Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Grand Theft Auto IV e Episodes from Liberty City - Tópico Oficial


MRCxBin

Posts recomendados

instalei o jogo mas ta rodando com lag

vai ai minha config

core 2 duo E7400 2,8

PcWare PW-945GCX

4GB ram

9400GT

acho q é a placa de video, tava pensando em troca por uma 4650, sera q melhora o desempenho???

sinceramente?

não

você estaria trocando X por Z, não teria ganhos notáveis.

Se quer investir numa vga, mais vale juntar e pegar pelo menos uma 9600 GT, uma 4770, porque a diferença de preço delas pra 4650 não passa de 80 reais, dependendo da onde for comprar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sinceramente?

não

você estaria trocando X por Z, não teria ganhos notáveis.

Se quer investir numa vga, mais vale juntar e pegar pelo menos uma 9600 GT, uma 4770, porque a diferença de preço delas pra 4650 não passa de 80 reais, dependendo da onde for comprar.

Concordo tambem , uma 4770 seria otima opção .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala ai pessoal, tenho um grande problema ao rodar o GTA IV no meu pc. Tem dado muitos lags e fica praticamente impossível de jogar. Detalhe, o driver d minha placa de vídeo é o mais atual (eu acho) é o Catalyst 9.11 Version 8.67.

Segue a conf. do meu PC:

GTA IV + Pach 1.0.2

Sistema Windows XP 32Bits Service Pack 3

Pl. Mãe Gigabyte GA-MA69VM-S2

Processador AMD x2 5200+

2 GB DDR 2 800

Pl de vídeo PowerColor HD 3650 512mb 128-bit

O engraçado é que há algum tempo atrás eu rodava bem tranquilo o GTA. E agora que instalei novamente e nem com tudo no mínimo em 800x600 ta dando, dá muito lag.

Sei que o pc não é forte, e vou trocar tudo em abril, mas quero jogar agora e sei que roda nesse meu pc, até porque já rodou tranquilo. O que faço galera???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

provavelmente na pasta do jogo ou no meus documentos

Opa amigo, obrigado por responder, mas acho que o save do "meus documentos" não é porque contém apenas alguns kb, e dentro da pasta do game não consegui locaizar entre as demais pastas. Conclusão, ainda estou precisando saber onde fica o save do jogo:confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem para cada windows [xp vista e seven] fica numa pasta diferente.

Faça o seguinte:

Va no painel de controle>opções de pasta>veja e marque a opção "mostrar arquivos e pastas ocultos"

Depois va no seu hd, abra a pasta usuarios, abra e clique para pesquisar no nome do seu usuario o arquivo SGTA, dai vai encontrar os arquivos tipo SGTA00, SGTA01, depende de qnts saves.

só isso espero ter ajudado valeu

Pow coloquei o gta iv no maximo só pra ver como ficava e fico minimo 13fps quando tava chovendo e maximo de 68fps nas praias mas na media fico uns 28fps mas mesmo assim eu nao deixei no maximo, joguei com todos os detalhes no maximo e naqueles niveis de n sei o q deixei os 2 1ºs em 25 e roda a no minimo 28fps com chuva e fica na media dos 38~45fps beeeem jogavel valeu

[detalhe:eu to com uma 9800gt]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala ai pessoal, tenho um grande problema ao rodar o GTA IV no meu pc. Tem dado muitos lags e fica praticamente impossível de jogar. Detalhe, o driver d minha placa de vídeo é o mais atual (eu acho) é o Catalyst 9.11 Version 8.67.

Segue a conf. do meu PC:

GTA IV + Pach 1.0.2

Sistema Windows XP 32Bits Service Pack 3

Pl. Mãe Gigabyte GA-MA69VM-S2

Processador AMD x2 5200+

2 GB DDR 2 800

Pl de vídeo PowerColor HD 3650 512mb 128-bit

O engraçado é que há algum tempo atrás eu rodava bem tranquilo o GTA. E agora que instalei novamente e nem com tudo no mínimo em 800x600 ta dando, dá muito lag.

Sei que o pc não é forte, e vou trocar tudo em abril, mas quero jogar agora e sei que roda nesse meu pc, até porque já rodou tranquilo. O que faço galera???

Instale o último patch (1.0.4).

Se o problema persistir reinstale o jogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem para cada windows [xp vista e seven] fica numa pasta diferente.

Faça o seguinte:

Va no painel de controle>opções de pasta>veja e marque a opção "mostrar arquivos e pastas ocultos"

Depois va no seu hd, abra a pasta usuarios, abra e clique para pesquisar no nome do seu usuario o arquivo SGTA, dai vai encontrar os arquivos tipo SGTA00, SGTA01, depende de qnts saves.

só isso espero ter ajudado valeu

Valeu cara, ajudou muito. Engraçado é que no meu tem apenas um save com o nome SGTA412 lol

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, não to conseguindo rodar GTA. Vi gente no youtube rodando ele legal numa Ati 3200 onboard. TEnho uma Ati 3300 com 512mb em overclock e ele ta muito lento, mesmo com tudo no mínimo. Reparem que pelo resultado do benchmark não deveria estar tão ruim:

Statistics

Average FPS: 26.18

Duration: 37.06 sec

CPU Usage: 36%

System memory usage: 74%

Video memory usage: 39%

Graphics Settings

Video Mode: 800 x 600 (60 Hz)

Texture Quality: Low

Texture Filter Quality: Low

View Distance: 1

Detail Distance: 1

Hardware

Microsoft Windows 7 Ultimate

Microsoft Windows 7 Ultimate

Video Adapter: ATI Radeon HD 3300 Graphics

Video Driver version: 8.14.1.6091

Audio Adapter: SPDIF Interface (TX1) (VIA High Definition Audio)

AMD Phenom II X4 955 Processor

O problema é que as vezes ele da uns lag violentos. Tenho medo que seja placa de som, pois em alguns filmes em MKV se o som é DTS da lag.

