Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gnome num roda no kurumin 6.0


Haku

Posts recomendados

Oi galera,

Quando eu inicio o gnome aparecem as duas barrinhas 1 em cima e 1 embaixo mas elas aparecem (só a forma delas) e então elas somem e o desktop fica vazio... então tive q desinstalar o gnome pelo (alt+f2) e voltei ao KDE mas sempre q eu tento instalar o gnome de novo acontece a mesma coisa.Depois percebi que as barrinhas somem quando começa a carregar o nautilus então acho que o problema é com ele.Vocês poderiam me dar uma luz? sou apenas B) um novo linuxer tentando escolher qual interface gráfica vai usar além disso queria saber as vantagens e as desvantagens de cada uma delas (KDE,Gnome,Fluxbox,Blackbox....)

Desde já agradeço a atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

todo mundo fala isso pra mim "usa uma distro q tem o gnome como interfave padrão...." mas eu num quero :dry: eu quero usar o kuruma mesmo (sou bem teimoso :muro: ) então queria saber se tem como eu instalar o gnome no kurumin porque eu já consegui acessar o Gnome do kurumin 1 vez mas depois aconteceu o q está postado aí em cima ^^ ou então talvez,quem sabe num uso o Fluxbox ou uma das alternativas? eu queria saber as principais vantagens e diferenças entre elas ( as interfaces gráficas)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se você tem interesse em ver os varios ambientes graficos, a recomendação seria:

- método show, mas muito pesado em sentido de download -> baixe uma distro q tenha aquele WM como principal. Por exemplo, baixe o Kuruma pra ver o KDE, e o Ubuntu para ver o Gnome. Normalmente, as distros usam um gerenciador de janelas como o principal, e os outros sao relegados ao segundo plano, principalmente em distros caseiras como o Kurumin, portanto, você está sujeito a ter muitos problemas ao usar gnome no Kurumin (que é um bug só...). O inverso não é estão verdadeiro no ubuntu que tem um suporte bem maior ao KDE e ao XFCE (existem 2 distros irmãs do Ubuntu q usam esses dois WM), mas mesmo assim você vai ter q baixar pacotes bem grandes para ver os WM...

- método meia boca, mas mais fácil -> não sei como tá hoje em dia, mas na época que eu baixei o Kalango 3.1 ele vinha nativamente com o KDE, Gnome, Icewm, Fluxbox e WindowMaker. São 5 gerenciadores de janelas totalmente funcionais numa única distro, é muito bom para ter um feeling.

quanto aos gerenciadores de janelas, depende do que você quer. KDE e Gnome sao as duas monstruosidades totalmente automatizadas, bonitas, com montanhas de aplicativos nativos e devoradoras vorazes de recursos do sistema. Escolher entre uma e outra é questao de gosto. Eu usava Ubuntu com Gnome, adorava, atendia a todos meus requisitos. Estou com o Gentoo agora, e baixei o KDE, também estou adorando, faz tudo o que eu quero. KDE e Gnome sao dois ambientes desktop completos.

o resto sao apenas gerenciadores de janelas. eles possuem poucos ou nenhum aplicativos nativos, sao mais leves e também mais manuais. Normalmente não possuem configuradores em modo grafico nem programas embutidos. Esses seriam os *box, o Enlightenment (o 16. o 17 vem com um projeto de se tornar um ambiente desktop a lá KDE e Gnome, mas do jeito que a coisa tá, acho q vou morrer sem ver o E17 versao final...), o WindowMaker, o IceWM. Novamente, questao de gosto pessoal. Eu tentei usar o E16, na minha opinião é o WM mais bonito, mas não gostei de algumas funcionalidades dele, então desisti. No momento, quando uso um WM leve, uso o Fluxbox, q é bastante funcional e muito leve.

um que foge a ambos gêneros é o XFCE, que não é um ambiente desktop completo, mas também não é apenas um WM. ele é leve, bonito, facilmente configuravel e o projeto de criar programas embutidos pra transforma-lo num ambiente desktop completo andam a passos largos, como o excelente projeto Thunar, que é um gerenciador de arquivos que não fica muito atrás dos supremos Nautius e Konqueror, os gerenciadores de arquivos do Gnome e KDE, respectivamente.

Minha opinião? veja você mesmo. eu já usei todos esses de curioso mesmo, porque não tinha nada pra fazer, mas já fiz minha escolha. você tem nos tres paragrafos acima uma pequena geral nos diferentes ambientes gráficos, você já deve ter uma ideia do que quer. se você está contente com seu WM, não há necessidade de trocar, mas se você tem curiosidade, os nomes da maioria deles está aí em cima, basta pesquisar e tentar instalar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!