Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tem que ter um jeito... me ajudem...


«¤¢øñÐø®¤»

Posts recomendados

Galera... vou explicar detalhadamente pra vocês por favor me darem uma ajuda.

Trampo em uma Santa Casa e temos 36 computadores aqui.

Utilizamos um link via rádio de 250k reais que suporta muito bem o que precisamos. Essa antena é ligada na placa de rede do meu PC que é compartilhada via Windows pra todo o resto.

Ao lado desse meu servidor de Internet, tenho o servidor que roda um programa de Gerenciamento Hospitalar que tem como Sistema o Novell. Por isso NÃO posso especificar um Ip pras maquinas da rede.

O que acontece é que com esse tipo de compartilhamento que tenho aqui, não consigo bloquear os sites, e determinas máquinas a acessar a Internet.

Exemplo:

Existe 1 computador no Centro Cirurgico e esse máquina NÃO pode acessar a Internet, mas tem que ter rede. Como posso fazer isso?

Essa é minha prioridade.

Depois se alguem quiser ajudar, também queria bloquear o Emule, Bitcomet e demais programas em OUTRAS máquinas, mas na minha não. Eu uso o servidor pra tudo aqui com um PC pessoal entende? Não posso ter outra maquina aqui.

Alguem me dá uma luz? Uma ajuda?

Muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porque você não pode atribuir IP manualmente?

1. Você precisa realmente fazer a restrição por estação?

2. Seria possível fazer esta restrição por usuário/grupo?

Por eu ter um servidor Novell, se eu por um IP manual ele não acha o Servidor Novell.

Por usuário como assim? O nome da maquina? Grupo é o mesmo pra todo mundo.

E se eu criasse 2 redes com nomes diferentes? Daria certo?

Preciso bloquear isso de todo o jeito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não trabalhei muito com redes Netware usando apenas TCP/IP, logo realmente pode ser que atribuindo IP fixo ele não funcione.

1. A restrição por estação para internet pode ser realizada por meio de bloqueio de estações, por exemplo a estação tem direito a utilizar o Netware, mas não a internet. Pode realizar esta tarefa, utiliza-se um ativo, podendo ser um switch ou um roteador.

2. O Netware possui uma ferramenta que permite controle de acesso a internet, mas ele as restrições na versão que eu utilizei eram apenas para usuário/grupo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não trabalhei muito com redes Netware usando apenas TCP/IP, logo realmente pode ser que atribuindo IP fixo ele não funcione.

1. A restrição por estação para internet pode ser realizada por meio de bloqueio de estações, por exemplo a estação tem direito a utilizar o Netware, mas não a internet. Pode realizar esta tarefa, utiliza-se um ativo, podendo ser um switch ou um roteador.

2. O Netware possui uma ferramenta que permite controle de acesso a internet, mas ele as restrições na versão que eu utilizei eram apenas para usuário/grupo.

Nos temos aqui um Switch da D-Link mas não é gerenciavel.

Um ativo, qualquer um dos 2 sai uma fortuna tão grande, q nunca vão me autorizar isso :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom se você tiver um micro antigo (Pentium pra cima) é possível fazer um roteador com o BFW e configurar a internet a partir dele filtrando via MAC. (O BFW roda a partir de floppy, mas no seu caso seria mais interessante um HD ou Flash por causa do espaço.)

É possível fazer o seguinte, retroceder o servidor Netware e fazer ele rodar apenas com IPX/SPX, mas fique atento porque dependendo da versão alguns aplicativos ou serviços podem ter que ser reconfigurados para funcionar. (Não aplicativos como seu sistema, mas no servidor, como algum banco de dados, servidor de impressão, entre outros. Se aventurar neste tipo de sistema recomendaria apenas se você tivesse mais experiência para poder responder prontamente caso algum problema ocorrese.)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!