Ir ao conteúdo

N2U400 - Erro Tela Azul ao Carregar

MarcosSantiago

Posts recomendados

Postado

Pessoal, a configuração é a seguinte:

Placa mãe ECS N2U400, Proc Athlon 2000, dois modulos de 256mb PC3200, HD de 40GB SP0411N, Win XP SP2, Placa de video GeForce MX4000.

Não consegui instalar o windows nessa maquina, pois sempre que rodava o cd de instalação dava um erro na hora de carregar as informações para instalação. Então instalei o win com hd em outra maquina, para depois que coloca-lo nesta, fazer a atualização dos drives da placa mãe. Isso eu já fiz antes e deu certo.

O problema é que ao ligar o micro, ele carrega informações da memoria, ide, e ao aparecer o logo do winxp, pisca uma tela azul com o seguinte erro e reinicia e fica nisso...

Descrição do erro:

"Foi detectado um problema e o Windows foi desligado para evitar danos ao computador.

Se esta for a primeira vez que você vê esta tela de erro de parada, reinicie o computador. Se a tela for exibida

novamente, siga estas etapas:

Verifique se há vírus no computador. Remova qualquer disco rígido ou controlador de disco rígido instalado recentemente.

Verifique o disco rígido para certificar-se de que ele está configurado e ligado corretamente.

Execute o chkdsk /f para verificar se o disco rígido foi corrompido e reinicie o computador.

Informações técnicas:

*** STOP: 0x0000007B (0XF7C7A528, 0XC00000034, 0X00000000, 0X00000000)"

O que posso fazer?

Obrigado.

Postado

Dá uma limpada na memória e teste novamente, se tu tiver duas memórias testa so com uma, se num dé testa so com a outra, boa sorte !!

Postado
Postado Originalmente por Mário Menezes+--><div class='quotetop'>QUOTE(Mário Menezes)</div>
Dá uma limpada na memória e teste novamente, se tu tiver duas memórias testa so com uma, se num dé testa so com a outra, boa sorte !!

As memórias eu testei em outra máquina e funcionaram normal. Testei somente uma memoria em um slot e nada. Vou testar nos outros... Se fosse memoria, num era pra dar aqueles beeps não?

juniornuno

Me respode uma coisa, você já tentou entrtar em MODO DE SEGURANÇA?

Em todos os modos pelo F8, dá o mesmo erro: pisca a tela azul e reinicia...

Agradeço pela atenção e aguardo novas dicas. quando testar as memos vou postar o que houve....

Valeu.

Postado

E ai galera... esses dias tive o mesmo problema! troquei as memórias de slots... mas não adiantou... ai peguei e formatei o PC tudo certin, e depois disso o PC funcionou perfeitamente...

Mas acho que com você não vai resolver... porque como você disse da erro até na instalação...

Mas tenta aí...

Postado

Me diga uma coisa: você instalou o XP no HD em outra máquina, certo? Essa outra máquina tinha as mesmas configurações de sua N2U400? quer dizer ela também éra uma maquina com uma N2U400?

É que o XP não é como o Win98 não, você não pode instalar ele em uma maquina e simplesmente transplantar o HD para outra maquina não, a não ser que ambas as maquinas sejam maquinas clone. É que ele tem um reconhecimento apurado de hardware e não deixa o SO iniciar quando o hardware é substanciamente diferente do original da instalação.

As vezes o problema de dificuldade na instalação do XP é memória, mas como no seu caso você já testou a memória em outra máquina não é isso.

você já verificou o estado fisico do seu CD de instalação??? Já tive um problema doido na instalação do Windows e era só porque o CD estava arranhado e sujo, então algumas dll's eram copiadas mas de forma corrompida então o windows não iniciava mesmo.

inté+

Postado

tentou instalar o windows 2000 por exemplo???

tenta, se der o mesmo problema pode ser seu processador, já q testou a memoria...ou ate mesmo a placa-mãe...

aaahhh...você esta usando dual channel nessa placa???

se tiver e as memorias forem genericas, provavelmente tera problemas...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...