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Grand Theft Auto IV e Episodes from Liberty City - Tópico Oficial


MRCxBin

Posts recomendados

qual sua placa-mãe ?

se vce colocar seu Q6600 a 3.0GHZ ou mais, você vai rodar quase/no maximo.

o quad q6600 já um maquinasso, overcklocar pra q???? no maximo mesmo ele só ou qualquer um, só vai conseguir com placa de video com memo de 1gb.. ele tem 512... em medium a textura vai rodar... se colocar high. já vai pra mais de 800mb.... sendo DDR 3 talvez consiga um pouco mais no view... mas... no mais, precisa de vga.. hehe....processador já tem...

eu overcklocaria se fosse um athlon.. ou um p4 single... ou dual.. a partir do 2 duo... nem...

mas é você quem sabe.

achei este video no xbox 360, tá lindasso... e olha.. o serrilhado tá bem suave, como nuns posts anteriores que o cara lá disse q tem aa 2x no xbox

YouTube - Grand Theft Auto 4 Video Review - Exclusive!!! (Xbox 360)

dá pra notar no ps3 um pouco.. mas bem pouco o serrilhado, talvez devido a resolução q o jogo foi feito para o ps3, talvez desenvolvido para monitores ou tv wide.

YouTube - GTA IV ps3

uma coisa dá para notar, q nota-se no PC,,, as coisas estão inteiras,,, bem cheias.

neste video de PC, mostra o que exige. hauhaua

YouTube - GTA4 -1280*1024 MAx Graphic(PC Gameplay)

nesta 8500gt tá bonito, mas dá pra notar q tá muito falhado

YouTube - gta 4 pc 8500 gt high quality

ps, só overckloco tb. quando estiver saturado e num funcionar mais muita coisa,, e precisar de um quade 2.6 pelo menos, e isso ainda vai demorar uns 2 ou 3 anos... e troco daqui a uns 4 anos . tá beleza...

nesta aqui, eu achei o da HD... melhor q os da nvidia.. pelo menos por enquanto tá bem bonito e encharcado

YouTube - GTA 4 PC Gameplay Maximum Settings On HD4850!

com 8600gt ddr3;.. se eu rodar assim, eu fico rindo à toa hauhauahaua

YouTube - GTA4 8600gt 256 mb ddr3 1280*1024 textures medium nice fps!

YouTube - Gameplay Grand Theft Auto IV Geforce 8600gt DDR3 (olha isso, tá bom demais, como o cara fez rodar assim) estive olhando mais, a textura eu acho que está em low

já nesta config,, já num achei tão encharcado.

YouTube - test geforce 8600gt 512 mb on gta 4 -1280x720 high part 1

em todos os videos, eu pude perceber q o jogo me parece q roda melhor em situações wide.

YouTube - GRAND THEFT AUTO IV on a 8600GT ** No OC **

no youtube tem várias configs de vga.. o problema é que você coloca em low, e roda, aí você quer aumentar a qualidade, pois quando você usa em medium ou high as texturas,,, fica alucinante... aí agente quer rodar de qquer forma em high.. ou pelo menos medium

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Ele precisa de mais VGA ?

O cara tem uma HD4870, voce quer qe ele pegue uma HD4870X2 ?

Esse jogo é TOTALMENTE voltado pra processador, se ele qiser rodar no maximo, um Q6600 2.4GHZ talvez nao aguente.

Agora, se ele estiver em 3.0GHZ ou mais, tera bem mais resultados.

processador é memo né??? eu acho q no caso do quad, aguenta o tranco, a parada é ter uma vga com 2gb, postei um video q mostra os gráficos no high... usou simplesmente 1.4gb da memo da vga.

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pessoal, achei este review do lançamento, o cara scrasha o jogo,, leiam tudo se puderem, ele fala tudo muito bem falado... é realmente o que temos em mãos....

e confirma a tese de console adaptado para Pc, como no vice city e gta Sa. só q os outros sairam bem feitos. o 4 não

vejam o link, as notas são deste site. e leiam tudo. o cara disse q a solução é esperar, nem que o jogo seja relançado rsrs.

http://www.guiadopc.com.br/games/5937/analise-de-grand-theft-auto-iv-para-pc.html/3

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pessoal, achei este review do lançamento, o cara scrasha o jogo,, leiam tudo se puderem, ele fala tudo muito bem falado... é realmente o que temos em mãos....

e confirma a tese de console adaptado para Pc, como no vice city e gta Sa. só q os outros sairam bem feitos. o 4 não

vejam o link, as notas são deste site. e leiam tudo. o cara disse q a solução é esperar, nem que o jogo seja relançado rsrs.

http://www.guiadopc.com.br/games/5937/analise-de-grand-theft-auto-iv-para-pc.html/3

o moderador editou, como vou postar se copiei e colei diretamente do site, as imagens já estão pequenas.

