Ir ao conteúdo

REVIEW NOTEBOOKs

L£0N4RD0²

Posts recomendados

Postado

Processador Processador Mobile AMD Sempron™ 3400+ (1.8GHz com funções x64) - Cache 256 KB L2

Memória 1024MB DDR2 667MHz (2x 512MB - não consegui ativar o Dual Channel!!!!!!)

Redes sem fio Wireless LAN 802.11b/g

Unidade de Disco Rígido (HD) Disco Rígido 60GB 5400 rpm

Unidade Óptica DVD/CDRW combo

Gráfico NVIDIA GeForce Go 6150 (128 MB compartilhada)

Comunicação Placa de rede LAN 10/100BASE-T Ethernet

Tela 15.4” WXGA com Tecnologia BrightView (1280 x 800)

Áudio 16-bit Sound Blaster Pro-compatible audio; Altec Lansing® speakers internos; AC audio link; botões de controle de volume e mute

Modem Modem de 56K de alta velocidade

Bus do Sistema Até 1600MHz em bus de sistema no modo AC/DC – 25 watt

Bateria Bateria de 6 células

Teclado Teclado Windows Português

Adaptador A/C 65W AC adapter

Dimensões 2,54 x 35,7 x 25,7 cm(alt x larg x prof)

Peso: 3,07Kg

Comprei em (25/02) o meu dv6120br e estou satisfeitíssimo. É meu primeiro notebook, logo não tenho referencial para falar muit a respeito, mas tenho algumas observções:

Quanto a jogos, não esperem muito de qualquer not com vídeo integrado, embora, no meu equipamento, eu tenha rodado NFSMW sem problemas (evidentemente que precisei reduzir muito a qualidade para evitar lags, mas no aeroporto e nos voos mais longos garante algum tempo de entretenimento.

A bateria realmente é muito boa. No meu fico quase duas horas com o processador e vídeo "full throttle" (rsrsrs), com gerenciamento do clock ativado (o powernow, que é capaz de jogar o clock para 750MHz com pouco uso do processador - edição de textos, por exemplo), passo disso...

Sobre os slots de memória disponíveis, no site da HP eles informam apenas um tomado por um pente de 512 DDR2 667 ( http://h20285.www2.hp.com/eStore/families....p;family_id=634 ). Já abri e comprovei, espetando por lá meu outro pente de 512, completando 1GB. Pelo que andei lendo, ele faz Dual Channel (alguém confirma?), mas não encontrei menção no site da HP e nem consegui ativá-lo no modo de bateria. Ainda não testei ligado na força (faz 5 minutos que instalei o outro pente rsrsrsr).

A tela de 15 polegadas é linda, brilhante e muito clara, além de ser widescreen.

Sobre o teclado, achei-o muito confortável (só não me acostumei com o SHIFT direito bem pequeno, é comum teclar "/" ao invés do shift. Questão de costume, logo pego o jeito.

Sobre o preço, pageui no meu 2499,00 em 10x sem juros no Extra Eletro do shopping Interlagos. Dêem um pulo por lá...

O wireless, até agora tem sido bom, rápido e estável.

Bom, é isso...

• 4 meses depois...
Postado

opa colega

estou c/ um presario v2000 igual a o seu

precisei formatar-lo so q to sem os drivers de som wireless, video e modem

ja tentei no site da HP mas ate agora não funcionou, se você puder me ajudar ficarei grato!

Postado

Estou muito satisfeito com meu note HP Pavilion DV6230BR.:wub:

Configuração:

Ficha Técnica:

Processador: Tecnologia Móvel AMD Turion 64 MK-36 2.0GHz - cache 512KB L2

Memória: 512MB DDR2 667MHz com suporte para cancal duplo - 2 slots (1 ocupado)

HD: 80GB 5400rpm SATA

Tela: 15.4" WXGA TFT de alta definição Widescreen com TecnologiaBrightView (1280 x 800)

Drives: DVD±RW e CD-RW Combo Drive (Double Layer)

Vídeo: NVIDIA GeForce Go 6150

Som: 16-bit Sound Blaster Pro-compatible audio; Altec Lansing speakers internos; AC audio link; botões de controle de volume e mute

Fax Modem: High Speed 56KB

Rede: 10/100 BASE-T Ethernet LAN integrada (RJ-45)

Wireless: WLAN 802.11b/g

Teclado: Windows Português ABNT2

Sistema Operacional: Windows Vista Home Basic & HP QuickPlay Direct 2.0

Portas: 2 Universal Serial Bus (US:cool: 2.0; 1 headphone-out; 1 microphone-in; 1 VGA (15-pin); 1 RJ-11 (modem); 1 RJ-45 (LAN); 1 S-Video-out; 1 base de expansão; 1 Consumer IR

PC Card: 1 slot para ExpressCard/54 (admite ExpressCard/34)

Alimentação: Bateria de 6 células de lítio-íon. 65W AC adapter

tensão: bivolt

Dimensões aproximadas: 3,2x35,7x25,7 cm (AxLxP)

Peso liq. aproximado: 3,4kg

Uma coisa que não diz em lugar nenhum(pelo menos não achei) é que ele vem com Controle Remoto.:D

Ps: Coloquei 2 pentes Corsair de 1Gb cada, para fazer dual channel.

