Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

BOOT SATA LENTO


sydpiper

Posts recomendados

beleza, mas amigo dei uma olha no site NVidia e não percebi os drivers. Por acaso você teria o link para Asus A8N-E?

Valeu

Amigo muito simples, é o seguinte, primeiro você teria que ver se sua placa possui chipset da Nvidia, já conferi, o seu é igual o meu Nforce 4 Ultra. Depois ver qual seu processador, no caso, o mesmo do meu também Athlon 64bits, agora só pegar o drive, como??

quando você vai escolher um drive no site da nvidia, surge aquela tela com 3 quadrados pra você escolher o que você deseja, no seu caso PLATFORM/NFORCE DRIVERS depois, qual o chiset, o seu (NFORCE4 AMD) e por ultimo o sistema operacional creio que seu seja (Windows XP). Pronto, segue abaixo o link direto:

Descrição do driver:

Windows XP/2000 Driver Versions

Audio driver version 4.62 (WHQL)

Audio utility version 4.51

Ethernet NRM driver version 4.82 (WHQL)

Network management tools version 4.88

SMBus driver version 4.50 (WHQL)

Installer version 4.93

Legacy PATA RAID driver version 5.52

SATA RAID driver version 5.52 (WHQL)

IDE driver version 5.52 (WHQL)

RAIDTOOL application version 5.52

Link: nForce4 AMD Edition - Windows XP/2000 (32-Bit)

Obs.: Não esquece de desinstalar todos os drivers instalados antes e escolha o link International porque ai o drive vem com linguagem em portugues.

Espero ter ajudado.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

lendo a os relatos dos amigos fui dar uma olhada no meu gerenciador de dispositivos, e meu hd SATA esta trabalhando como se fosse PATA parece que a placa-mãe reconhece ele como se fosse um hd ide, aí peguei um programinha aqui mesmo no teste de hd e vi que meu hd esta trabalhando no modo Ultra DMA 6 ou seja em 133mb/s em vez de 150mb/s do SATA , e no programa que citei acima na guia info aparece uma informaçao de que o modo do hd suportado e ultra dma 7 e o que esta ativo e ultra ata 6, vou pegar drives novos do n-force e vou instalar o windows e apertar o conhecido F6(não fiz isso) no começo para ver se passa a reconhecer como ultra dma 7, ele esta trabalando normal não demora para carregar como os relatos amigos mas como o hd suporta o udma7 vai ter que funcionar nesse modo.

Como o windows instalou o hd normalmente sem ter que apertar o F6 não fiz esse passo, mas sera isso que fez ele ficar em 133 vou instalar tudo e mais tarde eu volto.

Link pro programa:

http://www.hdtune.com/hdtune_252.zip

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E não entendi nada agora, instalei o xp de novo agora com F6 e agora no gerenciador aparece Nvidia Sata controler e nvidia pata controler mas notei uma diferença consideravel quando inicio o pc apos a tela de post antes de entrar aquelas barrinhas do xp ele tipo ta ficando parado uns 20 segundos + ou - aí depois conta as barrinhas tudo normal, e agora aparece como udma 7 no programa estranho, com drivers genericos do xp carregava direto nem parava agora que ta tudo reconhecido certo ta acontecendo isso sera que sao os drivers pena eu não ter feito backs para verificar se aumentou o desempenho!

Alguem ai tem alguma ideia do que seja essa demora?

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E não entendi nada agora, instalei o xp de novo agora com F6 e agora no gerenciador aparece Nvidia Sata controler e nvidia pata controler mas notei uma diferença consideravel quando inicio o pc apos a tela de post antes de entrar aquelas barrinhas do xp ele tipo ta ficando parado uns 20 segundos + ou - aí depois conta as barrinhas tudo normal, e agora aparece como udma 7 no programa estranho, com drivers genericos do xp carregava direto nem parava agora que ta tudo reconhecido certo ta acontecendo isso sera que sao os drivers pena eu não ter feito backs para verificar se aumentou o desempenho!

Alguem ai tem alguma ideia do que seja essa demora?

:bandeira:

Amigo leia o topico inteiro, era exatamente esse problema que estava acontecendo comigo e foi resolvido, agora o meu passa 3 vezes a barra sem parar e já inicializa. Eu baixei os drivers do site da Nvidia, mas claro tem que baixar os drivers corretos, e sua PLaca Mãe tem que ter chipset da Nvidia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo leia o topico inteiro, era exatamente esse problema que estava acontecendo comigo e foi resolvido, agora o meu passa 3 vezes a barra sem parar e já inicializa. Eu baixei os drivers do site da Nvidia, mas claro tem que baixar os drivers corretos, e sua PLaca Mãe tem que ter chipset da Nvidia.

O problema não esta nas barrinhas, quando ele vai pras barrinhas ele passa 3 no maximo e inicia, o negocio e antes das barrinhas que ele fica parado 36seg(contei) aí depois pula pras barrinhas, isso ocorreu apos a instalação dos drives sata (F6), antes que estava com os genericos do xp ia direto. Vou verificar como estão instalados os dispositivos aqui outro dia eu volto com o resultado final!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resolvi o meu caso usando os drivers do XP mesmo, so com eles o boot vai direto sem parar com drivers sata do cd da placa ou atualizados da nvidia parava antes de passar as barrinhas, o interessante e que mesmo com o hd funcionando como ata 133 o desempenho não foi estão diferente assim não passou nem de 2% e sem o incoveniente da demora!

:bandeira::-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resolvi o meu caso usando os drivers do XP mesmo, so com eles o boot vai direto sem parar com drivers sata do cd da placa ou atualizados da nvidia parava antes de passar as barrinhas, o interessante e que mesmo com o hd funcionando como ata 133 o desempenho não foi estão diferente assim não passou nem de 2% e sem o incoveniente da demora!

:bandeira::-BEER

Bom.. se deu certo assim legal.

Mas como você mesmo mencionou, não esta usando a tecnologia SATA. Mas concordo com você, não deve mudar tanto, igual o Windows XP 32 e o 64 bits, só não instalei ainda o 64 bits no meu micro porque não tem driver pra minha placa de captura de tv.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Usei um programa de testes de HD, HD TECH

ele mostrou que meu HD está realmente com taxas de SATA, até bem.

Realmente esse problema na inicialização é coisa da placa mãe da intel mesmo...ele procura tudo antes e só por fim o SATA

que jeito...atualizei a bios e nada..de repente num futuro upgrade...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

To com problema de lentidão tambem, quando coloco os HD´s IDE junto com o SATA fica muito lente, se tiro o IDE, fica normal, minha placa é uma P4S800 MX SE, todos os drives o bios atualizados, mas fica lento, já formatei e reinstalei o XP mas tambem não adiantou. Alguem tem solução???

HD SATA samsung 250Gb

HD IDE samsung 80Gb

Placa Mãe Asus P4S800 MX SE bios 0708

Driver Sata Ultimo do site da Asus.

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Aqui notei que logo que instalei meu HD sata, era uma beleza, carregava o XP sem nem chegar a correr uma barrinha inteira.

Tempos depois tive de formatar o HD novamente e agora está bem mais lento (umas 7 ou 8 passagens da barrinha). Aí lembrei de um detalhe: na primeira instalação, o CD do XP estava ruim e não consegui converter o sistema de arquivos em NTFS, ou seja, ficou em FAT32 mesmo; na segunda já com outro CD a conversão foi feita normalmente.

Então será que em NTFS o Boot é mais lento do que em FAT32?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...