Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Djonathan_MS,

Valeu cara, mas eu esqueci de salvar a pasta Xlive:mad:. Então já era né?

E quanto ao 3.0, pra mim só serve pra multiplicar a memo de vídeo mesmo, até porque colocando 2.0 aqui dá no mesmo.

Postado
Opa, o patch 1.0.5 pra mim é FAKE, recomendo não instalar, pode conferir no site oficial, não há menção alguma a esse tal patch: http://www.rockstargames.com/support/IV/PC/patch/index.html

Ou, como eu, deixe que a própria Live atualize automaticamente o jogo. Claro, o jogo original é necessário.

Nota: para poder jogar online como eu faço, a Live exige que o jogo esteja na sua última versão.

Bom cara o problema é que quando eu instalo qualquer atualização ele não abre mais, ai o amigo ai de cima disse pra eu baixar o "EFC FIX" mas não encontro de jeito nenhum... = / ai continuam as travadinhas...

Mas valeu ae galera :D

Postado

TIRAR MOTION BLUR

é assim:

va em GTA IV\pc\data\effect e veja que vai ter 2 arquivos assim:

gtaRainRender.xml e gtaStormRender.xml

dai abra o gtaRainRender.xml com o bloco de notas apague tudo e deixe assim:

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>

<rage__ptxgpuRenderSettings>

<motionBlurAmt value="0.000000"/>

<radius value="0.000000"/>

<radiusVariance value="0.000000"/>

<radius2 value="0.000000"/>

<radius2Variance value="0.000000"/>

<lifeFade x="0.000000" y="0.000000"/>

<useDirectional value="true"/>

<tintColor x="0.000000" y="0.000000" z="0.000000" w="0.000000"/>

<tintColorPhase2 x="0.000000" y="0.000000" z="0.000000" w="0.000000"/>

<AnimStart value="0.000000"/>

<AnimEnd value="0.000000"/>

<NumFrames value="0.000000"/>

</rage__ptxgpuRenderSettings>

e o gtaStormRender deixe assim:

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>

<rage__ptxgpuRenderSettings>

<motionBlurAmt value="0.000000"/>

<radius value="0.000000"/>

<radiusVariance value="0.020000"/>

<radius2 value="0.00000"/>

<radius2Variance value="0.00000"/>

<lifeFade x="0.000000" y="0.000000"/>

<useDirectional value="true"/>

<tintColor x="0.000000" y="0.000000" z="0.000000" w="0.000000"/>

<tintColorPhase2 x="0.000000" y="0.000000" z="0.000000" w="0.000000"/>

<AnimStart value="0.000000"/>

<AnimEnd value="0.000000"/>

<NumFrames value="0.000000"/>

</rage__ptxgpuRenderSettings>

isso tira as gotas de xuva e + algumas coisas agora vou trabalha depois continuo o tuto

Postado

Como este fórum ta gigantesco vou perguntar aqui, já pesquisei e não achei resposta satisfatória.

Queria colocar as minhas músicas no jogo, qual pasta colocar, que tipo de arquivo ele aceita, como dar scan no jogo, qual rádio selecionar para ouví-las.

Se alguém que tire de letra como fazer isso quiser explicar detalhadamente eu agradeço.

Postado

Pessoal descobri jeito de tira o serrilhado, é #só roda em full HD numa tv de 42 sentado a uns 2 metros da tela shauahaua

agora falando serio, me surprendi com a qualidade dos gráfico em fullhd, mesmo tudo no low e só resolução, sombra e filtro no máximo ficou em meia 20 fps , pensei que nem ia roda, fica praticamente os mesmos fps tanto em 800x600 quanto em full HD, o troço bugado, pelo menos esse bug ta a nosso favor

Postado
Pessoal descobri jeito de tira o serrilhado, é #só roda em full HD numa tv de 42 sentado a uns 2 metros da tela shauahaua

agora falando serio, me surprendi com a qualidade dos gráfico em fullhd, mesmo tudo no low e só resolução, sombra e filtro no máximo ficou em meia 20 fps , pensei que nem ia roda, fica praticamente os mesmos fps tanto em 800x600 quanto em full HD, o troço bugado, pelo menos esse bug ta a nosso favor

Pois é, o desempenho é bugado mesmo, aqui chegou a rodar melhor no high do que no low... :confused:

Postado

Pessoal, queria uma dica, pela experiências de vocês quais as comand lines que mais aumentam os fps?

