplo: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-423...200-r-22500-_JM

Agradeço pela ajuda!

Bem, por coincidência, a minha placa é a sua.

Eu não vi bem a imagem da memória que você postou, mas se ela tiver chips dos dois lados do pente você só poderá colocar um pente mesmo, pois cada lando representaria um bank ocupado.

Mas acho que, se você está querendo colocar uma memória dessas, é porque você está usando um processador de FSB 333, o limite que a placa aguenta. E se você ler o manual verá que quando a placa está com um processador de FSB 333, como o meu, ela só suporta DDrs 333 (PC 2700). Portanto, se estiver usando um FSB de 333 MHz, esses pentes são incompatíveis.

• Moderador
Postado

Sua placa-mãe pode usar 2 Slots com DDR400 e 1 com DDR333. Sei que todos com DDR400 não funciona.

Aparentemente, não vejo o porque desse pente de 1GB DDR400, não funcionar.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!