Alguns testes no Everest:

6230 (dual channel)1024 + 1024)

Leitura -----5222

Escrita -----5505

Cópia ------5859

Latência-----65,5

http://img165.imageshack.us/my.php?i...achememkx1.png

Super PI

0h 00m 44.625s PI value output -> pi_data.txt

3DMARKS 2003

1236

http://service.futuremark.com/orb/re...UID=10183 895

Postado

Opa!! Gostaria de deixar meu testemunho também!!! Embora ele talvez não vá ajudar tanto, visto ser o aparelho importado e de marca não atuante no mercado brasileiro, espero que minha experiência acerca da compra em si e dos componentes do aparelho sirvam de alguma forma!

- Gateway® MT6705

“Tour” do Produto - http://www.gateway.com/media/products/retail/tours/mt6705/tour.html

Processador Intel Pentium Dual-Core Mobile Processor T2060 (1.60GHz | 1MB L2 Cache | 533MHz FSB)

Display 15.1" Widescreen Ultrabright™ WXGA TFT (1280x800)

Chipset Intel® 943GML Chipseet

Memória 1024MB DDR2

Video Intel Graphics Media Accelerator 950

Hard Drive 120GB 5400 RPM SATA Hard Drive

Compra: Adquiri o produto nos EUA no site BestBuy. Eu queria comprar um Note mas o “$” não me permitia esse luxo! Quando a oportunidade bateu a minha porta, não pensei duas vezes!!! Adquiri um produto de excelente qualidade, que corresponde as minhas necessidades e por um preço incrível!!! O aparelho me custou no total R$1.350,00, com custos de envio e impostos nos EUA! Eu realmente recomendo a compra no exterior por diversos motivos, em especial o preço e a qualidade!!! O único cuidado que se deve ter, em especial para fornecedores que não dão a garantia mundial, como no meu caso, é que testem o aparelho por alguns dias ainda em solo estrangeiro, possibilitando assim a descoberta de algum defeito ou coisa parecida, possibilitando assim a troca imediata do produto.

Motivos da Compra: Eu queria trocar meu desktop por outro PC mais potente e me deparei com a possibilidade de comprar um Notebook. A princípio me concentrei em modelos de entrada e básicos, visto que não realizo tarefas que exijam muita potênciae não tinha grana pra ir além desses modelos “populares”. Com a possibilidade de comprar nos EUA eu procurei o melhor custo/benefício possível, ou seja, uma boa máquina com o menor preço. Escolhi esse Note da Gateway tendo em vista essa relação custo/benefício e o ótimo feedback dos consumidores americanos com relação a este modelo.

Impressões: Mesmo sendo o processador, até onde eu sei, um dos primeiros modelos com duplo núcleo sendo assim de certa forma “ultrapassado”, eu fiquei impressionado com o salto de qualidade do meu antigo Pentium III!! Usando o “Super Pi” o processador levou 1 minuto e 35 segundos para realizar o cálculo. O Resultado do “Windows Experience” foi 3.0 (culpa da placa gráfica hehehe). O acabamento do Note é muito bom! Super resistente!! Destaque para o acabamento em alumínio escovado na região interna (apóio de mãos e ao redor do teclado). O design é simples!! Não é tão bonito como os HPs black piano, mas não deixa a desejar. Ele vem com o Vista Premium e todas as inovações gráficas funcionam perfeitamente! A bateria dura entre 2h a 3h, dependendo do número de periféricos conectados via USB e o nível de claridade do LCD.

Pontos Positivos: Desempenho mais do que satisfatório para minhas necessidades (edição de textos, uso de Internet por longos períodos, jogos não muito pesados), preço, qualidade de acabamento e de componentes!

Pontos Negativos: Não é tão leve, pesa cerca de 2,8kg; a placa de vídeo não é das melhores (pra jogos que exigem até 64mg recomendados é perfeita.....passo disso, ou seja, com 64mg mínimos de vídeo ela começa a pedi água, mas ainda roda tranqüilo. Nunca testei jogos muito pesados que exigissem por ex. 128mg mínimos ); esquenta além do que eu gostaria, mas levando-se em considerações as condições climáticas da minha cidade, está de bom tamanho; o ponto mais negativo é a reposição de peças e assistência!!! No meu caso, visto que o fabricante não atua no mercado brasileiro, é certo que encontrarei dificuldades com reposição de peças e com assistência.