To sofrendo pra rodar em full HD, queria ter pelo menos sombra e água no high e o resto no low, até roda mais a 20 fps e cai sempre, mesmo com tudo no low/off fica abaixo de 22, mesmo em 1366x768 tenque deixar tudo low/off pra ser jogavel

Postado
Olá usuário. Primeiro a fazer é selecionar suas músicas, e fazendo isso no windows explorer, por exemplo, basta dar o comando "copiar" e depois "colar atalho" na pasta de músicas do jogo (C:\Arquivos de Programas\Rockstar Games\GTA IV\User Music). As músicas tem que estar em formatos normais, como *.mp3, *.wma ou esses mais comuns.

Segundo a fazer é entrar no jogo, e logo após carregar, acesse o menu principal, selecione a guia Audio e clique no "Complete Scan", último item da guia "Audio". Aguarde carregar todas músicas (você perceberá elas sendo carregadas, e também vai ser exibido o total de músicas). Esqueci de falar que é bom manter desativado o "GPS Speech", em off, aquela "vozinha ***" que perturba quando se faz uma curva, por exemplo, interrompendo o volume normal da música.

Terceiro a fazer é selecionar a rádio "Independence FM Mode" dentro de qualquer veículo. Para pular as faixas, é só segurar por alguns segundos um dos dois botões que fazem a troca das rádios (no teclado é “N” e “B” e no controle XBOX é as teclas esquerda-direita do direcional). Se quiser que elas toquem em sequência ou aleatoriamente, na mesma guia Audio, no item "Independence FM Mode", alterne entre "Sequential" ou "Shuffle".

Se precisar de mais informações, é só postar. Espero ter ajudado.

Ajudou muito, amanhã farei tudo isso funcionar aqui, obrigado, gosto de gente objetiva e inteligente, sua explicação foi perfeita.

Postado
Pessoal, queria uma dica, pela experiências de vocês quais as comand lines que mais aumentam os fps?

To sofrendo pra rodar em full HD, queria ter pelo menos sombra e água no high e o resto no low, até roda mais a 20 fps e cai sempre, mesmo com tudo no low/off fica abaixo de 22, mesmo em 1366x768 tenque deixar tudo low/off pra ser jogavel

Poh Pedro, com uma Pobre 8600GT em Full HD GTA-IV?

Não existe tal comand-Line, mesmo tendo um Quad-Core Razoavel, no minimo ai uma HD4870 Para jogar em Full HD na boa, levando em conta que com uma HD4870 já deve ser umas 5x mais forte que a 8600GT.

Eu, Com quad em 3.65Ghz e HD4890 1GB em 900Mhz / 1100Mhz GDDR5, Com overclock nas memos em DDR2 900Mhz

Tenho quedas de FPS nesse jogo, tive o prazer de testar em CF, com 2x HD4890 e mesmo assim há quedas em Full HD.

Camarada com SLi de GTX285 ( + Forte que 1x GTX295 ) Pego média de 40 Fps com tudo no Full Max + I7 em 3.6Ghz EXTREME!

Esse jogo atualmente, só róda em 60FPS Cravadinho sem quedas com uma Config acima de 5 Mil Reais.

Postado

Mike,

O Grande problema do GTA-IV vai ser sempre essa Engine pesada e cheia de detalhes que utiliza muito mais CPU e GPU.

Até ai não seria problema, mais segundo sites confiaveis, é que na Engine do GTA-IV a CPU faz muito o trabalho que apenas o GPU faz direito.

GTA-IV tem mais o problema do calculo fisico, que fico mal portado para todas as versões, tanto que no PS3 e XBOX 360 tem problemas de desempenho, alem do que o jogo para eles é em 30 Frames, ao contrario de nós usuarios PC que vamos 60+

Desde o lançamento GTA-IV é conhecido pelos Bugs. é um Jogo que apresenta uma Engine que qualquer GPU do nivel de uma 9600GT já daria conta com FPS acima dos 30. porém não é o que se ve.

Crysis por exemplo é conhecido por ser pesado, mais Crysis tem Motivo para isso. Um engeine criada com base de GPU de 8800Ultra. de quase 4 Anos, quase nenhum PC no Mundo tem capacidade de Rodar no Full HD Max acima dos 60.

Ao menos não PC baseado em Single GPU.

