Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Alguém poderia me ajudar com isso?


kassiuns

Posts recomendados

Bom, tenho o pc da assinatura e repaei que o clock dele está estranho, funcionando a 1004 Mhz e o multiplicador a 5x como marca nas imagens do cpu-z. Mas eu fiz as alterações necessárias no setup, coloquei o multiplicador em 9x e ele continua do mesmo jeito. O problema seria no processador ou na placa mãe, alguém de dá uma dica? Postei as fotos no CPU-Z pra ficar mais claro.

post-4297-13884911928369_thumb.jpg

post-4297-13884911929074_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

<div class='quotetop'>(EduardoS @ 04 de maio de 2006, 19:12) </div>

já tentou desativar o CnQ?

AINDA NÃO MEXI EM NADA NO SETUIP, DEIXEI TUDO NO AUTOMATICO. DECIDIR TROCAR A PLACA MÃE, O IMPORTADOR JÁ ESTÁ ENVIANDO OUTRA PRA MIM, DEVE CHEGAR ESSA SEMANA AÍ SIM VOU VÊ SE É NA PLACA OU NO PROCESSADOR.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso e o Cool n Quiet que diminui a velocidade do processador para 1 GHz para economizar a energia e esquentar mesmo o processador entra no Painel de controle opções de energia , esquemas de energia , mude para ,casa e escritoria

Valeu galera, realmente era o Cool n´Quiet q estava limitando o processador em 1 ghz, agora está normal mas ainda peço uma ajudinha, é pra configurar a placa mãe pra ela render o máximo com o Hyper Transport do processador. Não sei configurar e não achei nenhum tópico de ajuda sobre essa placa-mãe.

post-4297-13884912012857_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O HTT é configurado automaticamente, não precisa mexer nisso pra "render o máximo"... a não ser que você tenha mexido no multiplicador dele.

O multiplicador padrão do HTT do seu processador é 4.

sE ELE NÃO PRECISA MUDAR E PRA QUE TANTAS OPÇÕES? E O MEU MULTIPLICADOR SEMRE FICA EM x9.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que fica em x9 é o multiplicador da CPU, o multiplicador do HTT é diferernte e só aceita quatro valores (1x, 2x, 3x e 4x ou dependendo da placa mãe vai aparecer 200MHz, 400MHz, 600MHz e 800MHz respectivamente).

rEALMENTE EU ACHEI ESSAS OPÇÕES MAS NÃO SEI QUAL É E FICOU TUDO EM AUTO, VOU OLOCAR AQUI AS OPÇÕES E QUEM PUDER DÁ UMA AJUDA NA CONFIGURAÇAÕ FICAREI GRATO. SÓ PRA LEMBRAR MEU PROCESSADOR É UM SEMPRON 3100 64 BITS

Em Chipset Settings tem as seguintes opções:

CPU - NB LINK SPEED - [Auto], [200], [400], [600], [800]

CPU - NB LINK WIDTH : [8 bit], [16 bit]

NB - SB LINK SPEED - [Auto], [200], [400], [600], [800]

DRAM VOLTAGE - [ultra high], [High], [Normal], [Low]

QUEM SOUBER DÊ UMA AJUDA AÍ!!!

DESDE JÁ FICO GRATO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rEALMENTE EU ACHEI ESSAS OPÇÕES MAS NÃO SEI QUAL É E FICOU TUDO EM AUTO, VOU OLOCAR AQUI AS OPÇÕES E QUEM PUDER DÁ UMA AJUDA NA CONFIGURAÇAÕ FICAREI GRATO. SÓ PRA LEMBRAR MEU PROCESSADOR É UM SEMPRON 3100 64 BITS

Em Chipset Settings tem as seguintes opções:

CPU - NB LINK SPEED - [Auto], [200], [400], [600], [800]

CPU - NB LINK WIDTH : [8 bit], [16 bit]

NB - SB LINK SPEED - [Auto], [200], [400], [600], [800]

DRAM VOLTAGE - [ultra high], [High], [Normal], [Low]

QUEM SOUBER DÊ UMA AJUDA AÍ!!!

DESDE JÁ FICO GRATO.

Ajuda aí galera, um help, please!!!!!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara,

você pretende fazer OC???

Se não, não precisa mexer em nada...

Se sim, vai depender do FSB q você usar...

Explica melhor o q você qr fazer...

falou

[]'s

Queria colocar o processador em 2.0 Ghz já q ele é 1.8.

Queria colocar o HT no maximo q puder com essa freqüência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!