Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sempron2600+ com X1300Pro


fredxyz

Posts recomendados

Sempron64 2600+ --- u$64

Asus K8n4-E --- u$68

Sapphire X1300pro 256mb pci-e --- u$94

Preço estimado com a conversão + taxa do importador = R$650

O resto continua com minhas peças:

512mb Geil value DDR 400

HD ata seagate 120gb ata100

SB audigy gamer

Que acham? Sugestões?

O objetivo é uso geral, jogos, internet, filmes, aplicativos gráficos e de som. Tô saindo de um Axp barton 2500+ numa ecs k7s7ag com xabre200. Alguém sabe dizer se vai ter muito ganho geral?

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Para edição de gráficos você pedia pegar um sempron 3.100+ ,3.300+, 1GB de ram e uma placa de video mais forte, ou até mesmo investir num athlon64..

Quanto a placa mãe, procure pela MSI K8N NEO3-F bem melhor em relação a esse modelo da asus..

Se der, uma Epox 8NPA+SLI bem barata..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To achando melhor você trabalhar por mais alguns meses e juntar grana pra comprar um Athlon 64 amigo, ir logo pra pinagem 939 que no futuro pra fazer upgrade ta sossegado, mesmo porque eu também acho que você não vai sentir muita diferença de um computador por outro!

A motherboard seria provavelmente uma ASUS A8N-E ou a MSI K8N NEO4-F, memória você leva mais uma de 512 pra fazer dual e fica a dúvida sobre a placa de vídeo, pois a 6600 GT da um pau nela... Se você não for jogar HL2, Battlefield nem nada muito pesado, beleza!! Do contrário...

abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para edição de gráficos você pedia pegar um sempron 3.100+ ,3.300+, 1GB de ram e uma placa de video mais forte, ou até mesmo investir num athlon64..
Na verdade só faço isso ocasionalmente, photoshop e tal. Por enquanto não é tão prioridade assim, e esses semprons mais potentes dão uma boa diferença de preço, dai fico na dúvida pois to procurando um upgrade econômico.

Quanto a memória posso depois pegar mais um pente de 512mb sem problemas né?

Quanto a placa mãe, procure pela MSI K8N NEO3-F bem melhor em relação a esse modelo da asus..

Se der, uma Epox 8NPA+SLI bem barata..

Pensei nessa MSI, mas pesquisei e ela tem problemas no overclock, por isso acho que vou de asus mesmo. A epox é mais cara :(.

Amigo, voce não vai ter um grande ganho de desempenho de um PC para o outro.

Mesmo em over? Digo, comparando o meu barton2500+ em over com o sempron642600+ em over. Qual leva melhor? E tem também a questão dos 64bits, windows vista vindo aí e tal.

Outro detalhe é que o preço que eu vou pegar o sempron+asus é basicamente o preço que to vendendo meu axp+mb com vga. Então saindo pelo mesmo preço será que não vale a pena o ganho em performance?

Depois de overclockado não diminui a diferença entre o sempron2600 e o 3100 não? Li que o cache nessa plataforma quase não influencia.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesmo em over? Digo, comparando o meu barton2500+ em over com o sempron642600+ em over. Qual leva melhor? E tem também a questão dos 64bits, windows vista vindo aí e tal.

Outro detalhe é que o preço que eu vou pegar o sempron+asus é basicamente o preço que to vendendo meu axp+mb com vga. Então saindo pelo mesmo preço será que não vale a pena o ganho em performance?

Depois de overclockado não diminui a diferença entre o sempron2600 e o 3100 não? Li que o cache nessa plataforma quase não influencia.

Abraços!

O cache sempre influencia.

Quanto ao 2600 em overlock, chega perto de uma 3100, mas e um 3100 em overlock? É bem melhor....

Amigo, 2500 Barton é uma bom processador principalmente por seu núcleo, e não difere muito de um 2600 Sempron, sei que os 64bits fazem diferença, se voce já esta pensando em Vista fique com o Sempron, mas eu recomendo um 3100.

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa mas o 3100 só tem 200mhz de clock real a mais (1600mhz x 1800mhz), e mais 128k de cache. Se eu conseguir over de 300mhz "fsb" fica -2400mhz- contra -2700mhz+cache-.

Faz tanta diferença assim? Tipo quantos % mais ou menos?

Alguém sabe onde tem algum gráfico comparativo?

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa mas o 3100 só tem 200mhz de clock real a mais (1600mhz x 1800mhz), e mais 128k de cache. Se eu conseguir over de 300mhz "fsb" fica -2400mhz- contra -2700mhz+cache-.

Faz tanta diferença assim? Tipo quantos % mais ou menos?

Alguém sabe onde tem algum gráfico comparativo?

Abraços!

Amigo, onde voce vai compra, quanto ta custando o 3100 e o 2600?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A asus k8n4-e? Acho que vou ficar com ela mesmo, me fala mais do q você sabe dela na prática? Já usou uma?

Abraços!

Amigo, eu nunca a usei, mas pela marca e por seus recursos, alem dos depoimentos que já vi pela Net, posso afirmar que é uma placa boa, seguem algumas especificaçoes importantes da plca:

NVIDIA nForce4 4X

1 x PCI Express x16 slot for graphics card

4 x Serial ATA, support RAID 0, RAID 1, RAID 0+1and JBOD

Realtek ALC850, 6-channel CODEC

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é a ram fica pra depois, pois não tem problema eu continuar com meus 512 até sentir necessidade e vontade$$ de por mais 512.

Quanto ao processador e vga, a 6600gt é muito pro que to afim de gastar. Pensei na x1600pro, mas a diferença não é tão grande e preferi não gastar muito. Com a x1300pro já dá pra rodar tudo em 1024x768 no med/high a uns 45fps não?

Sobre o processador, será mesmo que vale a pena pagar mais R$55 +- por 200mhz de clock real? Qual seria a diferença na prática?

Pois proporcionalmente é muita diferença pra pouco desempenho. Pela proporção, no 2600+ cada 200mhz custam 8 dólares. Daí eu pagaria mais 19 dólares por 200mhz extras, mais que o dobro, que acham?

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então amigo...se você esta com tanto medo d gasta, e depois acha q precisa faze + up , então eu lhe aconselharia aguarda mais um pouco o $$ juunta mais um pouco, espera o lançamento da AM2 depois passa 1 mes, q o preço vai da uma baxada, ai você poderia té pensa em um 3200 athlon 64 box s939.... pois ai não teria d fica se preocupando com plataforma d processador durant no minimo uns 1 ano e meio....pois já ta saindo o am2 né e vai sab quanto tmpo vai demora pra ele se populariza, pod se rápido ou d vagar....nesse cazo só um pai d santo pra sab a resposta né.....heheheh

obs.: você reparo q nessa mb asus k8n4-e ela não tm sata né....então você ficara preso no ata....pense bm nisso...os sata já estão nos 3gb d buffer....enqnto os ata q eu saiba vai até os 1,5...alguém me corrija se eu estivé errado!!

falou aí

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!