Ir ao conteúdo

7600GT - Tópico Central

vitorvasco

Posts recomendados

Postado

Comprei um pc igual o seu só o processador que é um atlhon 64 3000 e tenho uma fonte 450w dr-hank que veio com o gabinete, ai to com medo de usar este pc com esta fonte, e gostaria de saber se não existe um software que fica monitorando o pc para ver se a fonte tem alguma queda, porque você só vai perceber que ela não da conta na hora de rodar jogos pesados que a placa de video faz muito usa de energia, ai com um software monitorando de fundo depois eu poderia analisar os picos de energia e ver se ela tá dando conta ou não!

Bom eu só tive certeza que a fonte antiga n ia dar conta MESMO, quando estava rodando oblivion

e ai simplesmente a imagem começava a se desconfigurar em triangulos e ficava tudo tosko

ai tinha q resetar =/

a sim, uma vez também saiu cheiro de queimado dela um dia antes dela ir pro saco :muro::chicote:

acho que não vale a pena você arriscar não, vende essa ai por uns trocados e compra uma *****

logo, porque dps vai q você quer fazer sli ou um up e ai a fonte n aguenta...

se alguem souber de um software de monitoramento de fonte também quero :D

a sim, você fez o teste do 3dmark? quantos pontos fez a PV?

Postado

Executei o teste ontem na minha 7600GT, segue abaixo:

testenovo17cp.jpg

Config:

AMD ATHLON 64B 3200 (939)

MSI AMD64 S939 K8N SLI-FI

2x DDR PC-400 512MB/DUAL CHANNEL

HD 200GB SEAGATE SATA 2

GEFORCE 7600GT 256mb EVGA PCI-E

FONTE Seventeam 430W Real

• Membro VIP
Postado

Ahueahueahueahuea até a minha 6600GT faz mais q isso aí Cara, por favor, não entenda isso com uma ofensa, mas você é louco d colocar essas fontes horriveis nessa makina? não adianta ter o PC mais poderoso do mundo e não ter uma fonte decente. Eu não estou brincando, esse negocio d fonte é sehriu mesmo, você ainda teve sorte, porque com uma fonte q não fornece energia suficiente pode acontecer d keimar o PC inteiro.

uma 6600GT não faz mais q isso no 3dmark 2006 nem em sonho

Postado

Executei o teste ontem na minha 7600GT, segue abaixo:

testenovo17cp.jpg

Config:

AMD ATHLON 64B 3200 (939)

MSI AMD64 S939 K8N SLI-FI

2x DDR PC-400 512MB/DUAL CHANNEL

HD 200GB SEAGATE SATA 2

GEFORCE 7600GT 256mb EVGA PCI-E

FONTE Seventeam 430W Real

DMark Score 2949 3DMarks

SM 2.0 Score 1320 Marks

SM 3.0 Score 1200 Marks

CPU Score 867 Marks

Sua cpu fez quase o mesmo tanto de pontos, e a PV que fez ter distancia, que estranho :tantan:

eu decidi aqui o que vou fazer, vou compra um pente de 1 gb e ver se é RAM mesmo, se não for 2 gb não mata ninguém

e se não melhorar, daqui a 2 meses eu compro uma fonte mesmo, é melhor q compra uma fonte 1º e dps n ser ela o problema

:bandeira:

Postado

a questão é o dual channel !!!! se tua fonte não aguentase o trampo ela já teria ido pro saco com esses testes do 3Dmakr06 que tu fez constantemente ai !!! essa fonte não é totalmente genérica ela é semi-genérica vamos dizer assim :P o fato é que você esta usando 1 pente só de memória em "single channel" e o "dual channel" na plataforma 939 é "crucial para o bom desempenho" como eu disse num post acima !!! como seu pente de 1GB deve ser novo você não tera problema para troca ele por 2 de 512 novos. faça o que te falei e veja teu desempenho subindo no 3DMark, quanto a fonte você pode trocar ela depois, essa ai segura o trampo enquanto você não tiver grana para comprar outra !!!

