Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

''Temos a solução para pôr rumble no controle do PS3'', diz presidente da Immersion


gandalfnho

Posts recomendados

  • Membro VIP

Victor Viegas, Presidente da Immersion, ofereceu para a Sony a ajuda necessária para colocar de volta o aspecto "Rumble" no gamepad do PS3. Caso vocês não lembrem, a Sony teria removida a função de vibração do DualShock 3 alegando que estaria causando interferência na comunicação wireless de seu controle. E para aqueles que também não se recordam, a Immersion é a empresa que processou e venceu a Sony na justiça por ter infrigido sua patente no velho "Caso Dual Shock".

Viegas disse, em entrevista ao site Gamasutra que "ofereceria a Sony várias soluções para o problema". "Eu não acredito que seja um problema difícil de resolver, e a Immersion tem experts que ficariam felizes de resolver o problema para eles."

Claro que isso teria um preço: a Sony teria que desistir de seu atual apelo contra o processo de 2004 onde a Immersion deveria receber da Sony uma indenização de US$ 80 milhões por uso indevido e comprovado de sua tecnologia "haptic". Na última batalha judicial, a Sony foi impedida de fabricar e/ou vender controles utilizando tal tecnologia. A Microsoft, que foi a primeira a ser processada em um caso semelhante, entrou em acordo pagando rapidamente US$26 milhões à empresa, além de ter adquirido 10% das ações da mesma e se tornando licenciadora oficial da tecnologia.

"A Sony tomou posições agressivas para o uso de patentes para tentar invalidar nossos apelos, e vem argumentando que a Immersion cometeu fraude. Tem havido bastante atividade legal e muita energia desnecessária está sendo usada com isso", disse Viegas, que completou: "ao remover a função de vibração de um jogo de corrida ou de um FPS, eu não posso imaginar como as pessoas serão capazes de ver isso como um avanço em jogos".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!