Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida no conserto da placa-mãe.


/v\ µ § å § I-I ¡

Posts recomendados

Olá, meu drive de disquete começou a falhar faz algumas semanas e eu deixei passar. Ontem fui olhar e vi que um pininho do conector FLOPPY da plac-mãe, está faltando.

Como não entendo nada de eletrônica, resolvi perguntar aqui no fórum antes de tentar consertar. Peguei um estanhador e derreti a solda de uma placa controladora estragada e arranquei uns 3 pininhos daqueles, só por garantia. Estava pensando em tentar colocar um pininho onde está faltando, na minha placa-mãe, para ver se dá contato e segue funcionando normal. Se não der, eu tentaria derreter a solda do "buraquinho" onde estava o antigo, e soldar o novo.

O problema é que meu colaga disse que eu não devo encostar o estanhador na placa-mãe com ele ligado na tomada.

O que vocês acham, estou mais ou menos certo, ou eu iria cometer um massacre cm a minha placa-mãe? :P

Qual a atitude certa a se tomar?

Desde já agradeço a atenção. :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faltando pino!?!?!?!?

normalmente vem faltando um pino no centro mesmo, tanto no conector do flopy tanto na IDE,

isso não é um defeito, já vem assim mesmo, ou você esta falando de um outro pino!?!?!

se for, quanto a soldar o pino com o ferro de soldar na tomada, tenha atensao com a estatica e manda ver a solda na placa, o pessoal recomenda estanhadores aterrados pra esse tipo de coisa, é uma medida de segurança, mas se não tiver, manda braza com esse ai mesmo, se esse for realmente a solução

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faltando pino!?!?!?!?

normalmente vem faltando um pino no centro mesmo, tanto no conector do flopy tanto na IDE,

isso não é um defeito, já vem assim mesmo, ou você esta falando de um outro pino!?!?!

Agora eu fiquei em dúvida.... pelo ue eu lembre é só um que está faltando.... (eu nunca havia reparado nisso) então ta tudo certo.

Mas então por que está aparecendo um avido na hora do boot assim: "Erro floppy (49). F1 to continue..."? Aí eu tenho que dar F1 sempre...

Pode me ajudar? :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tanto na placa-mãe falta um pino, como também no cabo de dados do flopy vem com o respectivo "buraquinho" tanpado, mas a casos que isso não acontece, e o malandro entra de qualquer jeito.

olhe ai o que o amigo rsfjr disse, o cabo de força tem conecttor q indus a posisao correta, o cado de dados as vezes entra de qualquer jeito, então olhe se o led do flopy fica ligado direto, issso acontece quando poe o cabo virado,

o cabo possui uma linha vermelha em um dos lados, é o pino um(1), ai tu olha no flopy que vai tar escrito o numero um(1) em um dos lados e 32(se não me engano) no outro(na PCI junto ao conector do driver), ai tu poe o com risco vermelho pro lado do pino um(escrito no flopy)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tanto na placa-mãe falta um pino, como também no cabo de dados do flopy vem com o respectivo "buraquinho" tanpado, mas a casos que isso não acontece, e o malandro entra de qualquer jeito.

olhe ai o que o amigo rsfjr disse, o cabo de força tem conecttor q indus a posisao correta, o cado de dados as vezes entra de qualquer jeito, então olhe se o led do flopy fica ligado direto, issso acontece quando poe o cabo virado,

o cabo possui uma linha vermelha em um dos lados, é o pino um(1), ai tu olha no flopy que vai tar escrito o numero um(1) em um dos lados e 32(se não me engano) no outro(na PCI junto ao conector do driver), ai tu poe o com risco vermelho pro lado do pino um(escrito no flopy)

Tem uns drives mais xing-lings que não tem o guia na parte do cabo de força.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser isso mesmo! O meu cado flat não tem o buraquinho tampado (ui), e eu sempre pensei que a posição correta dos cabos seria com o lado com a listra vermelha virado para o lado do cabo de alimentação. :blink:

O que me intriga é que eu não mexi nele, e ele começou a dar problemas.... de qualquer forma vou tentar olhar os numeros e volto a postar mais tarde.

valeu a ajuda. :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!