Conclusão: Um dos melhores negócios que já fiz!!! Adorei o aparelho!! Correspondeu às minhas expectativas e necessidades e recomendo a marca para os que pretendem comprar no exterior e principalmente recomendo a compra no exterior!!

Um abraço!

Postado

- Processador:

Pentium T2080

FSB: 533MHz

Cache: 1MB L2

Velocidade: 1,73GHz

Processo de fabricação: 65nm

Tecnologias: EIST, EDB, Dual Core

- Chipset:

Northbridge: ATI Xpress 200M

Southbridge: Não especificado

- Memória:

Capacidade (máx.): 2GB

Slots: 2 x DDR2 SO-DIMM

Velocidade: DDR2 533MHz

Memória instalada: 512MB (1 x 512MB DDR2 533MHz)

- Disco rígido:

Padrão: SATA

Capacidade: 80GB

Velocidade: 5.400rpm

- Drive óptico:

Modelo: DVD Super Multi

Velocidade (máx.): CD (24x), CD-R/-RW (24x/16x), DVD (8x), DVD-RAM (5x), DVD±R (8x), DVD±RW (8x/6x), DVD±R DL (4x)

- Display:

Tamanho: 15,4"

Resolução: 1280 x 800 (32bits)

Tipo: TFT WXGA (Toshiba TrueBrite)

- Vídeo:

Modelo: ATI Radeon Xpress 200

Memória: 128MB (compartilhada)

- Áudio:

Alto Falantes: Estéreo

- Rede:

Porta: 1 x RJ-45

Velocidade: 10/100Mb/s

- Rede sem fio:

Modelo: Atheros

Padrões: 802.11b/g

Velocidade: Até 54Mb/s

- Modem:

Padrão: V.90/92

Velocidade: Até 56Kb/s

Portas: Uma porta RJ-11

- USB:

Portas: 4

Padrão: USB 1.1 e 2.0

- Conectores:

4 x USB

1 x VGA

1 x RJ-11

1 x RJ-45

1 x S-Video

1 x Microfone

1 x Fone de ouvido

1 x PCMCIA (tipo I / II)

- Software:

Microsoft Windows Vista Home Basic (software em inglês)

Positivo:

Para quem está à procura de um notebook para tarefas básicas (Internet, MSN, Word, Excel, Assistir vídeo), é uma ótima opção. Até para trabalhos mais específicos (Design, Web Design) é muito bom, mas aí se faz necessário um upgrade de memória.

Negativo:

- Windows Vista Home Basic em um equipamento com apenas 512mb de memória (128mb é dedicado para a vga);

- Não possuir drivers originais para o XP, tendo que instalar drivers alternativos (VGA e som encontrei, mas para o usar o wireless sem chance)

- Site da Toshiba praticamente não tem informações detalhadas sobre o equipamento. Vários dias que venho tentando descobrir de aceita memória DDR2667, e não consigo localizar esta informação. Assim como, a respeito de upgrade de processador.

*** Editado ***

Abaixo estarei postando links para drivers a serem usados diretamente no Windows XP (com ajuda do carvalhoso):

- Atheros Wireless: http://askiris.toshiba.com/ToshibaSupportSite/search.do?cmd=displayKC&docType=kc&externalId=1378808xml&sliceId=&dialogID=15409304&stateId=0%200%2015405465

toshiba_a135s2386_psad6u01d00d_detalhe5.gif

• Membro VIP
Postado

supervitao:

Deve aceitar memória DDR2 667 sem problemas...

Driver da VGA... você ja achou, mas tem no site da ATI.

Pro wireless... Entre no site da www.toshiba.com... Vá em suporte, dowload, todos os downloads...

Faça a busca por Atheros (e filtre para a linha satellite) que vai ter alguns resultados de Atheros para WinXP.

Um dos resultados: http://askiris.toshiba.com/ToshibaSupportSite/search.do?cmd=displayKC&docType=kc&externalId=1378808xml&sliceId=&dialogID=15409304&stateId=0%200%2015405465

Postado
Esse é o meu:

Note Positivo Mobile D35

Celeron M410 (Yonah) @1.46

256Mb DDR2 533

Chipset Intel 945GM

HD40Gb 5400Rpm 8Mb de buffer SATA

Intel GMA 950

Unidade "combo" CDRW/DVD

Tela wide 13'

Wireless 54Mbps Gigabyte

Modem Motorola

Rede

3 USB

1 Firewire 400

1 VGA

1 S-Video

Leitor de memorias

Avaliação:

Eu sinceramente não esperava muito desse note, comprei com a intenção de editar textos, assistir filmes, ouvir um MP3, e ocasionalmente usar o Photoshop e Fireworks...