Tenho o processador trabalhando a 3.4ghz, 4GB DDR3 1600MHZ, e a placa de video a 950MHZ. Tudo no win Seven 64bit.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa VGA onboard tem me surpreendido. Exemplo: rodo Dirt2 em 1280X120 no High. Alguns jogos antigos a 1920X1080 no maximo.

Os videos que assisto em full hd não saão do youtube, são blu ray rip, em MKV. E só com som DTS há lag.

Ainda sobre o GTA, no windows XP consegui rodar de maneira quase jogavel, com todos os patchs e afins. Vou tentar de novo com os commandlines, mas no seven não adiantou.

Sobre a VGA, to pensando em uma ati serie 5.

To na duvida entre a 5850 e a 5770. O preço da primeira acho muito alto para o meu bolso. Mas a duvida, sera que a 5770 vai me decepcionar?

Eu não corro o risco de continuar com lag em videos e no gta em função do audio? (quando boto 96k e 24bit na placa de som piora, pelo menos nos videos)

Edit: Ah, perdão pelo comentário anterior, agora me liguei sobre o youtube.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Instale o último patch (1.0.4).

Se o problema persistir reinstale o jogo.

Reinstalei o jogo e instalei o patch 1.0.4 e deu uma melhorada, consigo jogar, mas dps de uns 5 min começa a dar uns lags. Só consigo jogar sem lags em 800x600 com tudo no mínimo, ai fica meio complicado. Será que a HD 3650 512mb 128bit não suporta nem 1024x768?? Como já disse o processador é um X2 5200 e 2 gb de ram. Será que posso fazer algo pra otimizar o desempenho??

Abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Reinstalei o jogo e instalei o patch 1.0.4 e deu uma melhorada, consigo jogar, mas dps de uns 5 min começa a dar uns lags. Só consigo jogar sem lags em 800x600 com tudo no mínimo, ai fica meio complicado. Será que a HD 3650 512mb 128bit não suporta nem 1024x768?? Como já disse o processador é um X2 5200 e 2 gb de ram. Será que posso fazer algo pra otimizar o desempenho??

Abraços...

Esse lag depois de uns 5 minutos eu também tinha. É falta de memória RAM.

Coloquei mais 2 GB e agora parou o problema.

Para melhorar mais é difícil, mas tente alguns commandlines que estão no primeiro post. Recomendo:

-shadowdensity 0

-nomemrestrict

-norestrictions

-noprecache

-minspecaudio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

-----------ENB SERIES DISPONIVEL PARA GTA IV!!!!-------

apos eu estar esperando a algum tempo sair um enb series definitivo para gta iv finalmente saiu!!!

na verdade nao sei quando saiu mas so sei que eu fui ver isso ontem :D

PARA QUEM NAO SABE enb series e uma especie de melhora nos graficos de jogos alem de melhorar alguns bugs

as melhoras que eu notei:

claridade melhor

sombra beeem melhor

refelxo em vidros e agua beeeeeeeem melhor

corrigiu alguns bugs das sombras

reflexos nos carros melhor

detalhes de folhas melhor

filtro de textura me surpreendeu ficou bem melhor

e mais alguns que eu nao me lembro

eu testei na versao 1.0.4.0

olha o link para download:

http://www.4shared.com/file/190914463/81861eb7/IV_-_ENBSeries_v0077a.html

SAO 4 ARQUIVOS para serem colocardos na pasta principal do gta iv mas se colocar tudo tambem funciona heh

criado pelo "modder" russo Boris Voronstov

ahhh me lembrei tem teclas de ativação para funcionar o "mod" se nao estou enganado é tudo na base do f1, f7, f9 e outros "fx"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Q estranho... nunca vi um jogo q o processador influenciasse mais q a placa d vídeo! hahaha

Mas de qlqer forma, eu já tenho aqui meu coolermaster Hyper 212 plus me esperando... só montar no processador e aumentar o clock dele. xP

Obrigado pelos toques do processador pessoal. Vou dar um overclock nele e dps eu venho aqui relatar a diferença de FPS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza galera?! então... dps de longos anos com pc lerdo (P3), comprei um novo pc.. da configuração abaixo

Phenom X4 955 sem over, 4gb ddr 3 1333mhz, hd 4850 512 mb, fonte seventeam 500W reais PFC passivo, e to usando o win 7 64 bits.. beleza.. dps de rodar jogos dos anos 2004 em diante.. q nao rodavam mais no velho pc antigo, cheguei ao GTA 4.. maravilha.. instalei e tal..

so q ele ta dando leg, mesmo com as coisas em low, ou então em médio... alguem poderia me ajudar? COm essa configuração era para ta dando leg? Vlz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza galera?! então... dps de longos anos com pc lerdo (P3), comprei um novo pc.. da configuração abaixo

Phenom X4 955 sem over, 4gb ddr 3 1333mhz, hd 4850 512 mb, fonte seventeam 500W reais PFC passivo, e to usando o win 7 64 bits.. beleza.. dps de rodar jogos dos anos 2004 em diante.. q nao rodavam mais no velho pc antigo, cheguei ao GTA 4.. maravilha.. instalei e tal..

so q ele ta dando leg, mesmo com as coisas em low, ou então em médio... alguem poderia me ajudar? COm essa configuração era para ta dando leg? Vlz.

Sua configuração é para está rodando com tudo no máximo, já instalou os patchs? se não, instale o patch 1.0.3.0 ou 1.0.4.0 eles irão melhorar o game e você não erá mais lags!!! Com a minha conguração consigo rodar GTA 4 no máximo a 1920x1080 só para ter ideia!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!