Postado
Eu comprei o meu pc [ Athlon64 3700, Msi 7600gt, a8n-sli, 1gb ram(um pente), hd 250Gb sata2 e gravadora dvd] , bom no gabinete veio uma fonte genérica e como eu estava sem grana eu dexei, ai a fonte não aguento, queimou...

eu ainda estava apertado na grana e comprei uma Vcom ap450x (450w nominais, r$130), e rodei o 3dmark06

pra ver como estava a pontuação, o resultado foi de 2900 pontos.

Para comparar fui olhar no forum e vi que tem pcs com configs inferiores fazendo mais pontos, sem overclock, queria saber se alguem tem ideia se era pra fazer esses pontos?? ou sei lá, se é por causa da memoria ram ser só um pente e n estar em dual...

valeu

Qual dos Modelos abaixo é o da sua Geforce 7600GT ( MSI ) ?

- NX7600GT-T2D256E

- NX7600GT-VT2D256E HD

- NX7600GT-VT2D256E

Só deixando claro que dependendo dos Clocks de sua Geforce 7600GT , esse resultado que o colega conseguiu no 3DMark2006 ( 2900 Pontos ) não esta muito fora do normal .

uma 6600GT não faz mais q isso no 3dmark 2006 nem em sonho

Não Mesmo <_< .

O Cara com certeza falou sem pensar ;) !

Abraços .

Postado

putz olhei la no site do 3dmark, era pra estar fazendo uns 4000,

comparei ali, um cara com 2 gb fez o DOBRO

putz, pior se eu commprar mais um pente e descobrir q era fonte

ai fodeo

Colega a onde que uma Geforce 7600GT fez 4000 Pontos no 3DMark2006 ? ;) .

Eu Creio que o Colega esta comparando os seus resultados com alguma Geforce 7600GT que esteja trabalhando com um belo OverClock na GPU e nas Memórias mais a ajuda de alguns Vmods e de um bom Sistema de Refrigeração :ahh: .

Veja .

Uma Geforce 7600GT CO eVGA ( 580/1500Mhz @ 735/1700MHz c/ Vgpu e Vmem ) fez 3737 Pontos no 3DMark2006 .

-> http://www.forumpcs.com.br/viewtopic.php?t=163977 .

Abraços .

Postado

Qual dos Modelos abaixo é o da sua Geforce 7600GT ( MSI ) ?

- NX7600GT-T2D256E

- NX7600GT-VT2D256E HD

- NX7600GT-VT2D256E

Só deixando claro que dependendo dos Clocks de sua Geforce 7600GT , esse resultado que o colega conseguiu no 3DMark2006 ( 2900 Pontos ) não esta muito fora do normal .

Não Mesmo <_< .

O Cara com certeza falou sem pensar ;) !

Abraços .

Hum, é o VT2d256 E...

eu acho que se for anormal a pontuação, tem mais puxando pra memoria RAM mesmo, como o amigo disse, bem

descobrirei em breve :D

Postado

Eu Creio que o Colega esta comparando os seus resultados com alguma Geforce 7600GT que esteja trabalhando com um belo OverClock na GPU e nas Memórias mais a ajuda de alguns Vmods e de um bom Sistema de Refrigeração :ahh: .

Veja .

Uma Geforce 7600GT CO eVGA ( 580/1500Mhz @ 735/1700MHz c/ Vgpu e Vmem ) fez 3737 Pontos no 3DMark2006 .

Abraços .

