Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD X BAD CLUSTER


frazaorj

Posts recomendados

Aconteceu um fato que, se algum amigo puder me ajudar, ficarei muito agradecido. Na quinta feira, 18 de maio eu particionei e formatei meu hd, pois o mesmo tinha vários problemas em seu registro. Visto que eu entrei no registro do windows e deletei algumas chaves e não fiz backup do mesmo. Na própria quinta feira eu além de particionar e formatar o hd, também instalei o windows me, seu anterior SO. No sábado o pc começou a dar sinais de colapso, ao diversas vezes congelar o ponteiro do mouse e ficar inoperante por alguns minutos ou segundos. Após entrar na internet e o pc travar várias vezes e várias vezes eu resetar o mesmo, eu observei que ele estava com algum tipo de vírus. Passei o spy-bot, ad-aware e avast no mesmo, sendo encontrado diversos cavalos de tróia, vírus e spywares.

Mas, o mais incrível de tudo foi o barulho que o hd começou a fazer, um barulho tipo FOIMMM, FOIMMM...fazia esse barulho cinco ou sete vezes e travava o pc. Coloquei o cd de boot na bandeja e dei boot pelo cd, passei o scandisk /all e, para minha surpresa foi detectado um bad cluster...já havia feito diversos scandisk neste hd em seus três anos que o possuo e nunca havia nada de errado com ele. Quando o sistema detectou tal bad cluster, apareceu uma mensagem que poderia ter havido algum problema no sistema de alimentação causando tal defeito naquele cluster e que passasse regularmente o scandisk /all e se o problema persistisse que eu procurasse orientação técnica. Como fiz um curso no Senac de manutenção de micros em 2001 e tenho algum conhecimento na área, fiquei completamente perdido quando reiniciei o pc entrei no SO, entrei na net até que o pc travou de tal forma que não mais retornou, nem no modo de espera. Coloquei novamente o cd de boot e fiz o scandisk /all. Pra minha surpresa em menos de 1 hora de um bad cluster, já haviam 4 bad clusters. O scandisk parou na metade do caminho, deu uma mensagem qualquer e parou totalmente. Entrei no SETUP e verifiquei se C: estava lá, não estava. Agora o pc esta completamente inoperante, não entra em modo de segurança e nem com cd de boot. A placa mãe é uma pc-chips m810, o processador é um duron 700mhz e o hd é um westem digital de 6gb. Esse pc ta comigo há 3 anos e meio e sempre foi ágil, principalmente na net. Gostaria depois desse testamento, saber se alguém pode me dar uma orientação, me indicar algum programa que isole os bad clusters e faça o hd voltar a função. O problema além do hd, também poderá ser na placa mãe, BIOS???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Camarada esse pc com hd western digital de 6gb é pra levar porrada. ou seja, tenho mais dois pcs com melhores configurações, mas não me arrisco a entrar na net com eles e baixar programas. por isso uso o 'velhinho' pra pauleira. depois dos programas baixados e passados pelo corredor da triagem 'norton e etc', aí sim eu instalo nos outros pcs.

mas esse hd de 6 gb eu comprei novinho, lacrado e era super rápido e silencioso.

agora, eu não tenho hardware de disquete neste pc....como faço para rodar o programa que você me passou?

posso grava-lo no formato, tipo cd de boot?

me explique por favor....e pra que serve esse programa?

grato.

valeu sELLIg

el ol2005

:-BEER:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Amigo! Já estou acostumado com esses tipos de problema, veja os procedimentos:

1*- Verificar se ainda esta fazendo o tal barulho

2*- Verificar também se ainda o mesmo é reconhecido pelo bios

3*- tentar iniciar o boot a partir de cd e usar o FDISK p excluir e recriar a partição

4*- format em modo normal, e veja qntos setores defeituosos existem no disco

5*- de ultimo caso se você estiver desesperado p recuperar o tal hd ultilize o PART ( muito bom), com ele você pode cortar os setores ruins e criar 2 ou mais partições entre os defeitos...

existem muitas ferramentas, mas recomendo essas pro seu caso..

abraço, espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!