Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montei este computador.....


Posts recomendados

RAID 0 que ganha desempenho???????????????? :P

Acho que você se enganou na hora de escrever jao (se é que me permite huAEua)... Raid 1 que duplica a leitura das informações, já que essa função é repartida pelos dois HD's!!

Certo?

Tsc, tsc

RAID 0 deixa os HDs funcionando como 1, a Bios so reconhece 1 HD, e com isso o Buffer é dobrado, ganhando muito desempenho.

RAID 1 funciona como 2HDs, um espelhado no outro, ou seja, os dois copiam a mesma informação, o que dobra o tempo de gravação, mas voce tem um BackUp, enquanto no RAID 0, se voce perde 1HD perde todas as informações

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Discussões a parte, o PC da assinatura tá bom?? :-BEER

Perfeito.

Agora voltemos ao RAID

EDIT:

ninguém vai explicar pra ele o que é RAID ¬¬ ??

De um modo bem popular, é fazer com que 2 ou mais HD's funcionem ao mesmo tempo com a mesma finalidade. A vantagem é que você pode usar as duas unidades separadamente, de modo q se der pau numa, não comprometa a outra.

O que fazemos é instalar Windows e outros programas em 1 HD e no outro só arquivos (dados), então quando você quiser mudar de sistema operacional, basta formatar a unidade onde está o windows e instalar o novo sistema, saca?? você ganha desempenho também, já que são 2 HD's trabalhando... enfim, é a melhor coisa a se fazer! Por isso, compre 2 HD's de 80 Gb SATA II!

Nitrous Oxide Systems, o que voce descreveu é o RAID 0 + 1, que precisa de 4 HDs, RodoBastos, o que acha de 4x 40GB?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu andei lendo coisa errada pela net porr@!! GRRRRRR!!

Vi num site ai que o RAID 0 não era confiavél já que a paralização de um dos HD's se tornaria o "fim dos mundos", além do que o ganho de desempenho era quase nada, ou então igual e que no RAID 1 você teria essa segurança caso desse pau em um dos HD's e ainda mais: que as operações de leitura era dividida pelos 2 HD's, aumentando em 2x a performance de leitura.

Dai então eu pensei: Ué, então ninguém faz RAID 0 !!! Fiquei com a pulga atras da orelha mas não discuti né... agora que você falou, realmente faz sentido! valeu aê por resolver esse assunto que até já tinha esquecido! Se eu achar de novo o nome do site, eu posto aqui!! (pra vocês nunca lerem ¬¬)

Pesquisei de novo sobre o assunto pelas paginas do google e vi que o q eu falei foi exatamente o RAID 0 + 1 (como você disse), só que tenho certeza que o site caracterizou o RAID 1 como RAID 0 + 1, me deixando confuso ¬¬... mais uma vez, valeu!!

Voltando ao assunto do tópico, a config ta boa sim... pra por figura, mexe nas configurações (clica em "painel de controle" e vai se encontrando por lá...)

Flwwwww

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais uma dúvida:

Instalo o HD normalmente e após o Windows.

Depois coloco o segundo HD idêntico e faço o raid?

Gosto do HD da WD e mas não queria passar de R$350,00..

Esquece, porque os HD da WD de 10000 RPM tão custando bem carinho, apesar de ter 5 anos de garantia! com R$ 350 eu tentaria 2 x 80Gb da WD SATA II, se não der, pega um de 200 Gb... O preço varia MUITO de loja pra loja, pesquisa aê!!

OFFTOPIC: O bagulho que eu li sobre RAID era de um site, tpo enciclopédia ou dicionário, sei lá... algo do genero!! se alguem manjar aí eu procuro!!

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Era o que eu estava pensando...

Como sou totalmente leigo nesse tal de RAID e não quero fazer mer..., estava pensando em comprar este HD de 200GB da WD e depois particionar...

Vai de RAID, não é nada que voce não aprenda, se voce for no Forum de armazenamento, provavelmente vai ter um Tutorial

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu entendi a sua intenção. Eu sou muito leigo nesse assunto de raid, mas se entendi um pouco sobre esse negócio você tem que instalar os dois hd´s ao mesmo tempo, pois assim o windows vai ser instalado nos dois, acho que não tem como instalar um hd e depois o outro. Acho que é isso. Se falei besteira me retifiquem por favor!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://www.dailytech.com/article.aspx?newsid=2800

Queda de preços programada pra 23 de julho, depois dessa até eu vou pensar bem no que fazer no prox semestre. Se não souber inglês clique na tabela.

Me deu um nó na cabeça...

Será que é melhor um A64 3000+ , e esperar os preços cairem?

No Brasil as coisas são diferentes....

De repente aqui, os preços não caiam tão rápido...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me deu um nó na cabeça...

Será que é melhor um A64 3000+ , e esperar os preços cairem?

No Brasil as coisas são diferentes....

De repente aqui, os preços não caiam tão rápido...

Se for para esperar, espere para trocar a maquina inteira, não compre o Athlon 64 3000, porque ele vai desvalorizar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!