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é vamos espera o patch milagroso da rock games porque investir num pc de intel quad extreme, ati 4870x2 e fonte de 1000W... com esses preços da pra compra 1 video game de cada como o game original ^_^ ô loco meu. :D

GTA usa muito CPU, só isso.

não precisa exagerar.

processador é memo né??? eu acho q no caso do quad, aguenta o tranco, a parada é ter uma vga com 2gb, postei um video q mostra os gráficos no high... usou simplesmente 1.4gb da memo da vga.

eu não acredito muito naquilo que o GTA mostra.

não é totalmente errado mas...

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processador é memo né??? eu acho q no caso do quad, aguenta o tranco, a parada é ter uma vga com 2gb, postei um vídeo q mostra os gráficos no high... usou simplesmente 1.4gb da memo da vga.
GTA usa muito CPU, só isso.

não precisa exagerar.

eu não acredito muito naquilo que o GTA mostra.

não é totalmente errado mas...

A verdade é uma só GTA4 não usa nem 512mb tudo full .

Estou rodando assim :

1280 x 1024 HIGH/HIGHEST tudo 100% SOMBRA 16%

olhem a SS

th_gtaivexe001-37-02.jpg

Essa SS estava chovendo ,estava explodindo TUDO , considerando que a chuva + explosões + 100% trafego + sombras 16%, é o que mais pesa nesse jogo, ainda sobrou-me 98mb de mémoria livre da placa de vídeo .

Olhem na SS

th_gtaivexe001-31-09.jpg

Esse foi o minimo restante de memória, livre que já vi no jogo .

Obs: Fiz varios testes com OC na cpu, e o Q6600 em stock é triste viu, na SS da explosao acima, em stock era pra está à 15fps, mas como a cpu está com OC a 3.4ghz alcancei média de 7 a 10 FPS a mais .

Mais SS's msma configuração

th_gtaivexe012-23-33.jpgth_gtaivexe002-37-36.jpg th_gtaivexe002-38-03.jpg th_gtaivexe012-25-06.jpg th_gtaivexe002-35-32.jpg th_gtaivexe002-42-07.jpg th_gtaivexe001-53-51.jpg th_gtaivexe002-24-39.jpg

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cavalheiroreis é cara ,é verdade , mas você tem um placão..... aí aguenta tudo,,, no meu caso é mais ou menos, eu consigo rodar na boa. passando um pouco o limite, se aumentar muito, já em alguns pontos roda bem, em outros eu perco muito fps.. a ponto de sentir,,,,

como otimizar o seu GTA

ontem fuçando dei uma melhorada, colocando no command line apenas o memória disponível para ddr3 com valor 3*... a para é ,,, na verdade ele aumentou o recurso da memória, achei mais interessante que o -norestrictions... este da memória de video -availablevidmem 3.0* não mudou em si a forma de ler... mas melhorou digamos assim para otimizar de melhor forma.

no bench do jogo, testei vários ítens do commandline. e não muda nada.... mas resolvi testar algumas coisas.

1 - quando eu ia jogar GTA IV. antes do patch, quando iniciava, dava crash e fechava... decidi mudar minha resolução para 1024x768, pois uso 1280x960... e assim funcionou.

2 - instalei o patch e o crash não dá mais, direto na minha área de trabalho rodando a 1280x960 entro no jogo diretamente sem problemas...