Postado
Haja dinheiro para satisfazer "as luxúrias". :D

sauhasuhashuasuhashu, você sabe o que significa luxúria?? asusauhhsuahusahuas

ta pra nascer um pc que rode GTA IV TUDO NO MÁXIMO em full HD, não existe mesmo, isso é por causa da engine do gta 4, não que ela seja mal feita, mas é muito pesada mesmo.. mas você rodando em 30+ fps ja está perfeito, não sei porque essa ambição de rodar em 60 fps.

Postado

então Mike Lewis, de uma olhada nesse link da GV:

http://www.gamevicio.com.br/i/noticias/36/36687-gta-4-com-mod-graficos-realistas-o-melhor-caminho/index.html

la mostra um mod gráfico que adiciona o AA, e melhora os shaders, o gráfico fica maravilhoso mesmo, mas em compensação deve pesar o dobro ou mais até..

quanto a definição de luxúria.... deixa pra la mesmo

Postado
então Mike Lewis, de uma olhada nesse link da GV:

http://www.gamevicio.com.br/i/noticias/36/36687-gta-4-com-mod-graficos-realistas-o-melhor-caminho/index.html

la mostra um mod gráfico que adiciona o AA, e melhora os shaders, o gráfico fica maravilhoso mesmo, mas em compensação deve pesar o dobro ou mais até..

quanto a definição de luxúria.... deixa pra la mesmo

esse enb series pesa bastante quando é colocado a melhora de sombra e reflexo nos carros fica bem pesado mesmo mas nao fica realista daonde que um carro ia brilhara tanto??? eu acho legal o da sombra que fica nos objetos da de 10 a 0 com aquela do gta

ou e tem um trainer mt massa prog gta iv [simple native trainer 5.3] que coloca neon nos carros, hidraulica e varias outras paradas é bem legal mesmo^_^

Postado
PuNiShEr;4178352']Poh Pedro' date=' com uma Pobre 8600GT em Full HD GTA-IV?

Não existe tal comand-Line, mesmo tendo um Quad-Core Razoavel, no minimo ai uma HD4870 Para jogar em Full HD na boa, levando em conta que com uma HD4870 já deve ser umas 5x mais forte que a 8600GT.

Eu, Com quad em 3.65Ghz e HD4890 1GB em 900Mhz / 1100Mhz GDDR5, Com overclock nas memos em DDR2 900Mhz

Tenho quedas de FPS nesse jogo, tive o prazer de testar em CF, com 2x HD4890 e mesmo assim há quedas em Full HD.

Camarada com SLi de GTX285 ( + Forte que 1x GTX295 ) Pego média de 40 Fps com tudo no Full Max + I7 em 3.6Ghz EXTREME!

Esse jogo atualmente, só róda em 60FPS Cravadinho sem quedas com uma Config acima de 5 Mil Reais.

ook eu queria sabe se tinha alguma coissa que ajudasse, apesar de eu usar umas aqui ja'to tentando decidi que placa pega, mais fica pra outro topico(provavelmente gtx260)

Postado

Colegas, estou conseguindo rodar o GTA numa placa de video onboard!

A referida placa é uma Ati 3300 (ela tem me surpreendido). Esta com um leve overclock, trabalhando a 950Mhz, com 128mb de memória dedicada mais 512mb compartilhada. Não está bom, óbvio, mas da pra jogar!

E graças às dicas do post aqui. Precisei usar commandline pra forçar resolução de 640X480.

Também uso o AMD Fusion, o programa fecha tudo que é desnecessário pra liberar mais memória.

Abaixo meu benchmark para conferirem:

Statistics

Average FPS: 39.80

Duration: 37.08 sec

CPU Usage: 37%

System memory usage: 62%

Video memory usage: 47%

Graphics Settings

Video Mode: 800 x 600 (60 Hz)

Texture Quality: Low

Texture Filter Quality: Low

View Distance: 1

Detail Distance: 1

Hardware

Microsoft Windows 7 Ultimate

Microsoft Windows 7 Ultimate

Video Adapter: ATI Radeon HD 3300 Graphics

Video Driver version: 8.14.1.6091

Audio Adapter: Alto-falantes (VIA High Definition Audio)

AMD Phenom II X4 955 Processor

File ID: Benchmark.cli

Quanto aos FPS eu não levaria muito a sério, pois tem horas que o FPS é alto demais, até desnecessário, mas as travadas que ele da são violentas. Acredito que baixe pra algo em torno de 10. Essa media aparenta uma jogabilidade muito boa, mas não é bem isso.

