Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Reconhecimento de hd's


milatchka

Posts recomendados

Olá amigos ... estou com uma máquina "VINDA DO JAPÃO"

de um cliente e estou com dificuldades na detectação em dois

HD's "Japoneses".

Descartamos a possibilidade de pane na placa mãe pois a mesma foi testada com outras HD's (nacionais), sem apresentar  problemas.

Reanalisando as HD's, obtivemos os resultados :

HD's Nacionais : identificadas pela placa sem problemas.

HD Seagate Barracuda ATA IV : somente identificada quando ligada a outras HD's Nacionais, como slave, em ambas as placas (na minha e na do cliente).

HD NEC : não conseguimos saber se está funcionando pois não foi possível jumpea-la, pois a mesma apresenta um menu com 4 opções de jumpeamento: 1ª - 16 Heads / 2ª - 15 Heads / 3ª - 32 GB Clip / 4ª Auto SPIN Disable  ( em todas as opções podendo-se usar de 1 a 4 Jumpers... alguém já viu algo parecido??? ). Não a consideramos como condenada, pois a mesma foi identificada, mas apresentando tudo zerado no Setup. (sendo que seu tamanho real é de 46.1 GB, etc... )

Efetuamos vários testes com as HD's, em várias situações, mais em nehuma delas conseguimos identificações como "Master para as HD's "Japonesas"....

:hehehe: já estamos de cabeça virada com tantos testes...será que pelo menos alguém consegue entender o que teclamos? ...rs...:help:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, pegue o programa Max Blast (q encontra-se na pág de downloads do Clube do Hardware) lá mostra como jampear Hds de várias marcas, talvez voce descubra como jampear o seu HD.  :;):

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

...certo...um outro detalhe...o HD da Seagate...de 80GB...está dividido em três partições...uma...com várias MP3's (arquivos pessoais)...em outra com S.O. XP...instalado(digo isso devido as pastas apresentadas)...e na terceira...com o NT...também instalado...conversava com um amigo a respeito de um programa que permite este tipo de procedimento...será que pode ter alguma relação? :;):

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim poderia, acho q você deve primeiro deletar as partições, criar uma unica prtição e testar ele, se ele funcionar como master aí você faz quantas partições você quiser   ?.?.?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

através contato pessoal descobri que o chipset da placa é um SIS 530, então provavelmente seja isso:

O SIS 530 é famoso por dar problemas de não reconhecimento de HDs de algumas (muitas) marcas acima de 20GB, reconhecendo Hds de grande capacidade somente como slave. Das duas uma, talvez uma atualização da Bios da Placa Mãe que pressuponho senha uma PC Chips 598ML c/ K62 500, outra coloque em outra placa mãe com chipset 630 em diante.

E aí pessoal, é isso mesmo???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

??? não entendi bem... mas c você não pode perder seus dados, copie td q você possui nesse HD para um outro, assim você pode deletar todas as partições e criar uma unica partição, facilitando o rconhecimento de seu HD, se não der certo, tente o q nosso amigo falou, ou baixe algum programa para reconhecimento de HDs seagate com mais de 20GB... qual quer coisa poste suas dúvidas, q eu vou ficar aqui até às 3:30min! beleza? ?.?.?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!