3 - decidi testar estras coisas ontem... mudei de 1280x960 32bits de cor para 1280x960 16bits de cor... o que rolou? tive um ganho interessante em memória de video. com o -availablevidmem 3.0* mostrava 695mb livre. passou a mostrar 705mb

4 - reduzi para 1024x768x16 e 800x600 16... o ganho foi ainda maior,,, cheguei a ter em 1024x768 16 728mb e 800x600 728mb livre. (isso na área de trabalho no PC)

5 - modifiquei os gráficos.. deixei o jogo rodando a 1024x768.... texturas em medium, render em high. view detail em 25, detail distance 25, car density 35, e shadow density 10 e ficou bala...

isso tudo eu testei virando a esquerda quando sai da casa no inicio onde se salva o jogo. e tem aquela ponte de trem em cima da rua... eu aumentava mais pesava um pouco.. achei esta forma perfeita.... e ficou muito suave....

*********minhas observações....

texturas..

low. fica sem graça, perde bumps e detalhes no asfalto

medium. agradável. é como high em menor tamanho...

high. fica lindo. mas é dispensável. pois o medium satisfaz

o maior problema encontrado foi nos detalhes...

view detail: até 15 deforma muito os objetos em primeiro plano. algumas coisas ficam esquesitas. e texturas dos prédios de forma errada. aumentei até 25. assim até um ponto bom no horizonte ficou agradável. percebi quue mais q isso é plenamente desnecessário. pois já fica longe de mais, e vai pesar teu sistema à toa, afinal, ninguem aqui tem monitor de 40 polegadas que aceite rodar o jogo a 3200x2400 para você enxergar tão longe.

distance detail: fixei em 25 .. menos deforma demais, e mais é desnecessário.. mesmo caso acima.

shadow density.. percebi que acima de 11 nada muda.... fixei em 10... abaixo de 8 ela já fica deformada demais...

consegui com isso otimizar meu sistema. e rodar o jogo de forma muito agradável... lógico que sempre que vou jogar, mudarem minha área de trabalho para 800x600 16bits de cor.. assim tenho um ganho de certa forma expressivo. já que minha placa de video não é nenhuma 8800GT de 512mb pelo menos.

o que notei,,, quando mudei a resolução da área de trabalho, foi alteração na memoria usada, memoria de video usada e processador,, os fps ficaram sempre os mesmos..

o processador sempre aumentava quando se usava 32 bits... na resolução original 1280x960 16 e 32.. aumentou respectivamente o uso do processador de 52 para 60%.

os outros ítens permaneceram iguais. 39 de memoria de sistema e 35 no video e 36 de video em 32 bits.

o ganho maior foi reduzindo para 800x600 onde o processador de certa forma se manteve. mas o uso de memoria de sistema reduziu cerca de 5% e o uso de memória de video cai aproximadamente 4% ou seja... juntando estes poucos % já é um ganho expressivo em placas de video médias....

outra coisa, é o driver 181 da nvidia... está instalado, e em performance... o ganho é coisa de 7% em relação ao qualidade de imagem... então vale a pena,,

ressaltando que estes valores pode mudar de CPU para CPU, afinal é, PC é sempre diferente...

outra coisa, sempre q alterar os gráficos do jogo, saia, reinicie o PC, e entre no jogo novamente. pois ele não libera o espaço armazenado do jogo. e fica lento... você pode fazer estes testes do bench. antes de entrar no jogo, e quando ele for carregar, você já fecha. com alt f4.

espero ter ajudado algumas pessoas aí.

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e ai povo beleza hehe bom é o seguinte com certeza é o meu proc q ta segurando meu desempenho no gta mas me expliquem uma coisa, porque ele roda liso depois começa uma travadeira de 30 cai pra 8-10 fps? e coloquei o riva pra ver as temps da pv e adivinha o núcleo da minha vga ta usando só 60%~70% e as temp eu dei um jeito de baixar no máximo 63º, o meu proc baixei o vcore dele pra 1.2 e ele num passa de 60º (tem ambiente ta em 40º!!!!!) porque sera q ele trava assim?guma atualização fiz de tudo coloquei no medium low high mudei de resolução a config do pc é o da assinatura

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cavalheiroreis é cara ,é verdade , mas você tem um placão..... aí aguenta tudo,,, no meu caso é mais ou menos, eu consigo rodar na boa. passando um pouco o limite, se aumentar muito, já em alguns pontos roda bem, em outros eu perco muito fps.. a ponto de sentir,,,,

como otimizar o seu GTA

ontem fuçando dei uma melhorada, colocando no command line apenas o memória disponível para ddr3 com valor 3*... a para é ,,, na verdade ele aumentou o recurso da memória, achei mais interessante que o -norestrictions... este da memória de vídeo -availablevidmem 3.0* não mudou em si a forma de ler... mas melhorou digamos assim para otimizar de melhor forma.

no bench do jogo, testei vários ítens do commandline. e não muda nada.... mas resolvi testar algumas coisas.

