Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD's Sata


André Maretti

Posts recomendados

Oi Galera....

Sei que ninguém aguenta mais dar explicações sobre HD's SATA aqui no forum, tanto que existem alguns tópicos definitivos sobre o assunto.

Mas apesar de pesquisar nos tópicos não encontrei resposta para minha questão.

É o seguinte: Meu amigo comprou um HD de 80GB SATA, e quando a gente foi formatar, isso já fazem alguns meses, o HD formatou em menos de 1 minuto... incrível.... como a barrinha amarela da instalação do windows corria rápida na hora da formatação.

Nós achamos naquele momento que todo HD SATA era assim.

Mas quando minha empresa comprou um HD de 80 GB também, mas de outra marca, fomos formatar.... aí foi uma decepção só..... a bichinha demorou pacas pra formatar; como um HD IDE normal.

Aí ficou minha dúvida!!! porque o HD da Samsung formatou super rápido e a da WesternDigital demorou tanto. Qual a diferença na formatação das duas??

Alguém sabe? :bored:

:aranha:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como você não especificou que tipo de formatação foi utilizada, talvez essa seja a diferença, quando formatou o HD do seu amigo, foi utilizada a formatação rápida, e na empresa a formatação completa.

Pode ser essa a diferença da velocidade.

Tenho um HD SATA da samsung e nunca tive qualquer tipo de problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi galera....

Na verdade... as duas foram formatações Completas... sempre fazemos a completa. Tenho certeza disso até porque conversei com ele agora pouco e ele me disse que já formatou outras vezes o micro.... e sempre foi super rapidão!

Ninguém de vocês nunca formatou um HD assim??

Tá estranho isso... porque eu mesmo já formatei alguns outros HD's depois da compra dessa Western Digital e todas demoram pacas!!!!

Será que meu amigo tem um HD anormal??? hehehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!