Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Entra no setup direto e não boota


Calouro_info

Posts recomendados

to com um problemao aqui

meu pc ao ligar entra na tela do setup da placa direto , e não consigo mudar nada como se o teclado não funcionasse ( mas com ctrl alt del ele reinicia ) então o problema não é o teclado. Já tirei e memoria e coloquei uma outra , mas mesmo assim não funcionou .

A placa é uma A7S333 e não toca nenhum beep caracteristico de algum problema , simplesmente não passa do setup e não há como modificar nada nele .

Queimou o processador ou a mb ? Como eu faço pra descobrir ? Se foi a mb , qual outra socket A é boa ?

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para fazer o Clear CMOS tem um jumper específico para isso na placa, normalmente ele fica próximo à pilha, mas olhe o manual para saber a exata posição.

Para saber se a pilha tá fraca, bom isso varia. Algumas placas tem como medir a sua tensão, mas quando não dá para ver dessa forma o jeito é meter ela na lingua. É isso mesmo na lingua, ela dá uma pequena aflição, que é maior ou menor de acordo com a carga.

inté+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tive esse problema com essa placa. Verifique como está a pasta térmica no processador e no dissipador: se puder, limpe tudo (tirar mesmo, tanto de um quanto do outro) e depois aplique com cuidado no processador.

Deixe uns 20 min. sem a bateria e quando ligar de novo, verifique a configuração do processador no setup do micro e a temp. também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!