Essa parte é fácil, hehe, eu na seca procurando qualquer 7600 gt no 3d mark, acabei achando umas com uma pontuações realmente exepcionalmente altas, revisando lá notei um "pequeno" detalhe que fez a diferença

Co-operative adapters YES :chicote:

huaehuaeh

ai n conta

mas com só uma o resultado é 3 mil e poquinho, já fica mais proximo da minha, e eu to vendo que a diferença nos pontos puxa mais pro processador mesmo, o que pode ter a ver com RAM, creio eu, na minha IMENSA ignorância :cry:

:stupid:

Postado

nunca ouvi falar idsso, onde fica essa tal opção ?

que eu saiba tem isso no cs 1.6 e 1.5 nos otros jogos deve tem também é fps_max (numero) o fps_max do cs 1.6 q eu instalei aqui veio igual a freqüência do monitor o problema do cara foi q ele eskeceu do max_fps acho q foi isso =]

Postado

no CD o FPS_MAX por exemplo serve APENAS pra mostrar COMOMAXIMO o q você quiser no CL_SHOWFPS ou seja, se você colokah 30 seu jofgo estarah rodando a mais q 30 porém ali no show mostrarah 30 no maximo...

Postado

a mas a 7800 GS é bem no naipe da 7600 GT mesmo pois ela é bem mais fraca q a 7800 GT e bem mais forte q a 6800 GS AGP, uq empata ela com a 7600 GT ou de repente a 7800 GS até ganha da 7600 GT

Nada, a 7800GS é bem superior as 7600GT... as 7600GT são 128bits.... as 7800GS são 256bits.

Bem, entre a 7600GT e aminha 6800Ultra, sou mais minha VGA, com filtros ativados ela arrebenda a 7600GT... pois a 6800Ultra é 256Bits. e o mais ficam emparelhadas....

Apesar de o AGP estar morto como dizem, se lançar uma 7600GT ou GS eu compro!

Colega, o AGP não esta morto..... existem modelos da 7600GT e 7800GS para slot AGP.

[]´s

Razi

Postado

Nada, a 7800GS é bem superior as 7600GT... as 7600GT são 128bits.... as 7800GS são 256bits.

Bem, entre a 7600GT e aminha 6800Ultra, sou mais minha VGA, com filtros ativados ela arrebenda a 7600GT... pois a 6800Ultra é 256Bits. e o mais ficam emparelhadas....

Colega, o AGP não esta morto..... existem modelos da 7600GT e 7800GS para slot AGP.

[]´s

Razi

Eu sempre achei também que o AGP não está morto, mas todo fórum que você vai dizem isso, inclusive usuários famosos deste site. Eu sei que existe 7800GS para AGP faz tempo, mas 7600GT eu nunca vi nenhuma ainda. Qual marca lançou?

Postado

aí galera, tenho uma evga 7600gt e vi que muita gente fala que roda o NFSMW em 1024 x 768, mas eu vou la no jogo e quando clico p melhorar os efeitos do jogo o maximo é 800x 600... tem muita gente que fala em filtro aa e af que não sei o que é,,, tem q ativar isso p ir pra 1024x768?? ou não?? alguem pode me dar uma ajuda? estou com o driver 84.56

Postado

qual é o valor máximo aceitável pra se pagar nessa placa? uns 750 reais?

e pra ajudar no tópico... um review da x1800 GTO em que a 7600GT faz uma participação especial... apesar de perder nos testes do 3DMark, ela ganhou na maioria dos jogos

não esquecendo que a x1800 GTO tem acesso de 256bits na memória contra 128bits da 7600GT !!!!!!

http://www.xbitlabs.com/articles/video/diz...r-x1800gto.html

eu sabia que era uma boa placa... mas não pra fazer frente assim nos jogos pesados!!!

• 2 semanas depois...
Postado

Veja .

Abraços .