Mas me surpreendi positivamente com o desempenho! Ele carrega relativamente rápido (por ter apenas 256Mb), com antivirus na inicialização (aVast!) e alguns outros programas...

Jogos, eu testei o Rise of Nations, que roda no máximo com uma taxa média de 35fps; Ghost Recon, que rodou bem em baixa resolução; e NFSU2, que roda "quebrado" na resolução minima... Mas isso é devido a baixa memoria RAM... É altamente recomendavel um upgrade... (tô meio sem grana agora, por isso não fiz)

A bateria dura umas 3Hs... o design é bem "simplão", com uma tela de 13' wide muuuuuuuuuito boa e brilhante. Ele esquenta um pouco, principalmente na area do HD.

É uma maquina silenciosa, de ótimo custo beneficio...

O maior defeito é a bios, extremamente limitada, que não permite a configuração manual da memoria do video, ou ate mesmo um overclock; e a existencia de apenas um slot de memoria ram, o q limita o uso do dual channel disponibilizado pelo chipset...

Espero ter ajudado... quando colocar mais memoria, postarei o "novo" desempenho da maquina...

FLWSSSSSSSS

Amigo,

- o segundo(primeiro, na verdade;)) slot de RAM do D35 fica embaixo do teclado. Eu desmontei o meu ontem para procurá-lo. Tem umas travinhas chatinhas nas laterais e na parte de cima do teclado. Nesse slot está o pente de 256MB.

- Segundo o que eu li ontem num review de um cara que parece entender do D35, a memória de vídeo dele é configurada automaticamente, de acordo com a necessidade e o tamanho da RAM disponível. Chique, não?:eek:

- Entre no Cadê? e digite:"review positivo d35 nao deixe de ler". Lá tem tudo o que eu descobri ontem, muito bom!

até mais!

Rafael

Postado
supervitao:

Deve aceitar memória DDR2 667 sem problemas...

Driver da VGA... você ja achou, mas tem no site da ATI.

Pro wireless... Entre no site da www.toshiba.com... Vá em suporte, dowload, todos os downloads...

Faça a busca por Atheros (e filtre para a linha satellite) que vai ter alguns resultados de Atheros para WinXP.

Um dos resultados: http://askiris.toshiba.com/ToshibaSupportSite/search.do?cmd=displayKC&docType=kc&externalId=1378808xml&sliceId=&dialogID=15409304&stateId=0%200%2015405465

Bom, a princípio deu certo a instalação do driver, ele reconheceu numa boa. O teste definitivo será amanhã, quando irei levar o notebook para o trabalho, que lá tem rede wireless, e ver se funciona.

Obrigado pela dica, vou editar meu post com este link e o outros que instalei.

Abraço

• mês depois...
  • 3 semanas depois...
Postado
Estou em duvida entre esses dois modelos:

- Acer Aspire 3102 WLMi: AMD Mobile Sempron 3200+, 1024MB DDR, HD 60GB, Kit Multimídia com Gravador de DVD (Dual Layer) e Gravador de CD, Tela 15.4``WXGA, Fax/Modem, Rede 10/100 integrada com Wireless 802.11 b/g, Bateria Li-Ion

R$ 3160

Notebbok Acer 5004 Turion64 1.8/1024/100/DVDRW/15.4 XBRYTE o resto é tudo igual.

R$ 3000

Alguem tem algum deles para me dizer sua opinião??Ou Alguem sugere algo melhor nessa faixa de preço?

Esse você compra aqui www.dell.com.br você pode montar outras configuraçãoes de hd, memoria e processador, também tem modelos com placa de video mais forte.

DELL VostroTM 1000

Processador Mobile AMD Turion™ 64X2 Dual Core TL-50, 1.60GHZ, 256K - BRH7721

Windows XP® Professional Original Edition em Português

Microsoft Works 8.5 em português

Tela de LCD de 15.4" Wide Screen XGA

Memória DDR2 553MHz de 2GB (2X1GB)

Disco rígido de 120GB SATA, 5400RPM

Gravador de DVD 8X +/-RW com Power DVD

Placa de vídeo integrada ATI Radeon® Xpress 1150, 256MB, HyperMemoryTM

Bateria Primária de 6 Células

Placa de Modem Integrada

Garantia de 1 ano e serviço Complete Care (Serviço de Proteção à Danos Acidentais)

Dell Vostro Notebook 1000 Preço Unitário R$ 2.990,62

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!