Postado

ja pensou se gta iv tivesse physx??

ou se lançassem um patch com physx para ele??

ia ser demais veio :D

o meu benchmark ficou minimo 22.3fps maximo 60.1fps [vsync] average 40.1

em

distancia visivel 30

detalhe de distancia 30

os outros 2 em 0 [achei desnecessario e nao vi difierença]

filtro de textura muito alto

resto tudo no alto

fica mt bonito o jogo, com as texturas high e notei uma tremenda diferença quando fiz overclock no meu e7500

Postado

amigo grison, belo resultado, como dito milhares de vezes o gta 4 é mais cpu do que gpu, quando você colocar sua HD 5850 seu pc vai decolar!! :rolleyes:

cuidado com o over em onboard, acompanhe sempre a temperatura do chipset..

Postado

Pessoal, curti muito o notebook da polícia que acessa a ficha dos criminosos. Alguem sabe se tem algo "divertido" para procurar, como por exemplo, personagens de outros jogos da série, e etc...?

Até agora só chequei os personagens do jogo, é interessante.

Postado

OPA! seguinte, to tentando instalar o GTA IV no meu pc com windows Seven e o que acontece é que ele começa a instala e depois da a seguinte mensagem: "Se sistema é imcompativel com %P" e pede para que eu vá na página do fabricante clicando num link, clico no link e me manda para a página de download do SP do windows XP....

Alguém já passou por isso?

Sei que esse erros ocorria no Windows Vista também pois eu tinha o Vista, só que era só instalar o SP do vista e ficava td bem.

Se alguem poder ajudar...

Já coloquei em modo de compatibilidade também

Postado

ismairc, eu estou tendo um desempenho deploravel do GTA IV no Win 7 64 bits Professional. A taxa de FPS cai drasticamente de segundo em segundo. A configuração do computador aguenta tranquilo o jogo.

Penso eu que seja a versão do jogo, será que o Patch 1.0.2 ou 1.0.3 resolveria este problema ?

Agradeço.

Abraços

Postado
Patch 1.0.2 nem pensar! :eek:

Instala o 1.0.3.0 ou 1.0.0.4 (último). Testa o primeiro. Se ficar bom, mantenha-o. Caso contrário, use o segundo. Boa sorte.

Link oficial: 1.0.3.0 ou 1.0.0.4.

Atualize os drivers e software do seu sistema: da placa de video, som, atualizações do windows, GFWL.

Espero ter ajudado.

Eu consigo retroceder ao patch 1.0.3.0? Ha possibilidade de o jogo funcionar melhor com ele do que com o 1.0.4.0?

Postado

Correto Mike, vou realizar essa atualização.

No caso, os drivers em geral, estão atualizados. A taxa de FPS cai drasticamente durante o jogo, versão nativa.

Abraços e obrigado

Postado

Aê Galera.... Para quem esta com problemas na Instalação ou Compatibilidade com o "Fatal Error RMN40" - Segue-se uma dica que funcionou comigo....

Procurei em varios lugares e quase desisti de jogar GTA 4 no PC, pois não rodava nem a pau :(

Tenho Instalado Windows 7 Ultimate 32bits

O GTA esta atualizado com o Patch 1.0.0.4 (Que baixei no proprio Site da Rockstar Games);

Todos lugares que fui (e não foram poucos rsrsrs) me pedia para eu colocar em compatibilidade com Windows 2000 somente o arquivo LAUNCHGTAIV.EXE.... q se localiza na pasta onde o GTA IV foi instalado...

Fiz em todos os executáveis da pasta e funcionou...

Caso alguem tenha dúvida segue-se abaixo passo a passo como fazer:

Modifique seu GTA IV para o Modo de Compatibilidade com Windows 2K.

1.Localize a Pasta que está Instalado o GTA IV

"Geralmente C:\arquivos de programas\Rockstar Games\Grand Theft Auto IV\"

2.Clique em todos arquivos executáveis (Aplicativo) "um de cada vez"

3.Selecione a Opção "Propriedades"

4.Selecione a Tarja "Compatibilidade"

5.Clique e marque a opção "Executar este programa em modo de compatibilidade:"

6.Escolha "Windows 2000"

7.Pressione "OK"

8.Faça este mesmo processo arquivo por arquivo.

Daí é só Alegria =) Iurru....

Espero que eu tenha ajudado =)

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...