1 - quando eu ia jogar GTA IV. antes do patch, quando iniciava, dava crash e fechava... decidi mudar minha resolução para 1024x768, pois uso 1280x960... e assim funcionou.

2 - instalei o patch e o crash não dá mais, direto na minha área de trabalho rodando a 1280x960 entro no jogo diretamente sem problemas...

3 - decidi testar estras coisas ontem... mudei de 1280x960 32bits de cor para 1280x960 16bits de cor... o que rolou? tive um ganho interessante em memória de vídeo. com o -availablevidmem 3.0* mostrava 695mb livre. passou a mostrar 705mb

4 - reduzi para 1024x768x16 e 800x600 16... o ganho foi ainda maior,,, cheguei a ter em 1024x768 16 728mb e 800x600 728mb livre. (isso na área de trabalho no PC)

5 - modifiquei os gráficos.. deixei o jogo rodando a 1024x768.... texturas em medium, render em high. view detail em 25, detail distance 25, car density 35, e shadow density 10 e ficou bala...

isso tudo eu testei virando a esquerda quando sai da casa no inicio onde se salva o jogo. e tem aquela ponte de trem em cima da rua... eu aumentava mais pesava um pouco.. achei esta forma perfeita.... e ficou muito suave....

*********minhas observações....

texturas..

low. fica sem graça, perde bumps e detalhes no asfalto

medium. agradável. é como high em menor tamanho...

high. fica lindo. mas é dispensável. pois o medium satisfaz

o maior problema encontrado foi nos detalhes...

view detail: até 15 deforma muito os objetos em primeiro plano. algumas coisas ficam esquesitas. e texturas dos prédios de forma errada. aumentei até 25. assim até um ponto bom no horizonte ficou agradável. percebi quue mais q isso é plenamente desnecessário. pois já fica longe de mais, e vai pesar teu sistema à toa, afinal, ninguem aqui tem monitor de 40 polegadas que aceite rodar o jogo a 3200x2400 para você enxergar tão longe.

distance detail: fixei em 25 .. menos deforma demais, e mais é desnecessário.. mesmo caso acima.

shadow density.. percebi que acima de 11 nada muda.... fixei em 10... abaixo de 8 ela já fica deformada demais...

consegui com isso otimizar meu sistema. e rodar o jogo de forma muito agradável... lógico que sempre que vou jogar, mudarem minha área de trabalho para 800x600 16bits de cor.. assim tenho um ganho de certa forma expressivo. já que minha placa de vídeo não é nenhuma 8800GT de 512mb pelo menos.

o que notei,,, quando mudei a resolução da área de trabalho, foi alteração na memória usada, memória de vídeo usada e processador,, os fps ficaram sempre os mesmos..

o processador sempre aumentava quando se usava 32 bits... na resolução original 1280x960 16 e 32.. aumentou respectivamente o uso do processador de 52 para 60%.

os outros ítens permaneceram iguais. 39 de memória de sistema e 35 no vídeo e 36 de vídeo em 32 bits.

o ganho maior foi reduzindo para 800x600 onde o processador de certa forma se manteve. mas o uso de memória de sistema reduziu cerca de 5% e o uso de memória de vídeo cai aproximadamente 4% ou seja... juntando estes poucos % já é um ganho expressivo em disco rígido médias....

outra coisa, é o driver 181 da nvidia... está instalado, e em performance... o ganho é coisa de 7% em relação ao qualidade de imagem... então vale a pena,,

ressaltando que estes valores pode mudar de CPU para CPU, afinal é, PC é sempre diferente...

outra coisa, sempre q alterar os gráficos do jogo, saia, reinicie o PC, e entre no jogo novamente. pois ele não libera o espaço armazenado do jogo. e fica lento... você pode fazer estes testes do bench. antes de entrar no jogo, e quando ele for carregar, você já fecha. com alt f4.

espero ter ajudado algumas pessoas aí.

valeu pelas dicas ai, e hoje farei meu bench baseado em placa ATI então e processador core 2 duo, afinal o seu é quad e isso já é sabido que melhora muito a velocidade do jogo.

valeu cara.