Ta aí meu teste máximo que eu consegui, rodando em 580/1500mhz na 7600gt

7600gtfinal1nd.jpg

Postado

3DMArk2006 e pesado po...não sei quanto deveria fazer a 7600GT, mas acredito que a 6600GT faria no maximo 1800 pontos...portanto essa pontuacao ai que fez a sua placa não acho que seja fora...o outro amigo ai do forum postou o teste dele 3097 pontos...você viu?

acho que sua pontuacao não esta fora não...

acredito também q a 7600GT não passe dos 4mil no 3Dmark06.

e outra cara...se você for atras desse papo de 3dmark você fica louco, gasta todo seu dinheiro em uma placa de video TOP e nunca conseguirá ficar satisfeito...tem muita jogada de marketing nestes testes.

o verdadeiro teste e aquele q você faz jogando, a placa rodando teus games com qualidade e performance e o que interessa!

agora fala serio em....uma fonte dessas e pagou tudo isso por ela???

tem gente que adora essa fonte, defende ela p; caramba...ela pode ate ter 450w, mas precisa ver a eficiencia dela em manter essa potencia...coisa que acredito ser muito pouca...porque não adianta a fonte ter 450w mesmo sendo reais, e a mensuracao de eficiencia da fonte for ruim...ela não aguentará por muito tempo e alias, comprou uma excelente maquina e uma excelente placa de video, e no mais importante você quis economizar??????

não economize nunca na fonte de energia...

amigo, com 190,00 você compra a SevenTeam de 420W e essa sim tem força e eficiencia.

Postado

3DMArk2006 e pesado po...não sei quanto deveria fazer a 7600GT, mas acredito que a 6600GT faria no maximo 1800 pontos...portanto essa pontuacao ai que fez a sua placa não acho que seja fora...o outro amigo ai do forum postou o teste dele 3097 pontos...você viu?

acho que sua pontuacao não esta fora não...

acredito também q a 7600GT não passe dos 4mil no 3Dmark06.

e outra cara...se você for atras desse papo de 3dmark você fica louco, gasta todo seu dinheiro em uma placa de video TOP e nunca conseguirá ficar satisfeito...tem muita jogada de marketing nestes testes.

o verdadeiro teste e aquele q você faz jogando, a placa rodando teus games com qualidade e performance e o que interessa!

agora fala serio em....uma fonte dessas e pagou tudo isso por ela???

tem gente que adora essa fonte, defende ela p; caramba...ela pode ate ter 450w, mas precisa ver a eficiencia dela em manter essa potencia...coisa que acredito ser muito pouca...porque não adianta a fonte ter 450w mesmo sendo reais, e a mensuracao de eficiencia da fonte for ruim...ela não aguentará por muito tempo e alias, comprou uma excelente maquina e uma excelente placa de video, e no mais importante você quis economizar??????

não economize nunca na fonte de energia...

amigo, com 190,00 você compra a SevenTeam de 420W e essa sim tem força e eficiencia.

Tem um usuário, aqui do forum eu acho, que roda com WC na 7600 e Vmod tbem. Ele tá rodando pouco mais de 700mhz na gpu... mas acho que mesmo assim não passa de 4mil no 3dmark06.

Consegui 3110 numa nova passada rodando a 600/1560mhz. (Sem travar, com Vmod)

Postado

Com a minha eVGA 7600 GT KO 600/1580 fiz 3237. Amigo com fonte não se brinca. Compre uma ST 420 que segura o sistema numa boa. Quase perdi um pc por causa de fonte.

Postado

Com a minha eVGA 7600 GT KO 600/1580 fiz 3237. Amigo com fonte não se brinca. Compre uma ST 420 que segura o sistema numa boa. Quase perdi um pc por causa de fonte.

Isso foi pra mim?

Qual fonte você acha que eu tenho? :goff::P

• Membro VIP
Postado

Como já mencionado o 3dmark06 é pesado (talvez você tenha olhado pontuação em outros 3dmark, e também tem que levar em conta caso vah comparar com as pontuaçãos no ORB as pessoas com duas 7600gt em SLI)...

Além do que no 3dmark06 o processador faz uma boa diferença, os dual core dão um bom aumento na pontução....

Portanto ao redor de 3000 pontos para uma 7600gt (provavelmente stock) e um processador single core parece dentro do normal...

E a respeito da memória, não tem estresse, o ganho de performance de do dual channel é pequeno e é melhor você ficar com seu pente de 1gb e quando precisar compra mais um pente daí sim fica com dois pentes de 1gb em dual channel....

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!