Falou

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e ai povo beleza hehe bom é o seguinte com certeza é o meu proc q está segurando meu desempenho no gta mas me expliquem uma coisa, porque ele roda liso depois começa uma travadeira de 30 cai pra 8-10 fps? e coloquei o riva pra ver as temps da pv e adivinha o núcleo da minha vga está usando só 60%~70% e as temp eu dei um jeito de baixar no máximo 63º, o meu proc baixei o vcore dele pra 1.2 e ele num passa de 60º (tem ambiente está em 40º!!!!!) porque sera q ele trava assim?guma atualização fiz de tudo coloquei no medium low high mudei de resolução a config do pc é o da assinatura

isso pode ser devido ao seu sistema,, ex.. vista ou xp? placa de video? 256 ou 512 ??? e vai um pouco do processador, atlhon 4000 x2 vai pesar mesmo,,, mas pode ser algo no seu windows, como antivirus rodando,, atualizando.. alguma coisa pode estar sendo executada em 2º plano.... beleza..?

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isso pode ser devido ao seu sistema,, ex.. vista ou xp? placa de vídeo? 256 ou 512 ??? e vai um pouco do processador, atlhon 4000 x2 vai pesar mesmo,,, mas pode ser algo no seu windows, como antivirus rodando,, atualizando.. alguma coisa pode estar sendo executada em 2º plano.... beleza..?

O windows é o XP mesmo sera q é o antivirus fazendo kaka? vou rirar ele hehe depois isntalo de novo a minha PV é 512 mas porque ele roda liso de começo? lol e deixa eu pergunta existe algum programa q me mostre as voltagfens reais do módulo de memória? porque eu aumento ela e no everet Cpu-z nem mexe desde ja obrigado

Uma dica é desligar o Clip Capture q você ganha uns bons FPS é só durante o jogo apertar o Esc ir em Games e deixar CLip Capture OFF e perceba a diferença até mais!!!

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O windows é o XP mesmo sera q é o antivirus fazendo kaka? vou rirar ele hehe depois isntalo de novo a minha PV é 512 mas porque ele roda liso de começo? lol e deixa eu pergunta existe algum programa q me mostre as voltagfens reais do módulo de memória? porque eu aumento ela e no everet Cpu-z nem mexe desde já obrigado

Uma dica é desligar o Clip Capture q você ganha uns bons FPS é só durante o jogo apertar o Esc ir em Games e deixar CLip Capture OFF e perceba a diferença até mais!!!

possivelmente tá dando sobrecarga de memória.... quando eu jogava NFSU 2 no meu duron 700 com 196mb,, (q luta era isso).. começava bem, aí após a 2a corrida, eu tinha q esperar uns 2 ou 3 minutos o HD e as memórias liberarem o carregamento.... aí dava pra jogar. hehe...

dê uma olhada no espaço do seu HD. quanto tem livre.. memória virtual... veja se quando dá estas travadinhas o HD num tá rodando... possivelmente o seu pc. tá processando alguma coisa. as vezes tá fragmentado demais. aí perde memória virtual.

pode ser sua fonte de 420 q num tá aguentado o processamento alto do jogo...

agora do clip capture foi boa, vou ver isso tb rs....

estava vendo as especificações,,,

nvidia 8600 ou ati 3850. só q vi, a ati é muito melhor.... pois é 256bits e tem alta taxa de transferencia... e pixels por clock maior ... achei estranho.. mas....sei lá

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bom pessoal me disseram pra eu comprar a HD4850 que acabaria com os problema de lag com o gta porém é verdade ??

ou seria melhor pegar um phenom ou invés da HD4850 ???

Quem falou isso não sabe de nada, já que para o GTA IV o que mais importa é o processador. Fora que a diferença da 8800GT para a HD 4850 não é tão grande.

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to com uma 4850 e to rodando ele no máximo e dai detail, shadow e aqueles outros de baixo otimizados, entre 30 e 40.

está 10 a 20 fps.

um lixo.

no windows xp tava melhor, agora no Vista fede.

Falou

Ué intão você nao ta rodando tudo no max , deixxa tudo 100% ai sim , mas ai nem da pra jogar também :lol: , esse game é pura cpu, não adianta acusar as vgas .

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